[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Pessoal, devo trocar meu iPhone 11 agora na black friday (no aguardo de alguma promoção), os preços do iPhone 13 e iPhone 12 Pro estão equipados.

Tô meio inclinado no 13 mas queria uma opinião alheia. O que me dizem?
Qual tá a media de preço que esta os dois? Se a diferença para um 13P for pequena, eu cogitaria, a depender da sua disposição $.
 
quem mora no EUA, tem como tirar uma dúvida, para trocar a tela no EUA aparece que entrega no mesmo dia, alguém sabe se demora o dia todo ou só algumas horas?
no site fala que entrega no mesmo dia, mas gostaria de saber o tempo mais ou menos, se é 5 ou 2 horas ou até mais que 5.
 
Após uns dias com 13 pro max percebi que a redução de ruído das fotos as vezes está péssima, está deixando a foto muito artificial, sem detalhes. Como ainda não vendi meu 11 pro max fiz umas comparações e as vezes as fotos saem melhores em relação ao 13 pro max. Tem mais ruído sim no 11 pro max, mas deixa as fotos mais reais. Essa redução de ruído do 13 está lembrando o pós processamento da Samsung. Espero um melhor pós processamento numa futura atualização.
 
11 Pro 64GB com 80% de bateria será q consegue pegar R$ 4000?
 
pelo q entendi da sua dúvida, são coisas diferentes.... o fotos do icloud envia tudo q tem nos seus apple devices p/ a fototeca do icloud e torna elas disponiveis em tdos os seus devices (ou seja, ela faz um espelho de sua fototeca por todo o seu ecosistema apple). Nessa situação, as fotos q estão no seu iphone não entram no seu backup (seja ele via itunes ou icloud) pq essas fotos já estão nessa outra parte da nuvem da apple chamada "fototeca do icloud".... outro detalhe é q mesmo depois de desativar o fotos do icloud em um dado aparelho, as fotos continuam lá na fototeca do icloud (só não sincronizam mais com o device onde vc desligou o fotos do icloud). Vc confere o espaço consumido pela fototeca do icloud em ajustes>apple id>icloud>gerenciar armazenamento ai veja o item fotos

qdo vc desativa o fotos do icloud (e escolhe manter as fotos no seu aparelho), não há mais a sincronização entre as fotos e a fototeca do icloud e nem entre seus outros devices apple (então, incluindo uma foto no iphone ela não vai mais automaticamente p/ a nuvem e p/ tdos os seus demais devices). No entanto, aí sim, elas entram no backup q vc faz do conteudo do telefone (seja no itunes ou no icloud). Esse espaço consumido é checado no item backups no mesmo menu citado anteriormente. Para não incluir as fotos no backup, vc desativa onde desativou. Mas vai ficar sem backup algum delas (exceto aquelas q já estavam na sua biblioteca qdo vc tinha o fotos do icloud ativado e q ficaram lá - isso se vc não apagou manualmente de lá depois)

por fim, o propósito disso é q são coisas diferentes... o fotos do icloud não é um backup de fotos (e nem uma espécie de hd virtual p/ fotos). Ele é um sincronizador na nuvem da sua biblioteca de fotos. Ele espelha e disponibiliza sua biblioteca em tdos os seus devices e é gerenciavel por qq device (se vc apaga/inclui a foto em um device, apaga/inclui na sua biblioteca centralizada no icloud e espelha a ação em tdos os lugares, por exemplo)....

já o backup de fotos, aí sim, é um mero backup de fotos.... não tem nada de sincronização instantanea entre devices, gerenciamento etc..
Valeu mesmo pela resposta!
 
Ontem e hoje fui dormir com 80-79 de bateria e acordei com 63-66, to achando muito estranho, eu não deixo nada aberto.. iphone 12, deixo no modo de economia ainda.
 
Ontem e hoje fui dormir com 80-79 de bateria e acordei com 63-66, to achando muito estranho, eu não deixo nada aberto.. iphone 12, deixo no modo de economia ainda.
Verifica em segundo plano o q ta sugando.

Pq se deixa em modo economia?
 
  • Curtir
Reações: l_x
Verifica em segundo plano o q ta sugando.

Pq se deixa em modo economia?
modo de economia reduz o clock do processador, o que teoricamente deveria ajudar a manter a carga da bateria em periodos maiores.
Ontem e hoje fui dormir com 80-79 de bateria e acordei com 63-66, to achando muito estranho, eu não deixo nada aberto.. iphone 12, deixo no modo de economia ainda.
vish cara, um pouco estranho.. meu iphone 12 perde 6~9% da carga da noite pro dia, tem que ver se algum app tá toda hora usando a sua localização, se não for o caso vá em ajustes-bateria e tem uma opção "mostrar atividade", aí o ios te mostra quais apps estão sugando carga em segundo plano
 
Verifica em segundo plano o q ta sugando.

Pq se deixa em modo economia?
acredito que ele deixa o cel mais economico, pelo menos é para deixar :bem:
modo de economia reduz o clock do processador, o que teoricamente deveria ajudar a manter a carga da bateria em periodos maiores.

vish cara, um pouco estranho.. meu iphone 12 perde 6~9% da carga da noite pro dia, tem que ver se algum app tá toda hora usando a sua localização, se não for o caso vá em ajustes-bateria e tem uma opção "mostrar atividade", aí o ios te mostra quais apps estão sugando carga em segundo plano
eu só tenho alguns apps que estavam marcado para compartilhar apenas quando usando, eu até desabilitei agora...

Nessa opção ai basicamente mostra o meu dia apenas, por exemplo ontem, 5 hrs de spotify durante o trabalho de dia, 2 horas e meia no whats sendo 1hr e 20 no background, 1hr no safari. basicamente tudo isso é de dia, a noite fico no ipad e uso só o whats as vezes no celular. lá pelas 22hrs eu carrego até 80% e não uso mais nada quase.

Agora que vi o dropbox tem 40minutos de background, sendo que eu nem abri ele. O que será que ele ta fazendo?
 
modo de economia reduz o clock do processador, o que teoricamente deveria ajudar a manter a carga da bateria em periodos maiores.

vish cara, um pouco estranho.. meu iphone 12 perde 6~9% da carga da noite pro dia, tem que ver se algum app tá toda hora usando a sua localização, se não for o caso vá em ajustes-bateria e tem uma opção "mostrar atividade", aí o ios te mostra quais apps estão sugando carga em segundo plano
Já ouvi falar que usar o modo economia enquanto o celular está com bastante bateria é prejudicial.
 
Depois de usar bem o iphone13pm novo, e ter um pela primeira vez.

Pros > Tela grande, e mt bom pra midia-jogos etc.
sistema é ok, não vi nada que seja UUUU como é melhor que o android.
Câmera excelente
No mais é mais do mesmo em evolução, apenas aquela sensação, de ta tudo melhor, quando vc troca todo ano.
O diferencial é a bateria. MEU AMIGO essa bateria não existe, PQP, mas deixa qq coisa no chinelo, faz compensar todos os contras que tiver de tela grande, surreal mesmo, nunca mais na minha vida, fico com um SP com autonomia inferior.


Contra>
Até agora só 2 coisas me incomodaram.
Tela grande =), ao mesmo tempo q tem seus prós , pra mim tem o lado contra da portabilidade.
E eu sou chato, o meio da tela tem um som diferente assim como parece ser mais flexível que as extremidades, o meio tem som diferente das bordas, acredito que seja por alguma diferença de espaço interior, mas não curti isso, da sensação estranha, não é deal breaker mas me incomodou.
 
galera, vale a pena pegar um apple watch series 1, 2 ou 3, seminovo?

paguei uns 550 num amazfit gts 2 mini, é show, mas com certeza a integração com um apple watch é melhor! unica coisa que sinto que pode ser ruim é a bateria, que dura 1 dia somente, no amazfit tenho bateria para até 26 dias! claro, ajustando bem a configuracao.
 
Depois de usar bem o iphone13pm novo, e ter um pela primeira vez.

Pros > Tela grande, e mt bom pra midia-jogos etc.
sistema é ok, não vi nada que seja UUUU como é melhor que o android.
Câmera excelente
No mais é mais do mesmo em evolução, apenas aquela sensação, de ta tudo melhor, quando vc troca todo ano.
O diferencial é a bateria. MEU AMIGO essa bateria não existe, PQP, mas deixa qq coisa no chinelo, faz compensar todos os contras que tiver de tela grande, surreal mesmo, nunca mais na minha vida, fico com um SP com autonomia inferior.


Contra>
Até agora só 2 coisas me incomodaram.
Tela grande =), ao mesmo tempo q tem seus prós , pra mim tem o lado contra da portabilidade.
E eu sou chato, o meio da tela tem um som diferente assim como parece ser mais flexível que as extremidades, o meio tem som diferente das bordas, acredito que seja por alguma diferença de espaço interior, mas não curti isso, da sensação estranha, não é deal breaker mas me incomodou.
tela tem som ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera, vale a pena pegar um apple watch series 1, 2 ou 3, seminovo?

paguei uns 550 num amazfit gts 2 mini, é show, mas com certeza a integração com um apple watch é melhor! unica coisa que sinto que pode ser ruim é a bateria, que dura 1 dia somente, no amazfit tenho bateria para até 26 dias! claro, ajustando bem a configuracao.
só por esse lance da bateria eu jamais trocaria
 
galera, vale a pena pegar um apple watch series 1, 2 ou 3, seminovo?

paguei uns 550 num amazfit gts 2 mini, é show, mas com certeza a integração com um apple watch é melhor! unica coisa que sinto que pode ser ruim é a bateria, que dura 1 dia somente, no amazfit tenho bateria para até 26 dias! claro, ajustando bem a configuracao.
Eu tenho um series 4 e posso dizer que a integraçao é absurda.

Em relacao a bateria, vai ser igual ao seu celular: 1 dia de uso e vai ter que por pra carregar a noite.
 
Ontem e hoje fui dormir com 80-79 de bateria e acordei com 63-66, to achando muito estranho, eu não deixo nada aberto.. iphone 12, deixo no modo de economia ainda.
e pq deixa fora da tomada?:haa: É exatamente a noite onde se tem o backup, atualizaçoes e etc e vai comer bateria mesmo! Ai vc perde um range enorme de uso da bateria só pq ta fora da tomada :fanboys:

Povo tem que esquecer aquelas besteiras da era dos Tijolos... de viciar bateria... de deixar carregando ela esquenta e explode hahahahaha... baterias hoje tem uma tecnologia de controle de carga absurda... quando chega em 100% ele para de carregar e praticamente todo o uso do aparelho vem do carregador.... quem acha que ta protegendo bateria por tirar da tomada quando da 100% ta é piorando a situaçao... pq ta perdendo ai 20% da carga que vai ter que carregar a mais... num grosso modo... a cada 5 dias fazendo isso vc deu 1 ciclo de carga a mais simplesmente a toa :que:

Ainda mais hoje com o carregamento otimizado onde ele aprende quando vc tira ele da tomada... e segura em 80% exatamente pra não ficar muito tempo em cheio... e claro o gerenciamento onde depois dos 90% ele completa a carga em modo lento pra esfriar a bateria
 
galera, vale a pena pegar um apple watch series 1, 2 ou 3, seminovo?

paguei uns 550 num amazfit gts 2 mini, é show, mas com certeza a integração com um apple watch é melhor! unica coisa que sinto que pode ser ruim é a bateria, que dura 1 dia somente, no amazfit tenho bateria para até 26 dias! claro, ajustando bem a configuracao.

Essas séries já praticamente não são mais suportadas.

Acho que no MINIMO deveria pegar um S4.

Tenho um S5 e não tenho nada a reclamar.
 
tela tem som ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


só por esse lance da bateria eu jamais trocaria
Quando vc vai deslizar e pega uma parte da unha, faz sons bem diferentes na tela.
Oq me da agonia é o meio não ser rígido como as extremidades, vc sente afundar se botar um pouco de pressão , comparado aos lados, como falei não é deal breaker, mas particularmente me incomoda.

 
obg galera, sinceramente, pra mim até 1K eu pago no apple watch, agora mais que isso fica embaçado, não é para o meu bolso. vou permanecer no gts 2 mini e guardar dinheiro pra pegar um apple watch daqui um ou dois anos...
 
obg galera, sinceramente, pra mim até 1K eu pago no apple watch, agora mais que isso fica embaçado, não é para o meu bolso. vou permanecer no gts 2 mini e guardar dinheiro pra pegar um apple watch daqui um ou dois anos...

Tão falando que o proximo vai ter sensor de glicemia, dai seria um investimento bacana para uso geral plus saude. vou aguardar a proxima gen para comprar.
 
Quando vc vai deslizar e pega uma parte da unha, faz sons bem diferentes na tela.
Oq me da agonia é o meio não ser rígido como as extremidades, vc sente afundar se botar um pouco de pressão , comparado aos lados, como falei não é deal breaker, mas particularmente me incomoda.


TOC nível hard, kkkk
 
Escolha bem chata essa, os 2 tem pros e contras consideraveis. Mas eu iria de 13, pois é mais atual, mesmo na revenda vai ser mais fácil depois.

Exatamente, acredito que a revenda do 13 comum será mais fácil. Na verdade a revenda de todos iPhones de entrada são mais fáceis que as do Pro, ao menos aqui na minha cidade.



Qual tá a media de preço que esta os dois? Se a diferença para um 13P for pequena, eu cogitaria, a depender da sua disposição $.

Na verdade, hoje o preço está por volta de 6500. Ou o 12 Pro com 128gb ou o 13 com 128gb, a diferença é bem pequena. Mas o 13 pro salta pra acima de 8000, aí fica pesado.

Acredito que vou ficar de olho em ambos durante esse mês e ver se algum sai por um preço mais vantajoso, mas sempre pendendo pelo 13 mesmo, acho que no meu uso e revenda será melhor.
 
Livelo oferecendo 5 pontos por real gasto no Pontofrio (4 pontos na sessão telefonia), mas infelizmente não tem mais estoque de iPhones lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo