[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Algum bug do carregamento otimizado. Pq ele começa a entender quando vc coloca pra carregar e quando vc tira… assim ele deixa pra dar 100% algum tempo antes de vc tirar ele da tomada. Então se por ventura vc acabar tendo que sair e tirar ele bem antes do horário q vc normalmente tira… a chance de não estar 100% é grande… tem sido alguma situação assim?

Qualquer coisa entra em Bateria e vai na Saúde, e desliga o carregamento otimizado, reinicia o aparelho, liga ele de novo e reinicia de novo e vê se ele para de carregar errado… eu por exemplo acabo tirando o meu da tomadas as 8h… no meu caso ele enche em 100% por volta das 4~4:30 da manhã

Mas só lembre-se que ele entende bem rotinas… se carrega em horários aleatórios ele acaba se bagunçando
ele é novo, deve ter dado alguma bugada nos primeiros carregamentos. Vou deixar descarregar completo e carregar full.

É melhor deixar esse carregamento otimizado ativado ou não?
 
ele é novo, deve ter dado alguma bugada nos primeiros carregamentos. Vou deixar descarregar completo e carregar full.

É melhor deixar esse carregamento otimizado ativado ou não?
depende de como vc arrega ele... se vc é do tipo que carrega aleatóriamente ou não tem uma rotina pra carregar, dai melhor desativar... agora se vc sempre deixa a noite toda carregando é melhor deixar ativo pq dai ele passa menos tempo em 100%... o que de acordo com as pesquisas ai e a propria Apple... a longo prazo ajuda a deteriorar mais rapido a bateria...
 
Olá amigos, bom dia/boa tarde/boa noite!

Após um bom tempo analisando como anda o mercado Android e como tem se tornado cada vez mais difícil manter um aparelho por mais de 4 anos (devido atualizações que não chegam, atrasos, defasagem acelerada, desvalorização e aumento do lixo eletrônico etc.) resolvi migrar para a plataforma iOS. Não vou fazer um upgrade de iPhone, sou um usuário comum, porém atuo na área de engenharia e penso que pode ser importante para o trabalho um celular robusto. Pensando nisso estou com dúvidas de qual aparelho iPhone escolher: iPhone 11, 12 ou 13. O iPhone 13 pelo que vi nas reviews possui todas as funcionalidades iguais em suas versões pro e pro max, é um pouco mais caro, porém vale a pena se for pensar na bateria e no ganho de tela. No momento estou bem perdido em relação a qual escolher, estou podendo comprar qualquer um deles, mas quero fazer uma boa escolha e não pegar o mais barato para me arrepender depois caso não tenha algo que preciso. Resolvi então pedir ajuda a vocês e buscar a melhor orientação. Qual vocês achariam mais lógico escolher?
 
Eu saí de um XR para um 12 e a duração da bateria tá bem igual, achei que seria superior o 12. Vejo que o Whatsapp tá gastando um monte em segundo plano, tem vezes que o celular parado de madrugada gasta 8~10% de bateria e sempre é o Whatsapp. Desliguei atualizações em segundo plano e mudou absolutamente nada, o que pode ser feito?
 
Usa o web? Não tem deixado o of ligado em algum lugar não?
 
Olá amigos, bom dia/boa tarde/boa noite!

Após um bom tempo analisando como anda o mercado Android e como tem se tornado cada vez mais difícil manter um aparelho por mais de 4 anos (devido atualizações que não chegam, atrasos, defasagem acelerada, desvalorização e aumento do lixo eletrônico etc.) resolvi migrar para a plataforma iOS. Não vou fazer um upgrade de iPhone, sou um usuário comum, porém atuo na área de engenharia e penso que pode ser importante para o trabalho um celular robusto. Pensando nisso estou com dúvidas de qual aparelho iPhone escolher: iPhone 11, 12 ou 13. O iPhone 13 pelo que vi nas reviews possui todas as funcionalidades iguais em suas versões pro e pro max, é um pouco mais caro, porém vale a pena se for pensar na bateria e no ganho de tela. No momento estou bem perdido em relação a qual escolher, estou podendo comprar qualquer um deles, mas quero fazer uma boa escolha e não pegar o mais barato para me arrepender depois caso não tenha algo que preciso. Resolvi então pedir ajuda a vocês e buscar a melhor orientação. Qual vocês achariam mais lógico escolher?
Bom, também usava Android e migrei para o iOS justamente por isso. Meu primeiro iPhone foi um 12PM, e realmente fiquei surpreso com a qualidade que Apple entrega e não sinto saudades nem uma do Android nesse quesito. Porém vai depender muito do que você irá usar no dia a dia. E claro, de inicio você vai ter que se adaptar com as mudanças e faltas que pode sentir do Android.

Mas na minha opinião, já que está disposto a migrar e tem condições para tal, vá direto no que te entrega o melhor desempenho possível, para você ter a melhor experencia da plataforma.
 
Uso o web tipo meia hora por dia só, e não fica logado nem nada, desligo o computador após finalizar o uso.
tenta então quando vc não for usar, manda ele deslogar dos dispositivos e ve se continua consumindo em segundo plano ainda... muito estranho
 
Olá amigos, bom dia/boa tarde/boa noite!

Após um bom tempo analisando como anda o mercado Android e como tem se tornado cada vez mais difícil manter um aparelho por mais de 4 anos (devido atualizações que não chegam, atrasos, defasagem acelerada, desvalorização e aumento do lixo eletrônico etc.) resolvi migrar para a plataforma iOS. Não vou fazer um upgrade de iPhone, sou um usuário comum, porém atuo na área de engenharia e penso que pode ser importante para o trabalho um celular robusto. Pensando nisso estou com dúvidas de qual aparelho iPhone escolher: iPhone 11, 12 ou 13. O iPhone 13 pelo que vi nas reviews possui todas as funcionalidades iguais em suas versões pro e pro max, é um pouco mais caro, porém vale a pena se for pensar na bateria e no ganho de tela. No momento estou bem perdido em relação a qual escolher, estou podendo comprar qualquer um deles, mas quero fazer uma boa escolha e não pegar o mais barato para me arrepender depois caso não tenha algo que preciso. Resolvi então pedir ajuda a vocês e buscar a melhor orientação. Qual vocês achariam mais lógico escolher?
Fiz a mesma mudança, porém, devido ao alto custo do iphone 13, preferi pegar o 11 de 128gb (Confesso que também estava um pouco traumatizado com as telas amoled da samsung, aí, acredite se quiser, preferi o IPS). Posso dizer que ele me atende 100% e a bateria, pra mim, dura dia todo com folga.
 
Fui salvar umas fotos agora no dropbox e abrir no pc, de 44 fotos 40 estão num formato chamado .HEIC e não abre no pc.

Agora vou ter que converter todas...
 
Fui salvar umas fotos agora no dropbox e abrir no pc, de 44 fotos 40 estão num formato chamado .HEIC e não abre no pc.

Agora vou ter que converter todas...
é o formato mais otimizado que fica selecionado lá nas opções das fotos do icloud e tal, ocupa bem menos espaço, mas não precisa converter não, da pra baixar na Microsoft Store um codec ou sei la o nome disso que faz o windows ler as extensões .heic para foto e .heif para vídeos normalmente no próprio app nativo
 
  • Curtir
Reações: l_x
consegui comprar um macbook air por R$ 5500 parcelado nessa BF.

Agora na duvida se revendo ou se aproveito q meu 13PM chega essa semana e migro pro sistema da apple totalmente abandonando windows e android uhaiehae

Uma duvida, alguem q mudou de ANDROID para IOS, conseguiu de alguma forma manter o historico de conversas do whatsapp?
 
consegui comprar um macbook air por R$ 5500 parcelado nessa BF.

Agora na duvida se revendo ou se aproveito q meu 13PM chega essa semana e migro pro sistema da apple totalmente abandonando windows e android uhaiehae

Uma duvida, alguem q mudou de ANDROID para IOS, conseguiu de alguma forma manter o historico de conversas do whatsapp?
Ótimo preço… onde comprei o meu estava por 6,3k e já voltou agora pra 6,8k

Eu sou suspeito pra falar, abandonei o Windows há 6 anos… fiquei em hackintosh e esse ano tive essa oportunidade de pegar o MacBook pra aproveitar a nova onda do ARM e te falar que fico impressionado ainda hoje em como o aparelho é bonito e como tem qualidade e uma performance absurda! Eu faço trabalho que é um pouco mais pesadinho e ele roda com o pé nas costas e ainda é frio! Pra vc ver no meu note antigo com hackintosh fazendo o mesmo serviço ele ficava entre 65-70C… com cooler ligando toda hora… já esse Air que nem cooler tem ele fica entre 35-45C! Hahahaha… vc coloca a mão na carcaça dele e ele tá gelado… é lindo d+!

E sem falar na integração total né, eu achei mágico esses dias, eu usei o novo Live Text pra reconhecer um texto de um PDF que não estava editável, assim que ele reconhece o texto eu clico em copiar… vou no Mac e simplesmente mando colar que ele cola o texto que acabou de reconhecer no iPhone! Pensa em como isso me adiantou um tempão de ficar digitando?! Hahahaha

Quanto ao backup infelizmente ainda tão enrolando com isso. E eu acho que é coisa da Samsung pq até agora vc só consegue migrar as conversas de iOS para Android SE ainda por cima for um Samsung! Pra outros ainda não funciona 🤦🏻‍♂️
 
consegui comprar um macbook air por R$ 5500 parcelado nessa BF.

Agora na duvida se revendo ou se aproveito q meu 13PM chega essa semana e migro pro sistema da apple totalmente abandonando windows e android uhaiehae

Uma duvida, alguem q mudou de ANDROID para IOS, conseguiu de alguma forma manter o historico de conversas do whatsapp?
Infelizmente não tem como transferir as conversas de whatsapp :(
Me disseram que existem alguns aplicativos, porém, eu não tenho coragem de mandar meus dados pra eles.
 
consegui comprar um macbook air por R$ 5500 parcelado nessa BF.

Agora na duvida se revendo ou se aproveito q meu 13PM chega essa semana e migro pro sistema da apple totalmente abandonando windows e android uhaiehae

Uma duvida, alguem q mudou de ANDROID para IOS, conseguiu de alguma forma manter o historico de conversas do whatsapp?
Parece q ta em teste.
 
vi alguns videos ontem e recomendaram um app q é pago, sai +- na faixa de 100-150 reais e falaram q funciona...

Foda q eu tenho mta conversa q n poderia perder nessa migração... vou acabar pagando pra ver se funciona
 
Pessoal, alguém que tenha internet com 500 megas ou mais consegue bater a velocidade contratada do provedor usando o iPhone 12? Meu antigo S20+ batia 800 megas de download e 500 megas de upload usando Wi-Fi 6 (1gbps/500mb), enquanto o iPhone mal passa de 400mb/400mb.

Edit: No app Fast igual ao Galaxy, só no Speedtest que fica limitado.
 
Última edição:
Alguem mais comprou o 13 pro na magalu?

45 dias uteis para entregar… Ficou cerca de 7k o aparelho, achei bom preço o duro é se eles resolverem realmente usar o prazo
 
Alguem mais comprou o 13 pro na magalu?

45 dias uteis para entregar… Ficou cerca de 7k o aparelho, achei bom preço o duro é se eles resolverem realmente usar o prazo
De fato kkkk! Bom preço. O meu paguei o preço tabelado mesmo, mas acumulei 5 pts pra cada real pelo Esfera. Inclusive meus pontos caíram já, agora só esperar uma promoção de transferência bonificada pra pegar o dobro :bwahaha:
 
Atualizando: levei na assistência. Insistiram em formatar novamente e instalar sem utilizar backup algum.
Decidi fazer em casa pq lá estava demorando além do normal. Formatei e instalei limpo. Não passou de 95%. Reiniciei e estava em 100%.

liguei novamente no suporte Apple e o atendente disse pra esperar uma atualização de software que pode ser que resolve.

está muito estranho isso. Com cara de ser software mesmo.

caso eu leve na assistência novamente, vou tentar agendar na Apple Store do Morumbi.
 
Bom dia pessoal, depois de muito tempo com o meu iphone X que veio a falecer em agosto (display quebrou), comprei um iphone 11 e estou muito satisfeito.

Mas eu ainda sinto uma dificuldade em comprar capinhas para proteger o celular, quais marcas de capinhas vcs recomendam?
 
Bom dia pessoal, depois de muito tempo com o meu iphone X que veio a falecer em agosto (display quebrou), comprei um iphone 11 e estou muito satisfeito.

Mas eu ainda sinto uma dificuldade em comprar capinhas para proteger o celular, quais marcas de capinhas vcs recomendam?
Eu gosto da Ringke Fusion X, protege muito bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo