• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Ultimamente em toda chamada de video que faço estão reclamando que minha voz está cortando no iPhone.

Será um problema no aparelho? Tem nem 1 mes de uso, um 13PM.

Alguem já viu relatos deste tipo de BO?
 
Ultimamente em toda chamada de video que faço estão reclamando que minha voz está cortando no iPhone.

Será um problema no aparelho? Tem nem 1 mes de uso, um 13PM.

Alguem já viu relatos deste tipo de BO?
Difícil ser o aparelho, muito difícil.

Acontece sempre comigo tanto no meu iPhone quanto no meu segundo celular, que é um Android.

Basta um sinal fraco no seu Wi-Fi/4G ou no da outra pessoa. Ou você vai pra uma área que tem um sinal melhor ou pede pra outra pessoa fazer isso se o problema for com o sinal dela.
 
Ultimamente em toda chamada de video que faço estão reclamando que minha voz está cortando no iPhone.

Será um problema no aparelho? Tem nem 1 mes de uso, um 13PM.

Alguem já viu relatos deste tipo de BO?
Será que pode ser isso?
 
Ultimamente em toda chamada de video que faço estão reclamando que minha voz está cortando no iPhone.

Será um problema no aparelho? Tem nem 1 mes de uso, um 13PM.

Alguem já viu relatos deste tipo de BO?
Quando tiver na chamada, baixe a barra de notificação e veja se aparece na parte de cima o modo que está o seu microfone, se ele liberar ele deve ter Padrão, Isolamento de Voz e Espectro Amplo... tente mudar pra ver se melhora... pois as vezes tbm varia do ambiente que vc tá o cancelamento de ruido acaba com tudo
Mas no geral pra video vc fica bastante dependente tbm de latencia do sinal, junto com as velocidades... as vezes mesmo se vc ta com velocidades boas mas a latencia ta alta ele vai bugar... experimenta nesses momentos só desativar o video e veja se o audio melhora... se assim que desligar o video o audio parar de cortar, é em relação ao sinal mesmo
 
Difícil ser o aparelho, muito difícil.

Acontece sempre comigo tanto no meu iPhone quanto no meu segundo celular, que é um Android.

Basta um sinal fraco no seu Wi-Fi/4G ou no da outra pessoa. Ou você vai pra uma área que tem um sinal melhor ou pede pra outra pessoa fazer isso se o problema for com o sinal dela.

Internet não é, pq acontece sempre, independente da conexão, já testei em casa, trabalho, rede 4g, etc e msm assim o problema persiste, e nunca ocorreu no meu celular antigo.

E está acontecendo em todas as chamadas de video/viva voz, todos reclamam que meu mic está cortando.

Será que pode ser isso?

Sei la se é hardware ou software... complicado.

Quando tiver na chamada, baixe a barra de notificação e veja se aparece na parte de cima o modo que está o seu microfone, se ele liberar ele deve ter Padrão, Isolamento de Voz e Espectro Amplo... tente mudar pra ver se melhora... pois as vezes tbm varia do ambiente que vc tá o cancelamento de ruido acaba com tudo
Mas no geral pra video vc fica bastante dependente tbm de latencia do sinal, junto com as velocidades... as vezes mesmo se vc ta com velocidades boas mas a latencia ta alta ele vai bugar... experimenta nesses momentos só desativar o video e veja se o audio melhora... se assim que desligar o video o audio parar de cortar, é em relação ao sinal mesmo


Já testei fazer as alterações de padrão/isolamento e espectro e não resolveram o problema.

Achei esse post no site oficial da apple https://discussions.apple.com/thread/253277021?page=13
tem reclamações desde outubro até hoje, alguns casos da apple ate trocando o aparelho... teve pessoas q com o ultimo update arrumou.

Não foi meu caso...

Tem até um relato de um cara q comprou dois 13PM, um pra ele e um pra esposa. O dele ta perfeito, e o da esposa ta com esse problema.

Complicado viu... galera nem nos EUA ta conseguindo resolver isso.
 
Internet não é, pq acontece sempre, independente da conexão, já testei em casa, trabalho, rede 4g, etc e msm assim o problema persiste, e nunca ocorreu no meu celular antigo.

E está acontecendo em todas as chamadas de video/viva voz, todos reclamam que meu mic está cortando.



Sei la se é hardware ou software... complicado.




Já testei fazer as alterações de padrão/isolamento e espectro e não resolveram o problema.

Achei esse post no site oficial da apple https://discussions.apple.com/thread/253277021?page=13
tem reclamações desde outubro até hoje, alguns casos da apple ate trocando o aparelho... teve pessoas q com o ultimo update arrumou.

Não foi meu caso...

Tem até um relato de um cara q comprou dois 13PM, um pra ele e um pra esposa. O dele ta perfeito, e o da esposa ta com esse problema.

Complicado viu... galera nem nos EUA ta conseguindo resolver isso.
Dei uma olhada no link

Você atualizou para o iOS 15.2.1? E testou fazendo ligação sem a capinha atual?

Não sou engenheiro de hardware pra palpitar precisamente.

Mas se o seu mic tá funcionando sem problemas em uma gravação de vídeo pelo app da câmera, a Apple já vai descartar aí. Se for problema de hardware pode ser na placa de wifi, na bandeja do chip, ou até no processador, que causaria instabilidades sutis na sua conexão e você só perceberia em uma chamada de vídeo/voz, mas acho bastante improvável essa hipótese, porque você tá com problema tanto na rede quanto no wifi. Talvez um teste de ping te daria alguma resposta? Quem entender de redes aqui pode te dar algum conselho pra testar se você não tá perdendo pacotes.

Mais provável que o problema seja mais simples de resolução do que parece, com update, capinha, alguma configuração no aparelho mesmo.
 
Última edição:
Vcs atualizando o iOS e eu aqui na 14.5 desde que comprei :bem:
Pode atualizar sem medo, a queda de perfomance é praticamente imperceptível se a saúde da sua bateria é maior que 80%.

Muita gente também não atualiza para o novo iOS achando que as novas features não são interessantes, mas as atualizações também visam corrigir bugs e vulnerabilidades de segurança do sistema.
 
Dei uma olhada no link

Você atualizou para o iOS 15.2.1? E testou fazendo ligação sem a capinha atual?

Não sou engenheiro de hardware pra palpitar precisamente.

Mas se o seu mic tá funcionando sem problemas em uma gravação de vídeo pelo app da câmera, a Apple já vai descartar aí. Se for problema de hardware pode ser na placa de wifi, na bandeja do chip, ou até no processador, que causaria instabilidades sutis na sua conexão e você só perceberia em uma chamada de vídeo/voz, mas acho bastante improvável essa hipótese, porque você tá com problema tanto na rede quanto no wifi. Talvez um teste de ping te daria alguma resposta? Quem entender de redes aqui pode te dar algum conselho pra testar se você não tá perdendo pacotes.

Mais provável que o problema seja mais simples de resolução do que parece, com update, capinha, alguma configuração no aparelho mesmo.

Sim estou na ultima versão, não resolveu.

Na gravação de video eu não testei se está normal, vou realizar esse teste depois, acho que não gravei nada desde que peguei o celular.

Eu cheguei até a fazer a recuperação esta semana, reinstalar tudo do 0, e o problema persistiu.

Sobre as cases preciso fazer este teste, tenho duas da Spigen, obviamente sempre fiz as ligações com elas no aparelho.
 
saiu 100% para smiles até amanha na livelo. Quem pegou iphone lá, pode aproveitar.

Amanhã terá 10:1 na livelo também, fiquem de olho.

--

Até hoje a Apple não resolveu o problema do meu celular nao carregar até 100%

Ele fica no máximo em 97%. Se dou um hard reset (vol + -> vol - -> power). Aí volta pra 100%.

Celular bugado
 
Última edição:
saiu 100% para smiles até amanha na livelo. Quem pegou iphone lá, pode aproveitar.

Amanhã terá 10:1 na livelo também, fiquem de olho.

--

Até hoje a Apple não resolveu o problema do meu celular nao carregar até 100%

Ele fica no máximo em 97%. Se dou um hard reset (vol + -> vol - -> power). Aí volta pra 100%.

Celular bugado
Esse 10 para 1 nem sempre é para qualquer item, muita das vezes é algo bem específico. Como cuecas e o restante 5 para 1.
 
saiu 100% para smiles até amanha na livelo. Quem pegou iphone lá, pode aproveitar.

Amanhã terá 10:1 na livelo também, fiquem de olho.

--

Até hoje a Apple não resolveu o problema do meu celular nao carregar até 100%

Ele fica no máximo em 97%. Se dou um hard reset (vol + -> vol - -> power). Aí volta pra 100%.

Celular bugado
Recebi a venda das minhas milhas hoje, 2700 na conta. Só não consegui vender meu S20+ ainda...
 
Sim estou na ultima versão, não resolveu.

Na gravação de video eu não testei se está normal, vou realizar esse teste depois, acho que não gravei nada desde que peguei o celular.

Eu cheguei até a fazer a recuperação esta semana, reinstalar tudo do 0, e o problema persistiu.

Sobre as cases preciso fazer este teste, tenho duas da Spigen, obviamente sempre fiz as ligações com elas no aparelho.
Acredito que não tenha nada a ver... mas vi a matéria agora e lembrei do seu caso:

 
Não sei se agora mudou o sistema para importação de power banks, antes não estavam mais enviando para o Brasil.
Mas tenho um da xiaomi e é muito bom.
Sério? Ué, por que?

Acho que power bank é mais difícil 'dar problema' do que carregador normal, né não? Talvez qualquer uma sirva, mas também não quero recomendar algo que possa danificar a bateria do iphone dela... porque aí sairia bem mais caro, fora a dor de cabeça..
 
Bem, completando uma semana com o iPhone 13 e tenho uns pontos a falar dele.
  • Pensei que saindo de um Galaxy A52 com tela 120Hz pra esse iPhone 13 normal com 60Hz ia sentir uma diferença e acabei que não, tem a diferença da fluidez claro, mas pro meu uso não senti tanta falta;
  • Eu já estava desacostumado a usar aparelhos pequenos e o qual bom é poder caber certo no bolso, tive um A71 e um A52, esse iPhone 13 é 1cm menor que eles e faz uma diferença na portabilidade;
  • Não tive problemas com a migração de um sistema pro outro, foi bem tranquilo, já usei iPhone antes e a usabilidade continua praticamente a mesma, a diferença é que o uso de gestos realmente funciona no iOS, bem fluida e natural, no Android sempre achei quebrada, tanto que usava os botões virtuais;
  • Consegui migrar o WhatsApp por uma ferramenta de terceiros, paguei mas o programa não funcionou direito pra mim, fez meu backup de 1.6 GB virar 700 MB, acabei perdendo conteúdo e consegui um reembolso, mas as mensagens em texto e áudio vieram ok, até o medo das mensagens chegarem atrasadas como time com um iPhone 8 aqui não tem, está tudo ok;
  • Não sei se é um bug por conta da migração, mas o WhatsApp aqui, quando recebo áudios, fotos ou figurinhas e abro a conversa pra visualziar, demoram um pouco pra carregar, como se tivesse baixando ainda, acontece com mais alguém isso?
  • Bateria está a melhor que já vi em um iPhone na minha vida, consegui fácil 8h de tela e carregar a cada 1 dia, fui pro 13 por conta da bateria e não sai decepcionado, e olha que deixo até que bastante coisa em 2º plano ativado;
  • Estou tendo algumas adapatações e problemas por conta das notificações que recebo nele, como:
    • O app do Gmail só coloca o sinal de contador no ícone se os email cairem na aba "principal", se cair naquelas categorias como "atualizações" ou "promoções", ele só mostra o banner e não coloca o contador no ícone;
    • O app do Discord só te notifica caso o app de desktop estiver fechado, se tiver aberto, ele não te notifica no móvel, nunca notei isso no Android, mas aqui no iOS notei;
    • O app do Banco Inter não está me notificando com o som, apenas com o banner, não sei o que pode ser;
    • Não sabia, mas quando vc tá com a tela ligada, visualizando algo, o som de notificação e de ligação abaixam o volume de propósito, achei interessante essa configuração, mas antes de saber disso, achei que era bug.
  • FaceID, pra mim, é uma maravilha, nos últimos Androids que tive, usada o sensor embaixo da tela, como sou de suar muito, minha mão costuma estar molhada porque fico tirando o suar do rosto e mesmo secando, todo dia tinha algum problema com a digital não reconhecer, precisava entrar em apps de banco e era um sacrifício, já o FaceID é muito rápido e prático, nesse modelo 13 parece que está melhor, porque o angulo que ele reconhece é muito legal, não preciso dele diretamento na minha frente, o raio que ele pega e a velocidade é o suficiente pra deixar do lado do teclado e ele desbloquear, além de apps de bancos, apps de gerenciadores de senhas, de A2F são bem práticos de se usar com isso;
  • Esse teclado o iOS foi um dos poucos pontos que não evoluiu desde que usei o iOS 13, não tem vírgula do lado da barra de espaço, o corretor continua substituindo de forma errada e o mais crítico pra mim, não percebi até agora ele "lembrar" das palavras que digito, isso me deixa frustrado de usa-lo;
  • Performance é sensacional, não senti nenhum problema e os jogos estão bem otimizados pra ele.
Por enquanto são esses os pontos, estou muito safisteito como a muito tempo não testava com um iPhone.
 
Última edição:
Vocês sentiram piora na bateria na última atualização?

Estou no primeiro iphone e ja vi q ñ tem volta. Agora entendo alguns zumbis de iphone...

Atualizei aqui qdo pipocou a msg...... Só tive flagship de outras empresas e garanto nunca tive um aparelho tão redondo

Carreguei hoje cedo e sai umas 10h usei pouco mais de 1h de carplay/waze e resto só whats, email e binance (3h 57min de tela). Agora 1:10 bateria em 75%
 
Estou no primeiro iphone e ja vi q ñ tem volta. Agora entendo alguns zumbis de iphone...

Atualizei aqui qdo pipocou a msg...... Só tive flagship de outras empresas e garanto nunca tive um aparelho tão redondo

Carreguei hoje cedo e sai umas 10h usei pouco mais de 1h de carplay/waze e resto só whats, email e binance (3h 57min de tela). Agora 1:10 bateria em 75%
Quando o negócio é bom não tem volta kkkkk
 
Exato, sai de um note 20 ultra para um 13 pro max...é um absurdo a diferença, usou normal faço quase 2 dias, pelo menos 8 horas de tela sem hacks ou frescuras.... a camera (tirando o zoom de 50 x) tem mais qualidade na traseira e na frontal também... fiquei trocando de tops android e acho que não volto mais...
 
Estou no primeiro iphone e ja vi q ñ tem volta. Agora entendo alguns zumbis de iphone...

Atualizei aqui qdo pipocou a msg...... Só tive flagship de outras empresas e garanto nunca tive um aparelho tão redondo

Carreguei hoje cedo e sai umas 10h usei pouco mais de 1h de carplay/waze e resto só whats, email e binance (3h 57min de tela). Agora 1:10 bateria em 75%
A bateria é espetacular mesmo, muito melhor do que meu antingo note 20 ultra. Não tem comparação.

Parece que estabilizou aqui o tempo de tela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exato, sai de um note 20 ultra para um 13 pro max...é um absurdo a diferença, usou normal faço quase 2 dias, pelo menos 8 horas de tela sem hacks ou frescuras.... a camera (tirando o zoom de 50 x) tem mais qualidade na traseira e na frontal também... fiquei trocando de tops android e acho que não volto mais...
Mesma coisa aqui, sem contar a desvalorização dos androids.
 
Isso,
Sério? Ué, por que?

Acho que power bank é mais difícil 'dar problema' do que carregador normal, né não? Talvez qualquer uma sirva, mas também não quero recomendar algo que possa danificar a bateria do iphone dela... porque aí sairia bem mais caro, fora a dor de cabeça..
Não dar problema algum, sem contar o fato de estar chovendo e ser um pouco “perigoso” usar ao mesmo tempo que carrega na tomada, no power bank isso não acontece.
Falei pelo fato de não estarem mais enviando da China pra cá.
 
  • Não sei se é um bug por conta da migração, mas o WhatsApp aqui, quando recebo áudios, fotos ou figurinhas e abro a conversa pra visualziar, demoram um pouco pra carregar, como se tivesse baixando ainda, acontece com mais alguém isso?
No meu 13PM está acontecendo a mesma coisa! As vezes quero responder rapidamente um áudio e quando abro a conversa ele ainda está carregando o arquivo, ai clico rapidamente para ouvir e ele cancela o download do áudio, bem chatinho isso.
  • Esse teclado o iOS foi um dos poucos pontos que não evoluiu desde que usei o iOS 13, não tem vírgula do lado da barra de espaço, o corretor continua substituindo de forma errada e o mais crítico pra mim, não percebi até agora ele "lembrar" das palavras que digito, isso me deixa frustrado de usa-lo;
Eu uso o iOS há uns 6 anos seguidos. Ano passado tive que vender meu 11PM e ficar provisoriamente com um Android. Agora que estou com o 13PM, estou estranhando o teclado, na minha memória algumas pontuações ficavam em lugares diferentes. O ponto de interrogação ficava na lateral direita, por exemplo, e agora está centralizado. Não sei se é minha memória falhando ou se houve alguma modificação.
Screenshot-3.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo