• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

IPV6 em dois roteadores ligados entre si

FabianoStrutz

New Member
Registrado
Fala aí rapaziada, bão?

Então, eu tô com uma dúvida/problema. Um dos meus roteadores (Tenda AC11 da própria operadora local de internet) possui acesso ao IPV6 enquanto o outro roteador que tenho (AC23) não consegue conectar por IPV6, apenas IPV4.

O roteador AC23 que está sem acesso já está com a opção de IPV6 ligado e com tudo no automático, mas não conecta.

Como sou leigo no assunto, gostaria de saber se há algum conflito ou algo que precise configurar como por exemplo conectar no principal e copiar alguma informação ou se não tem jeito.

Obs.: Os dois router fornecem redes wi-fi distintas que se conectam na saída Lan para Wan e só possuo acesso a um deles sendo o outro da operadora.
 
Provavelmente o prefixo entregue pelo ISP é /64, nesse caso o segundo roteador não vai ter como pegar um prefixo pra ele. Para conseguir IPv6 no AC23 você precisará usá-lo como access point.
 
Provavelmente o prefixo entregue pelo ISP é /64, nesse caso o segundo roteador não vai ter como pegar um prefixo pra ele. Para conseguir IPv6 no AC23 você precisará usá-lo como access point.

Entendi, eu cheguei a tentar e meio que não funcionou mas amanhã tento novamente. Usar como access point ele perde o nome e senha do wi-fi, né? Ou ele mantém o nome diferente do outro roteador?
 
Entendi, eu cheguei a tentar e meio que não funcionou mas amanhã tento novamente. Usar como access point ele perde o nome e senha do wi-fi, né? Ou ele mantém o nome diferente do outro roteador?

Não perde não, se não tiver uma opção para habilitar o modo AP explicitamente na configuração dele, sempre dá pra seguir esse passo a passo geral pra tornar um roteador um AP:

1 - Desativar o servidor DHCP
2 - Definir um IP LAN na faixa da sua rede principal, no caso um IP na faixa que o seu AC11 distribui
3 - Conectar o cabo de rede em uma das portas LAN do AC23, a WAN fica sem uso.

Fazendo isso, você consegue acessar o roteador através do IP definido e pode configurar o wifi como você desejar.
 
Não perde não, se não tiver uma opção para habilitar o modo AP explicitamente na configuração dele, sempre dá pra seguir esse passo a passo geral pra tornar um roteador um AP:

1 - Desativar o servidor DHCP
2 - Definir um IP LAN na faixa da sua rede principal, no caso um IP na faixa que o seu AC11 distribui
3 - Conectar o cabo de rede em uma das portas LAN do AC23, a WAN fica sem uso.

Fazendo isso, você consegue acessar o roteador através do IP definido e pode configurar o wifi como você desejar.

Provavelmente foi isso então, pois eu ativei mas n alterei os cabos nem nada e então não conseguia entrar na página do IP para configurar, ia só para a página que a operadora possui a senha do AC11. Tive até que resetar ele de fábrica hahaha.

Muito obrigado e amanhã eu retorno se rolou ou não.
 
Deu certinho amigo, o roteador troca o link de acesso dele, para o caso do tenta, para tendawifi.com mas da para configurar tranquilamente também.

O estranho é que o Xbox ligado pelo cabo não reconhece o IPV6, mas o notebook quando ligado pelo Wi-Fi reconhece. Sabe me dizer se tem algo a mais para fazer?
 
Se você colocar o ipv6 em modo passthrough no segundo roteador sem ipv6, ele consegue pegar o ipv6 tmb. É como eu faço aqui, na ONU chega no ipv6, aí no roteador secundário coloco o modo de ipv6 em "passthrough".
 
Se você colocar o ipv6 em modo passthrough no segundo roteador sem ipv6, ele consegue pegar o ipv6 tmb. É como eu faço aqui, na ONU chega no ipv6, aí no roteador secundário coloco o modo de ipv6 em "passthrough".

Procurei aqui mas não achei esse modo no roteador, pode dar aquela salvada? hahaha valeeeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo