[TÓPICO OFICIAL] Iracing

Finalmente voltei a terminar uma corrida no iracingbrasil (link), e consegui ainda um TOP 10.
As únicas provas que terminei nesta temporada foram em SUMMIT POINT, minha nova pista favorita :fovhappy:

Parabéns ao Diego pelo pódio e o resultado do seu time.:awesome:

Igor o que aconteceu ? Vc mandou muito bem no qualify!!!

Amanhã vou assistir a transmissão para ver como foi.

Da minha parte, fiz um qualify razoável. Não esperava largar no TOP 10, pessoal anda muito forte nesta pista. Não consigo virar menos de 1.07.
Larguei em 14, e fui muito mais cauteloso desta vez, mantive muita distância para o carro da frente e assim reduzir antes para a T1 que é bem complicada.
Fui conduzindo na boa, consegui ficar na rabeira do segundo pelotão bem perto deles e longe do 3 pelotão. Já estava pronto para ficar cozinhando por ali e ganhando posição nos abandonos e erros.
Quando o pessoal da frente reduziu muito antes e eu ainda estava numa descida, esqueci o punta taco então fui comer grama. Para minha sorte uma rodada sem encostar em nada.
Voltei em 17 com a faca nos dentes, fui para cima. Ganhando posições, evitando os erros, sempre rodando no máximo a 0,5s do meu best lap.
Desde a prova passada percebo uma evolução na regularidade, apesar do erro no início da prova consegui cometer apenas 4 incidentes.

Vale um elogio.
Semana passada fiquei muito chateado com os retardatários e o retorno do pessoal para a pista.
No briefing o recado foi dado, e o pessoal assimilou muito bem. Pelo menos comigo, a conduta do pessoal foi exemplar.
Próximo briefing sugerir o assunto de novo, pois é algo básico que todo novato tem que aprender no primeiro dia.

Agora é treinar bastante para a próxima pista que não sou nada regular, erro bastante. Além disso, treinar a questão do abastecimento.
 
Última edição:
Parabéns pelo top10.

Parabéns Diego pelo pódio.

O Igor se envolveu em um acidente, que inclusive incluiu o Diego, por muita sorte o Diego saiu do acidente em condições de continuar a corrida, não tenho certeza mas acho que foi nessa hora que o Igor abandonou.
Não assisti até o final.
Ps.: Na minha opinião ninguém teve culpa de nada, foi mesmo acidental.
 
Parabéns pelo top10.

Parabéns Diego pelo pódio.

O Igor se envolveu em um acidente, que inclusive incluiu o Diego, por muita sorte o Diego saiu do acidente em condições de continuar a corrida, não tenho certeza mas acho que foi nessa hora que o Igor abandonou.
Não assisti até o final.
Ps.: Na minha opinião ninguém teve culpa de nada, foi mesmo acidental.

Hoje consegui ver a corrida.
Realmente, infelizmente foi muito azar. O Igor espalhou na grama e tava tentando voltar, mas quando encostou na parte com asfalto o carro virou muito rápido para dentro talvez devido ao esterçamento para sair da grama.
O Diego deu muita sorte, o acidente poderia ter sido muito mais grave.
Concordo com você que foi acidental. Essas pistas quando pega a grama é foda.

Eu rodei também na grama, pisei no freio e fiquei torcendo para o carro parar antes de bater em alguma coisa.
 
Última edição:
coisa de corrida hahaha contece, eu já fiz isso. acontece que ele tava virando já, ai quando a roda foi na grama, o carro virou com mais intensidade e ele virou passageiro. o igor tava num ritmo bom, dificilmente eu passaria ele.

depois da batida meu carro ficou mto lento e eu passei a tentar fazer todo o miolo o mais tranquilo possível e sempre sem errar pq eu sabia que na reta eu perdia tempo. no fim, o cara que tava em segundo parece que atingiu 20 pontos de incidente e foi desclassificado e eu herdei o 3º e to em quarto no champ.

sobre a corrida, eu sabia que mais do que nunca eu precisaria de calma pra ganhar no erro dos outros pq eu nao to treinando nada e errei em todas minhas voltas do qualify. foi o que aconteceu. Ganhei 3 posições na primeira volta e fui levando.

Contra o Mauro, o

borapra charlotte.
------------
ia subir o vídeo hoje, mas meu sony vegas deu pau, to arrumando a edição de novo, amanhã tá no youtube.
 
Última edição:
Andy Priaulx apareceu hoje no iRacing pra praticar um pouco com o BMW Z4

10372306_675785202542ejdsu.jpg


Andy Priaulx é tricampeão do mundial de carros de turismo da FIA, o WTCC.
 
Não conheço, mas com certeza deve ser muuuiito bacana participar com um cara que vive a realidade das corridas, ainda mais um tricampeão, sem palavras !
 
Pois é galera, bem frustrante errar sozinho estando em 3º. Acabei achando um jeitinho novo de frear na T1 logo antes da corrida, mas aí não estava com tanta prática e acabei errando sozinho. O resto foi como vocês falaram: pisei na grama e o carro sobresterçou. Já pedi desculpas ao Diego logo depois ;)

Parabéns ao Paiva pela boa corrida e ao Diego pelo pódio.

Tenho que melhorar muito a regularidade. Terminei só 2 corridas. Do pessoal que fez 6 corridas, sou o pior colocado. O cara da minha equipe (Aran Dauricio) que anda sempre 0,5 segundo atrás de mim está em 5º no Champ.

Agora é pegar experiência no que resta do campeonato e pensar no ano que vem (se é que vai rolar MX5 ano que vem). Inácio, se tiver ano que vem você participa certo?
 
Pois é galera, bem frustrante errar sozinho estando em 3º. Acabei achando um jeitinho novo de frear na T1 logo antes da corrida, mas aí não estava com tanta prática e acabei errando sozinho. O resto foi como vocês falaram: pisei na grama e o carro sobresterçou. Já pedi desculpas ao Diego logo depois ;)

Parabéns ao Paiva pela boa corrida e ao Diego pelo pódio.

Tenho que melhorar muito a regularidade. Terminei só 2 corridas. Do pessoal que fez 6 corridas, sou o pior colocado. O cara da minha equipe (Aran Dauricio) que anda sempre 0,5 segundo atrás de mim está em 5º no Champ.

Agora é pegar experiência no que resta do campeonato e pensar no ano que vem (se é que vai rolar MX5 ano que vem). Inácio, se tiver ano que vem você participa certo?

Também terminei apenas 2 corridas, mas não participei da 1ª. Liás tenho que treinar muito para Charlotte, sou péssimo.
Entro no seu time da regularidade, também preciso terminar as provas.

Não sabia que o Aran Daurício era da sua equipe, tive disputas boas com ele na prova. Ele também deu uma vacilada na última curva, rodando sozinho.

E como assim não teremos MX-5 no ano que vem ??? :nooo:
Tem que ter, estou gostando muito do campeonato apesar do péssimo resultado até o momento. Tenho melhorado demais graças ao practice antes da corrida quando analiso a pilotagem dos colegas.
Diferente do Diego ainda não tenho habilidade e $$ suficiente para ir de GT3.

Jinacio na T1-2015 é obrigatório...
 
E como assim não teremos MX-5 no ano que vem ??? :nooo:
Tem que ter, estou gostando muito do campeonato apesar do péssimo resultado até o momento. Tenho melhorado demais graças ao practice antes da corrida quando analiso a pilotagem dos colegas.
Diferente do Diego ainda não tenho habilidade e $$ suficiente para ir de GT3.

Pois é, no meio do campeonato rolou esse papo "no corredor". Ainda mais agora que talvez abra mais uma categoria (Star Mazda). Mas acho que vai ter sim. Só eu tenho 2 amigos que assinaram o iRacing agora pouco e vão querer correr.
 
Champ de MX5 sempre tem.
Eu até correria se tivesse pistas diferentes, pq gosto do carro, mas meio que cansei dessas pistas, corro nela desde junho uahauhauhauah
O foda que eu sou lento demais, vou penar na GT3.

Agora, sobre essa coisa de regularidade, a dica que eu dou é: não force. Na corrida meu segredo é ir na maciota, tanto que dificilmente eu me envolvo em acidentes. Ai, ainda mais no mazda, vc vai ganhando mtas posições por causa dos acidentes dos outros.
 
Pois é, no meio do campeonato rolou esse papo "no corredor". Ainda mais agora que talvez abra mais uma categoria (Star Mazda). Mas acho que vai ter sim. Só eu tenho 2 amigos que assinaram o iRacing agora pouco e vão querer correr.

Esperando ansiosamente pelo STAR MAZDA - muito provável que tenhamos alguns nomes fortes disputando esse campeonato e a pressão vai ser boa.
 
Por enquanto vou participar apenas do mazda MX-5, não tive tempo para treinar nos outros carros e me entendi apenas com o solstice. Aquele SPEC não completo nenhum volta kkkkk.

Essa semana foi interessante, estava conversando com um colega de um campeonatinho de kart que participava e expliquei que antes do iracing brasil o meu tempo pouco evoluía no iracing, meus tempos não tinham grandes ganhos apesar dos treinos.

Não estou dizendo que sou o bonzão agora :nooo: :joia:, muito pelo contrário, ainda sou 1 segundo mais lento que os colegas do TOP 5 no iracing brasil :putz:.

No entanto, exemplificarei, meu melhor tempo em charlotte era 1.24.6xx e era extremamente inconstante.
Na sexta-feira, após 20 voltas, minha média tinha sido de 1.24.0xx. Consegui pela primeira vez virar na casa do 1.23.alto.
Hoje treinando mais e correndo um pouco para treinar situações de prova, consegui baixar meu tempo para 1.23.400.
Ou seja, em apenas dois dias consegui baixar em 1 segundo meu tempo e diminuir as rodadas a zero.
Para completar eu consegui minha 3ª vitória no iracing :magico:.

Eu que tenho a assinatura do iracing desde o início de 2013 apenas depois do iracing brasil consegui minhas primeiras vitórias, vários TOP 5.
E meu desempenho em pistas que eu era irregular, como Laguna Seca e Charlotte, melhorou coisa de 1 segundo e erros (rodadas) praticamente não ocorrem mais.

A inscrição no iracing brasil foi um grande acontecimento para a forma como eu pratico automobilismo virtual. Estou mais confiante, consciente dos erros que cometo e onde preciso melhorar nos traçados.

Agora é colocar em prática neste final de temporada para garantir pelo menos o TOP 20 no campeonato.
 
Última edição:
meu replay voltou a funcionar :fovhappy: desabilitei o botão extra nas configurações do replay (gravação extra), mais 3 dias e já era porque não renovei. :feelbad:
 
É isso aí galera !

Sei lá, vamos ver, estou dando uma "desestressada" de iRacing provisoriamente (tem que ser provisório porque injetei uma grana legal), até testei o Assetto Corsa para brincar e gostei, é bastante legal, agora estou curtindo um pouco de Arcade com o The Crew, é legal para você dar aquela desligada.
Claro que fico tranquilo porque não tenho compromisso com campeonato nenhum como vocês estão tendo no iRBrasil.

Eu preciso cada vez mais de doses massivas de adrenalina para me sentir legal nos momentos em que não estou trabalhando (seja em casa ou no serviço), então com isso eu vario muito minhas diversões que normalmente são no computador, o certo seria ter atividades físicas para aliviar.

Gosto muito de desafios, mas estou muuuiito longe de poder dar o melhor de mim, então busco apenas a diversão. Estou batendo na casa dos 4.9 em janeiro próximo :lol2: além disso venci algumas batalhas complicadas da vida real, fui fumante inveterado durante 34 anos e consegui parar há 2 anos, parece que não, mas ainda hoje sinto falta, principalmente nas diversões como vídeo game em que ele sempre me acompanhava, mas garanto que me livrei do maldito, pelo menos isso. Também fiquei desempregado aos 40 após longa carreira bancária, um verdadeiro "chute no saco" já que eu era o único que trabalhava aqui em casa com filha em escola particular, despesas rolando e nada entrando na época, tive que partir para uma guerra complicada que considero ter vencido em concurso público que é o que hoje garante meu sustento e de minha família.
Por outro lado, também gosto de tomar minha cervejinha, e sempre que estou jogando, ela também me acompanha, algo que me relaxa e completa a diversão, então sei lá, considero que o que faço está bom demais devidas as circunstâncias, vai melhorar? Acho que sim, afinal eu nunca coloco limites na minha frente, mas sei enxergar aqueles que me impedem de realizar certas coisas.

Eu olho o perfil do pessoal aqui do iRacing e de outros games, por curiosidade e vejo a maioria com 25 a 30 anos, e, logo penso, poderia ser meu filho, kkkkkk;

Então não sei, pode ser que na próxima etapa de MX5 eu ingresse para me divertir, mas sei lá, não garanto. :haha:

Como eu queria ter meus 30 aninhos de volta....:bwahaha:

Desculpa aí pessoal, ficou um ar de desabafo, mas faz parte.
 
Última edição:
Corrida do iracing brasil foi muito boa hoje.

Neste final de semana relatei como a evolução no iracing, graças ao campeonato do iracing brasil, tem sido impressionante, mas não esperava conquistar um resultado bom no torneio tão cedo.
Hoje além de finalmente conquistar meu primeiro TOP 5 ainda consegui o 2ª lugar :magico:.

Desde o início da corrida busquei ser regular e rápido, sabia que tinha dado muita sorte no qualify (larguei em 7ª) pois todos no TOP 10 eram mais rápidos que eu no practice.

Na largada o Diego já pulou com tudo na frente, hoje o rapaz tava possuído, pena que se envolveu num acidente.
Pista extremamente perigosa para andar próximo, principalmente na T1.

O ponto alto da corrida foram as disputas com o Igor Ghisi que desde a corrida passada tem mandado muito bem no qualify.
Vale a pena ver se passaram as disputas na transmissão, foram bem leais.
Eu era um pouco mais rápido no miolo, mas na reta o Igor sempre chegava.
Diversas vezes desviei para não bater no Igor quando este disputava com o Hercules, principalmente na T1.

Agora é treinar para Lime Rock Chicane, muito medo dessa corrida. Sou péssimo em Lime Rock. :nooo:
 
Lime Rock é uma das minhas preferidas no Mazda MX5.

O segredo maior dela são as curvas, bastante rápidas usando e abusando das zebras.
Só não pode esquecer da Chicane, pega muita gente de surpresa nas corridas tradicionais.
 
Não entendi uma coisa, nós já estamos novamente na 13ª Week?

Não me parece que passou todo este tempo, ou é alguma manutenção fora de época?
 
Não entendi uma coisa, nós já estamos novamente na 13ª Week?

Não me parece que passou todo este tempo, ou é alguma manutenção fora de época?

Sim, a S4 de 2014 foram somente 6 semanas.
 
:feelbad::feelbad::feelbad:
 
Corrida minha em Daytona Road pelo mazda Advanced:



am,anhã coloco o vídeo da corrida de Charlotte e tuda a tragédia que foi. Tb comento sobre ela depois.
 
É isso aí galera !

Sei lá, vamos ver, estou dando uma "desestressada" de iRacing provisoriamente (tem que ser provisório porque injetei uma grana legal), até testei o Assetto Corsa para brincar e gostei, é bastante legal, agora estou curtindo um pouco de Arcade com o The Crew, é legal para você dar aquela desligada.
Claro que fico tranquilo porque não tenho compromisso com campeonato nenhum como vocês estão tendo no iRBrasil.

Gosto muito de desafios, mas estou muuuiito longe de poder dar o melhor de mim, então busco apenas a diversão. Estou batendo na casa dos 4.9 em janeiro próximo :lol2: além disso venci algumas batalhas complicadas da vida real, fui fumante inveterado durante 34 anos e consegui parar há 2 anos, parece que não, mas ainda hoje sinto falta, principalmente nas diversões como vídeo game em que ele sempre me acompanhava, mas garanto que me livrei do maldito, pelo menos isso. Também fiquei desempregado aos 40 após longa carreira bancária, um verdadeiro "chute no saco" já que eu era o único que trabalhava aqui em casa com filha em escola particular, despesas rolando e nada entrando na época, tive que partir para uma guerra complicada que considero ter vencido em concurso público que é o que hoje garante meu sustento e de minha família.
Por outro lado, também gosto de tomar minha cervejinha, e sempre que estou jogando, ela também me acompanha, algo que me relaxa e completa a diversão, então sei lá, considero que o que faço está bom demais devidas as circunstâncias, vai melhorar? Acho que sim, afinal eu nunca coloco limites na minha frente, mas sei enxergar aqueles que me impedem de realizar certas coisas.

Eu olho o perfil do pessoal aqui do iRacing e de outros games, por curiosidade e vejo a maioria com 25 a 30 anos, e, logo penso, poderia ser meu filho, kkkkkk;

Então não sei, pode ser que na próxima etapa de MX5 eu ingresse para me divertir, mas sei lá, não garanto. :haha:

Desculpa aí pessoal, ficou um ar de desabafo, mas faz parte.

Po Inácio. Muito legal cara! Tomara que eu continue com a pilha forte que nem você depois que passar por tudo isso aí. Tenho 32 já, longe de ser garoto... hehehe

Mas pensa aí sobre o iRB cara. Acho que você tem consistência bem boa pra fazer bonito. Eu estava olhando os resultados dessa temporada e tem um tal de Rennie Silveira - ele ganha o bônus de "Mais Posições Alcançadas" em quase todas as corridas. O cara sempre larga da 20ª posição pra cima, e seguido termina no Top10. Vai só na maciota, "catando os morto" como dizem. :)

Acho que você vai curtir. O "nervosinho" que dá na largada nas corridas do iRB é diferente. E depois é só fazer sua corrida, sem stress, pois a galera é muito afoita e você vai ganhando posições. De resto a gente vai te dando help aqui no fórum.

E continua na cervejinha aí (normalmente nas sextas eu também corro molhando o bico numa Heineken).
------------
Corrida do iracing brasil foi muito boa hoje.

Neste final de semana relatei como a evolução no iracing, graças ao campeonato do iracing brasil, tem sido impressionante, mas não esperava conquistar um resultado bom no torneio tão cedo.
Hoje além de finalmente conquistar meu primeiro TOP 5 ainda consegui o 2ª lugar :magico:.

Desde o início da corrida busquei ser regular e rápido, sabia que tinha dado muita sorte no qualify (larguei em 7ª) pois todos no TOP 10 eram mais rápidos que eu no practice.

Na largada o Diego já pulou com tudo na frente, hoje o rapaz tava possuído, pena que se envolveu num acidente.
Pista extremamente perigosa para andar próximo, principalmente na T1.

O ponto alto da corrida foram as disputas com o Igor Ghisi que desde a corrida passada tem mandado muito bem no qualify.
Vale a pena ver se passaram as disputas na transmissão, foram bem leais.
Eu era um pouco mais rápido no miolo, mas na reta o Igor sempre chegava.
Diversas vezes desviei para não bater no Igor quando este disputava com o Hercules, principalmente na T1.

Agora é treinar para Lime Rock Chicane, muito medo dessa corrida. Sou péssimo em Lime Rock. :nooo:

Foi muito legal a corrida. Disputei posição o tempo todo, mas sempre um pouco longe do limite, como recomenda o Diego. :)

Você estava freando muito bem na T1. Eu não consegui achar um bom ponto de freada depois que os pneus apresentaram um pouco de desgaste, na 2a parte da corrida estava virando sempre por volta de 1:24.

Parabéns aí... vamos tentar repetir o bom resultado em Lime Rock, pra mostrar q não ficamos lá por acaso.
 
Corrida totalmente atípica minha.
Me envolvi em 3 acidentes e acabei eliminado por atingir 20 pontos.

Larguei em 8, pulei pra quinto na largada, vinha num ritmo bem forte até que tentei passar um cara por fora na t1 (sair mais rapido que ele e ficar por dentro depois) mas ou algum netcode o afetou ou ele mudou a linha mesmo ai rodamos. O cara ficou nervoso e me xingou um monte no servidor... acabou expulso da corrida.

Depois cai pra 10º e fui me recuperando, quando tava em sétimo me rodaram na curva 3.Cai pra décimo de novo e quando ia passar o Daniel que tava em 8º ele saiu da pista e voltou pra cima de mim. Deu 4x e como já tava com 16, atingi o limite de 20 e fui excluído.

Vida que segue.
Amanhã sai o vídeo.
 
Po Inácio. Muito legal cara! Tomara que eu continue com a pilha forte que nem você depois que passar por tudo isso aí. Tenho 32 já, longe de ser garoto... hehehe

------------

Foi muito legal a corrida. Disputei posição o tempo todo, mas sempre um pouco longe do limite, como recomenda o Diego. :)

Você estava freando muito bem na T1. Eu não consegui achar um bom ponto de freada depois que os pneus apresentaram um pouco de desgaste, na 2a parte da corrida estava virando sempre por volta de 1:24.

Parabéns aí... vamos tentar repetir o bom resultado em Lime Rock, pra mostrar q não ficamos lá por acaso.

Também tenho 32 anos. Para brincar de automobilismo virtual acaba que o pessoal é mais velho, pq tem que comprar uma série de coisas que não é qualquer papai que banca. Tem que trabalhar muito....

Realmente, a T1 eu peguei o jeito dela nos treinos daquele dia, mas ainda era muito conservador na parte com as linhas para não tomar slow down. Ali vc encostava bastante.
Eu não senti tanto o desgaste, mas tmb não virava tão rápido quanto vocês no início. Além disso, minha estratégia de parada deu muito certo, apesar da volta depois da parada ter sido péssima.

Na verdade tem duas provas que era para ter ficado no TOP 10 ou TOP 5 (Okoyama e Laguna Seca), uma abandonei por estouro e outra pq me estouraram. Então andar no TOP 10 não seria surpresa para mim, surpresa foi o 2º lugar isso realmente não esperava pq tem muita gente boa no campeonato.

Agora Lime Rock sou negação total, vou ver se começo a treinar logo hoje.

Corrida totalmente atípica minha.
Me envolvi em 3 acidentes e acabei eliminado por atingir 20 pontos.

Larguei em 8, pulei pra quinto na largada, vinha num ritmo bem forte até que tentei passar um cara por fora na t1 (sair mais rapido que ele e ficar por dentro depois) mas ou algum netcode o afetou ou ele mudou a linha mesmo ai rodamos. O cara ficou nervoso e me xingou um monte no servidor... acabou expulso da corrida.

Depois cai pra 10º e fui me recuperando, quando tava em sétimo me rodaram na curva 3.Cai pra décimo de novo e quando ia passar o Daniel que tava em 8º ele saiu da pista e voltou pra cima de mim. Deu 4x e como já tava com 16, atingi o limite de 20 e fui excluído.

Vida que segue.
Amanhã sai o vídeo.

Pelo que vi do seu primeiro acidente, parece que teve sim um netcode, mas como vc estava muito perto fica até difícil determinar isso.

-------------------------
Mudando de assunto.

Vi no facebook do iracing brasil que teremos provas de STAR MAZDA (estou pensando em tentar) e de MAZDA MX-5 na terça-feira (espero apenas que não mude o horário).

Parece que ano que vem será animado no iracing brasil.

Quero correr pelo mais 2 temporadas de Mazda MX-5 antes de me aventurar no GT3 (sonho de consumo).
 
Também tenho 32 anos. Para brincar de automobilismo virtual acaba que o pessoal é mais velho, pq tem que comprar uma série de coisas que não é qualquer papai que banca. Tem que trabalhar muito....

Realmente, a T1 eu peguei o jeito dela nos treinos daquele dia, mas ainda era muito conservador na parte com as linhas para não tomar slow down. Ali vc encostava bastante.
Eu não senti tanto o desgaste, mas tmb não virava tão rápido quanto vocês no início. Além disso, minha estratégia de parada deu muito certo, apesar da volta depois da parada ter sido péssima.

Na verdade tem duas provas que era para ter ficado no TOP 10 ou TOP 5 (Okoyama e Laguna Seca), uma abandonei por estouro e outra pq me estouraram. Então andar no TOP 10 não seria surpresa para mim, surpresa foi o 2º lugar isso realmente não esperava pq tem muita gente boa no campeonato.

Agora Lime Rock sou negação total, vou ver se começo a treinar logo hoje.



Pelo que vi do seu primeiro acidente, parece que teve sim um netcode, mas como vc estava muito perto fica até difícil determinar isso.

-------------------------
Mudando de assunto.

Vi no facebook do iracing brasil que teremos provas de STAR MAZDA (estou pensando em tentar) e de MAZDA MX-5 na terça-feira (espero apenas que não mude o horário).

Parece que ano que vem será animado no iracing brasil.

Quero correr pelo mais 2 temporadas de Mazda MX-5 antes de me aventurar no GT3 (sonho de consumo).

Se tiver STAR MAZDA acho que Marcos Tinen vai hein ! Ele é :flash:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo