[TÓPICO OFICIAL] Iracing

conta ativa:

achei um cupom mais barato que a anuidade (saindo 3 usd por mês) para quem não renovou na BF e já utilizou o cupom de 5 USD.
3 meses por 9 USD = PR-COMEBACKNOV14

código antigo
3 meses por 5 USD = PR-ComeBack5

tá foda esse dólar R$2,70 :damn:
 
pessoal seniguinte, queria jogar esse jogo ai, o online dele parece que funciona, ja li em varios lugares que tem um esquema bem seletivo e ajuda e muito na hr de jogar...

1ª grande duvida, não sei como usa o paypal, tenho conta la mas não tenho saldo, axei ateh um site que da pra add saldo nele, pagando um boleto com o valor que vc quer, mas depois não sei como usa o paypal pra pagar no caso o iracing....o iraincg tira o saldo sozinho na hr que eu indicar o paypla como forma de pagamento?????

2ª, quais carros vem nesse pacote basico??e da pra correr em, oval e circuitos traçados com eles??
3ª o ping aki não costuma ser alto não, pra jogar nos servidores americanos axo que vai ficar em no maximo 200, da pra jogar tranquilo, ou vai ficar dificil???

sempre quis pegar esse jogo pra ver qual eh, quero essa promo ai de 3 meses pra testar...se poderem me ajudar fico grato......vi negocio de equipes, tem uma vaga ai pra mim??? kkkkkk
abs :joia:
 
No últimos tempos, desde de que comecei a jogar o Italiano, nao consigo mais jogar o iRacing, acho muito mais prazeroso o Italiano, no entanto é impossível jogar online, pode esquecer, até mesmo em ligas as coisa nao é tão eficaz como é o iRacing é. No iRacing é muito simples, booka, qualify e pronto. As pessoas se respeitam, nao é um destrucion derby como o AC.

O problema é que eu nao sei se eu estou configurando o iRacing errado, mas realmente nao consigo ter prazer nele.
Mas lembro que anos atras eu gostava bastante....

Alguem tem alguma configuração boa pro T500?

Vlw.
 
assim, na boa. não vou ficar comparando Assetto com iR pq acho que cada um decide o que é melhor.
O lance do iRacing é que ele é todo voltado à corridas online e tem o melhor netcode que eu já vi em qualquer jogo que foque em multi-player. Isso pq mesmo com um ping na casa dos 300, pelo lance do simulador prever onde seu carro estará nos próximos segundos, é muito tranquilo jogar com pessoal que está nos eua e europa. Só em servidores no Japão e Ásia que fica ruim, mas esses servidores são minorias.

No iRacing vc só vai ter contato com a galera que tá no jogo pra fazer ***** quando vc tiver no rookie, pq no resto o pessoal respeita as regras e os códigos de conduta. Se vc ficar um mês no iRacing não vai conseguir nunca mais ficar fazendo hot-laps em outro simulador, por melhor que outros simuladores possa ser. Dá uma olhada nos meus vídeos e veja o nível das corridas: https://www.youtube.com/user/iracingturco/ e eu tô loooonge de ser um piloto rápido ou habilidoso.

Ou ainda veja esse vídeo que explica bem a grande vantagem do simulador:


Agora, o iRacing é caro. Muito caro. A vantagem é que todas as pistas são escaneadas à laser e todos os carros são fielmente representados no simulador, tanto na estética quanto na física. Considere o iracing um serviço e como todo serviço, você precisa pagar por ele sempre. Vai da sua escolha se vale ou não a pena.
 
assim, na boa. não vou ficar comparando Assetto com iR pq acho que cada um decide o que é melhor.
O lance do iRacing é que ele é todo voltado à corridas online e tem o melhor netcode que eu já vi em qualquer jogo que foque em multi-player. Isso pq mesmo com um ping na casa dos 300, pelo lance do simulador prever onde seu carro estará nos próximos segundos, é muito tranquilo jogar com pessoal que está nos eua e europa. Só em servidores no Japão e Ásia que fica ruim, mas esses servidores são minorias.

No iRacing vc só vai ter contato com a galera que tá no jogo pra fazer ***** quando vc tiver no rookie, pq no resto o pessoal respeita as regras e os códigos de conduta. Se vc ficar um mês no iRacing não vai conseguir nunca mais ficar fazendo hot-laps em outro simulador, por melhor que outros simuladores possa ser. Dá uma olhada nos meus vídeos e veja o nível das corridas: https://www.youtube.com/user/iracingturco/ e eu tô loooonge de ser um piloto rápido ou habilidoso.

Ou ainda veja esse vídeo que explica bem a grande vantagem do simulador:
http://www.youtube.com/watch?v=LppUNwdCiug

Agora, o iRacing é caro. Muito caro. A vantagem é que todas as pistas são escaneadas à laser e todos os carros são fielmente representados no simulador, tanto na estética quanto na física. Considere o iracing um serviço e como todo serviço, você precisa pagar por ele sempre. Vai da sua escolha se vale ou não a pena.

As palavras do Diego foram precisas e o vídeo muito esclarecedor do que é o iRacing.com.

A diferença básica do iracing.com para os outros simuladores é estrutura. Todo o serviço é espetacular e voltado para a interação com outros pilotos do mundo.
Óbvio que há defeitos, mas a possibilidade de ter corridas disputadas (olha que estou ainda com carteira D) a cada hora é excepcional, principalmente, para quem trabalha ou estuda, ou seja, que tem o tempo livre reduzido ou que alterna muito, impossibilitando a participação em LIGAS.

Eu mesmo adoro o Games Stock Car, rFactor2 e, principalmente, o Assetto Corsa que é um jogo fantástico.
O FFB do AC eu nunca vi igual em nenhum simulador, muito preciso e realístico (MINHA OPINIÃO), além de todo o sistema ter sido pensado em ser fácil de mexer então é muito prático configurar tudo, alterar HUD etc.
Quando meus colegas aparecem para pilotar eu não tenho dúvidas, é AC (BMW E30, que carro bom de pilotar).
Agora para correr com o mínimo de organização só encontrei no iRacing. Os outros fico brincando com o computador mesmo, que já é legal, mas varia pouco.

É bom reforçar, iracing.com é um SERVIÇO e como todo serviço tem um custo. Os outros são JOGOS. Agora é ver o que te interessa e se pode arcar (maldito dólar....)

----------------------------------------------
Mudando de assunto.
Estou vendendo meu Cockpit Stock Car (link do anuncio no bazar)
 
O único motivo que me fazia pensar em ir pra outro simulador já foi resolvido, que foi quando anunciaram Nordschleife pro iRacing! :megusta:
 
pessoal seniguinte, queria jogar esse jogo ai, o online dele parece que funciona, ja li em varios lugares que tem um esquema bem seletivo e ajuda e muito na hr de jogar...

1ª grande duvida, não sei como usa o paypal, tenho conta la mas não tenho saldo, axei ateh um site que da pra add saldo nele, pagando um boleto com o valor que vc quer, mas depois não sei como usa o paypal pra pagar no caso o iracing....o iraincg tira o saldo sozinho na hr que eu indicar o paypla como forma de pagamento?????

2ª, quais carros vem nesse pacote basico??e da pra correr em, oval e circuitos traçados com eles??
3ª o ping aki não costuma ser alto não, pra jogar nos servidores americanos axo que vai ficar em no maximo 200, da pra jogar tranquilo, ou vai ficar dificil???

sempre quis pegar esse jogo pra ver qual eh, quero essa promo ai de 3 meses pra testar...se poderem me ajudar fico grato......vi negocio de equipes, tem uma vaga ai pra mim??? kkkkkk
abs :joia:

1. não sei como funciona o paypal, mas a primeira coisa que você deve fazer depois de assinar é remover a renovação automática.

2. veja a lista
http://www.iracing.com/promotions/3-for-1/
são 7 carros e 10 pistas, mas corridas oficiais no oval são 2 carros e 6 pistas, tirando o campeonato do legends e streetstock tem o carburator cup que não vale pontos e qualquer um pode correr sem ter a carteira A, basta comprar um carro e usar a pista chalotte que você ganha na assinatura, toda semana muda as pistas então se você não tiver o conteúdo da semana vai ter que esperar (consulte o calendário).

legends (pistas charlotte / oxford / usa / boston / thompson / lanier)
04.jpg


streetstock (pistas charlotte e usa)
01.jpg


carburator cup (são três carros/marcas/"bolhas" com o mesmo desempenho, você deve comprar apenas um para ter acesso) (pistas charlotte / daytona é paga / talladega é paga) se gostar de oval esse kit vale a pena, o investimento será a longo prazo porque para correr na A você tem que subir sua carteira Rookie > D > C > B > A, nesse campeonato eles liberam todas as carteiras porque não vale pontos no campeonato.
2014-Camry-Gen6.jpg
Fusion.jpg
Gen6.jpg


3. aqui a gvt fica em 200, tenho vários problemas com a live (xbox360) mas no iracing não costuma cair ou aquele problema do carro desaparecer quando a conexão é ruim.
 
Última edição:
Em termos de simulação, acho o AC mais completo. Mas como conjunto da obra o iRacing é melhor. No mais, acho que vc pode ter todos. Pra que escolher um? :D
 
pessoal eu fiz uma conta no iracing pra testa por 3 meses, nunca joguei, qual a rotação que vcs colocam ai pro g27? ate mais
 
pessoal eu fiz uma conta no iracing pra testa por 3 meses, nunca joguei, qual a rotação que vcs colocam ai pro g27? ate mais

Eu tenho uma coletânea de tutoriais (com fotos e dicas) que coletei nos fóruns se quiser mando no seu email (informe por MP).

De qualquer forma segue a dica que eu acho que utilizava. Tem vários tutoriais no fórum do iracing.

Guia para ajuste do Force Feedback (FFB)

Logitech Profiler

* Intensidade Global: 100%

De acordo, com os desenvolvedores do iRacing, com as novas opções a intensidade global de força pode ser setado em 100%.

* Intensidade do efeito de salto: 0%


* Intensidade do efeito de amortecimento: 100%


* Intensidade da força central: 0%


* Graus de rotação: 900°

Se o carro possuir menos graus de rotação, por exemplo o Ford GT que tem cerca de 270°, o simulador vai configurar o force feedback para simular o batente do volante.

OBS.: Apesar do volante girar fisicamente 900°, o sensor reconhece apenas algo em torno de 870°.
 


Vídeo da corrida de segunda-feira.
Mais uma vez me ferrei... O cara, velho conhecido de todos que corre nesse champ, resolveu que a chicane era pra ser feita a 70km/h e que ele podia ir pro meu traçado me fechando a porta mesmo eu já estando ali.

¬¬
 
No últimos tempos, desde de que comecei a jogar o Italiano, nao consigo mais jogar o iRacing, acho muito mais prazeroso o Italiano, no entanto é impossível jogar online, pode esquecer, até mesmo em ligas as coisa nao é tão eficaz como é o iRacing é. No iRacing é muito simples, booka, qualify e pronto. As pessoas se respeitam, nao é um destrucion derby como o AC.

Comecei a jogar com o Skip Barber no iRacing e já senti bastante diferença na direção. É um carro que te dá mais liberdade pra errar e corrigir. Não testei o AC ainda, mas pelos depoimentos parece ser uma das questões que o pessoal valoriza - de o AC ser mais tolerante, poder corrigir o carro.

Uma discussão que vi no fórum do iR é que o carro de Rookies deveria ser o Jetta (FWD) e não o MX5. Pessoal elogia muito o Jetta no fórum e isso tiraria um pouco da fama do iRacing de ser "difícil", principalmente pra muitos que, como eu, compraram o primeiro volante por causa do iRacing.
 
foi o alcides que me fez rodar tb... que ***** hahaah

Rodrigo, acho que ali foi de corrida. Tentei frear mais tarde e esaplhei um pouco também.

Porém eu estava economizando pra não fazer o Pit, e acho que ia ficar em 4o ou 5o. Mas aí o Alcides Dias bateu no muro e foi parar no meio da pista. Bati nele faltando 3 voltas. E o cara tava com 10 voltas atrás. Muito frustrante.
 
tem algum site para baixar setup do oval? tinha no favoritos mas foram abandonados e não existem mais.
 
Comecei a jogar com o Skip Barber no iRacing e já senti bastante diferença na direção. É um carro que te dá mais liberdade pra errar e corrigir. Não testei o AC ainda, mas pelos depoimentos parece ser uma das questões que o pessoal valoriza - de o AC ser mais tolerante, poder corrigir o carro.

Uma discussão que vi no fórum do iR é que o carro de Rookies deveria ser o Jetta (FWD) e não o MX5. Pessoal elogia muito o Jetta no fórum e isso tiraria um pouco da fama do iRacing de ser "difícil", principalmente pra muitos que, como eu, compraram o primeiro volante por causa do iRacing.

Eu apenas brinco no Assetto Corsa, mas acho a pilotagem muito mais amigável e simples.
O iRacing só comecei a correr para valer em julho/2014 quando veio uma build que diminuiu bastante o efeito ICE. Antes derrapava o tempo todo.
E concordo com o pessoal que se o carro fosse FWD provavelmente a curva de aprendizado seria mais simples, pois é mais fácil de domar e as reações de controle do carro são mais naturais.
Assim que entrei no iRacing e penava com o Mazda pensei seriamente em adquirir o Jetta, mas acabei deixando de lado o iracing e fiquei brincando com o AC.

Rodrigo, acho que ali foi de corrida. Tentei frear mais tarde e esaplhei um pouco também.

Porém eu estava economizando pra não fazer o Pit, e acho que ia ficar em 4o ou 5o. Mas aí o Alcides Dias bateu no muro e foi parar no meio da pista. Bati nele faltando 3 voltas. E o cara tava com 10 voltas atrás. Muito frustrante.

Eu vi apenas a transmissão, não tive tempo de ver o replay do jogo mesmo, também penso que foi de corrida, mas poderia ter mergulhado menos para evitar o toque.
Aliás em Charlotte eu estive em vias de te encostar uns 3 vezes. As disputas tem sido muito legais.

Agora esse Alcides Dias é brincadeira, quando eu sai da corrida de Laguna Seca por causa dele, ele estava com -8 voltas.
Nenhum problema ele continuar correndo, mas acho que em Lime Rock ele fez a mesma coisa que Laguna, ele estava fora da pista e voltou. Muita imprudência.

tem algum site para baixar setup do oval? tinha no favoritos mas foram abandonados e não existem mais.

Conheço apenas esse site http://www.racesetups.com/, mas nunca usei.
 
Aparentemente eu to em quarto no campeonato ainda. Não sei como... Se nao tivesse tantos acidentes eu estaria isolado na terceira posição... que *****.
 
Pessoal, Boa Noite,

Primeiramente me apresentar, sou novo no fórum, meu nome é Jonas, tenho 33 anos e já tenho alguns anos de experiência com jogos eletrônicos em geral (desde videogames até PCS).
Na questão de simuladores de corrida, lembro com muita saudade do saudoso Grand Prix 1 ou World Circuit (famoso GP1), isso acho que era em torno de 1996, quando jogava em um 486, no teclado, corrida com 100% da distância, ou seja, Interlagos eram 73 voltas se não me engano, jogava com um amigo alternando os carros, cada um corria determinado números de voltas e a CPU controlava o carro do outro que não jogava no momento.
Depois joguei campeonatos "online" de GP2, e coloco online entre parênteses, porque na verdade você jogava offline uma corrida 100% e depois enviava o arquivo salvo do final da corrida para ranquear o resultado no site. Parece absurdo hoje, mas era assim que funcionava e eu ainda tinha um companheiro de equipe...
Depois lembro acho que era em torno de 2000, quando comecei a jogar online o LFS, tinha um volante Sidewinder da Microsoft, o achava muito bom, e belas disputas ocorriam. Na época tinha um monitor LG Flatron tela plana de 17 polegadas e era o bixo...kkkk
Joguei muito LFS, online e voltas rápidas, depois por diversos motivos parei.
Depois disso tive uma época de simulador de vôo, comprei todo o aparato para fazer um cockpit e joguei muito Flight Simulator. Atualmente estou parado, quem sabe um dia retorno.
Agora, novamente o vírus da simulação de corrida virtual tomou meu corpo.

Mas para voltar a esse hobby, vi que realmente preciso investir $$$ para atualizar meu hardware atual e comprar um cockpit adequado.
Gosto de corridas longas, disputas limpas, técnicas, campeonatos online e com isso entendo que atualmente o iRacing será a melhor opção.
Fiz diversas pesquisas sobre o assunto e cheguei a algumas conclusões.
Queria da opinião de vocês.

Meu PC atual é:
CPU: Intel E8400 @ 4Ghz
RAM: 4Gb
Vídeo: Nvidia GTX 285 (já está apresentando problemas, terei de trocar de qualquer forma)
Volante e Pedais: Microsoft Sidewinder (aposentado)
Monitor: TV LG Plasma 50 polegadas
Demais componentes não vou listar, pois não são tão determinantes para o desempenho do jogo.

Bom, pelas pesquisas que fiz, acho que será preciso algo como R$ 10 mil para montar um sistema minimamente adequado para uma boa simulação.
Dentro desse orçamento, vejam se as escolhas que fiz são as mais adequadas, ou se no meu lugar, investiriam R$ 10 mil de forma diferente ou até menos valor se for o caso.
Não gostaria de ultrapassar esse número, pelo menos inicialmente.

Dentro desse orçamento montei o seguinte:

Smart TV LED 3D 42" Sony Bravia Full HD KDL-42W805BR$ 1.700,00
Escolhi esse modelo por seu baixo input lag, considero um tamanho legal para simular e a opção de três monitores além de ocupar muito espaço, entendo que uma tela maior dá uma maior imersão ao jogo. Claro, três monitores também sairia mais caro. Em tempo: minha TV atual de plasma que uso, ficará na sala e não será utilizada com o cockpit.
Também considerei esses novos monitores UltraWide, mas no Brasil é difícil achar, e o maior modelo da LG por exemplo é 34 polegadas, queria algo um pouco maior, pois um UltraWide de 34 polegadas, acho que equivale em altura a um monitor de 29 polegadas...o que acho pequeno para simular.
Cockpit XT Sport Extreme RacingR$ 1.985,00
Me parece uma das melhores opções nacionais.
Logitech G27R$ 840,00
Fanatec seria a melhor opção, mas o custo é inviável dentro desse orçamento (talvez compre apenas os pedais e utilize junto com volante e câmbio do G27??? será que vale???) Vi no MercadoLivre por R$ 1,6 mil os pedais a venda...
Outra opção interessante é o Thrumaster T500RS, mas aumenta o orçamento em R$ 3 mil sobre o G27...vale essa diferença??? dúvida....
Pensei o seguinte: se o vírus realmente entrar na minha corrente sanguinea, daqui a um ano ou pouco mais compro um Thrumaster ou um Fanatec se for viajar para o exterior...

I5 4670K BOXR$ 779,00
GTX970 4GB EVGA SC ACX COOLERR$ 1.475,00
SSD SAMSUNG 840 EVO 120GBR$ 299,00
HD 2000TB SEAGATE SATA3R$ 299,00
CORSAIR H100iR$ 425,00
FONTE XFX 550W XTR SERIES MODULAR, CERTIFICADO 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, P1-550B-BEFX - BOXR$ 360,00
G.SKILL Sniper 8G 1600MZR$ 359,00
ASUS Z97-AR$ 578,00
Essa seria a atualização prevista no meu computador. Sei que ultrapassa as necessidades do iRacing, mas jogar com folga de hardware é muito bom, e claro, poderei jogar outros jogos e utilizar o computador para outras necessidades também.

O que me dizem? Para voltar ao mundo da simulação esse é o caminho?
Ou tomariam decisões diferentes, como continuar com meu PC atual, apenas trocando a placa de vídeo por exemplo, e gastando mais no volante e pedais..?

Estou louco para começar a disputar com a galera da iRacing Brasil, vi vários vídeos no Youtube das corridas narradas e achei muito legal.
Me aguardem...

Desculpem o longo post...

Abraços,

Jonas
 
Eu apenas brinco no Assetto Corsa, mas acho a pilotagem muito mais amigável e simples.
O iRacing só comecei a correr para valer em julho/2014 quando veio uma build que diminuiu bastante o efeito ICE. Antes derrapava o tempo todo.
E concordo com o pessoal que se o carro fosse FWD provavelmente a curva de aprendizado seria mais simples, pois é mais fácil de domar e as reações de controle do carro são mais naturais.
Assim que entrei no iRacing e penava com o Mazda pensei seriamente em adquirir o Jetta, mas acabei deixando de lado o iracing e fiquei brincando com o AC.



Eu vi apenas a transmissão, não tive tempo de ver o replay do jogo mesmo, também penso que foi de corrida, mas poderia ter mergulhado menos para evitar o toque.
Aliás em Charlotte eu estive em vias de te encostar uns 3 vezes. As disputas tem sido muito legais.

Agora esse Alcides Dias é brincadeira, quando eu sai da corrida de Laguna Seca por causa dele, ele estava com -8 voltas.
Nenhum problema ele continuar correndo, mas acho que em Lime Rock ele fez a mesma coisa que Laguna, ele estava fora da pista e voltou. Muita imprudência.



Conheço apenas esse site http://www.racesetups.com/, mas nunca usei.
essa eu conheço mas não encontrei o setup da pista charlotte.
 
Pessoal, Boa Noite,
Essa seria a atualização prevista no meu computador. Sei que ultrapassa as necessidades do iRacing, mas jogar com folga de hardware é muito bom, e claro, poderei jogar outros jogos e utilizar o computador para outras necessidades também.

O que me dizem? Para voltar ao mundo da simulação esse é o caminho?
Ou tomariam decisões diferentes, como continuar com meu PC atual, apenas trocando a placa de vídeo por exemplo, e gastando mais no volante e pedais..?

Estou louco para começar a disputar com a galera da iRacing Brasil, vi vários vídeos no Youtube das corridas narradas e achei muito legal.
Me aguardem...

Desculpem o longo post...

Abraços,

Jonas

Pô, você quer entrar com os 2 pés hein! Nem vou opinar sobre cada componente que faz tempo estou por fora dese mundo do hardware, só algumas dicas:

- O iRacing é um jogo leve se for rodar em 1 monitor só (1920x1080). Pra tu ter uma idéia meu equipamento atual é um AMD A8-6500 e uma GTS 250. Rodo o iRacing no medium graphics.
- Quanto ao volante, é o G27 sem piscar. O T500 não é tão melhor assim pra justificar a diferença de preço no Brasil. Vários top iRacers (Hugo Luis por ex.) usam o G-27 (com algumas modificações nos pedais).
- Eu tenho o suporte mais simples da Cockpit Extreme (comprei usado, R$ 150.00). Isso é uma coisa que valeu a pena, pois ter segurança pra carcar o pé no freio e fazer punta-taco faz diferença.

Ainda vou esperar alguns meses, pra ver se a fissura iRacing não passa, antes de investir num cockpit de 1K. Mas se você tem a grana, vai fundo. Correr nesse jogo é uma cachaça.
 
Pessoal, fiz minha primeira corrida no iracing hoje, foi em Summit Point com o mazda, curti viu, na corrida inteira só fui tocado uma vez e bem de leve,
agora to com uma duvida, quando clico pra correr em race now, só aparece a pista de summit, pelo que entendi lendo aqui no topico, cada semana uma pista fica disponivel, é isso mesmo?
só vou poder jogar numa pista diferente nesta categoria semana que vem? ate mais e valeu
 
Pessoal, fiz minha primeira corrida no iracing hoje, foi em Summit Point com o mazda, curti viu, na corrida inteira só fui tocado uma vez e bem de leve,
agora to com uma duvida, quando clico pra correr em race now, só aparece a pista de summit, pelo que entendi lendo aqui no topico, cada semana uma pista fica disponivel, é isso mesmo?
só vou poder jogar numa pista diferente nesta categoria semana que vem? ate mais e valeu

Isso mesmo, sempre troca nas terças feiras
 
Aparentemente eu to em quarto no campeonato ainda. Não sei como... Se nao tivesse tantos acidentes eu estaria isolado na terceira posição... que *****.

O que está acontecendo com a iRacing Brasil esta semana, até hoje nada do resultado da nossa corrida na segunda-feira.
Até agora não mandaram o boleto da minha inscrição na T1-2015, fiz a inscrição na segunda-feira.
Pessoal anda bem enrolado.

O esquema é pilotar como o Renie Silveira, sempre larga em 20º e termina no TOP10.

ir
Escolhi esse modelo por seu baixo input lag, considero um tamanho legal para simular e a opção de três monitores além de ocupar muito espaço, entendo que uma tela maior dá uma maior imersão ao jogo. Claro, três monitores também sairia mais caro. Em tempo: minha TV atual de plasma que uso, ficará na sala e não será utilizada com o cockpit.
Também considerei esses novos monitores UltraWide, mas no Brasil é difícil achar, e o maior modelo da LG por exemplo é 34 polegadas, queria algo um pouco maior, pois um UltraWide de 34 polegadas, acho que equivale em altura a um monitor de 29 polegadas...o que acho pequeno para simular.

Seja muito bem-vindo ao automobilismo virtual.
O iRacing realmente é melhor por causa da estrutura (MINHA OPINIÃO), mas tem outros jogos muito bons como Games Stock Car, Assetto Corsa e rFactor2. Cada um com sua qualidade.

Como o tecno comentou, o iRacing é muito leve. Então a máquina que vc está montando está ótima para qualquer um dos jogos que citei acima.

O Logitech G27 já é um ótimo conjunto para começar a pilotar.
Minhas principais reclamações quando tinha o Logitech G27 era com relação aos pedais, principalmente, do freio que é igual aos demais sem muita resistência então recomendo que compre um kit de molas, onde vc vai comprar o cockpit tem o kit (link).
Deixo claro que nunca usei, quando ia comprar o kit surgiu a oportunidade de comprar o fanatec em uma viagem.
O pedal da fanatec é fantástico, mas como você disse vai subindo e melhorando aos poucos conforme for se dedicando ao AV, eu levei 3 anos para sair do logitech e chegar no fanatec (leva tempo para juntar tanto dinheiro).

Quanto a tela terei que discordar.
Joguei um bom tempo com TV de 32" (não é tão grande), mas não se compara a imersão e área de visualização da opção de 3 monitores.
Com os 3 monitores o campo de visão, principalmente nas curvas é muito melhor que apenas 1 tela, independente do tamanho desta.
Agora concordo que é trambolho, ocupa muito espaço, mas como montei no escritório na mesma máquina que uso para outras coisas então ajudou nas minhas atividades diárias no PC.
Penso em talvez no futuro (2020 kkkk), trocar apenas o monitor do meio por um 21:9.
Lembre-se que altura de monitor é o menos relevante, pois seu campo de visão é mais relevante na horizontal. Na pilotagem para cima tem apenas céu e para baixo painel de carro.

Acabei de adquirir esse mesmo cockpit, cockpit XT Sport, ele é muito bom, robusto e confortável. Conforto, algo extremamente importante, pois são horas de treinamento e corrida. Basta ver o vídeo do Aquagen para vc ver ele reclamando de dores nas costas e pescoço com 15 minutos de corrida.
A única coisa que está me incomodando no cockpit é que pelo formato da cadeira ser em concha, a cadeira abraça de um jeito que começo a suar bastante (principalmente, costas), tenho que ligar o ventilador em cima. Eu não tinha esse problema com o cockpit stock car que a cadeira é mais aberta.
Além disso, tem que ficar esperto pq a cadeira é bem estreita no acento, eu tenho apenas 75kg, e fico com a perna travada nas laterais, isso pode incomodar bastante que for maior.
Resumindo colocaram uma cadeira de carro de corrida num equipamento que não sai do lugar hehehehehehehhee, se o cockpit stock car tivesse regulagem do encosto nem tinha trocado.

Novamente, seja muito bem-vindo.



E ai, vai se inscrever ?
Eu animo, quarta-feira neste horário tenho disponibilidade.
Além disso, o formato é parecido com o campeonato de kart que participava, é bem interessante e emocionante, seria uma experiência bem legal.

Pessoal, fiz minha primeira corrida no iracing hoje, foi em Summit Point com o mazda, curti viu, na corrida inteira só fui tocado uma vez e bem de leve,
agora to com uma duvida, quando clico pra correr em race now, só aparece a pista de summit, pelo que entendi lendo aqui no topico, cada semana uma pista fica disponivel, é isso mesmo?
só vou poder jogar numa pista diferente nesta categoria semana que vem? ate mais e valeu

Como Fletcher disse, as corridas oficiais mudam o traçado a cada semana.
Contudo no modo TEST vc pode correr na pista que quiser (que vc tiver na verdade).

Terão dias que ninguém vai tocar em você e outros que vira saco de pancada, mas não desanime é assim mesmo.
Outro dia até ameaça por mensagem particular recebi (tudo em inglês), isso que nem virei o volante no acidente.
Pessoal no rookie é muito afobado para ultrapassar e fecha a porta de tudo quanto é jeito.
Pela minha experiência, o melhor é deixar o cara passar, se ele tiver mais rápido ele vai abrir e vc pode até melhorar o seu ritmo seguindo ele. Caso ele não seja tão rápido, em algumas voltas com você colocado na traseira dele ele vai acabar errando e você passa sem acabar com a sua corrida.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo