[TÓPICO OFICIAL] Iracing

Já estou com cockpit, peças do computador e volante em mãos.
Agora falta apenas chegar os monitores da Dell.
De todas as compras todas chegaram ok, em ótimas condições, peças de informática compradas na Ferrari Imports e no Mercadolivre.
O volante comprei no PontoFrio. Chegou via correio em um estado deplorável. A caixa detonada, foi aberta pelos correios, toda recoberta de fita "reembalado / recondicionado correios". Não gostei...tomara que esteja tudo ok com o produto.
Abraços,
Jonas
 
Vídeo 43, corrida em Twin Ring Motegi... merdas acontecem. :(

[video=youtube;BVVdkMjLaqw]http://www.youtube.com/watch?v=BVVdkMjLaqw[/video]
 
faz alguns time attack pra recuperar. nao é tanto qnto corrida, mas ajuda.
acabei recuperando meus pontos, venci 3 corridas e aumentou minha confiança, aumentando o irating o nível melhorou mas continua ocorrendo acidentes só que agora estou com mais sorte, o TT depende da pista, quando não tem condição de melhorar eu desisto, mesmo sendo setup fixo você tem que configurar o ratio/volante e economizar os pneus para fazer a diferença e se dar bem nas corridas.
 
To vendo que irei correr só pra chegar na Mazda Advanced.
 
Vídeo 43, corrida em Twin Ring Motegi... merdas acontecem. :(

[video=youtube;BVVdkMjLaqw]http://www.youtube.com/watch?v=BVVdkMjLaqw[/video]

Corrida muito boa.
Esse negócio de andar colado no final de prova é foda.
As vezes nós estamos mais concentrados e o cara da frente cansado, ai começa a perder os pontos de frenagem.
Comigo isso é direto. Costumo começar a corrida mais afoito e termino num ritmo bom quando estou atrás, mas quando largo na frente o meu ritmo vai caindo.
 
até o final dessa temporada o Spec Racer vai fazer uma corrida num dos circuitos do pacote inicial. dá pra conseguir a licença correndo nele.

tem a cadillac tambem, essa semana a pista é summit point, mas só tem mais hoje, amanha muda, ate mais e otima corrida turco, gostei bastante
 
Caddy to fora, me recuso a aceitar que um carro pode se comportar como aquilo. Nem pensar.
 
Entendo, eu fiz 4 time trial com ele essa semana, achei ele ele bem parecido com o stockão do game stock car. ate mais

Eu acho muito estranho o comportamento dele. Parece matemática.
Curva com angulo < x + Velocidade > x = Traseira rodar sem a menor de chance de recuperar.

Para mim isso nao existe.
Por outro lado o Mazda é maravilhoso. Alguem sabe se o Tyre Model dos 2 sao iguais?
 
Testei, gostei, otima fisica mesmo no JOY, pena nao ter conseguido ativar o FFB no controle. Agora fiquei muito decepcionado com a qualidade gráfica das pistas, nossa inferior aos mods mais simples do AC e RF. Ja os carros na visão onbard no mesmo nivel dos demais concorrentes do mercado.
Com certeza reinara por muito e muito tempo ainda como o melhor simulador online. AC anos luz atras no MP, e RF ainda tem muito a melhorar.
Jogao.
 
Testei, gostei, otima fisica mesmo no JOY, pena nao ter conseguido ativar o FFB no controle. Agora fiquei muito decepcionado com a qualidade gráfica das pistas, nossa inferior aos mods mais simples do AC e RF. Ja os carros na visão onbard no mesmo nivel dos demais concorrentes do mercado.
Com certeza reinara por muito e muito tempo ainda como o melhor simulador online. AC anos luz atras no MP, e RF ainda tem muito a melhorar.
Jogao.

legal que vc gostou, mas uma coisa vc tem que saber: os gráficos não são modernos. As pistas são bastante detalhadas no sentido de tem bastante objeto, mas não simples e não usa o DX11.

a pegada do iRacing é bem diferente do AC.

agora, quando vc tá numa pista com 40 carros e usando 3 monitores, é uma dádiva que o simulador é leve pq assim eu consigo travar nos 60 quadros sem problema nenhum.
 
Última edição:
legal que vc gostou, mas uma coisa vc tem que saber: os gráficos não são modernos. As pistas são bastante detalhadas no sentido de tem bastante objeto, mas não simples e não usa o DX11.

a pegada do iRacing é bem diferente do AC.

agora, quando vc tá numa pista com 40 carros e usando 3 monitores, é uma dádiva que o simulador é leve pq assim eu consigo travar nos 60 quadros sem problema nenhum.

Pois e jogao, otimos sistema MP e de progressao. Pena nao poder investir nele por hora, vou ficar com o AC e pCars. Mas com certeza esta a frente dos concorrentes.
 
Pois e jogao, otimos sistema MP e de progressao. Pena nao poder investir nele por hora, vou ficar com o AC e pCars. Mas com certeza esta a frente dos concorrentes.

fica se divertindo no mazda mx5 cup que é a mais legal da rookie. sem pressa e sem querer ser o ayrton senna.
freia antes, acelera depois e tenta usar todo o traçado na hora de fazer as tomadas de curva. o resto é só evitar os malucos que aparecem no rookie e ir subindo. depois que vc vai pro multiplayer é difícil voltar pra jogar contra a IA.

ah, quando der vai no forum deles tb, é sempre legal ler as dicas.
 
Reportagem sobre o iRacing na MotorSports.com:

Endurance racing is hard, even on iRacing

general-iracing-roar-before-the-24-2015-iracing-s-roar-before-the-24-hour-test-race.jpg


By: Covy Moore, Content manager, Motorsport.com
Posted: 1 hour ago
Ever wanted to try your hand at running a prototype for 24 hours around Daytona International Speedway's infield road course, just like the pros?

I attempted a 24-Hour endurance race.

Believe it or not. I don’t have a million dollars tied up in racing equipment, I had to fly nowhere and I don’t have to repeat some sponsors name over and over.

But…I did have to be on schedule, be consistently quick and preserve a race car that we learned is just a little bit fragile.

Myself, and three other “drivers” created a racing team. Named it JCDM Motorsports. Myself, Christopher DeHarde (Motorsport.com Contributor), Joe Adgie (Valdosta Times Reporter) and Josh Chin (Sim Racing Ace) decided that is was a good idea to enter a car, specifically a Honda HPD ARX-01c, and commit to running it for as long as it will go, trying to best 14 other prototypes and stay out of the way of 28 GT3 cars.

Now, I don’t know if I mentioned that we were sim racing.

Recently, iRacing, the web’s most well known sim racing service, introduced driver swaps and 24 hour race servers. This, in effect, created the ability to host and participate in 24 hour races.

This past weekend was the Roar before the (iRacing) 24 test event. JCDM Motorsports was a part of that event.

9 hours, 30 minutes.

Endurance racing is tough. The actual driving part is reasonably easy. When you are on track and running against a whack load of cars that are very much slower than you, for the most part you control your own destiny. Racing with the cars in your own class is likely the most dangerous part of it.

Even without the physical stresses of a hot cockpit, the continuous g-forces, the team radio chatter constantly in your ear, endurance racing is tough. Figuring out who is available when, what sort of time we are losing or making up to the cars around, where are we in the fuel stint, is the next driver ready to go. Your mind is constantly working, thinking of some calculation that if you tried to explain to your wife, she likely might just shake her head and walk away.

Despite this, our team lasted an incredible nine-and-a-half hours. As a team, we feel that is an impressive attempt for a first attempt at a 24-hour event. And, to boot. It was just a test race for an event slated for the end of the month, one week after the REAL Rolex 24 at Daytona.

By the numbers

iRacing makes all the statistics available for all the events it holds on its servers.

For those of you who like statistics, enjoy. For our team, we gathered as much information as we possibly could to make sure we had something to move ahead into the real 24 hour event. Here are the highlights.

212 teams entered, causing iRacing to follow standard procedure and split the races up by team rankings. This made a total of 5-24 Hour events happening simultaneously, as their own events.

Out of those 212 teams, there were 219 drivers in HPD prototypes, and 491 drivers in GT3 cars, to make a grand total of 710 different drivers participate in the race.

The top split, and second split (races with higher ranking teams) completed a total of 859 laps in the 24-hour period. Two of the five races saw the GT3 race come down to two cars on the same lap for the win, while the closest margin of victory the prototype class saw was 8 laps.

212 teams entered the races, and 24 hours later there were still 66 cars across the 5 servers still pounding away.

Within our team, we ran a total of 331 laps before a minor incident ruined our race. All four drivers took time in the car, with Josh Chin running the most laps at 120. We led a total of 16 laps, at two very different points in the race.

I got to run a double stint early in the race, completing 60 laps. While I was far from the fastest on track, I kept the car on the pavement. I suppose in endurance racing, what else can you ask for from a rookie?

What to expect in the REAL race?

Prototype teams discovered that even digital fiberglass is tough to repair once it gets bent. That was what went wrong with our team. Two very minor off track excursions by two different drivers bent the left front, slowing us for a period of time. A good shot from a GT3 car after a small spin is what sent us packing.

There was some uproar from a couple teams who had their days end very early due to what was taken as light contact, but at the end of the day, what was learned is that prototypes are delicate machines, and you must drive as such in endurance racing.

I spoke to iRacing officials after the event, to help get statistics and debrief about the event. While they did hear some feedback regarding the prototypes damage situation, they always working to improve the service, and look forward to having more entries in two weeks time to host an even more competitive, and actually official 24 Hours of Daytona.



I think there will be about the same number of entrants, but the quality of those entrants will be heightened. Margin of victories will be smaller, more laps will be completed, and there will be more cars running at the finish.

A ton of fun had by all

iRacing users have been gushing about the event, and if comments on their forums are any indication, the race in two weeks should be a blast.

“It was a lot of fun and very much reminded me of real life endurance racing. Our race ended early (260 laps in) with an expired engine in our Z4 which was a bummer, but the driver-swaps went smoothly and it was still a great time,” said user Mikah Marnett.

“Nothing like driving with the responsibility of carrying the hopes of your whole team to keep you under control.”

Congrats to all the teams who participated, and look out for JCDM Motorsports in a couple weeks.

é por essas e outras que o iRacing foge do jogo de corrida padrão. É o mais próximo que se te tem de um iSport em termos de automobilismo.
 
Fiz uma corridinha bacana agora, sem conhecer a pista, sem conhecer o carro ehehe. Direto na race. Virando 2"33. Vergonhoso, mas nem forcei, soh queria mesmo chegar ao final intacto.

Skip @ Sebring. Vou correr denovo as 23:15 pra subir meu SR.
Eu preciso ele acima de 3 pra promoção é isso??

Qual a tecla mesmo que abre a configurção da visao cockpit e talz?
 
Última edição:
Iracing Brasil - T1-2015 - Trofeo Mazda Cup - Summit Point Short

Iracing Brasil - T1-2015 - Trofeo Mazda Cup - Summit Point Short

Começou a temporada do Mazda MX-5 na iRacing Brasil. :gaming:

Nesta temporada fui contratado :coolface: então participarei como piloto da MONDIAL RACING, equipe que está começando agora no iRacing.com.

No practice consegui ficar sempre os cinco primeiros, mas com pouca regularidade nas voltas abaixo de 1:06.5xx.
No qualify tenho mantido uma tradição recente de errar as voltas, então não fui tão bem virando 1:06.862. Suficiente para o 6º lugar.

Larguei bem logo atrás de dois colegas de equipe, mas devido a traumas do treino fiquei com medo de toque na T1 e reduzi demais, abrindo espaço para o Joao Aguirre passar. Fiquei na cola dele até me envolver em alguns incidentes.
Após a parada no pit consegui recuperar e diminuir a distância colando no Joao e Igor (ambos da equipe Flow Riders).
Infelizmente fui tentar a ultrapassagem no Joao na T1 e espalhei acertando a lateral dele :fuuu:. Vacilo grande, erro todo meu, mesmo freando antes dele naquele ponto não tem aderência nenhuma.
Com isso terminei em 4º lugar (TOP5 :joia:)
O Igor Ghisi conseguiu um excelente 3º lugar, pódio logo na primeira corrida. Igor parabéns pela equipe, estão voando.
 
Última edição:
Inventei em cima da hora de participar do champ de GT3. Nunca tinha andando com o McLaren GT3, aliás tive que comprar o carro na hora do briefing. Sem setup, sem saber pontos de frenagem, sem nada. Corrida tinha que ser pra terminar e nao passar vergonha.

Larguei em último, em 25º, (fiz um tempo bem ruim de propósito, mas acho que não conseguiria nada muito melhor) e fui indo na maciota. Cheguei a estar em 12º quando duas pessoas fizeram dive bomb na T1 (daytona road) e rodaram na minha frente. não consegui evitar a batida e com isso danifiquei meu carro. depois um outro piloto deu uma freada brusca tb na T1 e enchi a traseira dele. Ai meu carro foi pro saco. Fiquei 6min nos pits...

Fora isso, deu umas rodadas bizarras e em momento nenhum eu fui realmente minimamente competitivo. Preciso treinar MUITO, mas MUITO mesmo pra não passar vergonha.

No final cheguei em 15º. :poker:
 
Testei, gostei, otima fisica mesmo no JOY, pena nao ter conseguido ativar o FFB no controle. Agora fiquei muito decepcionado com a qualidade gráfica das pistas, nossa inferior aos mods mais simples do AC e RF. Ja os carros na visão onbard no mesmo nivel dos demais concorrentes do mercado.
Com certeza reinara por muito e muito tempo ainda como o melhor simulador online. AC anos luz atras no MP, e RF ainda tem muito a melhorar.
Jogao.

Sobre a qualidade gráfica das pistas: as que estão incluídas no pacote são pistas modeladas há algum tempo, então as texturas e modes são antigos. As pistas mais recentes tem texturas melhores e elevam um pouco a qualidade gráfica (longe do AC ainda, com certeza).
------------
Iracing Brasil - T1-2015 - Trofeo Mazda Cup - Summit Point Short

O Igor Ghisi conseguiu um excelente 3º lugar, pódio logo na primeira corrida. Igor parabéns pela equipe, estão voando.

Fala Lepri. O 3o lugar acabou caindo no meu colo devido ao erro do Buzato e alguns abandonos (Luizinho Gocks que tava andando bem e abandoonou). Ainda não revi a transmissão pra comentar mais.

O João Aguirre ficou meio bravo na batida, mas depois ficou de boa com seu pedido de desculpas. :)
------------
Inventei em cima da hora de participar do champ de GT3. Nunca tinha andando com o McLaren GT3, aliás tive que comprar o carro na hora do briefing. Sem setup, sem saber pontos de frenagem, sem nada. Corrida tinha que ser pra terminar e nao passar vergonha.

No final cheguei em 15º. :poker:

Ficou de bom tamanho então. Uma pena que a Mazda Cup ficou no mesmo dia da GT3, eu era telespectador assíduo na temporada passada.
 
Ficou de bom tamanho então. Uma pena que a Mazda Cup ficou no mesmo dia da GT3, eu era telespectador assíduo na temporada passada.

Concordo, uma pena mesmo.
Era a única categoria que fazia questão de assistir.
Agora é ver como será a Star Mazda (Formula Brasil).
 
uma pena nao poder ver o Mazda e torcer pro Adrena Drivers heheheh achei que ia poder ver.
(se rolar um patrocínio do Adrenaline agente podia formar uma equipe hahahahah)

Foi uma corrida de 80minutos. Se eu tivesse evitado os acidentes que me fizeram parar no pit, dava pra pegar um top 10. Mas tá bom. Depois pra sentir o carro. Achei a McLaen MUITO melhor que o Z3.
 
Foi uma corrida de 80minutos. Se eu tivesse evitado os acidentes que me fizeram parar no pit, dava pra pegar um top 10. Mas tá bom. Depois pra sentir o carro. Achei a McLaen MUITO melhor que o Z3.

Show isso. Meio chato aquele grid com 80% de Bimmers. Tomara q "vareia" mais.

Alguém de Ford?
 
Aguardando a build nova com Monza, hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo