• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

isso é virus ???

Pura Adrenalina

New Member
blz pessoal. tenho uma lan house e compartilho a internet e outros programas, só q fiquei reparando q todas as pastas compartilhadas fica com arquivo SETUP e AUTORUN q contem 52kb. na escola de informatica tambem tava tendo isso + nao conseguir saber o q é. sao virus ou algum programa chato. valeu

tem a foto do arquivo q ta na pasta compartilhada

Attachments

• virus.JPG
    virus.JPG
    45.5 KB · Visitas: 57

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
Acho que nao, as vezes o programa que vc instala cria algumas coisas assim.
Tenho alguns setups pelo windows, já deletei tudo.

Pura Adrenalina

New Member

o pior q ele so vem em pastas compartilhadas, onde trabalhava tinha 36 maq e tambem tava tendo isso eo arquivo so tem 51bk, muito estranho, esse arquivo ta no servidor, se eu formatar vai da trabalho pq tem dados de cliente, se fosse em outra era + facil. valeu

Xargoon

Shi - 4 ou Morte?
autorun é comum de ser usado em cd e dvd de dados. abre ele com o bloco de notas (abre com o bloco de notas antes, não clica 2x nele, só pra garantir) e vê pra onde ele tá apontando.

um exemplo de autorun
[autorun]
open=Autorun.exe <- programa que ele aponta e vai rodar quando inserido o cd/dvd
Icon=Speed.ico <- ícone do cd/dvd

Pode ter mais coisa, o básico é esse.

-=|| ©Z FuN ||=-™

[χђ†] Xtreme Hack3r Team®
pelo jeito num deve ser virus não, pq se fosse, sua maquina já teria apresentado algum "efeito"

Dan.eL

Active Member
alguem manja algum negocio q deixe o windows mais veloz msm!? pq mta coisa, vc nem percebe a diferenca

Pura Adrenalina

New Member

[autorun]
open=setup.exe
icon=setup.exe,0

nao posso formatar a maquina ja q ela é o servidor.

Xargoon

Shi - 4 ou Morte?
pode ser algum script no servidor que instala os arquivos nas máquinas. pode não ser nada (algo da rede mesmo pra configurar contas de usuários automaticamente, bloqueando acesso a coisas importantes), se já rodou bons antivírus no servidor, pode ficar tranquilo (claro, desde que os antivirus estejam atualizados).

Usuários que está vendo este tópico