• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

isso é virus ???

Pura Adrenalina

Active Member
Registrado
blz pessoal. tenho uma lan house e compartilho a internet e outros programas, só q fiquei reparando q todas as pastas compartilhadas fica com arquivo SETUP e AUTORUN q contem 52kb. na escola de informatica tambem tava tendo isso + nao conseguir saber o q é. sao virus ou algum programa chato. valeu

tem a foto do arquivo q ta na pasta compartilhada
 

Attachments

  • virus.JPG
    virus.JPG
    45.5 KB · Visitas: 73
Acho que nao, as vezes o programa que vc instala cria algumas coisas assim.
Tenho alguns setups pelo windows, já deletei tudo.
 
sei nao.

o pior q ele so vem em pastas compartilhadas, onde trabalhava tinha 36 maq e tambem tava tendo isso eo arquivo so tem 51bk, muito estranho, esse arquivo ta no servidor, se eu formatar vai da trabalho pq tem dados de cliente, se fosse em outra era + facil. valeu
 
autorun é comum de ser usado em cd e dvd de dados. abre ele com o bloco de notas (abre com o bloco de notas antes, não clica 2x nele, só pra garantir) e vê pra onde ele tá apontando.

um exemplo de autorun
[autorun]
open=Autorun.exe <- programa que ele aponta e vai rodar quando inserido o cd/dvd
Icon=Speed.ico <- ícone do cd/dvd

Pode ter mais coisa, o básico é esse.
 
pelo jeito num deve ser virus não, pq se fosse, sua maquina já teria apresentado algum "efeito"
 
alguem manja algum negocio q deixe o windows mais veloz msm!? pq mta coisa, vc nem percebe a diferenca
 
esse autorun ta assim

[autorun]
open=setup.exe
icon=setup.exe,0

nao posso formatar a maquina ja q ela é o servidor.
 
pode ser algum script no servidor que instala os arquivos nas máquinas. pode não ser nada (algo da rede mesmo pra configurar contas de usuários automaticamente, bloqueando acesso a coisas importantes), se já rodou bons antivírus no servidor, pode ficar tranquilo (claro, desde que os antivirus estejam atualizados).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo