Jade Empire e Far Cry 2 -- Valem a pena?

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Registrado

Estou com esses dois adicionados ao carrinho do Steam, mas numa dúvida cruel se fecho a compra ou não.

Acabo de ver o "video review" da Gamespot sobre o Farr Cry 2, e me pareceu muito diferente de Crysis (odiei Crysis, jogo chatíssimoooo); o "reviewer" disse ser possível fazer qualquer quest na hora em que você quiser, do jeito que você quiser (haveria inúmeras formas de completá-las). Pareceu-me extremamente open-ended, com muita liberdade e imersão.

É isso mesmo?



Já sobre o Jade Empire, como é? Entediante? Dinâmico? O "review" da Gamespot fala de tudo quanto é aspecto técnico, e deixa de lado aquilo que mais me interessa: imersão e diversão.

Como é o jogo nesses dois quesitos?

Valeu galera. :thumbs_up
 
Jade Empire se vc curte um jogo meio rpg meio ação é bacana, e Far Cry 2 é bom, mas não fique empolgado com o open world dele pq as missões são totalmente repetitivas, então se você ta achando que vai ficar passeando pelo mundo de FC2 fazendo missões e mais missões esqueça pq as principais já dão conta, mais que isso fica chato e repetitivo.
 
FarCry 2 é um fps com EXCELENTE ambientação, jogabilidade, sistema de armas, porem peca bastante nas missões, são bem repetititvas.

Eu adorei o jogo, tanto que zerei.

Se mesmo assim tu te interessar, é um prato cheio.
 
Jade Empire é um RPG da Bioware, porém tem um sistema mais diferente e tem mais ação.

Eu recomendo, gostei bastante dele apesar de uns defeitos (tem uns cliches).
Mas é mais ou menos estilo o que, se você fosse comparar seria tipo qual jogo?

É linear, open-ended? Consegue puxar o jogador pra dentro do mundo dele, ou é mais um jogo casual, pra se jogar na falta de algo melhor?


EDIÇÃO:


FarCry 2 é um fps com EXCELENTE ambientação, jogabilidade, sistema de armas, porem peca bastante nas missões, são bem repetititvas.

Eu adorei o jogo, tanto que zerei.

Se mesmo assim tu te interessar, é um prato cheio.
Postamos ao mesmo tempo... :)

Bom, mas as missões são a alma do jogo... repetitivas como? Tipo fazer basicamente a mesma coisa em diversos lugares?

É tedioso, então? Porque eu não ligo pra coisas tipo armas e tal; o que me interessaa basicamente é um bom clima, boa imersão.

Quanto mais você consiga se desligar de tudo pra jogar, melhor.

Sob este aspecto, como é o Far Cry 2?
 
Última edição:
Far Cry 2 é um jogo que eu não recomendo: bastante repetitivo. São sempre as mesma missões, só muda a distância e o tempo que vc vai percorrer até chegar à elas... Pode fazê-las a qualquer momento e do melhor modo que lhe convir? Pode... Mas é aquela coisa: posso ligar meu computador usando um garfo se eu quiser ou de mil maneiras diferentes, mas no final a situação é sempre a mesma: ligar o computador. :p Mesma coisa com Far Cry 2....

GRANDES decepções....

Dê uma olhada nesse tópico e veja qual é um dos FPS que mais aparece. :whistle:
 
Última edição:
Far Cry 2 é um jogo que eu não recomendo: bastante repetitivo. São sempre as mesma missões, só muda a distância e o tempo que vc vai percorrer até chegar à elas... Pode fazê-las a qualquer momento e do melhor modo que lhe convir? Pode... Mas é aquela coisa: posso ligar meu computador usando um garfo se eu quiser ou de mil maneiras diferentes, mas no final a situação é sempre a mesma: ligar o computador. :p Mesma coisa com Far Cry 2....

pelo seu ponto de vista, não existe jog não-linear.


Crysis por exemplo, eu posso atravessar a ilha pelo mar ou pela terra , mas sempre vou acabar no outro lado da ilha.


:wave:
 
da uma olhada na jogabilidade de Jade

 
pelo seu ponto de vista, não existe jog não-linear.


Crysis por exemplo, eu posso atravessar a ilha pelo mar ou pela terra , mas sempre vou acabar no outro lado da ilha.


:wave:

Eu não gosto de Crysis.....;)

PS: Concordo com vc.... só acho que Far Cry não entrega tudo que promete (prometeu - e nem me interessa gráficos....)
 
Far Cry 2 é um jogo que eu não recomendo: bastante repetitivo. São sempre as mesma missões, só muda a distância e o tempo que vc vai percorrer até chegar à elas... Pode fazê-las a qualquer momento e do melhor modo que lhe convir? Pode... Mas é aquela coisa: posso ligar meu computador usando um garfo se eu quiser ou de mil maneiras diferentes, mas no final a situação é sempre a mesma: ligar o computador. :p Mesma coisa com Far Cry 2....

GRANDES decepções....

Dê uma olhada nesse tópico e veja qual é um dos FPS que mais aparece. :whistle:
É, se for assim não é pra mim não. Vou dar uma olhada no link, valeu.
pelo seu ponto de vista, não existe jog não-linear.

Crysis por exemplo, eu posso atravessar a ilha pelo mar ou pela terra , mas sempre vou acabar no outro lado da ilha.

:wave:
A gente tinha postado ao mesmo tempo, dá uma olhada que editei minha resposta (no último post).
EDIÇÃO:

Jade Empire se vc curte um jogo meio rpg meio ação é bacana, e Far Cry 2 é bom, mas não fique empolgado com o open world dele pq as missões são totalmente repetitivas, então se você ta achando que vai ficar passeando pelo mundo de FC2 fazendo missões e mais missões esqueça pq as principais já dão conta, mais que isso fica chato e repetitivo.
Então o Jade Empire é mais action-RPG? Não foca muito na história? É open-ended? O vídeo mostra só a parte do combate, e qualquer combate pra mim está bom. :)

É que eu só ligo mesmo é pra clima, imersão, história, e liberdade de fazer o que quiser.
 
Última edição:
A história do Jade Empire é boa sim, mas não é a melhor que a Bioware já fez.

Tem seus bons momentos.
Hmmm... nada de "must-have", então.

O FarCry 2 eu já tinha tirado do carrinho, e acho que vou tirar o Jade Empire também.

Com o tempo só estou ficando cada vez mais exigente, e não tenho mais paciência pra jogo "mais ou menos"; acabo sempre parando no meio.

Valeu. :thumbs_up
 
Hmmm... nada de "must-have", então.

O FarCry 2 eu já tinha tirado do carrinho, e acho que vou tirar o Jade Empire também.

Com o tempo só estou ficando cada vez mais exigente, e não tenho mais paciência pra jogo "mais ou menos"; acabo sempre parando no meio.

Valeu. :thumbs_up
Calma, não é um jogo mais ou menos não! Eu gostei bastante, apenas digo que não se compara aos grandes jogos da Bioware como Baldur's, Dragon Age.

Eu gostei bastante do mundo do jogo e como ele é bem diferente do normal. Jogando no hard me sentia um mestre de artes marciais na hora que acabava um combate, estou pensando seriamente em comprá-lo nesta promoção do Steam se não aparecer algo com desconto maior e eu estiver com dinheiro sobrando.

Dá uma olhada no tópico oficial também:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=138842
 
Calma, não é um jogo mais ou menos não! Eu gostei bastante, apenas digo que não se compara aos grandes jogos da Bioware como Baldur's, Dragon Age.

Eu gostei bastante do mundo do jogo e como ele é bem diferente do normal. Jogando no hard me sentia um mestre de artes marciais na hora que acabava um combate, estou pensando seriamente em comprá-lo nesta promoção do Steam se não aparecer algo com desconto maior e eu estiver com dinheiro sobrando.

Dá uma olhada no tópico oficial também:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=138842
Hmmm... Assim está mais a ver com a impressão que tive do jogo (que foi de fato muito boa).

Cara, sem querer encher o saco, só mais uma coisa: como é a liberdade? Open-ended, ou "corre de um ponto para o outro"?

Muita linearidade em RPG mata...

P.S.: Lendo o tópico oficial.
 
Última edição:
Hmmm... Assim está mais a ver com a impressão que tive do jogo (que foi de fato muito boa).

Cara, sem querer encher o saco, só mais uma coisa: como é a liberdade? Open-ended, ou "corre de um ponto para o outro"?

Muita linearidade em RPG mata...

P.S.: Lendo o tópico oficial.
Não é muito aberto mas sim tem quests a parte para serem feitas e dá um bom grau de liberdade para quem quiser explorar.

Mas sendo sincero com você fazem quase 3 anos que eu joguei ele, então minhas lembranças não são perfeitas, a visão que eu tenho quando lembro dele é que eu definitivamente compraria se pudesse, porém vou esperar por aquelas promoções diárias que o Steam está fazendo e também porque as promoções só acabam dia 3 de janeiro, então dá tempo de esperar e o cartão virar o mês para cair só em fevereiro.


Ele não está falando sobre o Steam em si, mas sim avaliando se os dois jogos valem a pena.
 
Hmmm... Assim está mais a ver com a impressão que tive do jogo (que foi de fato muito boa).

Cara, sem querer encher o saco, só mais uma coisa: como é a liberdade? Open-ended, ou "corre de um ponto para o outro"?

Muita linearidade em RPG mata...

P.S.: Lendo o tópico oficial.

Só por curiosidade, que tipo de jogo vc esta procurando?
Vejo que vc citou um FPS e um RPG, são esses dois tipos de jogo que vc busca ou esta aberto à outras sugestões? :p

Abçs
 
Minha dúvida aqui não é sobre o Steam, ou sobre as promoções do Steam. Minha dúvida é a respeito desses DOIS jogos (se fosse sobre um só, postaria no respectivo tópico oficial).

Isto está óbvio e ululante, claro como um dia de sol.
Não é muito aberto mas sim tem quests a parte para serem feitas e dá um bom grau de liberdade para quem quiser explorar.

Mas sendo sincero com você fazem quase 3 anos que eu joguei ele, então minhas lembranças não são perfeitas, a visão que eu tenho quando lembro dele é que eu definitivamente compraria se pudesse, porém vou esperar por aquelas promoções diárias que o Steam está fazendo e também porque as promoções só acabam dia 3 de janeiro, então dá tempo de esperar e o cartão virar o mês para cair só em fevereiro.
É, acho que vou comprar sim. Pra mim não faz diferença comprar agora ou dia 3, porque o vencimento do cartão é dia 11...

Estou dando uma saída agora, e quando voltar vou dar uma olhada nas promoções do Steam com o VPN ligado, pra ver se tem algum jogo restrito. Li lá no tópico do Steam que tem o GTA IV; irei pegá-lo com cerveja! :evil:

Aí sim fecharei a compra.

valeu.

Só por curiosidade, que tipo de jogo vc esta procurando?
Vejo que vc citou um FPS e um RPG, são esses dois tipos de jogo que vc busca ou esta aberto à outras sugestões? :p

Abçs
Aberto, sempre! :)


Edição, 1 seg. depois: ooops, double-posting, sorry.
 
Editado por um moderador:
Aberto, sempre! :)


Edição, 1 seg. depois: ooops, double-posting, sorry.

E que tipo? Tem que ser necessariamente FPS, RPG, RTS, TPS...? Com um MP forte, com SP forte, com os 2 componentes bem balanceados, só com SP?

Não sei se vc já jogou... mas um que recomendo sempre quando a pessoa não especifica muito é o Dead Space (quase uma unanimidade :p)... Muito bom, mas não tem MP.

Dead Space - [ TÓPICO OFICIAL ]

Tem um excelente clima, boa jogabilidade (se vc se adaptar bem ao controle do mouse... :whistle:), ótima atmosfera... Praticamente "O jogo". :)
 
Última edição:
E que tipo? Tem que ser necessariamente FPS, RPG, RTS, TPS...? Com um MP forte, com SP forte, com os 2 componentes bem balanceados, só com SP?

Não sei se vc já jogou... mas um que recomendo sempre quando a pessoa não especifica muito é o Dead Space (quase uma unanimidade :p)... Muito bom, mas não tem MP.
Eu tive que parar com os jogos por conta das provas da faculdade, então não lembro ao certo, mas estou na fase 12 (acho) do todo-poderoso, magnífico, imbatível e inesquecível Dead Space.

Este é o jogo que mais me dói o coração, porque todo mundo tinha que ter jogado! Quem não jogou não sabe o que está pedendo, e foi uma MEGA sacanagem da EA fazer tão pouca publicidade dele.

O jogo mais injustiçado (pelas vendas, não pelos "reviews") de todos os tempos! Na minha opinião.

Sobre o controle do mouse, eu alterei o tempo de resposta do mouse e usei uma gambiarra para colocar o movimento do personagem pelas setas (editei os arquivos do jogo, há um link na Internet a respeito).

Mas sobre jogos que gosto: ah, MP nem de longe: sou 110% single player. Os gêneros quemais gosto são RPG e FPS, seguidos por adventure. Já curti muito um RTS, hoje nem tanto. esportes passo longe, e de corrida só curti o NFS Most Wanted.

Mas talvez o que eu mais goste de todos seja o gênero "stealth", como as séries Thief e Splinter Cell, ou Hitman. Desta última, Blood Money foi o bicho. Das outras, todos eles, exceto o Splinter Cell Chaos Theory, que comprarei agora nesta leva (ou seja, já está no carrinho): é o único da série que não joguei.


 
FPS é o meu genero favorito, adoro a maioria dos FPS's, até aqueles considerados (bem) ruins....:p (à exceção mesmo fica por conta de alguns poucos).

Pensando em FPS, vou tentar citar os "melhores" - bem, pelo menos o que a maioria gostou: Call of Juarez: Bound in Blood (excelnte :yes::yes::yes:) e FEAR 2 - Project Origin (o "medo" é deixado um pouco mais de lado, mas ainda é explosivo, muito bom :yes::yes:) + a expansão Reborn que é bem legal tbm.

Agora, um que acho que vale adquirir mesmo é o Batman: Arkham Asylum (fabuloso, sem mais :sleep:) e pensando um pouco em open-world, cito o Red Faction: Guerrilla, vão falar que é pesado, que os gráficos é isso e aquilo... mas vale bastante a pena :D : variedade absurda de missões, variedade grande de armas, vários veículos, ação, ação e... mais ação. :fun: É bem divertido resgatar companheiros sem ter que entrar pelo porta da frente, basta abrir um buraco onde for mais interessante, coloque abaixo praticamente tudo.... Problema maior do Guerrilla é a dificuldade elevada, mesmo no médio, o jogo é cruel, a dificuldade quase beira o absurdo: por isso dá mais gosto ainda cumprir os objetivos. :p


Todos têm suas vantagens e desvantagens, mas no geral são todos bons jogos na maior parte dos aspectos.... :)


Abçs

PS: Call of Juarez: Bound in Blood demo
 
Última edição:
FPS é o meu genero favorito, adoro a maioria dos FPS's, até aqueles considerados (bem) ruins....:p (à exceção mesmo fica por conta de alguns poucos).

Pensando em FPS, vou tentar citar os "melhores" - bem, pelo menos o que a maioria gostou: Call of Juarez: Bound in Blood (excelnte :yes::yes::yes:) e FEAR 2 - Project Origin (o "medo" é deixado um pouco mais de lado, mas ainda é explosivo, muito bom :yes::yes:) + a expansão Reborn que é bem legal tbm.

Agora, um que acho que vale adquirir mesmo é o Batman: Arkham Asylum (fabuloso, sem mais :sleep:) e pensando um pouco em open-world, cito o Red Faction: Guerrilla, vão falar que é pesado, que os gráficos é isso e aquilo... mas vale bastante a pena :D : variedade absurda de missões, variedade grande de armas, vários veículos, ação, ação e... mais ação. :fun: É bem divertido resgatar companheiros sem ter que entrar pelo porta da frente, basta abrir um buraco onde for mais interessante, coloque abaixo praticamente tudo.... Problema maior do Guerrilla é a dificuldade elevada, mesmo no médio, o jogo é cruel, a dificuldade quase beira o absurdo: por isso dá mais gosto ainda cumprir os objetivos. :p


Todos têm suas vantagens e desvantagens, mas no geral são todos bons jogos na maior parte dos aspectos.... :)


Abçs

PS: Call of Juarez: Bound in Blood demo
Beleza, valeu mesmo. Eu vou correr atrás aqui de info sobre esses jogos. Não sei por que, sempre pensei que Red Faction fosse MP...

Sobre o Fear 2, não falam dele a mesma coisa que do FarCry 2? Quer dizer, que foi decepcionante? Se não me engano, foi até apontado como um dos candidatos aos "Dubious Awards" da Gamespot, no prêmio decepção do ano... só não vi se ganhou. :p
 
Eu achei a historia de Jade Empire muito boa. A trama é cheia de surpresas.

Mesmo como rpg de ação, o jogo tem bastante dialogo, e a interface e os graficos sao muito parecidos com knights of the old republic (acho que os graficos sao melhorados). Alem disso, vc recruta varios NPCs ao longo do jogo, conhecendo a historia de cada um deles, bem típico dos jogos da Bioware. Sendo trazido dos consoles pro PC, achei um otimo trabalho da Bioware. É um pouco linear, mas mesmo assim vc fica bastante ocupado explorando os cenarios.

E achei o combate muito divertido, mesmo sendo meio hack'n slash. É uma oportunidade unica de ver um rpg de ação num cenario oriental, envolvendo artes marciais. Vale a pena comprar sim.
 
Última edição:
Beleza, valeu mesmo. Eu vou correr atrás aqui de info sobre esses jogos. Não sei por que, sempre pensei que Red Faction fosse MP...

Sobre o Fear 2, não falam dele a mesma coisa que do FarCry 2? Quer dizer, que foi decepcionante? Se não me engano, foi até apontado como um dos candidatos aos "Dubious Awards" da Gamespot, no prêmio decepção do ano... só não vi se ganhou. :p

Sinceramente não sei...

Me corrijam se eu estiver enganado, mas não foi a gamespot a divulgar SS da versão console do FIFA10 como se fosse a versão PC? :cry: (Lembrando que eu não tenho certeza, mas foi um grande e conhecido site).

Bom, vc pode conferir comentários no tópico oficial. Com certeza não supera o original, mas ainda sim é um excelente FPS. :)

Abçs
 
FC2 é mediano, mas esse Bound in Blood foi uns dos piores FPS que sairam esse ano.
Jade Empire é praticamente um adventure, e bem mais ou menos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo