Jogadores brasileiros. A maioria é bem diferente de nós ? Postem suas opiniões.

Fox Hound

know-it-all Member
Registrado
Já reparei que grande parte da molecada só joga videogame (ps2) por causa do winning eleven. Eu sou capitão do exército e vejo isso no quartel (cuja amostragem envolve jovens de classe baixa para média-baixa). A soldadesca faz campeonatos e mais campeonatos de futebol no intervalo do almoço. Daí eu pergunto: vcs não jogam god of war, resident evil 4, shadow of colossus, devil may cry.... e outros fodásticos ? A maioria nem sabe o que é isso. Amostra estastística do tipo de galera que vai jogar em loja. A maioria ali não tem o VG e o próprio dono também é limitado. Depois que emprestei o Black, ele começou a abrir novos horizontes e agora quer conhecer o God of war. Isso com o videogame já no fim de vida.
Outra. A grande maioria não tem um pingo de sensibiliade crítica para esperar uma bela cutscene de MGS, ou entender a proposta artística de gráficos como de Okami (já ouvi coisas do tipo: "que gráfico estranho", ou "que coisa de boiola, corre soltando florzinha"...)
O mesmo vale para aquela galerinha que só vai em lan house para jogar CS.
Exemplo do que eu já ouvi numa lan house:
Proposta:
"Vamos jogar o Battlefield ?!!
Respostas:
"Ah ! Não ! Battlefield é muito chato. Eu morro rapidinho !"
Ou:
"Eu só curto CS !"
Ou:
"Demora muito prá achar alguém no Battlefield (tipo, para trocar tiros, afff)".

Jogadores como nós, antenado e críticos são a minoria. Ou estou enganado ?
 
eu nao sou assim nao, jogo qualquer coisa menos mmorpg e rpg puros pq nao tenho saco pra ficar click click hehehe por exemplo to jogando savage agora poucos conhecem
 
Eu num sei quanto a vcs,mas quando criança eu queria ser jogador de futebol, talvez esse ainda seja o sonho da mulecada que acaba correndo atraz do WE ou Fifa...
mas hj minha preferencia mudou, prefiro muito mais um Shadow of the Colossus, Ico, Okami e por ai vai...
 
Quando eu vou na lan house só jogo CS pq num tem America's Army, que na minha opinião é mto muuuuito melhor, mais realista, e tal... e tb só vou em lan house se for com meus amigos, aliás, pq eu sairia do 360 pra jogar cs?
 
Kra seguinte isso acontece com o meu irmão...
Eu jogo de tudo, FPS, corrida, RPG, mas principalmente
MMORPG...
Ele ate algum tempo atras( isso faz 1 semana)
So pensava em jogar Mu Online...Po eu jogo Lineage 2
ja faz 2 anos, e desde antes disso ele jogava Mu, sempre
tentei fazer ele jogar comigo, mas o infeliz vem com a
seguinte desculpa:
"Esse jogo eh muito rium de jogar...Tem que andar demais
pra chegar em algum lugar(o mapa realmente eh gigante),
e aquele efeito da camera de ficar girando em torno do
personagem me deixa tonto..."entre outras...
Nem tem como comparar esses dois jogos, a diferença de
graficos eh infinita, sem falar em enredo estrategia e toda
a interatividade que existe...
Mas ainda bem que ele ta mudando de idéia...Eu acho...
To começando a pensar que o meu esforço foi valido...
 
Cada um joga o que quer, gosto e gosto, não sei pra que fica criticando. Topico sem utilidade. :no:
 
jogo de td, tenho algumas preferencias qnto a jogos, mais to sempre tentando novos tpos
 
eu concordo com o que o Fox falou, mas é que existem gamers hardcore como nós, assim como existem apenas jogadores casuais, esses, muitas vezes não tem o mínimo conhecimento sobre a área... nós que temos mais acesso e conhecimento realemente somos poucos, pois, esses caras que jogam só seu we, ou cs, jogam só isso, é só mais uma forma de lazer para eles, e não um hoobie, um ''esporte'' realmente, como é para nós!


ps: cntkd, eu morava ai em são mateus cara! vo te adiciona no msn
 
jah joguei mto CS... mais agora jogo mmorpg q eh o tipo de jogo q eu mais curto no momento....
 
Cara o povo da minha faculdade de INFORMATICA, não sabe o que é Xbox 360....
 
sei la, eu jogo de tudo, mas eu ainda curto cs 1.6, mesmo com css que tb jogo e outros, para mim cs é dos melhores jogos pra jogar com amigos! HUAHUAHAUA! mas jogo de tudo um pouco! de CoD2 a Ro! õ/
 
Eu sou da velha guarda e ja tive de tudo:
- atari
- nintendo
- mega drive
- super nintendo
- game gear
- game boy
- Nintendo64 (nos videogames parei por aki)

Nao tive PS nem PSII, preferi ficar jogando no PC por ter mais maleabilidade, jogos online, mods, personalização dos jogos, etc, vcs todos sabem disso.

Agora minha filha pediu um PSII com aquele tapete para jogos de dança. Falei para ela: -Espera, vamo comprar o 3 que ja ta saindo. Vamo ver se ela espera.

PS: O Capitão, se quiser jogar um BF2, to na fita.
 
Meu! meu CUNHADO é o exemplo vivo iahiua eu sempre tive video games, desde o atari jah tive TODOS, ateh eu m desfazer deles e ficar soh com os da assinatura ae..ae depois q ele "descobriu" que dava para jogar PS2 em rede ele resolveu comprar 1 para jogar comigo..e lá foi ele, então montamos a rede e fomos comprar jogos de rede e quando ele viu que só tinha jogos do tipo corrida e guerra ele falo pqp eu não gosto desse tipo d jogo, fico tonto, n sei oq +...ae relutante fiz ele jogar e até que tomou o gosto, mas sempre que via me chama p jogar eu estava jogando meus RPG's e lendo linha por linha d texto e ele dizia larga essa coisa d boiola e sem graça fica lendo as coisas e n faz nada no jogo, resultado depois desses jogos ele cojmprou CS Source p jogar na net e o animal VIVE jogando isso o dia todo isso e WE10 no PS2 iauhiuah ele só joga isso, ateh q apresentei p ele God of War e ele gostou p caramba soh que cortava TODAS as cut scenes...e depois prince of Persia...aos pokos to dando um jeito nele..Mas na minha opnião esse "tipo" de jogador só não joga coisa nova por falta de vontade mesmo, pq se jogarem é garantido que se interessem...
 
eu gosto de joga no video game jogos de score, tipo: tony howk, corrida, futebol, jogo de luta, ou akeles classicoes estilo mario, pq de resto, prefiro o pc¹²³¹²³
 
Eu também jogo de tudo, menos esses RPG e MMORPG, não curto muito, mas de resto, futebol, luta, ação, enfim, gosto muito, acho que temos que mudar um pouco o estilo as vezes, pra não enjoar fácil.
 
Eu gosto é de Jogo BOM!!!, de qualquer tipo, se ao meu ver o jogo for bom porque não jogar se tiver oportunidade?.

Antigamente quando eu e meus amigos nos juntavamos para fazer um Curujitos de HALO em Team DeathMatch 5 Players pra cada banda, pois então um certo dia um cara que fazia um grupinho de CS e jogava todo santo dia, estava la ainda quando nosso amigo ia fechar a lan para começar o corujão ele pergunta "Ué, que jogo é esse?, é lançamento?" OBS: ja fazia aproximadamente uns 5 meses que o jogo ja tinha sido lançado, ou seja o cara não teve nem a curiosidade de procurar no Desktop para ver se nesses 5 meses havia algum outro icone diferente.

OBS: Não estou falando mal de CS até porque eu ja joguei muito e gosto da dinamica do jogo, mas eu sou muito ruim hehe!
 
eu sempre joguei de td e mais um pouco
mas tenho meu preferido que é futebo..amo esse esporte
se bem que agora to numa fase de matança rsrsrs
sempre adorei jogar jogos de luta ação... é mt bom
ultimamente to me prendendo muito no god of war.. (esperando logo pelo 2)

muuita gente mesmo só sabe jogar um estilo..meu primo é assim...
 
Eu só jogo regularmente Civilization IV e CS Source. Quando minha placa de video ficou no RMA peguei o PS2 emprestado de um colega e joguei o Resident Evil 4, admito que é melhor do que eu esperava (desde o Metal Gear do PS1 que eu não curtia de um jogo de videogame) mas depois de terminar umas 2 vezes perde a graça... Enquanto o Civilization e o Counter-Strike da para passar anos jogando.
 
Cara o povo da minha faculdade de INFORMATICA, não sabe o que é Xbox 360....
ahuuahuha...

pior eh uns que ficam comentando que ta com uma **** placa de video que comprou recentemente de 256 MB ... quando fui ver era um fx 5500...ahuahauhauhahauhauha
 
Eu só jogo regularmente Civilization IV e CS Source. Quando minha placa de video ficou no RMA peguei o PS2 emprestado de um colega e joguei o Resident Evil 4, admito que é melhor do que eu esperava (desde o Metal Gear do PS1 que eu não curtia de um jogo de videogame) mas depois de terminar umas 2 vezes perde a graça... Enquanto o Civilization e o Counter-Strike da para passar anos jogando.
hie se tiver a oportunidade de pegar o ps2 de novo...

pega jogos tipo black, god of war... sao muito bons tambem..
 
A maioria não tem nem PC com força suficiente pra rodar um lançamento de 2003, quanto mais os de hj em dia.
Por isso é sempre o mesmo 1.6 rodando com lag de vídeo em tudo que é canto.


Cada um joga o que quer, gosto e gosto, não sei pra que fica criticando. Topico sem utilidade. :no:

Concordo.


Cara o povo da minha faculdade de INFORMATICA, não sabe o que é Xbox 360....

Isso é mais comum do que vc imagina.:yucky:
 
Noh.. concordo com tudo q vc falou Fox!! Eh incrivel!
E principalmente o lance das cut scene.. acho q soh quem ama jogar mesmo q presta atencao nesses detalhes! Pro resto isso nao passa de "linguica"!

Mas acho eu q o ps2 aqui no brasil ainda ta na metade da vida! Vide o caso do SNes!! Poxa.. eu ja com o dreamcast e o SNes bombando! E nao duvido q ate hj em algumas casas menos favorecidas deve rolar muita jogatina de SNes!
 
Eu sou da velha guarda e ja tive de tudo:
- atari
- nintendo
- mega drive
- super nintendo
- game gear
- game boy
- Nintendo64 (nos videogames parei por aki)

Nao tive PS nem PSII, preferi ficar jogando no PC por ter mais maleabilidade, jogos online, mods, personalização dos jogos, etc, vcs todos sabem disso.

Agora minha filha pediu um PSII com aquele tapete para jogos de dança. Falei para ela: -Espera, vamo comprar o 3 que ja ta saindo. Vamo ver se ela espera.

PS: O Capitão, se quiser jogar um BF2, to na fita.
Também sou da velha guarda. Parei no Genesis. De lá pra cá, só PC. Mas também penso em dar para minha filha, um PSX3.
Quanto a questão do tópico, acho que os jovens não qurem nada muito complicado. Querem algo mais dinâmico e prático.
 
ahuuahuha...

pior eh uns que ficam comentando que ta com uma **** placa de video que comprou recentemente de 256 MB ... quando fui ver era um fx 5500...ahuahauhauhahauhauha

eheheh, uma vez fiquei falando de oblivion pra pc pro meu colega e ele me perguntou se rodava no pc dele. eu perguntei se a placa de vídeo dele era boa e ele disse que sim, que era a última das FX!!!

-.-
 
Eu gosto é de Jogo BOM!!!, de qualquer tipo, se ao meu ver o jogo for bom porque não jogar se tiver oportunidade?.

Antigamente quando eu e meus amigos nos juntavamos para fazer um Curujitos de HALO em Team DeathMatch 5 Players pra cada banda, pois então um certo dia um cara que fazia um grupinho de CS e jogava todo santo dia, estava la ainda quando nosso amigo ia fechar a lan para começar o corujão ele pergunta "Ué, que jogo é esse?, é lançamento?" OBS: ja fazia aproximadamente uns 5 meses que o jogo ja tinha sido lançado, ou seja o cara não teve nem a curiosidade de procurar no Desktop para ver se nesses 5 meses havia algum outro icone diferente.

OBS: Não estou falando mal de CS até porque eu ja joguei muito e gosto da dinamica do jogo, mas eu sou muito ruim hehe!

ehehehe


comprei meu Xbox 1, 3 meses antes de lançar HALO 2.

quando abri a caixa o Xbox ele era verde transparente escrito "Halo Special Edition".

daí eu peguei o jogo Halo que veio nele, olhei pra capa e pensei "Porra, que jogo é esse?"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo