Jogos bons pra se jogar no volante

Mumm-Ra

Look at my Reindeer
Registrado
Sugestões

Tenho um volante aqui que não é ruim, tem force feedback e tudo mais só que faltam jogos :neutral: Joguei só na semana que comprei e ja guardei, esperando o lançamento do f1, isso faz uns 2 meses

Testei no Shift 2 e gostei, Dirt 2 achei muito ruim
Tenho instalados Dirt 1 e 3, não cheguei a usar em nenhum, tenho TDU, F1 2010 tbm e o Shift 1 sem instalar, quero o TDU2
O que vcs jogam no volante?
 
Ô da vida eterna :p , seguinte... DIRT 2 foi feito com o controle de x360 em mente. Foi desenvolvido todo encima desse controle, então DIRT 2 no volante fica realmente bem aquém do q se espera. Já no DIRT 3 a coisa muda, fica muito bom. Mas só não pode esquecer q corrida de rally tem uma dinâmica diferente de corrida tipo Road, pois tem q fazer correções mais frequentes na direção do carro. No DIRT 2 o carro parecia estar fora de controle quando jogado com volante. No 3 vc sentirá a diferença.

Quanto a outros jogos... TDU 1 fica muito bom no volante (já o TDU2 fica horrível, já aviso), F1 2010 fica bem agradável no volante também, SHIFT 1 e 2 ficam bons com volante exceto pelo efeito "Float" q tem mas é possível amenizar com mods.

Fora esses eu recomendo GTR2, Race07 e suas expansões, GT Legends que são mais simuladores (realistas no q diz respeito à física de um carro, e não nos gráficos. porém são mais difíceis de jogar e podem ser frustrantes para jogadores de arcade). E, se vc gostar do gênero, recomendo também os jogos da SCS Software. Os da SCS são jogos de caminhões, então nem todo mundo agrada do gênero, mas fica muito massa jogando com volante.

Se eu lembrar de mais alguns, eu posto aqui depois. ;)
 
Bota na caixa e envia pra mim....

kk, na real... Gosta de simuladores ou coisas mais arcades ?
Simuladores tem Race 07(e expansões), GTR2, Rfactor, LFS, Iracing(é pago por assinatura).
Mais arcades tem Shift 1 e 2, TDU 1 e 2...
Eu aconselharia baixar e testar, daí o que você mais gostar compra e joga online.
 
f1 2010 é o melhor jogo pra volante q ja joguei!! testa ai amigao!!

shift 1 e shift 2 se bem configurados também ficam bons!!

codemasters até agora não joguei um q preste no volante tirando o f1 mesmo... dirt 3 ainda nao tentei
 
Rfactor e Live for Speed também são muito bons, sobretudo o Rfactor q tem mod até não poder mais. Todos dois tem demo.

Não recomendei o iRacing pois ele é por assinatura. Porém, é necessário ter um volante razoavelmente bom pra ser competitivo no iRacing, fora q tem q soltar uma grana boa pra comprar pistas e carros. E nem todo mundo está disposto a pagar por volta de 600 dólares pelo conteúdo completo. E se o volante for meia-boca, vc vai se decepcionar com a experência e ficará sempre pra trás no grid também. Mas é de longe o simulador comercial mais realista que existe!!! Pra quem realmente curte correr, é o melhor do gênero, e ainda há a chance de ganhar prêmios em dinheiro se vc for realmente bom na coisa. ;)
 
Última edição:
f1 2010 é o melhor jogo pra volante q ja joguei!! testa ai amigao!!

shift 1 e shift 2 se bem configurados também ficam bons!!

codemasters até agora não joguei um q preste no volante tirando o f1 mesmo... dirt 3 ainda nao tentei

Eu tenho um Leadershit, que comprei bem antes de saber mesmo quais modelos de volantes há por aí. Enfim, vc percebe que um jogo é no mínimo bom com volante, quando mesmo jogar com um Leadershit fica tão bom quanto com o controle. Dos que eu já testei, são GP4, F1 2010, Race 07 e iRacing. Os mais arcades DiRT, DiRT 2 e GRID não ficaram bom. Dos que eu lembro, é isso.

Não recomendei o iRacing pois ele é por assinatura. Porém, é necessário ter um volante razoavelmente bom pra ser competitivo no iRacing, fora q tem q soltar uma grana boa pra comprar pistas e carros. E nem todo mundo está disposto a pagar por volta de 600 dólares pelo conteúdo completo.

Não precisa botar medo no povo, também. :p A assinatura não é cara, e é loucura comprar todo o conteúdo. Umas três categorias deve ser mais do que suficiente pra grande maioria.
 
Última edição:
Dirt 2 no x-caixa fica muito agradavel, no volante fica injogavel mesmo, tem que jogar só na camera interna senão vc não sabe pra onde o carro vai, o volante treme mais do que mulher de malandro mesmo na reta e em baixa velocidade, só se desligar o force feedback mas ai não faria sentido, bom saber que o 3 ta melhor, mas queria mesmo que o 1 fosse bom ja que achei o melhor jogo dos 3, ninguem jogou o 1 ai não?
F1 :pirate: parece que vou ter que instalar mesmo com o 2011 chegando
 
Última edição:
Uso um G27 e tanto o DiRT 2 quanto o 3 são horríveis de se jogar no volante, não vi diferença nenhuma do 2 pro 3. O único jogo que ficou bom com o volante aqui foi o F1 2010.
 
Uso um G27 e tanto o DiRT 2 quanto o 3 são horríveis de se jogar no volante, não vi diferença nenhuma do 2 pro 3. O único jogo que ficou bom com o volante aqui foi o F1 2010.
Agreed , outro bom também é o TDU 2 , fica muito divertido no volante , eu mesmo qnd meu G27 não tava quebrado só jogava no volante o TDU 2.
 
Não precisa botar medo no povo, também. :p A assinatura não é cara, e é loucura comprar todo o conteúdo. Umas três categorias deve ser mais do que suficiente pra grande maioria.
Não botei medo nenhum, apenas usei o bom senso. São 12 dólares por mês apenas. Quem joga iRacing geralmente gosta de jogos de corrida mais q o normal das outras pessoas, e está disposto a pagar mais pelo conteúdo adcional. As categorias do pacote básico proprocionam sim bastante diversão, mas tendo em vista q o iRacing é um simulador q visa o realismo extremo, promove campeonatos que dão até prêmio em dinheiro (é possível ganhar até 10000 dólares num ano) e o público alvo são SimRacers, não vale a pena investir num serviço pago se vc não tem ao menos um volante descente, a não ser q o sujeito curta pagar mensalidade pra ficar sempre em último e não faça questão de realismo ao guiar (e isso inclue respeitar as regras de conduta como no automobilismo real, e são muitas), ou seja, pra q assinar um serviço assim em primeiro lugar, hum? Melhor alugar um kart no kartódromo mais próximo uma vez por mês, vai se divertir muito mais ;)

Agreed , outro bom também é o TDU 2 , fica muito divertido no volante , eu mesmo qnd meu G27 não tava quebrado só jogava no volante o TDU 2.
Se você jogou o TDU1 com volante e achou o TDU2 a mesma coisa do 1, então vc tem pouco critério pra analisar seus jogos de corrida. A dirigibilidade do TDU2 comparada ao TDU 1 é muito inferior. No TDU2, é como dirigir um carrinho de brinquedo. Melhor jogar TDU2 no controle.

Mas tem gente q joga no volante até Need for Speed Most Wanted, então não me espanta esse tipo de afirmação. Afinal, quem tem um G27, entendendo de jogos de corrida ou não, não vai largar o G27 pra pegar em joystick né ;)
 
Última edição:
Uma dica meio generalizando... jogos mais voltados pra simulação costumam ficar muito bons com volantes, já jogos mais puxados pra arcade tem uma experiencia bem menos gratificante ou simplesmente ficam horríveis, um exemplo é NFS HP 2010... é quase impossível jogar aquele jogo com volantes.
 
Última edição:
GRID é excelente
 
Um dica meio generalizando... jogos mais voltados pra simulação costumam ficar muito bons com volantes, já jogos mais puxados pra arcade tem uma experiencia bem menos gratificante ou simplesmente ficam horríveis, um exemplo é NFS HP 2010... é quase impossível jogar aquile jogos com volantes.
Não generalizou injustamente não, neoguto. Pois é bem por aí mesmo :yes:
 
Dos games citados, o que mais me agrada pra jogar no volante é o rFactor. Alias, tão falando que sai esse ano ainda o 2.. ansioso pra ver como vai ser!
No mais, não conheço outros games alem dos citados nesse post.. o iRacing não me atrai muito não.. sei lá, nunca testei, mas só de pensar em pagar mensalidade.. hum..

E uma duvida minha: posso estar enganado, mas pra PC não tem nenhum game mais pro lado simulador com a variedade de carros do GT5? Não tenho PS3, mas joguei bastante no PS3 do meu cunhado.. não é dos melhores simuladores, mas o que mais me agrada é a quantidade de carros "comuns" que se dá pra jogar.. pra mim, isso conta muito pra experiencia do jogo, é muito legal!
Só pela variedade de carros já é algo que eu levo em conta.. no volante então.. hehe
 
No PC realmente até hoje não existe nada que chegue aos pés de Gran Turismo, ao menos no q GT se propõe a oferecer. Houve um rumor faz um tempo de q o GT5 sairía para o PC, mas não durou nem 1 mês eu acho. O mais próximo q temos de um GT pra pc é na verdade emular o GT1 ou 2 do ps1 ou GT4 de ps2 no PC (e emular o GT4 é ainda muito pesado e bugado). Qualquer outra comparação não consegue ser justa. Tem gente q diz q o NFS SHIFT seria o mais próximo de um GT pra pc, mas eu discordo pois pro SHIFT se equiparar ou chegar próximo ao GT5 por exemplo, ainda falta muuuuuita coisa. Muita coisa mesmo. :p
 
Uma dica meio generalizando... jogos mais voltados pra simulação costumam ficar muito bons com volantes, já jogos mais puxados pra arcade tem uma experiencia bem menos gratificante ou simplesmente ficam horríveis, um exemplo é NFS HP 2010... é quase impossível jogar aquele jogo com volantes.

negativo!


è so saber regular :) Com os ultimos patchs de correção, volante no NFS HP fico muito bom, e se aumentar a sensibilidade, ou melhor, diminuir os graus do volante, fica bem melhor a jogabilidade!

Outro video com meu Logitech Momo, no NFS MW. Volantes e joysticks da Logitech, em geral, proporcionam performance melhor do que jogado em teclado ou joy de PS2 ou x-360, pois possuem uma sensibilidade bem melhor!



Eu usando Logitech Momo e meu amigo um F710 Logitech
 
negativo!


è so saber regular :) Com os ultimos patchs de correção, volante no NFS HP fico muito bom, e se aumentar a sensibilidade, ou melhor, diminuir os graus do volante, fica bem melhor a jogabilidade!

Outro video com meu Logitech Momo, no NFS MW. Volantes e joysticks da Logitech, em geral, proporcionam performance melhor do que jogado em teclado ou joy de PS2 ou x-360, pois possuem uma sensibilidade bem melhor!



Eu usando Logitech Momo e meu amigo um F710 Logitech
E precisa de sensibilidade num jogo onde se faz curva escorando na parede, rapá? :lol:
Ou vira-se tudo, ou não se faz a curva né ;)
Corrigi sua tags do youtube, mas não vi os videos. :p
 
Última edição:
negativo!
http://www.youtube.com/watch?v=_c4O7nI16KE

è so saber regular :) Com os ultimos patchs de correção, volante no NFS HP fico muito bom, e se aumentar a sensibilidade, ou melhor, diminuir os graus do volante, fica bem melhor a jogabilidade!

Outro video com meu Logitech Momo, no NFS MW. Volantes e joysticks da Logitech, em geral, proporcionam performance melhor do que jogado em teclado ou joy de PS2 ou x-360, pois possuem uma sensibilidade bem melhor!

http://www.youtube.com/watch?v=T2tlBbyjGrU&feature=related

Eu usando Logitech Momo e meu amigo um F710 Logitech

Que seja, mas tem 2 poréns ai, eu quis generalizar sem banalizar, claro que ajustando e em alguns casos com mods até se consegue jogar, mas EU particularmente achei melhor jogar o NFSHP 2010 muito melhor de se jogar no joy de 360 (assim como DiRT2, já citado acima), já em jogos mais voltados pra simulação a experiência é muito mais prazerosa e gratificante. Eu até joguei NFSHP com volante aqui, mas achei MUITO melhor jogar no joy... até pq, como disse o amigo Cole, jogo com jogabilidade arcade extrema como esse (que por sinal é muito divertido), acho que até um joy de mega drive resolvia. :p
 
Dirt 2 no x-caixa fica muito agradavel, no volante fica injogavel mesmo, tem que jogar só na camera interna senão vc não sabe pra onde o carro vai, o volante treme mais do que mulher de malandro mesmo na reta e em baixa velocidade, só se desligar o force feedback mas ai não faria sentido, bom saber que o 3 ta melhor, mas queria mesmo que o 1 fosse bom ja que achei o melhor jogo dos 3, ninguem jogou o 1 ai não?
F1 :pirate: parece que vou ter que instalar mesmo com o 2011 chegando

Só consigo jogar o Dirt 2 no volante desativando o force feedback dos efeitos da pista, deixa zero e joga pra vc ver. Com ele ligado o volante fica doido, o carro parece que não anda, ele fica kikando no chão.
Vc é o Mumm-Ra do clan *AdA*???
 
Como comentaram basicamente é, se for um simulador, vai ter os efeitos de ffb e sensibilidade muito mais apurados e a certeza de que vai haver plena compatibilidade com seu volante.
Já nos casos de games arcade, vai depender de cada um para estar melhor ou pior configurado.
 
rFactor é um simulador mt bom, tem o iRacing 2.0 que é show de bola também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo