Jogos causando "stuttering" no HD

infobr

Usuário Renegado
Registrado
Eu fiquei vários anos tentando entender o porque, os malditos stutterings aconteciam na minha máquina. Eis que consegui um SSD "virgem", depois de ter testado meus jogos, em um SSD que uso no meu sistema operacional (que por sinal tem os mesmos problemas de stutering dos meus HD).

Dizem que a vantagem de um SSD para um HD em jogos, seria o carregamento mais rapido de "loadings". Mas por que quando, eu instalei o RDR2 e Horizon Zero Dawn no meu SSD "virgem", simplesmente as travadas sumiram? O horizon no HD engasga o tempo todo, a não ser que eu mova o jogo pra outra pasta (mover para outro hd), simplesmente o problema dos stuttering desaparece. Porém, ao reiniciar o pc o problema volta novamente, até comprei um HD novo (imaginando que era algum defeito no hd antigo) e o problema persistiu! Só consegui resolver esses problemas de micro travamentos irritantes, ao colocar no SSD.

É normal acontecer esse tipo de coisa? Pois eu vejo muita gente dizer, que em jogos, SSD só serve pra carregar mais rapido. Será algum problema na minha maquina?

Obrigado.
 
Andar pelo mapa é uma forma de carregamento, beneficiado pelo uso do SSD. Diferente de outros jogos o Horizon sofre no HD provavelmente por ser um port dos consoles e a maneira que os arquivos são tratados no PC.

No caso do Horizon Zero Dawn especificamente é bem evidente esse carregamento, basta voce pegar uma montaria e andar em linha reta o maximo que conseguir. Caso seu SSD / HDD seja ou esteja lento, eventualmente haverá um mini loading forçado ou as texturas começarão a sumir / borrar. Se o seu SSD estiver em plenas condições, o mapa carregará normalmente.
 
A gagueira em resoluções mais altas é a razão pela qual a Sony não permite todos os SSDs em seu Playstation 5
 
Alguns HDs entram no sleep mode muito rápido, lembro que tinha esse problema no HD do meu Notebook e resolvi desativando o APM.
Mas hoje só uso SSD pra jogar, é a melhor opção.
 
Alguns HDs entram no sleep mode muito rápido, lembro que tinha esse problema no HD do meu Notebook e resolvi desativando o APM.
Mas hoje só uso SSD pra jogar, é a melhor opção.
sobre hd desliga rapido é so mudar aqui

Jw6GPyT.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo