• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Jogos clássicos - [ TÓPICO OFICIAL ]

Vale jogo de VG?

Btw..

LBA2...me amarro...assim como Constructor...vou ver se coloco aquele programa que "simula" o Dos..pra testa...
 
Mega-Drive​

Road Rash 3
Road%20Rash%203.png


Kid Chamaleon
435px-Kid-Chameleon-boxart.jpg


Streets of Rage 2

(essa foto foi eu mesmo que tirei, zerei outra vez a alguns dias)

Golden Axe
golden_axe.jpg
 
Pqp!! Golden Axe era foda...

Tinha um outro de Game Gear que eu tenho até hoje, Shinobi...

Muito maneiros =D
 
Donkey Kong Country

01.jpg


02.jpg


Joguei muito ele, tempos que virava a noite.
 
Donkey Kong Country

01.jpg


02.jpg


Joguei muito ele, tempos que virava a noite.
Lembro que na época que eu tinha o Snes, adquiri o Donkey Kong 3 original, foi 100 pratas AUhsAUHSAUSAH, me arrependo até hoje, não pelo jogo, mas pela grana por um cartucho naqueles tempos. :wacko:
 
vale vg tbm!?! SNES rlz, tenho o meu aqui até hoje, funcionando direitinho

como puderam esquecer do Rock N' Roll Racing? foi um dos jogos que eu mais joguei na vida!

tem Super Mario Wolrd, F Zero Final Fight, Top Gear 1, Sunset Riders!!!! Flinstones, Bikers Mice from Mars! putz, é muito bom lembrar desses games
 
Ae o que pra mim foi um dos melhores classico:



Grim Fandango

Do mesmo criador de Full Throttle e Day of the Tentacle, o novo jogo da LucasArts é uma fábula surrealista de crime, corrupção e cobiça na Terra dos Mortos


Sobre o Jogo



Em 1995, Full Throttle dividiu a história dos jogos para computador entre antes e depois dele. Pois agora, a LucasArts lança uma aventura que novamente promete ser um divisor de águas do setor. É o jogo Grim Fandango que a BraSoft, distribuidora exclusiva da LucasArts no Brasil, acaba de lançar em versão totalmente em português.

Segundo Tim Schafer, coordenador geral do projeto e autor de duas outras obras primas da LucasArts, Full Throttle e Day of the Tentacle, “Grim Fandango é a mais ambiciosa aventura que a LucasArts já desenvolveu em termos gráficos”. Ele explica que as limitações técnicas das representações em 3D acabaram gerando um novo estilo de arte que combina cenários 2D pré-renderizados e colorizados em 16 bits com personagens poligonais 3D. Em termos menos técnicos, isso significa que “esteticamente, o jogo é tão prazeroso quanto um filme”, diz Schafer. A história e a ambientação do jogo, claro, contribuem para essa afirmação.


Afinal, Grim Fandango mistura o tradicional folclore mexicano com elementos de film noir que lembram “Casablanca” e “Chinatown”, seu enredo, misterioso e envolvente, se desenrola em noventa exóticas locações astecas, maias e art déco, e o protagonista é Manuel Calavera, um sujeito absolutamente normal não fosse sua atual profissão: agente de viagens na Terra dos Mortos.

Na Terra dos Mortos mas com muito humor. É isso mesmo! Manuel Calavera, ou Manny, é um dedicado funcionário do Departamento da Morte. Ele, como as outras mais de cinqüenta caveiras personagens de Grim Fandango, está morto e sua missão (e também a do jogador que assume o papel de Manny) é recolher pessoas no Mundo dos Vivos, trazê-las para a Terra dos Mortos e vender pacotes da viagem que todas as almas devem fazer para chegar ao local de seu repouso final. Tudo isso porque, segundo uma antiga crença mexicana, a Terra dos Mortos é a primeira parada da alma depois da morte e o repouso eterno só virá depois de quatro anos. Ainda segundo o folclore, essa viagem entre a Terra dos Mortos e a morada final poderá ser mais ou menos agradável, dependendo do tipo de vida que a pessoa teve antes da morte. Quer dizer, as boas almas poderão até viajar na primeira classe, enquanto os “nada santo” terão que penar fazendo a caminhada a pé.

Para Manny, a situação também não é nada boa. Ele só poderá sair da Terra dos Mortos quando atingir sua cota de vendas, mas há tempos ele não consegue emplacar um bom pacote e mesmo almas com bons antecedentes acabam partindo a pé. Desesperado pela falta de clientela e desconfiado de que alguma coisa está impedindo-o de abordar os clientes certos, Manny acaba se metendo em muitas confusões. Pior: rouba um cadastro de possíveis clientes, desencadeando uma série de eventos que não ameaçam apenas o seu emprego, mas também o destino eterno de sua própria alma. Está armada a trama de Grim Fandango. Agora, Manuel Calavera (e o jogador) envolvidos numa história de crime, corrupção e cobiça, terão quatro anos para, com total movimento, conversar com todas as personagens para obter pistas, recolher objetos nos cenários, investigar pistas, desvendar enigmas e centenas de quebra-cabeças para atingir sua redenção.




Especificações

Micro: Pentium 133 MHz ou mais veloz compatível com DirectX
Memória RAM: 32 MB
Sistema de vídeo: PCI com 2MB
Drive: CD-ROM de quádrupla velocidade
Sistema/ambiente operacional: Windows 95/98
Documentação: português
Software: português
Categoria: aventura
Fabricante: LucasArts



 
Julian meus parabéns!!! Um dos melhores tópicos que já vi por aqui!!!

Assim que sair do trabalho e chegar em casa, coloco algumas screens de jogos do Snes, Mega Drive e Master System...
 
Classico pra mim é o Stunts, IndyCar, Wolf3D, Test Drive(primerão grafico de uma cor só, hehe), Duke 3D, F15, Prince of Percia(rodava até em XT) entre outros, tem jogo aí que já vai fazer 20 anos, hehe.
 
Wolfenstein 3D
Os jogos em primeira pessoa, como Quake, Counter Strike, Unreal, entre outros, nasceram após a origem de "Wolfenstein 3D". Ele é o primeiro à mostrar visões exclusivas das armas que devem mirar nos oponentes.

Básicamente, os gráficos de Wolf 3D são bem simples. Não há relevos ou iluminações variadas como existe em Doom por exemplo.

Não havia nada modelado. Apenas os labirintos eram realmente 3D. Mas para a época, aquilo era algo realmente novo, nunca havia visto algo igual. Era a primeira vez que uma pessoa andava num ambiente 3D. Era como "andar numa sala de verdade".


Outra polêmica na época era em relação ao sangue. Atualmente a violência neste jogo não é nada considerável, mas na época, não havia jogos mostrando "sangue saíndo das pessoas" de modo mais explícito. Era algo bem diferente, que chegou a causar bastantes controvérsias.

Ja a música, composta por Bobby Prince, era exitante e ajudava muito na emoção do jogo. Os efeitos sonoros como o barulho dos tiros chegavam a lembrar filmes. Era um som atrás do outro.

Pode se dizer que Wolf 3D foi o pontapé inicial para o sucesso da Id Software, que iria alcançar o auge após lançar Doom, jogo com efeitos muito superiores e que seriam bem mais impressionantes que este.

Wolf 3D tinha 3 episódios que seguiam uma linha cronológica, sendo o último capítulo a batalha final contra Hitler.

Mas após perceber o sucesso do jogo, a empresa resolveu criar uma expansão chamada "As Missões Noturnas" (The Nocturnal Missions), com mais 3 episódios inéditos.

Cada capítulo tem 10 fases (sendo a nona a fase do chefe e a décima a fase secreta). Aqui está lista completa dos episódios:

* Episódios Originais
* Escape from Wolfenstein
* Operation Eisenfaust
* Die, Fuehrer, Die!

* As Missões Noturnas
* Dark Secret
* Trail of the Madman
* The Confrontation

Wolf 3D não tem uma grande variedade de armas. O total é quatro:

* Faca (Knife): A arma mais fraca do jogo. Assim como a pistola, você já começa o jogo com ela. Serve para atacar os inimigos quando acabar a munição.

* Pistola (Parabellum Pistol): Você já começa com ela (após roubar de um soldado segundo a história). Entre as armas de fogo ela não é muito boa, mas tem uma pontaria considerável e é (princípalmente) a arma que mais economiza munição, visto que toda a munição do jogo serve para as 3 armas de fogo.

* Metralhadora (Machinegun): Pode se dizer que está é a arma que serve como "equilíbrio". A Metralhadora Giratória gasta muito tiro mas é forte, a pistola gasta pouco tiro mas é fraca, e a Metralhadora comum gasta munição razoávelmente, e é razoávelmente forte. É também a primeira com Rapid Fire (Tiro Rápido. É quando segura o botão e ele fica atirando sem interrupções, ao contrário da pistola que tem que apertar toda hora se quiser dar um tiro seguido do outro)

* M. Giratória (Chaingun): A mais poderosa e temida arma. É tão boa que a face de Blazkowicz (o protagonista) começa a sorrir quando a pega. A arma pode atirar com um Rapid Fire bem maior que a anterior, podendo causar um rastro de destruição imenso por onde passar. Mas isso também significa "fim de munição", já que a arma solta muitas balas e acaba com o estoque em pouco tempo.

Spear Of Destiny
Spear of Destiny (ou a abreviação "SoD") é a continuação oficial de Wolfenstein 3D, criado em 1992. Bem parecido com o jogo antecessor, mas desta vez sem escolha de episódios, pois tudo acontecia de uma vez, assim como seria feito em Doom II.

A história da continuação é esta:

Muito tempo depois da vitória de BJ, os nazistas sobreviventes armaram um plano para capturar a "Lança do Destino", uma das lanças cravadas em Jesus quando estava na cruz. Após ter ultrapassado o Corpo Sagrado, a lança ganhou o poder de ressucitar aquele que o possuír. Lógicamente a pessoa que os nazistas queriam reviver era o próprio Hitler.

BJ Blazkowicz tem então a missão de impedir este terrível objetivo e guardar a "Lança do Destino" num local onde não fosse mais utilizada para o mal.

É interessante reparar que esta lança realmente existiu, realmente forá cobiçado por Hitler e realmente acreditava que continha poderes míticos nela.

Por isso, Spear of Destiny não é 100% imerso em fantasia.

Return To Castle Wolfenstein

Foi lançado muito tempo após o clássico Wolf 3D e SoD, em 2001. Após diversos clássicos reviverem em versões com altas tecnologias, Wolfenstein também não poderia deixar de lançar um jogo a altura, com ótimos gráficos. O jogo possuí uma tecnologia muito avançada que da uma sensação que você realmente esteja na guerra. Ainda possuí algumas armas e inimigos existentes na versão clássica.

SCREENS








Fonte: Wikipedia
 
Super Punch Out, adoro esse jogo!!!
 

Attachments

  • Super_Punch-Out!!_(2).gif
    Super_Punch-Out!!_(2).gif
    13.4 KB · Visitas: 70
  • superpunch.jpg
    superpunch.jpg
    4.1 KB · Visitas: 59
Jogos da minha infância:

Enduro, Pitfall e River Raid pra Atari
King´s Valley, Pitfall 2, Antartic Adventure e Knightmare pra MSX
Megaman até o 5(quando saiu o 6 eu já tava no snes), Super Mario Bros(todos eles), Contra e Castlevania no Nintendinho.
Cloud Master, Alex Kidd, Black Belt e California Games no Master...

Esses são os da minha infância mesmo!
 
NEED FOR SPEED



Need For Speed é uma popular série de jogos de corrida para computador e videogames, publicada pela Eletronic Arts e iniciada em 1994.

Jogos da Série

* Road & Track Presents: The Need for Speed (1994, 1995): Foi o primeiro jogo da série, lançado originalmente para o console 3DO (uma parceria na qual a Eletronic Arts fazia parte) em 1994, recebendo no ano seguinte conversões para PC (DOS), PlayStation e Sega Saturn. O jogo já tinha as marcas registradas da série: com veículos de marcas famosas (Ferrari, Porsche), e fugas da polícia.

* Need For Speed II (1997): Lançado para PC e PlayStation. Marcava a saída do realismo do primeiro NFS para entrada de uma corrida estilo arcade. O PC também recebeu a Need for Speed II Special Edition, com gráficos melhores para placas Voodoo, da 3Dfx.

* Need for Speed: V-Rally (1997): Lançado para PlayStation, é um jogo de rally com o logo de NFS. Não foi bem-recebido.

* Need for Speed III: Hot Pursuit (1998): Lançado para PC e PSX. Hot Pursuit intensificava as corridas da polícia, que, fazia de tudo para parar você e todos os outros competidores. Tambem possibilitava a "ir para o lado negro da força" e se juntar aos policias em busca dos infratores.

* Need For Speed IV: High Stakes (1999): Lançado para PC e PSX. Foi criticado por extrema semelhança com Need for Speed III. Incluía o modo "Carreira", que dava dinheiro ao vencer corridas (podendo gastá-lo em upgrades e novos carros) e se tornou tradição.

* Need For Speed: Porsche Unleashed (2000, 2004-GBA): Lançado para PC, PSX e, 4 anos depois, Game Boy Advance. Muito bem-recebido, possuía apenas Porsches, com grande realismo e modelos de 1950 a 2000.

* Need for Speed: V-Rally 2' (1999): Para Dreamcast, Playstation e PC. Sequência do "projeto separado", redesenhado e tendo melhor recepção.

* Motor City Online(2001): Jogo´online para PC, possuindo HotRods ou Muscle Cars com possibilidade de costumização. Foi offline após 2 anos.

*
o Need for Speed: Hot Pursuit II (2002): Lançado para todos os então "novos consoles" (PlayStation 2, Xbox, GameCube) e PC, era enfatizado mais nos "pegas" com a polícia. Teve 2 versões diferentes, a do PS2 (feita pela Black Box Software, atual EA Canada) e a dos outros consoles (feita pela EA Seattle), tendo a crítica considerado a primeira como sendo melhor.

* Need for Speed: Underground (2003): Lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, GameCube, e GBA. Aproveitando a febre do tuning(modificação de carros) inaugurada pelo filme "Velozes e Furiosos", trouxe a possibilidade de modificar seus carros de uma maneira nunca vista antes. Além disso, foi o primeiro jogo a possuir uma história,e todas as corridas ocorriam á noite (mas sem polícia). Teve muito sucesso.

* Need for Speed: Underground 2 (2004, 2005 - DS): Lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, GameCube, GBA e Nintendo DS. Teve como grande diferença uma cidade para percorrer (no estilo da série Grand Theft Auto), á procura das corridas e lojas de tunagem. Foi bem-recebido, mas menos do que Underground, recebendo críticas por causa da cidade grande e vazia, trilha sonora discutível e excessiva publicidade (com direito ao logo de uma empresa de telecomunicações na tela).

* Need for Speed: Underground Rivals (2005) - Lançado para o PlayStation Portable. Inspirado na série Underground, teve carros novos como o 1969 Dodge Charger, the 1967 Ford Mustang, e o 1997 Chevrolet Corvette C5.

* Need for Speed: Most Wanted (2005): Jogo mais novo da série, lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, Xbox 360, GameCube, GBA, Nintendo DS e PSP (com o título Need for Speed: Most Wanted 5-1-0). Marca a volta das corridas policiais, tendo essas mais importância do que nunca: o jogo é centrado em se tornar o "criminoso mais procurado", e possui menos customização do que a série Underground. Foi considerado pela crítica um dos melhores da série. O PC, PS2 e Xbox viram também o lançamento da edição especial Need For Speed Most Wanted - Black Edition com mais 2 carros (BMW E46 (M3) GTR e 1967 Chevrolet Camaro), pistas exclusivas e DVD bônus com documentário (apenas nos EUA).

* Need For Speed: Carbon (Novembro de 2006): O próximo jogo da série teve poucos detalhes revelados, exceto corridas noturnas e carros como o 2008 Dodge Challenger Concept e Mitsubishi Lancer Evolution. Será lançado para PC, todos os consoles da geração atual (PlayStation 2, Xbox, GameCube) e próxima (Xbox 360, PlayStation 3, Wii), e portáteis (GBA, Nintendo DS e PSP).

SCREENS













Fonte: Wikipedia
 
TWINSEN ODYSSEY!

o melhor :p
 

Attachments

  • lba2_5.jpg
    lba2_5.jpg
    79.6 KB · Visitas: 174
Stunts

Esse foi um dos jogos que eu mais joguei na minha vida

em meados de 1992


Fotos


stunts1.gif




E o modo de construir pistas?

stunts4.gif




Show de bola esse joguinho fica na saudade!
 
Resident Evil 1998 Horas de Suor Frio.Classico que deu sucesso a sony assim pode-se dizer.
 

Attachments

  • resident%20evil%20director's%20cut%20av.jpg
    resident%20evil%20director's%20cut%20av.jpg
    71.2 KB · Visitas: 61
  • reds25ev.jpg
    reds25ev.jpg
    45.2 KB · Visitas: 63
  • resident-evil-deadly-silence-20051021042456230.jpg
    resident-evil-deadly-silence-20051021042456230.jpg
    15.3 KB · Visitas: 50
  • 01.bmp
    96.9 KB · Visitas: 55
caso, ficar vivo o tópico, destaca. :D
 
ô louco... STUNTS era bom demais...

eu jogava à 5-6 anos atrás... muito foda.
 
Top_Gear_3000_(2).gif


topgear3k1.jpg


Esse é bom, virava a noite tambem.
 
TWINSEN ODYSSEY!

o melhor :p

Esse jogo foi de mais...putz...virei fã dele!!

Passei muitas horas jogando ele...clássicão..a história do jogo foi muito bem feita..

Esse Stunts deve fazer uns 10 anos que eu joguei...uahaua...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo