Jogos de raciocínio do mundo real. Dicas.

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
Quero dizer, jogos que te levem a raciocinar de acordo com o mundo real. Jogos que exijam conhecimento em geografia, história, matemática, biologia e matérias normais do primeiro e segundo grau. Ou outros.

- Spore ainda não joguei, mas creio estar relacionado a biologia celular e evolução.
- Carmen Sandiego de acordo com os jogos a serem jogados antes de morrer, parece estar ligado a proposta. Geografia e história.
- Call of Duty 2 - relacionado a histórica Batalha de Stalingrado, primeira grande derrota Nazista.

Enfim... mais algum? :thumbs_up
 
Cara, Spore não tem nada do que tu disse...
Carmen Sandiego tem, joguinho muito fera, pena que eu sempre perdia, eu era muito pia quando jogava :p

EDIT: Se não me engano Carmen Sandiego virou freeware...
Procurando....

Realmente virou freeware, tem até no baixaki a versão americana, porém google te ajuda a achar versão em Portugues ;)
 
Última edição:
Quero dizer, jogos que te levem a raciocinar de acordo com o mundo real. Jogos que exijam conhecimento em geografia, história, matemática, biologia e matérias normais do primeiro e segundo grau. Ou outros.

- Spore ainda não joguei, mas creio estar relacionado a biologia celular e evolução.
- Carmen Sandiego de acordo com os jogos a serem jogados antes de morrer, parece estar ligado a proposta. Geografia e história.
- Call of Duty 2 - relacionado a histórica Batalha de Stalingrado, primeira grande derrota Nazista.

Enfim... mais algum? :thumbs_up

Sem querer ser chato... - mas é a verdade :p :

-Show do Milhão 1
-Show do Milhão 2
-Show do Milhão 3
-Show do Milhão 4
-Show do Milhão 5
.
.
.

Abçs
 
Última edição:
show do milhão é sacanagem...
eu gostava de Carmen Sandiego. :thumbs_up
 
Uhauuhauhauhauhuh!!
Esse show do milhão não inclui fofoca e besteirois?
Vou dar uma pesquisada neste Carmen Sandiego. Será que roda na minha máquina?

Com o que spore tem haver?
 
Bom, relacionado a questão histórica, Medal of Honor Allied Assault ressalta muito bem o famoso Dia D (já que vc citou COD 2, então falar de MOHAA é aceitável :p).
 
Uhauuhauhauhauhuh!!
Esse show do milhão não inclui fofoca e besteirois?
Vou dar uma pesquisada neste Carmen Sandiego. Será que roda na minha máquina?

Com o que spore tem haver?
roda sim cara, é jogo dos anos 90. :lol:
não tem interface 3D, são apenas textos e imagens, o objetivo é seguir as pistas e capturar a Carmen (uma ladra).
a relação do jogo com história e geografia é que os roubos que vc tem que solucionar são de obras de arte, esculturas de artistas famosos e coisas do gênero, e esses roubos se passam em lugares reais, como veneza, roma, itália, grécia, ai sempre rola um textozinho falando sobre o lugar e a obra que foi roubada.
eu achava bem interessante, apesar de ser bem moleque na época. :p

se não me engano tinha até revista em quadrinho na época, e há uns 2 anos atrás eu lembro que passava o cartoon na tv aberta.
 
Carmen Sandiego LoL....
que nostálgico rodava isso no meu 486...
é em DOS ainda... uaheauh
 
auhauhauhauhuh!!. Claro que sei que roda em minha configuração? mas e no windows seven x64?

Outros jogos?
 
Pangya. Você estuda geometria, calculo de velocidade, distancia, seno , cosseno e muito mais. ;)

* Serio_Os mais fanáticos , jogam com uma calculadora do lado.
 
Uhauuhauhauhauhuh!!
Esse show do milhão não inclui fofoca e besteirois?
Vou dar uma pesquisada neste Carmen Sandiego. Será que roda na minha máquina?

Com o que spore tem haver?

:lol::lol::lol:

Desculpa... foi a primeira que coisa que me veio a mente. :p

Bem, andei fazendo umas "perguntinhas" ai... Há versões - acho que da3 em diante - onde é possível selecionar o assunto e "excluir" o "besteirol": é possível apenas selecionar para que o jogo faça perguntas apenas relacionadas a português, apenas matemática, apenas geografia, apenas.... ;)


Abçs
 
Ok... vou dar uma procurada. Vai que presta para exercitar sempre a mente.
Mais algum?
 
Existe o Sudoku e o Ken-Ken também. São jogos onde a habilidade lógica matemática é bem exercitada.
 
Jogo bom para a mente é o xadrez tbm...:D

Não, não estou sendo irônico...:p Mas acho que não é nesse estilo que vc quer...:cry:

Abçs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo