• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Jogos NFT - Indique aqui

Os caras falaram que iam levar a $10 mas a maioria deles já desistiu e embora uma meia dúzia permaneça tem um bando de emocionados que estão minerando e sacando no mesmo dia mesmo com os 30% para tentar "não ter prejuízo". O problema é que essa cascata e esses emocionados não deve parar com isso até seus contratos vencerem e eles descobrirem que não tem dinheiro para renovar contratos e abastecer as naves mas ai a culpa é da bosta do jogo não deles que não sabem jogar...

Estou indeciso não sei se pego uma remela de grana que tenho aqui e compro uns fiapos de eternal para quando ele valorizar eu lucrar ou se uso isso em outro game, juntando tudo devo ter o bastante para uns dois bonecos no BC quem sabe eu não dou sorte e tiro uns bonecos bons e umas jaulas? no pior dos casos viro investidor de longo prazo.

BFC continua mais quieto que gerente de banco atendendo falido sei não hein?
Eu acho que chega lá hein. Bom, 2.8k dol pro saco :bua:

Faz parte.
 
O mais interessante é que os devs estão 100% cientes e ou não podem fazer nada ou não querem fazer nada, tecnicamente a margem de lucro deles aumentou com os otari... players sacando com 30% de penalidade todo dia além disso a BSC tá hiper feliz com a quantidade de transações por segundo só quem se fode somos nós que queremos continuar jogando, somando o premio das minhas 2 frotas hoje eu não consigo pagar o contrato de 7 duas de nenhuma delas, quanto mais combustível.

Não perdi muito dinheiro porque tive aquela emergência bem na hora e saquei todas as minhas moedas de todos os tipos para capitalizar e pagar a budega agora quem tinha moedas paradas ou em stake...
 
O mais interessante é que os devs estão 100% cientes e ou não podem fazer nada ou não querem fazer nada, tecnicamente a margem de lucro deles aumentou com os otari... players sacando com 30% de penalidade todo dia além disso a BSC tá hiper feliz com a quantidade de transações por segundo só quem se fode somos nós que queremos continuar jogando, somando o premio das minhas 2 frotas hoje eu não consigo pagar o contrato de 7 duas de nenhuma delas, quanto mais combustível.

Não perdi muito dinheiro porque tive aquela emergência bem na hora e saquei todas as minhas moedas de todos os tipos para capitalizar e pagar a budega agora quem tinha moedas paradas ou em stake...
Eu sempre tenho moedas paradas porque desde que eu não esteja no vermelho, gosto de flertar com uma cagada louca. As poucas vezes que não fiz isso foram pra ver os eternal que comprei na casa dos ~10 virarem 700 cada. Mas aí eu já tinha vendido tudo ao invés de manter ~40% dos tokens que ganho nos joguinhos.
Cmines eu realizei bem a tempo de não me prejudicar, mas infelizmente tô vendo que minhas frotas não vão mais se sustentar enquanto essa queda não parar.
 
Eu desconfio que o Cmines não voltará mais porque ele nem na Binance entrou ainda. O Oracle vai ferrar com todos que entraram antes no jogo e o efeito manada vai continuar sacando do jogo.

Se os devs dificultarem ou bloquearem o saque, aí que é a terra em cima do caixão mesmo. Que nem aconteceu com o MGPX.
 
Eu creio que ele volta, vai comer poeira um tempo e depois quando o povo lembrar dele acaba voltando mas vai ser um game de $10 a $15 o que fode os players é que mineramos a $120 e na hora de refazer contrato, comprar combustível, etc... A moeda esta a 90 ou menos isso vem acontecendo a 3 dias tá difícil compensar o oracle talvez eu faça a raid esse fds para ter como fazer contrato...
 
Bombcrypto vai implementar sistema anti-bot. To prevendo que vem um captcha para acabar com o macro de cliques que eu gravei. Agora o jeito vai ser acordar de 2h em 2h e seja o que deus quiser...
 
Também acho que será uma mudança positiva para o bomb. O negócio é buffar os baús, reduzir as multiaccount e implementar login de email/senha pra poder fazer scholar.
 
Esse golpe no CMines fez uma galera correr dos jogos crypto, o comentário mais comum é o de que adianta a moeda valer muito se em menos de 1 dia um FDP qualquer derruba ela para menos de $100? E errados esses caras não estão mas certos também não. Fica difícil defender quando os maiores interessados que seriam os devs do CMines não tomam nenhuma atitude real para frear isso mas sejamos francos o que eles poderiam fazer? Fico pensando nos caras que entraram a uma semana com fleet de 1000 ~ 1500MP tomara que não tenha sido todo o dinheiro deles.
 
Esse golpe no CMines fez uma galera correr dos jogos crypto, o comentário mais comum é o de que adianta a moeda valer muito se em menos de 1 dia um FDP qualquer derruba ela para menos de $100? E errados esses caras não estão mas certos também não. Fica difícil defender quando os maiores interessados que seriam os devs do CMines não tomam nenhuma atitude real para frear isso mas sejamos francos o que eles poderiam fazer? Fico pensando nos caras que entraram a uma semana com fleet de 1000 ~ 1500MP tomara que não tenha sido todo o dinheiro deles.

Com o sistema Oracle, o problema deve ter sido a pessoa que comprou a moeda e deixou pra mintar depois. Se comprou e mintou na hora, pelo menos vai garantir as recompensas quando a moeda se estabilizar.
 
Esse golpe no CMines fez uma galera correr dos jogos crypto, o comentário mais comum é o de que adianta a moeda valer muito se em menos de 1 dia um FDP qualquer derruba ela para menos de $100? E errados esses caras não estão mas certos também não. Fica difícil defender quando os maiores interessados que seriam os devs do CMines não tomam nenhuma atitude real para frear isso mas sejamos francos o que eles poderiam fazer? Fico pensando nos caras que entraram a uma semana com fleet de 1000 ~ 1500MP tomara que não tenha sido todo o dinheiro deles.
Eu acho que deveria ter um freio no oracle quando há quedas maiores que X%. Isso evitaria o ciclo infinito de gente sacando a mesma quantia fixa em dólares.
 
Infelizmente pessoal, mesmo sendo um dos maiores apoiadores/defensores do CryptoMines desde que comecei minha jornada nos jogos NFTs (foi meu primeiro jogo e deu retorno + lucro significativo), acabei "alfaçando" no CryptoMines.

Vendi minhas frotas com Eternal perto dos 300~350 USD anteontem, decidi que não valeria a pena pagar parar ver. Mesmo assim, acabei perdendo uns 1.4k USD (vendi as frotas por 4.6k, mas acho que elas valeriam 6k num contexto saudável). Comparado com o lucro do jogo, essa diferença de 1.4k USD não importa quase nada.

Observarei o CryptoMines para ver se o jogo sobreviverá nos próximos dias, caso uma reviravolta milagrosa ocorra, possivelmente só me posicionarei para holdar Eternal. Sendo honesto, considerando as circunstâncias do jogo, uma reversão de tendência será bem difícil de ocorrer, pois as pessoas que não liquidaram as frotas provavelmente insistirão em sacar com 30% de taxa para garantir um retorno do jogo e porque, de certa forma, o Eternal tá caindo mais que 30% por dia.

Espero MUITOOO que o jogo consiga reverter a tendência e ir para lua de novo, mas ... mesmo se o CryptoMines morrer, ele ficará no meu coração.
 
Infelizmente pessoal, mesmo sendo um dos maiores apoiadores/defensores do CryptoMines desde que comecei minha jornada nos jogos NFTs (foi meu primeiro jogo e deu retorno + lucro significativo), acabei "alfaçando" no CryptoMines.

Vendi minhas frotas com Eternal perto dos 300~350 USD anteontem, decidi que não valeria a pena pagar parar ver. Mesmo assim, acabei perdendo uns 1.4k USD (vendi as frotas por 4.6k, mas acho que elas valeriam 6k num contexto saudável). Comparado com o lucro do jogo, essa diferença de 1.4k USD não importa quase nada.

Observarei o CryptoMines para ver se o jogo sobreviverá nos próximos dias, caso uma reviravolta milagrosa ocorra, possivelmente só me posicionarei para holdar Eternal. Sendo honesto, considerando as circunstâncias do jogo, uma reversão de tendência será bem difícil de ocorrer, pois as pessoas que não liquidaram as frotas provavelmente insistirão em sacar com 30% de taxa para garantir um retorno do jogo e porque, de certa forma, o Eternal tá caindo mais que 30% por dia.

Espero MUITOOO que o jogo consiga reverter a tendência e ir para lua de novo, mas ... mesmo se o CryptoMines morrer, ele ficará no meu coração.
Voce não fez errado, eu até pensei em vender minhas frotas, mas francamente vou vender apenas uma e fundir a outra deixando 3 de 500MP.

Depois que o eternal chegar nos centavos de dolar eu acho que vai dar uma relaxada, tipo PVU, alias os devs devem vir ja ja com algum reajuste nas taxas e retorno de investimento/premio das expedições menores, senão as reservas do jogo drenam em algumas horas, mas CM me pagou MUITO bem, bem mais do que PVU jamais sonhou em pagar então eu vou deixar as 3 frotas la como boa fé e ver no que da.

Cm é um jogo perfeito, economia redonda, proposta decente, dava lucro pros devs e um oraculo funcional, um jogo 90% mas que não tinha sistema anti baleia, não sou só eu aqui quem canta essa bola faz tempo, baleia é foda e o pior é que o cabeça desta porra foi justamente um br sem noção, resta pegar o lucro e ir para outro jogo, recomeçar e torcer para que as baleias demorem para agir nestes jogo que afinal tambem estão desprotegidos contra esse tipo de ataque. Mesmo que amanha alguém quebre esse diego de porrada tão lindo que nem a mãe reconheça, na sequencia outro vai tomar o lugar desse fdp, esses jogos precisam de sistemas de prevenção senão vão cair igual CM, é triste, um pusta jogo quebrando por que um terceiro decidiu lucrar forte e matar ele no processo

Mas é isso, resta torcer que os outros games estejam vendo e aprendendo com essa situação para que ela não se repita novamente.
 
Voce não fez errado, eu até pensei em vender minhas frotas, mas francamente vou vender apenas uma e fundir a outra deixando 3 de 500MP.

Depois que o eternal chegar nos centavos de dolar eu acho que vai dar uma relaxada, tipo PVU, alias os devs devem vir ja ja com algum reajuste nas taxas e retorno de investimento/premio das expedições menores, senão as reservas do jogo drenam em algumas horas, mas CM me pagou MUITO bem, bem mais do que PVU jamais sonhou em pagar então eu vou deixar as 3 frotas la como boa fé e ver no que da.

Cm é um jogo perfeito, economia redonda, proposta decente, dava lucro pros devs e um oraculo funcional, um jogo 90% mas que não tinha sistema anti baleia, não sou só eu aqui quem canta essa bola faz tempo, baleia é foda e o pior é que o cabeça desta porra foi justamente um br sem noção, resta pegar o lucro e ir para outro jogo, recomeçar e torcer para que as baleias demorem para agir nestes jogo que afinal tambem estão desprotegidos contra esse tipo de ataque. Mesmo que amanha alguém quebre esse diego de porrada tão lindo que nem a mãe reconheça, na sequencia outro vai tomar o lugar desse fdp, esses jogos precisam de sistemas de prevenção senão vão cair igual CM, é triste, um pusta jogo quebrando por que um terceiro decidiu lucrar forte e matar ele no processo

Mas é isso, resta torcer que os outros games estejam vendo e aprendendo com essa situação para que ela não se repita novamente.
Valeu pela resposta @Oriens! Uma perspectiva interessante, mas eu gostaria de opinar em uns pontos.

Eu acho que o Eternal NÃO PODE chegar nos centavos de dólar, não pela impossibilidade de ocorrer, mas sim porque se isso acontecer, a reward pool esgotará MUITO rápido. A reward pool do MPGX morreu em questão de dias com o MPGXV3 em centavos, o jogo tinha oracle também. Se o Eternal chegar em centavos, se tornará em um cenário irreversível.

O complicado é que os jogos oracle dificilmente terão um bom sistema anti-baleia, essa deve ser a maior falha dos jogos oracle. Pela forma que as moedas de jogos oracle sobem tremendamente de valor, isso atrai a atenção de baleias que vão pegar o bonde e dumpar no topo. Não precisam nem serem baleias, podem até ser pessoas com tokens da IDO como no caso do ArmzLegends, ocorreu um dump perto dos 100 USD (topo histórico) e o jogo faleceu.

Não querendo passar pano para esse Diego picareta, mas na minha opinião, acho que ele não teve importância muito alta nisso não. Mesmo se ele ter conseguido fazer um pessoal dumpar um valor somado de 100000~500000 USD na melhor das hipóteses antes da queda, as verdadeiras baleias (muito provavelmente gringas) que acabaram dumpando valores absurdos, quantias na casa dos 20~100 milhões de USD. Tiveram várias vendas de 1~4 milhões de dólares, não acho que as sardinhas do Diego tem esse aporte kkkkk.

As verdadeiras baleias do mercado podem ter decidido dumpar por vários motivos como Omicron, Black Friday, resistência de subida e valor preso nos 650~800 USD por muitos dias, manutenção na BSC, decisão de realização de lucro, mercado inteiro de jogos NFTs/metaverso em queda, etc.
 
Última edição:
Passando aqui para falar mais um pouco do Green Beli. O @Soufly3xtr3m3 que apresentou o jogo por aqui (e acabou perdendo de participar da whitelist). Esse jogo utiliza parte dos lucros para investir em projetos ambientais pelo mundo, inclusive alguns aqui no Brasil. Tenho acompanhado o projeto há um bom tempo e eles costumam resolver os problemas de forma rápida, diferente do PVU por exemplo. E têm se mostrado confiáveis, algo importante para manter o investimento dos jogadores.

Comprei 05 heros na whitelist, desembolsei na época 300 dólares. Lançaram o market do jogo e vi os mãos de alface vendendo por 50 dólares (menos que os $60 que pagaram na whitelist).

Bom, nessa semana saiu o PvE e como cada hero está rendendo em torno de $6 dólares ao dia houve uma onda de compra violenta que fez o valor dos heros subir para $250 (na whitelist foram vendidos cerca de 20k heros e não haverá mais venda dos mesmos, agora só serão gerados via breeding). Neste momento vendi meus 02 piores e garanti meu ROI com um lucro de $200.

Se alguém quiser tentar a sorte pode jogar até com um único hero (hoje estão saindo a partir de $210). O ROI deve sair em 30 dias pela cotação atual da moeda GFRUIT (0x86d766b5b106A11731E5f816b31aAF52bA598fC6). Neste link você acessa o marketplace do jogo: https://app.greenbeli.io/market . Para comprar os heros você precisa adquirir a moeda GRBE, cujo contrato é 0x8473927b49e6dd0548f8287ea94109b7b753e3cf.

Mas o ideal é ter pelo menos 03 heros, um com genes 1 (esse é o stat mais importante no level up dos heros) e dano base maior (depende da raridade da peça do "body") e outros 02 dos mais baratos possíveis de elementos que deem suporte ao principal conforme a imagem abaixo:

qHNT_U_iI3Io5gdqrCmjv9h4Q2Zbv7nvmwAl1CbTWfCzFLI6F09EGFLn1brlOS1PX29WQ4Bw5Qt6d-iAKwUtWPBFAP23gCZqAjpNJd9Tvw46qwvhZG41VQ3LwaT24UIaOpY_1HI=s0

Por exemplo, se seu hero principal for do elemento Fire, os outros 02 teriam que ser dos elementos Wood e Water para maximizar o dano.

Cada jogador começa com um estoque de energia de 08, que regenera 01 a cada 04 horas para cada hero que possui. Por exemplo, se você tiver 03 heros, a cada 04 horas você receberá 03 de energia. Essa energia é utilizada para acessar o PvE, sendo gasta uma por partida. Como o estoque de energia máximo é 8, o limite para heros acaba sendo 8 (você pode ter mais, mas não terá benefício nisso). O problema de ter mais de 04 heros é que o jogador terá que jogar o PvE a cada 04 horas para não deixar de ganhar energia devido ao estoque estar cheio. Porém essa barra pode ser upada utilizando a moeda GFRUIT que você ganha no PvE, conforme a tabela abaixo:



LevelCapacityUpgrade cost (GFRUIT)
1
8​
0​
2
12​
40000​
3
18​
100000​
4
32​
400000​
5
64​
1000000​
6
100​
2000000​

As partidas do PvE são rápidas e não tomam muito tempo para quem só quer ver a cor do dinheiro. Os saques são travados com um mínimo de 100000 GFruit e no caso de saque há uma taxa no novo saque que só zera após 10 dias, a fim de limitar a retirada desenfreada de recursos do jogo.

Até o fim deste mês devem sair as funcionalidades breeding e fusing, que provavelmente farão os tokens GFRUIT E GRBE aumentarem de valor para quem quiser se aventurar no hold (neste caso compensa investir no GRBE pois o mesmo não dropa no jogo por hora).
 
Valeu pela resposta @Oriens! Uma perspectiva interessante, mas eu gostaria de opinar em uns pontos.

Eu acho que o Eternal NÃO PODE chegar nos centavos de dólar, não pela impossibilidade de ocorrer, mas sim porque se isso acontecer, a reward pool esgotará MUITO rápido. A reward pool do MPGX morreu em questão de dias com o MPGXV3 em centavos, o jogo tinha oracle também. Se o Eternal chegar em centavos, se tornará em um cenário irreversível.

O complicado é que os jogos oracle dificilmente terão um bom sistema anti-baleia, essa deve ser a maior falha dos jogos oracle. Pela forma que as moedas de jogos oracle sobem tremendamente de valor, isso atrai a atenção de baleias que vão pegar o bonde e dumpar no topo. Não precisam nem serem baleias, podem até ser pessoas com tokens da IDO como no caso do ArmzLegends, ocorreu um dump perto dos 100 USD (topo histórico) e o jogo faleceu.

Não querendo passar pano para esse Diego picareta, mas na minha opinião, acho que ele não teve importância muito alta nisso não. Mesmo se ele ter conseguido fazer um pessoal dumpar um valor somado de 100000~500000 USD na melhor das hipóteses antes da queda, as verdadeiras baleias (muito provavelmente gringas) que acabaram dumpando valores absurdos, quantias na casa dos 20~100 milhões de USD. Tiveram várias vendas de 1~4 milhões de dólares, não acho que as sardinhas do Diego tem esse aporte kkkkk.

As verdadeiras baleias do mercado podem ter decidido dumpar por vários motivos como Omicron, Black Friday, resistência de subida e valor preso nos 650~800 USD por muitos dias, manutenção na BSC, decisão de realização de lucro, mercado inteiro de jogos NFTs/metaverso em queda, etc.
Eu acho que esse golpista foi só o catalizador do problema do sistema de oráculo. O jogo com o retorno que tinha, e continua tendo pra quem já está dentro, não vai conseguir sobreviver porque o dinheiro na pool é limitado. Eu cometi um erro de principiante ao entrar hoje mais cedo e segurei por muito tempo até ainda pouco tempo atrás.

Tive uma perda de 1800 dólares que poderia ter sido bem menor se eu tivesse apertado o botão mais cedo. Mas não me afeta tanto porque é mais um aprendizado e eu tenho noção de o que vem fácil pode ir fácil também.

Esse mundo de jogos NFT tá só começando e eu acho que haverão sistemas de oráculo mais bem feitos nos anos que estão por vir.
 
Valeu pela resposta @Oriens! Uma perspectiva interessante, mas eu gostaria de opinar em uns pontos.

Eu acho que o Eternal NÃO PODE chegar nos centavos de dólar, não pela impossibilidade de ocorrer, mas sim porque se isso acontecer, a reward pool esgotará MUITO rápido. A reward pool do MPGX morreu em questão de dias com o MPGXV3 em centavos, o jogo tinha oracle também. Se o Eternal chegar em centavos, se tornará em um cenário irreversível.

O complicado é que os jogos oracle dificilmente terão um bom sistema anti-baleia, essa deve ser a maior falha dos jogos oracle. Pela forma que as moedas de jogos oracle sobem tremendamente de valor, isso atrai a atenção de baleias que vão pegar o bonde e dumpar no topo. Não precisam nem serem baleias, podem até ser pessoas com tokens da IDO como no caso do ArmzLegends, ocorreu um dump perto dos 100 USD (topo histórico) e o jogo faleceu.

Não querendo passar pano para esse Diego picareta, mas na minha opinião, acho que ele não teve importância muito alta nisso não. Mesmo se ele ter conseguido fazer um pessoal dumpar um valor somado de 100000~500000 USD na melhor das hipóteses antes da queda, as verdadeiras baleias (muito provavelmente gringas) que acabaram dumpando valores absurdos, quantias na casa dos 20~100 milhões de USD. Tiveram várias vendas de 1~4 milhões de dólares, não acho que as sardinhas do Diego tem esse aporte kkkkk.

As verdadeiras baleias do mercado podem ter decidido dumpar por vários motivos como Omicron, Black Friday, resistência de subida e valor preso nos 650~800 USD por muitos dias, manutenção na BSC, decisão de realização de lucro, mercado inteiro de jogos NFTs/metaverso em queda, etc.
O que pode estar acontecendo é esse cara ou uma galera de liderança desse grupo estar espalhada por grupos na gringa que já fazem isso e ele só repassou a info.
Esse tipo de gente adora essa sensação de poder.
 
Eu só sei que se o jogo não continuar caindo, eu vou precisar de sucesso nos 2 dias que faltam pra poder pagar o contrato. Nesse momento, quando acabar meu contrato é provável que eu vá ficar parado olhando o que o mercado vai virar. Por sorte eu entrei um pouco antes daquela alta histórica e em 1 semana tirei 2x o ROI. Fico chateado mas tranquilo se o jogo desaparecer.
Inclusive tenho dúvidas se o reward do cryptocars não foi fechado propositalmente.
 
Tive azar de tirar o dinheiro por necessidade antes das altas monstruosas por duas vezes... Na última me dei bem... Mas durou pouco. Com sorte volta.
 
Eles vão precisar fazer alguma mudança drástica na economia do jogo, Cryptomines é um paciente em estado gravíssimo na UTI, isso demanda algo do tipo: ou mata de vez, ou salva.
Eu consideraria acabar com o oráculo e fazer dual currency, acho o melhor sistema hoje, haja vista que o mercado é pequeno.
Ou reformular o oráculo com algum sistema robusto anti-baleia, que desconheço.

E precisam fazer isso rápido, se baixar de 10 USD o token a pool de recompensas vai começar a secar muito rápido. Uma coisa é 100 contas farmando 300ETL no planeta 30 por dia, como era no começo; outra são 10.000 fazendo isso.

Edit: Explanaram pesado o tal do Diego. Soltaram nome completo, CPF, endereço, nome da mãe. O cara tá num risco ferrado.
 
Última edição:
Eu acho que esse golpista foi só o catalizador do problema do sistema de oráculo. O jogo com o retorno que tinha, e continua tendo pra quem já está dentro, não vai conseguir sobreviver porque o dinheiro na pool é limitado. Eu cometi um erro de principiante ao entrar hoje mais cedo e segurei por muito tempo até ainda pouco tempo atrás.

Tive uma perda de 1800 dólares que poderia ter sido bem menor se eu tivesse apertado o botão mais cedo. Mas não me afeta tanto porque é mais um aprendizado e eu tenho noção de o que vem fácil pode ir fácil também.

Esse mundo de jogos NFT tá só começando e eu acho que haverão sistemas de oráculo mais bem feitos nos anos que estão por vir.
Foda essas nossas perdas mano. Pior que se o CryptoMines não estabilizar/reviver, o CryptoGodz terá que se virar nos 30 ou o lançamento do jogo será gravemente impactado no curto~longo prazo.
O que pode estar acontecendo é esse cara ou uma galera de liderança desse grupo estar espalhada por grupos na gringa que já fazem isso e ele só repassou a info.
Esse tipo de gente adora essa sensação de poder.
Um bom ponto, eu não havia pensado nisso. Estranho ele já saber que iam dumpar mesmo 1~2 dias antes.
Eu só sei que se o jogo não continuar caindo, eu vou precisar de sucesso nos 2 dias que faltam pra poder pagar o contrato. Nesse momento, quando acabar meu contrato é provável que eu vá ficar parado olhando o que o mercado vai virar. Por sorte eu entrei um pouco antes daquela alta histórica e em 1 semana tirei 2x o ROI. Fico chateado mas tranquilo se o jogo desaparecer.
Inclusive tenho dúvidas se o reward do cryptocars não foi fechado propositalmente.
Estou nesse mesmo barco: triste pela possibilidade do jogo morrer, mas ficará no coração como um sucesso que deu bastante dinheiro para quem aproveitou e/ou sacou antes dessas quedas.
Eles vão precisar fazer alguma mudança drástica na economia do jogo, Cryptomines é um paciente em estado gravíssimo na UTI, isso demanda algo do tipo: ou mata de vez, ou salva.
Eu consideraria acabar com o oráculo e fazer dual currency, acho o melhor sistema hoje, haja vista que o mercado é pequeno.
Ou reformular o oráculo com algum sistema robusto anti-baleia, que desconheço.

E precisam fazer isso rápido, se baixar de 10 USD o token a pool de recompensas vai começar a secar muito rápido. Uma coisa é 100 contas farmando 300ETL no planeta 30 por dia, como era no começo; outra são 10.000 fazendo isso.

Edit: Explanaram pesado o tal do Diego. Soltaram nome completo, CPF, endereço, nome da mãe. O cara tá num risco ferrado.
Até que poderia valer a pena pagar para ver com essas mudanças, mas acho que o CryptoMines não funcionaria com valorização das frotas. Por exemplo, se o oracle for removido hoje com a moeda em 60 USD, se a moeda hipoteticamente voltar para 300 USD, é capaz de você precisar teoricamente de 10~15k USD para montar uma frota para o planeta 30. Mesmo pessoas com baixo investimento precisavam de 150 USD (no mínimo do mínimo) para entrar no CryptoMines, elas precisariam de 750 USD com a moeda em 300 USD sem oracle.

Eu vejo um problema estranho no CryptoPlanes, mesmo se o jogo se recuperar dessa tendência de baixa, não vejo como ele pode passar de 6 USD e/ou se sustentar por muito tempo nessas faixas de preço, pessoas novas teriam que comprar um avião por 3000+ USD e não vai rolar nem fudendo. De certa forma, eu me arrependo de não ter entrado com 20 carros no CryptoCars quando a moeda estava em 0.7, sinto que fiz uma merda grande em ter ido com 3 aviões no CryptoPlanes (mesmo entrando com a moeda em 3.5~4 USD).
 
Até que poderia valer a pena pagar para ver com essas mudanças, mas acho que o CryptoMines não funcionaria com valorização das frotas. Por exemplo, se o oracle for removido hoje com a moeda em 60 USD, se a moeda hipoteticamente voltar para 300 USD, é capaz de você precisar teoricamente de 10~15k USD para montar uma frota para o planeta 30. Mesmo pessoas com baixo investimento precisavam de 150 USD (no mínimo do mínimo) para entrar no CryptoMines, elas precisariam de 750 USD com a moeda em 300 USD sem oracle.

Eu vejo um problema estranho no CryptoPlanes, mesmo se o jogo se recuperar dessa tendência de baixa, não vejo como ele pode passar de 6 USD e/ou se sustentar por muito tempo nessas faixas de preço, pessoas novas teriam que comprar um avião por 3000+ USD e não vai rolar nem fudendo. De certa forma, eu me arrependo de não ter entrado com 20 carros no CryptoCars quando a moeda estava em 0.7, sinto que fiz uma merda grande em ter ido com 3 aviões no CryptoPlanes (mesmo entrando com a moeda em 3.5~4 USD).
Mas justamente isso, teria que aumentar o tempo de payback, hoje gira em torno de 15 dias. E o cara gastar 10k numa frota pra minerar o planeta 30 não seria absurdo. Eu tenho uma frota com 4900MP, a preços constantes ela faz em torno de 400USD dia.

O grande problema de aumentar o payback é que, pelo fato de ser um joguinho de click, a galera não toparia entrar. Acho que um payback maior é justificável pra jogos de verdade, ou algo que demande algum tempo de você, tipo Axie.

Soltaram um artigo no medium agora, parece que tá bem ambicioso, mas eles tem que fazer algo pra estancar no curto prazo.
 
A materia da Medium me pareceu dizer:

Ei, sabemos que esta tudo indo indo a merda mas isso não é importante veja como vamos criar novas formas de baleias lucrarem, novas taxas e foder suas frotas com depreciação ativa de naves e funcionários! Não se preocupe com o dinheiro quase tudo que recebermos vai para o liquidity pool, no começo, depois vemos como esta indo e reavaliamos e não, não vamos falar uma virgula sobre o ataque que estamos sofrendo. Seja inteligente e compre Eternal agora que esta barato!

Acho que o sucesso subiu a cabeça deles, eles esqueceram como essa comunidade é volátil e altamente infiel... mas são bons planos sem duvida.
 
Ei, sabemos que esta tudo indo indo a merda mas isso não é importante veja como vamos criar novas formas de baleias lucrarem, novas taxas e foder suas frotas com depreciação ativa de naves e funcionários! Não se preocupe com o dinheiro quase tudo que recebermos vai para o liquidity pool, no começo, depois vemos como esta indo e reavaliamos e não, não vamos falar uma virgula sobre o ataque que estamos sofrendo. Seja inteligente e compre Eternal agora que esta barato!
Vim seco pra postar isso. Não gostei nada do post.
E sinceramente? Não achei isso das ideias da comunidade e lands e taxas de fleet lá muito boas.
 
Esse nível de governança eu só vi no próprio Bozo:
- Olha não é que eu estou deixando queimar a floresta tá ok? É só que você ESCOLHEU estar olhando pro lado errado dela compreende? Olha pro lado de lá que ainda tem um monte de arvores ocupando espaço com índios abraçando em volta tá ok?!?! E não me enche o saco que você é feia pra danar.

Para um pronunciamento dito oficial o nível de RP é basicamente o mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo