• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Jogue Super Nes E Mega No Seu Ps2!!

Ezequiel-emuloco

Menbro Antigo
Registrado
Super nes no Ps2?? Não, não é uma piada, é o emulador SNES-STATION

Confira o tutorial para poder se divertir com os clássicos do super nes em seu PS2


Aviso!!!
Use somente ROM's de jogos que você possui ou demos e ROM's de dóminio público, o uso do emulador em si não é ilegal, mas usar ROM's que não possua sim.
Lembrando que este emulador é um FREEWARE e não deve ser comercializado com fins lucrativos ainda mais se tiver ROM's junto no CD


SITE OFICIAL: http://snes-station.gamebase.ca/

Este é apenas um tutorial para o uso apropriado do emulador, não estou tomando nenhum credito pela criação deste por que não participo da equipe de desenvolvimento, este é apenas um tutorial com fotos.

O que você ira precisar:

-O programa SNES-STATION V0.23 WIP(o emulador)

http://snes-station.gamebase.ca/ seção downloads.

-O programa CDGENPS2 V3.0 (criador de imagens de jogos de PS2)

http://www.konsolenprofis.de/downloads/download.php?id=799
http://rapidshare.com/files/79760025/CDGENPS2_3.0.zip.html
http://www.gigasize.com/get.php?d=f7nz9mc3s3f

-Um programa de gravação de Cd's (ou DVD's) e um Gravador de Cd (ou DVD.....meio obvio não?).

Vamos lá você deve ter algum ai!!!! Recomendo Alcohol 120% (tem modo o modo playstation 2 já configurado) e CDRWin (grava em 1x,por isso que é bom) CloneCD (aceita cuesheets).


Primeiro Passo:
Extraia o emulador e o CDgenPs2 para uma pasta (recomendo que sejam separadas para cada) e inicie o CDgenPS2 com um duplo clique em cima do mesmo

50800337vb8.jpg


Segundo Passo:
Deixe o CDgen aberto e dê uma checada na pasta contendo as suas ROM's (recomendo uma pasta separada também), note a quantidade de ROM's que você tem, o formato em que elas estão e o quanto elas ocupam no total, pois se vais fazer um CD (ainda não fiz um DVD) lembre-se que o limite é 600mb (se passar o disco não vai dar boot) e se tiveres muitas, mas muitas ROM's mesmo, dai recomendo a organiza-las em pastas (dai fica ao seu critério, pode ser por ordem alfabética,gênero,ano de lançamento,favoritos etc...)

33974672dr1.jpg


35548985vo7.jpg


Importante: nada de ROM's Zipadas e recomendo usar o GoodSnes antes para verificar as ROM's, aplique todos os IPS que quiser nas ROM's e os formatos melhores são o .*SMC, .*FIG , .*SFC e se caso queira evitar deixar jogos que não funcionam no disco, teste com o emulador PSCX2 (não vou fazer tutorial pra ele aqui,uma mídia é só um real poxa!!)


Terceiro Passo:
Arraste e solte os arquivos da pasta aonde esta o SNES-STATION para o CDGEN aberto (os arquivos são: SYSTEM.CNF,SNES_EMU.ELF)
Adicione a pasta com as suas ROM's (ou várias pastas)

46059672no0.jpg




Quarto Passo:
Edite o System.cnf (dê um clique direito sobre ele e depois clique em edit)

Nessa nova tela clique em FIX LBA (deixe checado) e ponha no textbox LBA ,que agora esta habilitado e ponha 12231, depois só dê um OK. Se quiser mude o nome do disco clicando em VOL no canto esquerdo do programa.

76729939fk8.jpg


Com tudo pronto apenas clique em IMG (no canto esquerdo) e salve a imagem com o nome que você quiser, depois é só gravar com o seu programa favorito (quanto menor a velocidade,maior a qualidade do disco).

94477390eo6.jpg



Aguardem o de mega, mas e só seguir os mesmos passos.
 
Só dando um up, em breve vou mostrar com fazer vários emuladores em um unico disco.

E ainda mais: Jogue Game boy Color e Master System no PS2.
 
Porque você não joga os emuladores e as roms no Pendrive e executa o emulador pelo pendrive ?

É muito mais fácil.
 
Porque você não joga os emuladores e as roms no Pendrive e executa o emulador pelo pendrive ?

É muito mais fácil.

Sim é mais facil. Mas tem gente que não tem pendrive compativel com o PS2.

A ultima versão do Snes-Station permite boot pelo pendrive e o Pgen também.
Talvez eu ponha um link com uma ISO customizada do UlaunchElf (nem todos os chips tem o recurso para rodar direto do pendrive os arquivos ELF) com todos os emuladores com as suas versões que permitem o uso de rom's pelo pendrive.
 
Sim é mais facil. Mas tem gente que não tem pendrive compativel com o PS2.

A ultima versão do Snes-Station permite boot pelo pendrive e o Pgen também.
Talvez eu ponha um link com uma ISO customizada do UlaunchElf (nem todos os chips tem o recurso para rodar direto do pendrive os arquivos ELF) com todos os emuladores com as suas versões que permitem o uso de rom's pelo pendrive.

Claro que tem, a maioria tem acesso ao pendrive sim. É que a maioria não sabe como usa-lo mas ter, tem sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo