• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Joia, peguei virus do autorun.inf ..

tH

i say..
Registrado
Legal, hoje botei o pendrive da minha irmã aqui pra gravar umas fotos num dvd.

Dai hoje chegou meu microsd e tal. Botei ele aqui no adaptador hoje a tarde e passei umas musicas.

Agora vou la, espeto ele de novo, vejo uma pasta Recycler e um autorun.inf . Por que diabos haveria um autorun.inf ?

Mandei o Kaspersky fazer o scan e nao deu outra.. Worm.Win32.AutoRun.dmh

To fazendo scan do Kaspersky e ele ta ficando louco aqui falando toda hora que o Windows Explorer ta tentando executar o arquivo. Seria esse o melhor jeito de remover o virus ? Fazendo scan ? Porque ele deleta o arquivo mas volta na mesma hora..

Bem que eu devia ter desabilitado a bosta do autorun, ia fazer isso um tempo atrás mas esqueci :slap:
 
Uma vez conectei um pendrive de procedencia duvidosa, mas meu antivirus (Avira Premium Security Suite) identificou no ato que ele tava infectado. Mandei limpar e então consegui acessar os arquivos normalmente, depois até passei um fullscan no sitema, por garantia, e realmente estava limpo.
 
Eu ODEIO esse virus. Praticamente 90% dos pendrives dos "conhecidos n00bs" tem ele.
Sempre segurar Shift antes de plugar qualquer coisa no PC, ou desabilitar o autorun do XP\Vista (é o que eu faço).

Usa também o HiJackThis pra tirar o script .vbs da inicialização.
 
O avira aqui sempre pega eles ao conectar o pendrive.
 
O Kaspersky 8 atualizado destroi este worm facilmente, atualize o seu.
 
Avira sempre detecta aqui.

Uso o personal mesmo.

falow
 
o avira pegou o virus quando pluguei o pen drive da minha mae e exterminou o bichinho
não precisou fazer scan
quando pluguei ele avisou e deu um jeito
 
ele detectou no autorun.inf do pen drive

e depois que ele eliminou o que estava no autorun eu mandei ele scanear a pen drive (ele tem um scan dedicado a removable drives em local protection/scanner) e achou o outro que tava lá quietinho e que seria acessado assim que executasse algo da pen drive

 
Passa o Combofix...

Geralmente tira (passa sem nenhum antivirus rodando em segundo plano)
 
Alguém sabe se o Kaspersky 7 também remove antes de acontecer algo?
Senão terei de comprar o 8 e ainda não vi ele a venda nas lojas aqui da minha cidade...

[χђ†].
 
O que esse virus faz se ele for executado?

Já espetei 2 pendrives aqui com esse virus do autorun mas o Mcafee pegou.
 
Entra no modo de segurança e passa novamente o antivírus.

Depois abra o windows explorer vai no menu ferramentas -> Opções da pasta, na aba "modos de exibição" Seleciona para exibir arquivos ocultos ou de sitema e desmarca a caixa de seleção onde diz Ocultar arquivos protegidos do sitema operacional.

Se você exibir a raiz C:\ agora deve estar aparecendo um monte de pasta semi transparente. Apague a pasta Recycler, que é a verdadeira lixeira, o vírus se esconde nesta pasta dentro de outra pasta com nome estranho. Delete a pasta com o Shift apertado ou senão ele não apaga e manda o conteúdo dele mesmo para ele.

depois vá em Iniciar, executar, digite c:\Windows\System32\gpedit.msc com o editor aberto siga: Configuração do usuário, Ferramentas Administrativa, Sistema. Dentro do sistema a direita tem um ítem chamado Destivar Autoexecutar, abra ele e marque ativado, depois selecione para todas as unidades.

Pronto isto imuniza o seu sistema de pegar outro vírus de pendrive pois desabilita a autoexecução. Quando botar um pendrive a letra da unidade vai aparecer normalmente, mas não vai aparecer nada pulando na tela automaticamente.
 
O Kaspersky tava desativado na hora, por isso nao detectou nada.

Aparentemente agora ta limpo, tava aparecendo virus no System Restore mas eu desabilitei e deletei todos os restore points.

Ja desabilitei a porcaria do autorun e passei o combofix..
 
Porr@, tá foda esses vírus de pendrive, aqui na minha cidade também a maioria dos pen drives dos "noobs" estão infectado. Meus amigos mesmo dizem que quando conectam qualquer pen drive o antívirus já acusa, as lan house daqui então, meu amigo tava com um pen drive limpo, espetou o dele numa lan house pra imprimir umas coisa e quando chegou em casa já deu aviso de vírus.

E eu nem minto, quando vem algum amigo com um pen drive eu já digo: pen drive eu não abro aqui, se quiser trazer algum cd ou dvd virgem pra gravar tudo bem, mas pen drive... e pior que não é só pen drive, qualquer disco removível como celulares e câmera digital também infecta.

Eu uso o Avira e tal, mas mesmo assim prefiro evitar do que remediar.
Mas vacilo teu tH de deixar o Kaspersky desativado quando conectou o pen drive, quando for conectar essas coisas (celular, câmera digital, pen drives) sempre deixe o antivírus ativado, pra bloquear no ato.
 
Usa o Avira msm que retira :p
Caso nao consiga use o FlashDesinfector que remove tb.. :p
 
Para quem ainda não conseguiu remover:
- Entra em modo de segurança;
- Entra em Opções de pastas e libera visão de arquivos com proteção do Windows;
- Em seguida coloque a pendrive e abra ela;
- Vai ter o arquivo autorun.inf, abre ele no notepad e remova toda a linha de codigo ou só a parte que tenha um arquivo chamado "exploirer.exe", isso em alguns casos, depende o worm que você pegou;
- Apague o arquivo exploirer.exe no raiz da pendrive;
- Vai no C: da máquina e remove o exploirer.exe no raiz também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo