• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[XONE] Jornada até a compra do meu Xbox One S 500Gb em loja on-line - Compra parcelada

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Diego E. F. Pinheiro

New Member
Registrado
Neste post (que é longo) você encontrará:

_Em quais lojas e sites pesquisei antes de comprar
_Os fatores principais que me fizeram optar pelo Xbox One S ao invés do PS4 Slim e
_Fatores que levei em consideração para escolher a loja onde comprei e outras informações

Boa noite, pessoal.

Sou novo no fórum, mas um aficionado por games desde meus 4 anos. Já joguei de tudo um pouco (já joguei em SNES, MASTER, ATARI, DYNACOM, PS1, 2 e 3, MEGA-DRIVE, GAMEBOY, com EMULADORES etc.), mas nos últimos 15 anos "playava" apenas no PC.

Entretanto, ontem resolvi comprar meu primeiro console depois do SNES (que ganhei 20 anos atrás), um Xbox One S de 500Gb, cor preta e 2 controles = total: 1.735,68 com parcelamento sem juros direto no site da empresa (citada adiante), incluindo NF e o produto lacrado em caixa original. O BF, segundo o anúncio, poderá ser baixado na Live. O console preto é mais caro que o branco - não consegui encontrar nenhuma oferta em que o preto sairia mais barato.

Portanto, o objetivo deste post é detalhar as etapas pelas quais passei desde a gestação da ideia de investir (pra mim isso é investimento, sim, em lazer e diversão) até a compra.

****PRODUTO AINDA NÃO ENVIADO PELA LOJA - ATUALIZAREI O POST À MEDIDA QUE HOUVER MUDANÇAS NO ENVIO E CHEGADA DO CONSOLE.

Como comprei hoje, ainda vai demorar um pouco pra chegar e antes que me condenem, peço que leiam o restante da postagem, pois acredito que ela poderá ajudar outros internautas na hora de escolherem pela compra, seja fora do Brasil, on-line, em loja física ou de alguma outra forma legalmente permitida.

Depois de muito pesquisar e de não encontrar posts recentes aqui no fórum ou em outros que tratassem sobre lojas on-line confiáveis para se adquirir um console, resolvi arriscar e seguir algumas recomendações do início do ano passado de outros internautas. Segui basicamente o tópico abaixo e as dicas de alguns users do Adrenaline e de outros fóruns, além da minha própria percepção e de acordo com preços, reviews etc.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/beta-informatica-ps4-slim-500gb-r-1-149-98.608582/page-3

Iniciei minha pesquisa há cerca de 30 dias e estava indeciso entre um Xbox One S ou um PS4 Slim, e todos os dias eu verificava alguns preços e lojas, além de ler bastante pra me certificar de que não faria bobagem. Pesquisei bastante também no ML.

Esse meu post tem o objetivo único de ajudar e retratar minha experiência, nada além disso.

***Minhas impressões

_Pesquisa no Buscapé e no Zoom: todos os dias eu pesquisava nesses sites pra ver se não haveria alguma promoção. Claro que ofertas com bons descontos geralmente aparecem em épocas específicas de datas comemorativas ou em dadas situações, como queima de estoque, mas como a esperança é a última que morre, eu torcia pra pegar alguma até o momento em que decidisse por clicar no botão "comprar" de alguma loja. Não peguei nenhuma oferta estilo "black friday", mas acabei comprando por um ótimo preço. Tive resultados melhores no Buscapé em termos de quantidade de ofertas disponíveis. Havia lojas com preços bons na casa dos 1.300,00 mais ou menos que não ofereciam o jogo e nem um controle extra - este eu teria que adquirir à parte e o valor ficaria muito mais alto que em sites concorrentes (havia 3 ou 4 lojas destas nos resultados da busca e eram anúncios patrocinados pelo próprio Buscapé). Também cogitei comprar no Submarino ou nas Americanas, mas eles parcelavam apenas em 9x sem juros e não enviam o jogo, além de o produto vir na cor branca e com apenas 1 controle também - ontem o valor estava na casa dos 1.399,99.

_Pesquisa no ML: sempre pesquiso no ML antes de comprar qualquer coisa na net, sejam eletrônicos ou não. Já comprei muita coisa no ML e nunca tive problema. Vale a máxima de sempre pesquisar sobre o vendedor e sua reputação. Também é interessante verificar se esse vendedor possui loja on-line e se tem reclamações no ReclameAqui. Não custa nada e pode-se evitar uma grande dor de cabeça. Pois bem, no ML eu percebi algumas peculiaridades interessantes. Em primeiro lugar: há fraudes e vendedores mal intencionados lá, sem dúvida, mas algumas nuances não ficam tão evidentes assim pra todo mundo, como o fato de que hoje a plataforma está meio que no estilo Ebay e Amazon (copiados pelo Walmart e vice-versa - sei do que falo pois eu sou vendedor na Amazon e na Ebay dos EUA), ou seja, a pessoa que tem um produto para venda se cadastram para tal e os comentários e avaliações são unificados para todos os produtos idênticos. Por exemplo, para todos os Xbox One S de 500 Gb e 1 controle os comentários e avaliações são iguais. Isto não vale para todas as categorias de produtos e não sei como o ML classifica isso. Na Amazon e na Ebay é semelhante. Naquela, cada produto tem um código de barras único e só há um anúncio para cada tipo de produto. Assim a dinâmica fica mais organizada. Você pode até escolher o vendedor, mas saberá exatamente que o produto adquirido é o mesmo que outra pessoa vende. Os comentários e avaliações são unificados. Na Ebay há múltiplos anúncios e os comentários e avaliações não são unificados, mas os produtos também são cadastrados por meio de um número único (ASIN, UPC etc.). No ML eu acho que houve um grande retrocesso e isso foi um dos fatores que me fizeram não comprar lá (optei por entrar em contato direto com a loja - explicarei adiante), apesar de o risco ser maior. No site da loja eu consegui comprar pelo Mercado Pago e na pior das hipóteses, se algo der errado, eu aciono o ML e tenho meu dinheiro de volta, mas fosse apenas pela plataforma do ML e dos anúncios constantes lá, eu não teria comprado. Isso sem falar nos juros que eles cobram. Se o vendedor não embute no preço é um fator a mais de desestímulo. A garantia do Mercado Pago foi essencial pra mim, mesmo havendo reviews positivos na net sobre a loja que escolhi. O retrocesso de que falei é que hoje você encontra "N" anúncios de Xone S de 500 Gb quase idênticos, mas quando vai ver as reviews todas são iguais, o que compromete muito a análise de confiabilidade por parte do consumidor. Se eu clico no anúncio da loja "x" e depois no da loja "y" e em ambos os reviews são os mesmos, não tenho como saber de detalhes relacionados ao atendimento, envio e qualidade dos produtos de uma e de outra etc. Logo, o consumidor fica pensando que há alguma fraude nas avaliações, bots etc. Acho que isso foi péssimo pro ML. Não acontece com todo produto, mas ao menos neste caso de consoles a "cagada" foi feia, no meu singelo entender. Outra situação que está acontecendo no ML e que inspira cuidados são os anúncios com games que só podem ser jogados "off-line". Jogos que já vêm na memória do console e que são instalados pelo vendedor. Há vídeos bacanas no Youtube explicando essa fraude e por que você não deve comprar um console nestas condições. Se formos colocar na balança, ainda que você não pense jamais em jogar on-line, acredito que não vale correr o risco. Esta última situação também me fez querer abandonar de vez o ML pra coisas caras.

_Pesquisa em fóruns especializados em games (Uol Jogos e Adrenaline) e no Google: li muito. Li bobagem e muita coisa útil. Algumas das lojas indicadas pelos users são a Izzy Games, a ShopB e a Super Recruta. Há outras, mas me foquei nestas. Na Izzy e na Super Recruta eu telefonei pro pessoal pra tentar um desconto e montar um pacote pra envio em frete único. Na Super Recruta eles não fornecem NF e não dão desconto, então já descartei de cara (se você não liga pra NF, já que segundo dizem a Microsoft não exige a comprovação de compra pra cumprir a garantia dada em caso de necessidade, vá em frente, mas tome cuidado porque muitos usuários dizem que ela pode, eventualmente, pedir a NF e se você não tiver não terá direito de usufruir da garantia - preferi não correr esse risco). Não consegui contato com a Izzy, talvez por causa do carnaval ou do horário. Mas nas 3 lojas que citei acima os preços estavam aquém do que consegui numa quarta loja, que foi indicada por users inclusive aqui do Adrenaline, no ano passado, a Beta Informática. Na Super Recruta o preço está em cerca de 1.595,00, cor preta, 1 controle e em 10x com juros no cartão (valor com juros incluídos), porém não vem com NF e eles cobram o frete. Na Izzy Games está cerca de 50,00 mais barato nas mesmas condições. Pesquisei em outras lojas on-line de menor expressividade, mas "stopei" a análise nelas porque não me transmitiram segurança.

_Vídeos no Youtube: antes de me decidir pela loja on-line e por qual console comprar, assisti muita coisa no Youtube. Também há muita bobagem lá e exageros, como o velho e infantil "maniqueísmo" entre PS4 e Xbox (se você é fã de um, não pode ser fã da outra plataforma(?) - coisa totalmente "non-sense", como é de se esperar de pessoas com QI limitado - eu ainda vou comprar um PS4 e tenho certeza de que vou gostar de ambos, por mais que eles tenham detalhes que se sobressaiam em relação ao outro). O que vale é a diversão. Esse negócio de briguinha pra (tentar) definir qual console pra mim é coisa de adolescente. Já estou na casa dos 30, então deixo essas questiúnculas de lado e me foco na descontração. O resto é resto.

_Beta Informática (Londrina - PR): foi minha loja escolhida e até o momento só tenho coisas boas a falar. Não estou fazendo propaganda da loja. Sou de MG e eles do Paraná. Não haveria motivos pra eu puxar saco deles e nem gosto disso. Esta minha postagem é mais pra ajudar outros gamers que talvez estejam na mesma situação que eu e pra separar "o joio do trigo", já que temos tantos farsantes e larápios na World Wide Web. Fiz contato telefônico com a loja ontem e fui atendido pelo Felipe. Tratei de vários detalhes, dentre eles o fato de haver chamados não atendidos no Reclame Aqui, mas segundo o Felipe a loja tem 12 anos e que são bem conhecidos. Além disso, em pesquisa que fiz, o histórico de vendas deles fala por si só. Se formos analisar a quantidade de relatos positivos na net e os chamados no Reclame Aqui, percebe-se que há uma quantidade maior de feedbacks positivos. Inclusive aqui no fórum eu percebi a mesma situação. Também chequei na Ebit, mas parece que eles se inscreveram há pouco tempo, então não muitas informações disponíveis. Na Ebit só há um feedback negativo deles, então proporcionalmente eu meio que desconsiderei, mesmo lendo o relato da pessoa descontente. Durante o dia de ontem todo eu telefonei várias vezes pra eles e no primeiro contato o Felipe já me passou o zap pra conversarmos. Enchei bastante o saco deles, mas a paciência e atenção, inclusive em me retratar problemas que eles tiveram recentemente em decorrência da crise econômica no país, me chamaram a atenção. O preço é claro que foi o fator preponderante, mas a emissão de NF e os outros detalhes que citei também foram essenciais. Segundo o Felipe no final do ano agora eles venderam mais de 600 consoles, com poucos atrasos e problemas em razão da grande demanda. Ele me disse também que tinha uma equipe com 8 pessoas e que agora eles são 4, tudo por causa da crise. Em outras lojas on-line que estavam com preços semelhantes não havia a emissão do documento. Na Super Recruta, por exemplo, eles cobram 10% a mais sobre o valor do console pra emitir o documento (como fui Advogado e empresário, sei que é normal isso, por questões tributárias, mas pra mim não compensava). Na Beta Informática eles chegaram a fazer um anúncio específico pra mim no ML só pra eu fechar a compra com eles, mas acabou que por conta dos juros do cartão de crédito não compensou e optei, depois de muita luta, por comprar direto com eles. Confesso que fiquei com o pé atrás. Quando todo mundo fala bem é uma coisa, mas se uma pessoa fala mal parece que toda a fama positiva cai por terra. É a velha história do nome: é uma vida inteira pra construi-lo, mas bastam pequenos deslizes pra ver esse nome na lama. Isso é típico do ser humano, mas bola pra frente. Estou correndo um grande risco, mas pelas conversas com o Felipe e por todo o conjunto, acredito que não terei problemas. Ele até tirou uma foto do console pronto pra envio. Acredito que hoje pela manhã ele já vai enviar, mesmo o anúncio dizendo que são no mínimo 11 dias úteis. Se ele falhar comigo, vai ser um belo dum chute no sa**. Vou mantendo a galera informada. Quando eu fizer o unboxing também postarei minhas impressões aqui.

_Por que optei pelo Xbox One S ao invés do PS4 Slim: eu já gostava do Xbox. Joguei no primeiro, depois no 360. PS eu joguei em todos com exceção do 4. Antigamente o PS era o que havia, o suprasumo dos video games. Eu era fanático pelos games do PS, mas os anos se passaram e eu comecei a jogar em PC (meu primeiro jogo para desktops foi Total Annihilation - fui membro do AnacondaS, o mais famoso clã do jogo no Brasil durante anos, até ele acabar, infelizmente). Joguei em PS apenas esporadicamente, menos que no Xbox. Nunca tive nenhum dos dois consoles. Sempre joguei na casa de parentes e amigos (ou com emulador, no caso do PS1), mas não sei por que eu me identifiquei mais com o Xbox. Respeito demais quem gosta dos dois ou apenas do PS4 e eu ainda vou adquirir um algum dia, mas por ora minha opção foi mesmo o console da Microsoft. O preço também pesou, mas não foi fator preponderante, já que é possível encontrar ofertas de PS4 Slim com 3 jogos em mídia física por cerca de 1.600,00. Sou leigo para opinar e é óbvio que não posso discutir sobre a capacidade gráfica dos dois consoles e nem acerca de outros aspectos técnicos, mas eu prefiro o controle do Xbox e apesar de os gráficos do PS4, segundo dizem, serem melhores que os do Xbox, além de opiniões sobre o suporte da Microsoft ser melhor, a comunidade de gamers mais ativa e o preço da Live ser mais barato que o da PSN, alguns outros critérios se somaram e me ajudaram a firmar o foco no X-One. Enfim, não foi uma decisão muito difícil porque eu não estabeleci critérios rigorosos ou técnicos. Apenas pensei em algumas coisas básicas como as que relatei e na minha vontade de comprar algum console para diversão e pronto, sem muitas frescuras hehe.

Deixem a opinião de vocês aí.

_Resumo:

Comprei na Beta Informática
Preço: 1.735,68 com NOTA FISCAL e frete
Itens: Xbox One S de 500 Gb, cor preta e 2 controles
O vendedor me disse que é um bundle do BF1, quando chegar vou conferir, já que em tese se for Bundle eu tenho que receber a mídia física e outros itens componentes.

Outras lojas em que pesquisei:
Izzy Games: não consegui contato telefônico, mas o valor está semelhante ao da Super Recruta. Não sei se emitem NF.
Super Recruta: preço semelhante ao da Beta Informática, mas sem NF.
ShopB: valor não compensou e não tinha preto. Não cheguei a fazer contato telefônico.
 
Muito texto, nãolinemlerey só dei uma olhada por cima.

Primeiramente, porque essa versão? Porque preta se a mesma está mais cara? É nesse console que estão os seus jogos preferidos? Já é assinante da Live? Achei o valor da compra meio salgado tá o preço que paguei no meu PS4 Pro parcelado uns meses atrás.

O Xbox One Fat estava custando por volta de 900-1200 no Extra, Ponto Frio, Submarino alguns meses atrás, o preço subiu tanto assim? Porque não um PS4?
 
Mano, cê tem tempo livre e gosta de escrever hein?
Teu post tá maior que o livro do senhor dos anéis :p
Li os 2 primeiros parágrafos e só pra rolar até a opção reaponder foi 5 minitos o.o
Boa sorte com o console novo e que te traga muita diversão o/
 
_Resumo:

Comprei na Beta Informática
Preço: 1.735,68 com NOTA FISCAL e frete
Itens: Xbox One S de 500 Gb, cor preta e 2 controles
O vendedor me disse que é um bundle do BF1, quando chegar vou conferir, já que em tese se for Bundle eu tenho que receber a mídia física e outros itens componentes.

achei caro.

e o bundle vem com o código do BF1 e não a mídia física.
 
Na 25 de março esta 900 o branco sem NF + 160 o controle.
R$1700,00 em um xbox é MUITA grana, mas já que comprou, bom jogo man!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo