[JP-BR OCT] Biostar + E8400 by M@deira

  • Iniciador de Tópicos M@deira
  • Data de Início
M

M@deira

Guest
Ola galera, depois de 16 longos dias esperando chegar a minha nova placa mãe a Biostar TP I45, foi hora de estudar a bios dela e seus macetes, procurei muito na internet e li tudo que achava na minha frente sobre ela, ate chegar ao exato momento que estaria pronto para o grande final, o teste com refrigeração extrema DryIce..
Foram 6kg de gelo seco e 4 horas de diversão, meu intuito foi testar primeiramente o maximo de FSB do conjunto pois atravez dele saberia a que clock maximo que chegaria... mas dryice tem sua temperatura limitada na casa dos -65°C a -55°C em full, sendo assim o maximo de clock q poderia chegar em um E8400 seria em torno de 5.4ghz a 5.6ghz..
Vamos as fotos.. :D
dsc00640mf4.jpg


dsc00636ci5.jpg


Na foto abaixo voceis podem perceber que a refrigeração do chipset foi alterada, passei do ar cooler para um block da Swiftech juntamente com agua + gelo comum, queria ter a plena certeza que o aquecimento nao seria a principal barreira para a longa jornada rumo ao alcance maximo do FSB.
dsc00632sa3.jpg


A Biostar TP45 i45 é uma grande placa mãe esta quebrando recordes e mais recordes no mundo afora pelo seu potencial de FSB, mas ela é nativa DDR2 e muitas vezes o seu over pode ser barrado pelas memorias, eu sabendo disso acabei improvisando uma metodo de refrigeração para que nao aja falha na hora "H"... acabei colocando gelo seco no seu dissipador e que baixou bem suas temperaturas..
dsc00644fz0.jpg


Pronto, agora era so aplicar tudo que absorvi durante esses dias de estudos em sua bios, logo de cara ela chegou a 600FSB com todas as voltagens em AUTO, ja era o bastante para que conseguise um clock final razuavel, mas não contive a impolgação e quiz mais.. depois de longar horas cheguei a marca de 640fSB foi onde eu queria chegar pois com esses numeros daria para chegar a grandes clocks; Mas as horas foram se passando a condensação ja estava começando a ficar mais forte e resolvi que era hora de chegar ao maximo clock possivel..
validacao54ghztn0.jpg


A bateria de testes estava começando, mas a condensação foi o grande mau, mesmo com uma isolação adequada a humidade no socket fez com que a placa mãe começa-se a reagir estranhamente, queria ter rodado algum bench 3D mas nem isso eu pude, o maximo que consegui foi um superPi.

SuperPI na casa dos 8 segundos.. :D
superpi01az2.jpg


O grande mau... =(
dsc00649cy5.jpg


dsc00648fh3.jpg


dsc00651bk7.jpg


Estamos nos preparando para o segundo Round somente com benchs....e dessa vez a artilharia sera pesada com duas 4780 e mais GTX280..

Ate a proxima pessoal..


Valeu..

Equipamento:
Biostar TP45 i45
E8400 Q745A
Crucial Ballistix PC2 8000 1ghz (single channel )
XFX 8800GTS G92
Seventeam 600EAD
Dry Ice Pot by M@deira..



[JP-BR Overclock Team] by M@deira
 
Belos testes, ótimos resultados. Essa agua não prejudica a placa mãe?
 
show de bola M@deira..
 
Belos testes, ótimos resultados. Essa agua não prejudica a placa mãe?

A humidade prejudica sim.. ela começa a causa instabilidade no sistema e tem que abortar os testes, desmontar tudo e secar a mobo com um soprador termico ou um secador de cabelo..feito isso ela esta pronta para os proximos testes...=)
 
uia!!! sub 9s :D

show mesmo hein maninho , vc monitorou as temps?
se sim atingiram qto?
e na próxima vez que vc for para o subzero lambuza a cpu com Ceramique :)
 
uia!!! sub 9s :D

show mesmo hein maninho , vc monitorou as temps?
se sim atingiram qto?
e na próxima vez que vc for para o subzero lambuza a cpu com Ceramique :)

Esta faltando um termonetro digital descente para a equipe aq do Brasil.. estou vendo uns no Ebay, achei um UEI DT200 por U$90,00 falei com o Ronaldo pegar ele.. so tenho q ver se o termopar vem no kit..
KKKKKKKK sobre a parta termica... é coisa de brasileiro economizar...rsrsrsrsr
mas da proxima fez iremos aplicar mais pasta....

Valeu Criminal, eu vi o arcenal que vc esta preparando... bora para os testes..

Abração amigo
 
muito show rapa, biostar tp i45 rulez. :evil:
 
Muito bom mesmo , depois mande as temps disso como ficou ...


Parabens
 
Cara**o...
5.4 ghz...
muito bom mesmo...
Ainda terei o meu!!!

Parabens...
 
Óteemaa moboo! show de bolaaa
 
Boa madeira, parabens

ta conseguindo se sair bem emm ;D

vamo que da pra subir + isso ae emm da pra chega a uns 5.6-5.8!!! vamo la em!

[]s boa sorte!
 
Fala Madeira, seguinte:

Eu preciso de um programa que monitore o clock do PCI-E.
Vi que o setFSB faz isso, porém, como eu descubro o clock generator da minha mobo?

Existe outro programa além dele que monitore o clock do PCI-E ?

Abração e parabéns pelo overclock, essa Biostar tá se saindo muito bem!
 
Cara**o...
5.4 ghz...
muito bom mesmo...
Ainda terei o meu!!!

Parabens...

Valeu amigo

Óteemaa moboo! show de bolaaa

:yes:

Boa madeira, parabens

ta conseguindo se sair bem emm ;D

vamo que da pra subir + isso ae emm da pra chega a uns 5.6-5.8!!! vamo la em!


[]s boa sorte!

Estou me empenhando para isso

Fala Madeira, seguinte:

Eu preciso de um programa que monitore o clock do PCI-E.
Vi que o setFSB faz isso, porém, como eu descubro o clock generator da minha mobo?

Existe outro programa além dele que monitore o clock do PCI-E ?

Abração e parabéns pelo overclock, essa Biostar tá se saindo muito bem!

Entra nesse site
http://www13.plala.or.jp/setfsb/

La tem o programa para baixar e tem uma lista de mobo e chipset onde em cada um deles constar o gerador de clock..


Boa sorte
 
Entra nesse site
http://www13.plala.or.jp/setfsb/

La tem o programa para baixar e tem uma lista de mobo e chipset onde em cada um deles constar o gerador de clock..


Boa sorte

Jah tinha entrado nesse site mas não achei o gerador de clock pro meu chipset G31... mobo Gigabyte GA-G31M-S2L.

Conhece outro programa que faça a leitura do clock do PCI-E ?
 
Queria tirar uma dúvida com os extremes de over aí.

Meu E8400 diz no site da Intel que a temperatura máxima para ele trabalhar seguramente é até 72ºC.

Logo, tem problema de ele em full load prime95 2 core fica cerca de 65ºC? É porque minha mobo tem vdrop de uns 0.5v, então tenho que colocar 1.4v para cair para 1.35v em fulle ficar estável o over a 4ghz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo