Justiça decide que encomendas do exterior abaixo de US$ 100 são isentas de imposto

Esperança?
Dá pra comprar muita coisa boa abaixo de US$100...

https://tecnoblog.net/197295/compras-abaixo-100-dolares-imposto-importacao/
Li a materia, e ficou meio confuso, pois logo no inicio diz que não sera tributada tudo aquilo que for abaixo de 50,00 Obamas (Desde que seja de pessoa fisica para pessoa fisica). Ou seja, no caso de comprar de alguma loja, qualquer valor sera tributado sim!
E no final da materia diz que: Isso é apenas uma recomendação, e não uma lei! Sendo assim, não mudou em nada!
 
Dúvido isso colocarem em prática, asudhasudhas chegou 2 encomendas pra mim física-física de $10 cada paguei 33 correios de cada encomenda.
 
Mesmo com o remetente declarando ser um mp4 de 20 dolares, fui taxado e também paguei 33 reais, de 3 encomendas, 2 foram taxadas, ridículo essa alfandega
 
Mesmo com o remetente declarando ser um mp4 de 20 dolares, fui taxado e também paguei 33 reais, de 3 encomendas, 2 foram taxadas, ridículo essa alfandega

Parece que vale apenas na região sul, por enquanto. Até o tecmundo noticiou: http://m.tecmundo.com.br/politica/1...ok.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb

Se você mora no sul e foi taxado, entra na justiça. Eu tô tentado a comprar umas memórias, SSD e HDD no exterior com medo disso aí durar pouco tempo...
 
Parece que vale apenas na região sul, por enquanto. Até o tecmundo noticiou: http://m.tecmundo.com.br/politica/1...ok.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb

Se você mora no sul e foi taxado, entra na justiça. Eu tô tentado a comprar umas memórias, SSD e HDD no exterior com medo disso aí durar pouco tempo...

Essa ''mudança'' é antiga amigo, por que antes o valor era de 50 dolares, e mesmo assim ja tive produtos taxados, agora que aumentou pra 100 dolares
 
Vamos lá, é uma decisão do TRU do TRF4 ou seja, só abrange santa catarina, rio grande do sul e parana. Outra coisa a se levar em conta eh que o STJ tem posicionamento contrário a tal tese, mas essa decisão gera precedentes.

O interessante seria se o TNU (nacional) tivesse soltado o entendimento e não o TRU (regional).
 
até hoje eu não sei se o limite é com ou sem o valor do frete
 
Vamos lá, é uma decisão do TRU do TRF4 ou seja, só abrange santa catarina, rio grande do sul e parana. Outra coisa a se levar em conta eh que o STJ tem posicionamento contrário a tal tese, mas essa decisão gera precedentes.

O interessante seria se o TNU (nacional) tivesse soltado o entendimento e não o TRU (regional).

O que eu entendi:
Se eu comprar algo abaixo de US$100 e for taxado (moro no RS), posso recorrer e, por causa dessa decisão, não serei taxado também!

:)
 
Se for taxado (muito provavel) tem que recorrer.
Alem de recorrer, é apenas uma recomendacao, nao é uma regra, ou seja, mesmo recorrendo nao deve ser 100%.

Melhor nem criar expectativas.
 
Semana passada comprei uma blusa na loja da Blizzard. Com o frete aqui 68 dólares. Com o IOF virou 269 reais.

Chegando no Brasil, cara do Fedex me liga falando que foi taxado em INCRÍVEIS 233 REAIS.

Fui obrigado a mandar devolver, porque não tem cabimento pagar quase 90% do valor do produto em imposto.
 
Semana passada comprei uma blusa na loja da Blizzard. Com o frete aqui 68 dólares. Com o IOF virou 269 reais.

Chegando no Brasil, cara do Fedex me liga falando que foi taxado em INCRÍVEIS 233 REAIS.

Fui obrigado a mandar devolver, porque não tem cabimento pagar quase 90% do valor do produto em imposto.
na amazon é 101% de imposto :haha:
 
Semana passada comprei uma blusa na loja da Blizzard. Com o frete aqui 68 dólares. Com o IOF virou 269 reais.

Chegando no Brasil, cara do Fedex me liga falando que foi taxado em INCRÍVEIS 233 REAIS.

Fui obrigado a mandar devolver, porque não tem cabimento pagar quase 90% do valor do produto em imposto.

na amazon é 101% de imposto :haha:

quando eu tinha um endereço de entrega nos EUA, eu cansei de comprar coisas de cent e coisas com frete grátis que chegavam no domingo. Acabou a mamata pra mim:feelbad:

Agora tenho que pescar quais vendedores entregam aqui e cruzar os dedos pra amazon imbecil não taxar x 1000
 
Semana passada comprei uma blusa na loja da Blizzard. Com o frete aqui 68 dólares. Com o IOF virou 269 reais.

Chegando no Brasil, cara do Fedex me liga falando que foi taxado em INCRÍVEIS 233 REAIS.

Fui obrigado a mandar devolver, porque não tem cabimento pagar quase 90% do valor do produto em imposto.

Mas onde você mora?
 
Semana passada comprei uma blusa na loja da Blizzard. Com o frete aqui 68 dólares. Com o IOF virou 269 reais.

Chegando no Brasil, cara do Fedex me liga falando que foi taxado em INCRÍVEIS 233 REAIS.

Fui obrigado a mandar devolver, porque não tem cabimento pagar quase 90% do valor do produto em imposto.

Não use Fedex ou DHL por cai no esquema de courier ao invés de frete, que taxa max always.
 
Acabei de gastar $90 Obabas na DX, vamos ver se vem cobrança.
 
Última edição:
Vou amanhã pegar uma encomenda taxada e pretendo ainda essa semana estar entrando com ação no juizado especial federal. Pode demorar, mas quero ver no que vai dar.
 
Quando tempo será que demora pra entrar com um ação revisória ou seja lá o que for pra taxa ser anulada?

Quero montar meu PC em janeiro. Será que é bom eu já ir comprando as peças no Ebay agora?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo