• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum]AMD Ryzen 5 1600 - R$650

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Dei uma olhada nos comparativos do Peperaio, o i3 se sai melhor em quase todos os jogos, e mesmo em benchmarks de produtividade, a diferença não é tão grande assim. Pretendo rodar emuladores, onde IPC e clock ainda importam mais alto que multithreading. Acredito que 8 threads ainda sejam suficientes para jogos mais leves e antigos.

Vou ficar com o i3-10100F mesmo, que somando cashback do Inter e Ame, vai sair por 531,23, e usar cupom de aniversário pra pegar uma placa de vídeo na Kabum.

Kabum aceitando Ame?
Qual é desse cupom de aniversário da Kabum? Tentei usar em comprar recentes o que recebi no meu aniversário 2020 e deu expirado.
 
Kabum aceitando Ame?
Qual é desse cupom de aniversário da Kabum? Tentei usar em comprar recentes o que recebi no meu aniversário 2020 e deu expirado.

Não, foi na Americanas marketplace Gigantec. O meu aniversário foi em agosto, ainda está valendo o cupom, tenho medo dele expirar na virada do ano.
 
Sim, pode olhar qualquer análise por aí. É igual comparar 3100 x 1600AF.

O pior cenário deixa eles iguais. Eventualmente o 1600 pode até superar, mas é uma raridade. E muitas vezes perde feio. Jogos e produtividade é 10100F na cabeça, sinceramente é até perda de tempo discutir o óbvio. Ryzen 1600AF é um CPU decente. Mas só, muito só mesmo.

Qual seria uma placa mãe boa pro 10100F? Penso em pegar o 1600 AF com uma b450 Steel Legend, pq ai quando quiser trocar pra um processador mais atual dá pra fazer isso sem trocar a placa mãe, com o combo mobo + processador intel dá pra fazer isso tbm?
 
Qual seria uma placa mãe boa pro 10100F? Penso em pegar o 1600 AF com uma b450 Steel Legend, pq ai quando quiser trocar pra um processador mais atual dá pra fazer isso sem trocar a placa mãe, com o combo mobo + processador intel dá pra fazer isso tbm?
nao, qnd a intel lançar a prox geraçao (no começo do ano q vem) ja vai vir com um novo encaixe de placa mae. As placas mae da intel só suportam 2 geraçoes, entao 9ª e 10ª e a prox vai ser só pra cpus 11ª e 12ª geraçao.

uma boa placa mae pra i3 10100f? a mais barata q vc achar, nao vejo vantagem em gastar dinheiro com placa mae nesse caso.
 
nao, qnd a intel lançar a prox geraçao (no começo do ano q vem) ja vai vir com um novo encaixe de placa mae. As placas mae da intel só suportam 2 geraçoes, entao 9ª e 10ª e a prox vai ser só pra cpus 11ª e 12ª geraçao.

uma boa placa mae pra i3 10100f? a mais barata q vc achar, nao vejo vantagem em gastar dinheiro com placa mae nesse caso.
Não, já anunciaram que a 10ª e a 11ª usarão o mesmo socket
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ao menos as Z490
 
Qual seria uma placa mãe boa pro 10100F? Penso em pegar o 1600 AF com uma b450 Steel Legend, pq ai quando quiser trocar pra um processador mais atual dá pra fazer isso sem trocar a placa mãe, com o combo mobo + processador intel dá pra fazer isso tbm?
Não há muita informação sobre Intel, já soltaram que o chipset Z490 será compatível com os Rocket Lake (próxima geração de CPU Intel). De fato, comprando AMD hoje e uma placa 4xx, você poderá realizar um upgrade para os Ryzen Zen 3 (família 5xxx). No entanto Zen4 não será possível. Então, visando longevidade, plataforma AMD vai te render ali 10%~15% mais de performance sim, já que essa é a vantagem dos Zen3 sobre os Comet Lake. Custando mais, porém.

Com relação a placas-mãe, já que vc está montando um PC CxB, pega a placa mais barata com todos os recursos que você precisa. Se for AMD, certifique-se que é no mínimo B450, no entanto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No final das contas, pegando o 1600, vc terá muito menos performance até você trocar o processador. Ou espera os Ryzen 3100 voltarem ao estoque, ou vai de 10100. 1600, pra mim, é furada mesmo.
 
Última edição:
Eu pegaria o 1600af no lugar do intel 10100f. Acho que nos proximos jogos pode fazer uma diferença a quantidade de cores a mais, acho que o Ciberpunk mesmo já anda pedindo mais núcleos. Mas nem seria só por isso, no futuro dava pra pessoa vender esse 1600af e pegar um processador am4 melhor sem trocar a placa mãe, no aliexpress mesmo compensa muito. Não duvido de até o fim do outro ano a terceira geração da amd der uma baixada de preço por lá. Comprei um r7 2700 por 750 parcelado em 12x, quem sabe até o fim do outro ano se a geração 3000 der uma baixada eu tento passar esse 2700 pra frente e atualizo o cpu. Comprei lá esse r7 2700 e uma b550 aorus elite, nenhum dos dois chegaram aqui em casa ainda, correios pelo jeito extraviaram o 2700 pq já tem mais de um mês que saiu de São Paulo e a placa mão está bem com uns 15 dias que saiu de São Paulo em direção a minha cidade, pelo menos ela passou sem taxas. Estava chegando tudo bem rápido aqui quando saiu de São Paulo, coisa de 7 a 10 dias, mas agora complicou.
 
Eu tenho um 1600 AF aqui e uso só para simuladores...estou pensando em pegar um R5 3600...um intel seria mais negocio?
 
Eu tenho um 1600 AF aqui e uso só para simuladores...estou pensando em pegar um R5 3600...um intel seria mais negocio?
Iria de 10400F sem pensar 2x... Bem mais barato e equivalente.
 
Eu pegaria o 1600af no lugar do intel 10100f. Acho que nos proximos jogos pode fazer uma diferença a quantidade de cores a mais, acho que o Ciberpunk mesmo já anda pedindo mais núcleos. Mas nem seria só por isso, no futuro dava pra pessoa vender esse 1600af e pegar um processador am4 melhor sem trocar a placa mãe, no aliexpress mesmo compensa muito. Não duvido de até o fim do outro ano a terceira geração da amd der uma baixada de preço por lá. Comprei um r7 2700 por 750 parcelado em 12x, quem sabe até o fim do outro ano se a geração 3000 der uma baixada eu tento passar esse 2700 pra frente e atualizo o cpu. Comprei lá esse r7 2700 e uma b550 aorus elite, nenhum dos dois chegaram aqui em casa ainda, correios pelo jeito extraviaram o 2700 pq já tem mais de um mês que saiu de São Paulo e a placa mão está bem com uns 15 dias que saiu de São Paulo em direção a minha cidade, pelo menos ela passou sem taxas. Estava chegando tudo bem rápido aqui quando saiu de São Paulo, coisa de 7 a 10 dias, mas agora complicou.
Isso só vale se forem processadores com mesmo IPC. Não é o caso. O 10100 é MUITO superior ao Ryzen 1600 clock por clock e thread por thread. Logo compensa essa diferença de 4 threads a menos. Como mencionamos, no pior dos piores cenários, os dois terão performance equivalente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho um 1600 AF aqui e uso só para simuladores...estou pensando em pegar um R5 3600...um intel seria mais negocio?
Simuladores recentes ou simuladores antigos? Recentes você vai ter um boost absurdo de performance com o Ryzen 3600 mesmo. Intel pra vc que já tem AMD não faz o menor sentido.
 
Isso só vale se forem processadores com mesmo IPC. Não é o caso. O 10100 é MUITO superior ao Ryzen 1600 clock por clock e thread por thread. Logo compensa essa diferença de 4 threads a menos. Como mencionamos, no pior dos piores cenários, os dois terão performance equivalente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Simuladores recentes ou simuladores antigos? Recentes você vai ter um boost absurdo de performance com o Ryzen 3600 mesmo. Intel pra vc que já tem AMD não faz o menor sentido.

Entao, asseto corsa, automobilista 2...nem sei se o up é necessario, mas vou acabar fazendo!

Obrigado pela dica!
 
Entao, asseto corsa, automobilista 2...nem sei se o up é necessario, mas vou acabar fazendo!

Obrigado pela dica!
Ah, desculpa, cara, eu entendi EMULADOR e não SIMULADOR rs.

Bem, vc mesmo pode avaliar se vai ter ganhos saindo do 1600AF. Desabilita qualquer limite de frame (Vsync, frame cap, etc). Instala o MSI Afterburner e fica de olho no USO DE GPU. Se estiver caindo de 99%, é porque o Ryzen 1600F está limitando a performance da placa de vídeo. Então se você quiser mais frames, você vai conseguir trocando o CPU por um superior.

Agora se estiver batendo 99% de uso, isso quer dizer que um Ryzen 5950X não te daria um singular frame a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porém uma coisa é preciso levar em consideração. Se vc está conseguindo manter 60FPS, o que é suficiente para simuladores de corridas, mesmo que uso de GPU esteja baixando de 99%, isso pode significar aumento de input lag no comando do volante. E isso é mais importante que frames nesses jogos. Então é algo que precisa ser muito bem pensado.

Resumidamente, é preferível 60FPS com 80% de uso de GPU do que 75FPS com 99% de uso de GPU. Isso em relação ao input lag dos comandos (mouse e volantes são extremamente sensíveis por serem extremamente precisos). Então isso tem que entrar na balança na hora de um upgrade.
 
Ah, desculpa, cara, eu entendi EMULADOR e não SIMULADOR rs.

Bem, vc mesmo pode avaliar se vai ter ganhos saindo do 1600AF. Desabilita qualquer limite de frame (Vsync, frame cap, etc). Instala o MSI Afterburner e fica de olho no USO DE GPU. Se estiver caindo de 99%, é porque o Ryzen 1600F está limitando a performance da placa de vídeo. Então se você quiser mais frames, você vai conseguir trocando o CPU por um superior.

Agora se estiver batendo 99% de uso, isso quer dizer que um Ryzen 5950X não te daria um singular frame a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porém uma coisa é preciso levar em consideração. Se vc está conseguindo manter 60FPS, o que é suficiente para simuladores de corridas, mesmo que uso de GPU esteja baixando de 99%, isso pode significar aumento de input lag no comando do volante. E isso é mais importante que frames nesses jogos. Então é algo que precisa ser muito bem pensado.

Resumidamente, é preferível 60FPS com 80% de uso de GPU do que 75FPS com 99% de uso de GPU. Isso em relação ao input lag dos comandos (mouse e volantes são extremamente sensíveis por serem extremamente precisos). Então isso tem que entrar na balança na hora de um upgrade.
Travar o frame abaixo dos 99% já não resolveria ? No exemplo dado algo na casa dos 70 frames.
 
Travar o frame abaixo dos 99% já não resolveria ? No exemplo dado algo na casa dos 70 frames.
Sim, isso. É o que faço pra evitar GPU Bound nos jogos competitivos ou simuladores de corrida aqui. A diferença é perceptível. Especialmente no mouse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A parada é que limitando em 70FPS, se fosse fixo o uso de GPU, ficaria show. Mas não costuma ser, né? Então é sempre bom dar uma margem. Eu confesso que não sabia disso até procurar entender porque eu sentia que com menos frames, eu tinha uma resposta ligeiramente melhor no Warzone. E vi não só varias fontes confirmando, como testes no youtube comprovando.
 
Última edição:
Tenho um 1600 sem ser o AF, ou seja primeira geração. Nunca senti falta de processamento. No que é que vocês gastam tanto poder de processamento? Jogos atuais?

Antes eu tinha um i3 6100, quando mudei realmente senti muita diferença no meu uso diário, jogos, programação, etc.
 
Sem falar que pra trabalhar eu utilizo um i3 3110 com 8gb de ram e a única hora que sinto gargalo é a hora que preciso usar o cad, ai a placa mãe on board + processador sofre mesmo.
 
Travar o frame abaixo dos 99% já não resolveria ? No exemplo dado algo na casa dos 70 frames.

Opa, assunto do outro tópico do i3 10100F, que você sugeriu para comprar um SSD para ver se prolongava a vida do i5 primeira geração do notebook, rapaz... Deveria ter comprado um SSD há muito tempo!!! É muito perceptível o ganho de performance e o quanto o HD estava me limitando, valeu demais pela dica meu caro!!!
 
O que tu pode fazer é comprar a placa mãe e arriscar a atualização de BIOS. Se funcionar, sucesso. Senão, devolve e compra outra. Normalmente, as placas não possuem lacre na embalagem, então a devolução se torna mais tranquila por já estar recebendo uma caixa "aberta".
Lembrando que a devolução dentro dos 7 dias é garantida independente do estado da embalagem ou até mesmo da existência dela. As lojas geralmente dão uma de louco no primeiro contato mas se insistir eles não podem recusar.
 
Lembrando que a devolução dentro dos 7 dias é garantida independente do estado da embalagem ou até mesmo da existência dela. As lojas geralmente dão uma de louco no primeiro contato mas se insistir eles não podem recusar.

Kabum é a primeira a perguntar se a embalagem está violada quando solicita a devolução!
 
Boa tarde a todos!

Vendo aquí o anúncio, fiquei pensado, será que é maudade demais pedir 600 bozos num 1600 af com cooler box sem uso, zerado na caixa, por 600 pila?
 
Isso só vale se forem processadores com mesmo IPC. Não é o caso. O 10100 é MUITO superior ao Ryzen 1600 clock por clock e thread por thread. Logo compensa essa diferença de 4 threads a menos. Como mencionamos, no pior dos piores cenários, os dois terão performance equivalente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Simuladores recentes ou simuladores antigos? Recentes você vai ter um boost absurdo de performance com o Ryzen 3600 mesmo. Intel pra vc que já tem AMD não faz o menor sentido.

Pois é, vi os testes, comparando com o r5 2600 que é praticamente esse 1600af e apesar do i3 10100f ficar um pouco a frente nos jogos, acho que para quem pensa em um up futuro não vale a pena e para trabalho o ryzen deve ficar a frente. É como eu disse daqui um ano acho que no aliexpress a terceira geração vai está bem mais barato e já compensaria o up, só comparar o preço la hoje do r7 2700 em relação ao 3700, com o lançamento do 5000 daqui um ano deve cair bem, até mesmo o 3600,fora que na intel ainda tem o problema da placa mão que só segura duas gerações. Processador no aliexpress é bem tranquilo para comprar. Eu mesmo peguei uma b550 e esse r7 2700, mas já fui pensando no up para pelo menos a terceira geração daqui um ano se o preço cair e eu sentir necessidade ou até um 5000 mais para frente.
 
Boa tarde a todos!

Vendo aquí o anúncio, fiquei pensado, será que é maudade demais pedir 600 bozos num 1600 af com cooler box sem uso, zerado na caixa, por 600 pila?
No mercado de usados no Brasil, tem sempre quem pague. No entanto, 600 reais é um preço bastante razoável pelo 1600AF.
 
Ah, desculpa, cara, eu entendi EMULADOR e não SIMULADOR rs.

Bem, vc mesmo pode avaliar se vai ter ganhos saindo do 1600AF. Desabilita qualquer limite de frame (Vsync, frame cap, etc). Instala o MSI Afterburner e fica de olho no USO DE GPU. Se estiver caindo de 99%, é porque o Ryzen 1600F está limitando a performance da placa de vídeo. Então se você quiser mais frames, você vai conseguir trocando o CPU por um superior.

Agora se estiver batendo 99% de uso, isso quer dizer que um Ryzen 5950X não te daria um singular frame a mais.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porém uma coisa é preciso levar em consideração. Se vc está conseguindo manter 60FPS, o que é suficiente para simuladores de corridas, mesmo que uso de GPU esteja baixando de 99%, isso pode significar aumento de input lag no comando do volante. E isso é mais importante que frames nesses jogos. Então é algo que precisa ser muito bem pensado.

Resumidamente, é preferível 60FPS com 80% de uso de GPU do que 75FPS com 99% de uso de GPU. Isso em relação ao input lag dos comandos (mouse e volantes são extremamente sensíveis por serem extremamente precisos). Então isso tem que entrar na balança na hora de um upgrade.
Opa, quotei só por causa dessa parte. Tem certeza dessa informação? Se não estou ficando louco, já ganhei fps trocando de CPU em situação onde o antigo ja levava a GPU a 99% de uso.
De qualquer forma to saindo do 3770k pra um 10400f e vou averiguar isso com testes. Tem um monte de jogo que a 1070 vai a 99% de uso aqui
 
Opa, assunto do outro tópico do i3 10100F, que você sugeriu para comprar um SSD para ver se prolongava a vida do i5 primeira geração do notebook, rapaz... Deveria ter comprado um SSD há muito tempo!!! É muito perceptível o ganho de performance e o quanto o HD estava me limitando, valeu demais pela dica meu caro!!!
Poxa que top !!! A diferença realmente é gigante ! Deve ter dado um gás bom na sua configuração !
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo