• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Core i5-11400F - R$ 1.187,40

Dificil nesse momento é achar alguma placa com bom custo benefício ou alguém tem alguma indicação?
 
Dificil nesse momento é achar alguma placa com bom custo benefício ou alguém tem alguma indicação?
Peguei a Asrock B560m PRO4 que geral me indicou, estou aguardando chegar da TERA :D
 
  • Curtir
Reações: JEK
Sim, e o base frequency boost da Pro 4 ser maior, até 125w contra 100w da HDV.

Para quem for liberar o power limit para fazer rodar acima do 4ghz de padrão, só na Pro 4.
Talvez possa me ajudar, estou com o setup montado aqui 2 DDR4 8GB 3200MHZ XPG no SLOT 1 e 2, no cpuz consta somente single, para tornar duall preciso ir de 1 e 3? E por fim, vale a pena ativar esse power limit? Se sim, como é feito? Desde já agradeço!!!!
 
Talvez possa me ajudar, estou com o setup montado aqui 2 DDR4 8GB 3200MHZ XPG no SLOT 1 e 2, no cpuz consta somente single, para tornar duall preciso ir de 1 e 3? E por fim, vale a pena ativar esse power limit? Se sim, como é feito? Desde já agradeço!!!!
Geralmente os slots indicados pra montar 2 módulos de memória são os 2 e 4. Vê no Manuel da sua MB.
Acredito que 1 e 3 possa funcionar, acho que você pode ter escolhido uma das poucas configurações que não vai dar certo.
 
Talvez possa me ajudar, estou com o setup montado aqui 2 DDR4 8GB 3200MHZ XPG no SLOT 1 e 2, no cpuz consta somente single, para tornar duall preciso ir de 1 e 3? E por fim, vale a pena ativar esse power limit? Se sim, como é feito? Desde já agradeço!!!!
Você tem preguiça de ler manual? 🤣

Segundo manual, para dual channel você precisa popular os slots DDR4_A2 e DDR4_B2.

Só vale desativar o power limit, caso você desejar que rode todos os cores numa frequência alta o tempo todo, para isso tem que ter um cooler bom, pois o que vem não aguenta.

Na Bios você precisará configurar:
- Long Duration Power: Limit Configure Package Power Limit 1 in watts.
- Short Duration Power: Limit Configure Package Power Limit 2 in watts.
- CPU Core Current Limit: Configure the current limit of the CPU core.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Base frequency Boost: mude para 125W

Esse vídeo pode te ajudar:

 
Geralmente os slots indicados pra montar 2 módulos de memória são os 2 e 4. Vê no Manuel da sua MB.
Acredito que 1 e 3 possa funcionar, acho que você pode ter escolhido uma das poucas configurações que não vai dar certo.
Coloquei no 1 e 3 e foi, agora no cpuz consta como dual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você tem preguiça de ler manual? 🤣

Segundo manual, para dual channel você precisa popular os slots DDR4_A2 e DDR4_B2.

Só vale desativar o power limit, caso você desejar que rode todos os cores numa frequência alta o tempo todo, para isso tem que ter um cooler bom, pois o que vem não aguenta.

Na Bios você precisará configurar:
- Long Duration Power: Limit Configure Package Power Limit 1 in watts.
- Short Duration Power: Limit Configure Package Power Limit 2 in watts.
- CPU Core Current Limit: Configure the current limit of the CPU core.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Base frequency Boost: mude para 125W

Esse vídeo pode te ajudar:


Então seria na 2 e no 4 slots, certo? Coloquei no 1 e 3 e ficou assim:


É a mesma coisa, ou sugere trocar para 2 e 4?
 
Última edição:
Coloquei no 1 e 3 e foi, agora no cpuz consta como dual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então seria na 2 e no 4 slots, certo? Coloquei no 1 e 3 e ficou assim:


É a mesma coisa, ou sugere trocar para 2 e 4?

Meu Querido, lê o manual e vê o que ele sugere. Até porque trocar as memos de posição vai tomar 15 segundos da sua vida.
 
Coloquei no 1 e 3 e foi, agora no cpuz consta como dual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então seria na 2 e no 4 slots, certo? Coloquei no 1 e 3 e ficou assim:


É a mesma coisa, ou sugere trocar para 2 e 4?

Pelo seu print já dá para ver que está em Dual Channel, deixa do jeito que está.
 
Coloquei no 1 e 3 e foi, agora no cpuz consta como dual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então seria na 2 e no 4 slots, certo? Coloquei no 1 e 3 e ficou assim:

É a mesma coisa, ou sugere trocar para 2 e 4?
O dual se fará com 1 e 3, 2 e 4.
O manual fala para popular 2 e 4 primeiro. Quando comprar mais memórias aí voce coloca no 1 e 3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo