• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] DeepCool Assassin III - R$ 519,90

xFoxDeath

Tá pegando fogo, bicho!
Registrado
Meu gabinete suporta air cooler até 162mm, esse da deepcool tem 165mm.. Será que cabe? kkkkk
 
Meu gabinete suporta air cooler até 162mm, esse da deepcool tem 165mm.. Será que cabe? kkkkk
provavelmente sem nenhuma gambiarra ou se vc n for deixar a porta lateral aberta, nao cabe nao

pqp se fosse num outro momento da vida onde eu tava hypado com pc, compraria sem pensar, namorei muito um desse quando queria, mas hoje q so jogo dota 2 e hearthstone, nao vale o investimento pra mim, mas muito bom preço e a qualidade dispensa qualquer coisa, quem quiser pode comprar sem medo de ser feliz.
 
Excelente preço. Já usei ele e o D15, basicamente mesmo desempenho x ruído, mas a diferença de visual é grotesca, o Assassin III é insanamente lindo, cheguei a comprar o caríssimo kit Chromax pro Noctua e nem assim chegou nesse patamar de beleza, parecia uma geladeira kk
 
Comprei o Fuma2 recentemente, se não iria para um desses facil facil
 
Uma coisa a considerar é com quais plataformas (CPU) o cooler consegue trabalhar. Nao vi cobertura a LGA 1200 / 1700. E logo, logo AMD lança a nova plataforma de CPU.

Um ponto positivo para Noctua é q eles enviam o adaptador.
 
Uma coisa a considerar é com quais plataformas (CPU) o cooler consegue trabalhar. Nao vi cobertura a LGA 1200 / 1700. E logo, logo AMD lança a nova plataforma de CPU.

Um ponto positivo para Noctua é q eles enviam o adaptador.
LGA 1200 usa a mesma furação dos 115X e a DeepCool também envia o adaptador pra 1700, só abrir ticket no e-mail deles
 
Meu gabinete suporta air cooler até 162mm, esse da deepcool tem 165mm.. Será que cabe? kkkkk
Sai fora, vai ser dor de cabeça com certeza. Também vale a pena a reflexão se realmente você faz overclock no nível para precisar de um cooler desse nível.
 
A promoção fala por si só. Excelente cooler pra quem quer esfriar processador esquentadinhos.

Já garanti o meu.

Meu amigo pagou 300 e poucos num watercooler da Deepcool e deu certo num Ryzen 5800x, diminuiu 10 graus e é silencioso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

provavelmente sem nenhuma gambiarra ou se vc n for deixar a porta lateral aberta, nao cabe nao

pqp se fosse num outro momento da vida onde eu tava hypado com pc, compraria sem pensar, namorei muito um desse quando queria, mas hoje q so jogo dota 2 e hearthstone, nao vale o investimento pra mim, mas muito bom preço e a qualidade dispensa qualquer coisa, quem quiser pode comprar sem medo de ser feliz.
Pra mim sö não dispenso watercooler. É melhor, mais leve, silencioso e tem 1 da deepcooler ótimo.
 
Sai fora, vai ser dor de cabeça com certeza. Também vale a pena a reflexão se realmente você faz overclock no nível para precisar de um cooler desse nível.
Acho q não vou pegar mesmo não. To planejando pegar um air cooler parrudo tem um bom tempo já, não curto mto wc e o gammax400 ta bem no limite pro 5600x.. quando for dar um up de processador vou precisar de um melhor ai já ia adiantar pra ficar safe
 
Acho q não vou pegar mesmo não. To planejando pegar um air cooler parrudo tem um bom tempo já, não curto mto wc e o gammax400 ta bem no limite pro 5600x.. quando for dar um up de processador vou precisar de um melhor ai já ia adiantar pra ficar safe
Vê o Noctua U12S. Ele cabe no gabinete, é super silencioso e tem boas temperaturas.
 
Acho q não vou pegar mesmo não. To planejando pegar um air cooler parrudo tem um bom tempo já, não curto mto wc e o gammax400 ta bem no limite pro 5600x.. quando for dar um up de processador vou precisar de um melhor ai já ia adiantar pra ficar safe
Se vc acha que tá no limite, tô com um gammax400 pro 5950x :haha:

Na procura de algum air cooler que seja mais baixo que ele e mais parrudo ao mesmo tempo sem custar o olho da cara.
 
Se vc acha que tá no limite, tô com um gammax400 pro 5950x :haha:

Na procura de algum air cooler que seja mais baixo que ele e mais parrudo ao mesmo tempo sem custar o olho da cara.
KKKKKKKKKK carai, aqui jogando warzone ou algum jogo que puxa mto do processador (com o fps perto dos 200) meu 5600x ta chegando a dar uns pico de 80ºc..
Acabei pegando esse deepcool mesmo, botei o cupom de aniversário ainda e saiu por r$480. Dei uma olhada no tópico de refrigeração aq do adrena e vi a galera recomendando bastante o ninja5, fuma2 e mugem5 por mais ou menos 350 reais mas todos abaixo desse deepcool.. Olhei os noctua também mas o preço ta bem acima do que pretendo gastar...
Torcer pra caber no gabinete agora :tom:
 
esse é monstrão :mr2:
 
KKKKKKKKKK carai, aqui jogando warzone ou algum jogo que puxa mto do processador (com o fps perto dos 200) meu 5600x ta chegando a dar uns pico de 80ºc..
Acabei pegando esse deepcool mesmo, botei o cupom de aniversário ainda e saiu por r$480. Dei uma olhada no tópico de refrigeração aq do adrena e vi a galera recomendando bastante o ninja5, fuma2 e mugem5 por mais ou menos 350 reais mas todos abaixo desse deepcool.. Olhei os noctua também mas o preço ta bem acima do que pretendo gastar...
Torcer pra caber no gabinete agora :tom:
Comprei o fuma 2 hoje mais cedo. Aqui eu redico o tdp pra 95W e a maioria dos meus workloads são multi-threaded, então não vejo esses picos doidos, mas é normal ele fica perto desses 80º em load.
 
KKKKKKKKKK carai, aqui jogando warzone ou algum jogo que puxa mto do processador (com o fps perto dos 200) meu 5600x ta chegando a dar uns pico de 80ºc..
Acabei pegando esse deepcool mesmo, botei o cupom de aniversário ainda e saiu por r$480. Dei uma olhada no tópico de refrigeração aq do adrena e vi a galera recomendando bastante o ninja5, fuma2 e mugem5 por mais ou menos 350 reais mas todos abaixo desse deepcool.. Olhei os noctua também mas o preço ta bem acima do que pretendo gastar...
Torcer pra caber no gabinete agora :tom:


essas listas de 'pica das galaxias' do linustech poe ele lá emcima mesmo

legal do meu fuma 2 é que cabe até num itx ou coisa pouco maior que isso
 
Peguei um pra mudar a estética do meu PC (usava um Corsair H110 de 280mm)...

Troquei a pouco: testes iniciais a temperatura aumentou 4 graus... VRM também subiu um pouco, porque com o WC usava um fan de 120mm em cima da bomba pra refrigerar... Também sinto um pouco mais de ruído dos fan's em relação ao meu H110...
 
Peguei um pra mudar a estética do meu PC (usava um Corsair H110 de 280mm)...

Troquei a pouco: testes iniciais a temperatura aumentou 4 graus... VRM também subiu um pouco, porque com o WC usava um fan de 120mm em cima da bomba pra refrigerar... Também sinto um pouco mais de ruído dos fan's em relação ao meu H110...

Qual processador? Valeu pelo relato!
 
Eu foi ao contrário.....usava um h115i pro e troquei pelo assasin 3, em usos mais intensos achei o assasin 3 ligeiramente superior, para uso cotidiano achei os 2 bem parecidos.
 
air cooler exige, para melhor performance, que o ar quente suba, então o ar deve ser empurrado para cima. Tem um teste do clube do hardware sobre isso. WC é, na prática, mas eficiente porque pode ser instalado na frente pegando ar frio. Nos reviews é comum colocar os coolers em gabinetes totalmente abertos, isso ajuda em muito o desempenho dos air coolers. Na vida real é diferente, pois, o ar quente se acumula e precisamos usar ventoinhas para movimentar o ar interno e promover sua saída na direção correta. É importante colocar uma ventoinha bem atrás da placa-mãe, no rumo onde se instala o processador, essa região costuma aquecer bastante e o ar quente pode se acumular, então, no meu caso, eu coloquei uma ventoinha de cooler box intel nessa região, o seu formato é o mais adequado para refrigerar essa região tão apertada e próxima da tampa lateral. Infelizmente, são poucos os gabinetes com boas furações capazes de permitir o escape rápido do ar quente. Uma outra dica é instalar a ventoinha traseira, de saída do ar, do lado de fora e, se for possível, deixe um buraco bem aberto nesse local para realizar essa montagem externa, isso lhe trará melhor desempenho de fluxo de ar e menor chance de acúmulo de calor gerado.

o assassin iii é bom, mas sua eficiência vai depende do gabinete, do bom fluxo de ar, de uma boa pasta térmica melhor do que a enviada junto a ele, como ao menos a master gel maker. Ele é um bom espalhador de ar quente, portanto, uma terceira ventoinha vai ajudar bastante. A segunda torre do Assassin é a mais quente. Ele não vai segurar uma dissipação muito forte, de seus 280 Watts divulgados na caixa. Ao menos no meu processador com delid e pasta térmica de metal líquido, da coollaboratory, consigo dissipar uns 120 watts até atingir o limite de 100°C com overclock de até 4.7GHz allcore. Já um H45 instalado na frente conseguiu atingir 4.8GHz com menos tensão, mas com dissipação perto dos 135 watts e dos 100°C, porém, rapidamente o H45 ressecou e perdeu performance, ainda que não sofresse nenhum vazamento, então, foi para o RMA da Corsair e me reembolsaram, vez que eu solicitei isso por não querer mais usar outro H45.

WC tem que ser 360mm, abaixo disso o processador tem de ser mais econômico. Ainda que o Assassin iii não seja tão capaz de baixar o calor gerado, porque seria necessário abrir o gabinete, ele vai ser mais durável e fácil de resolver o problema de eventual defeito das ventoinhas. Detalhe que as aletas de dissipação do Assassin iii são um pouco frágeis e podem entortar durante a instalação dos grampos das ventoinhas, mas é possível desentortar com algum cuidado e usando um objeto metálico e fino. Esse grampo, para não entortar as aletas, precisa ser colocado primeiro de um lado e, depois, do outro, comece pelo lado onde o espaço para colocar a mão é mais difícil, sempre verificando se a ventoinha está bem posicionada, depois conecte o outro lado.
 
Ele não vai segurar uma dissipação muito forte, de seus 280 Watts divulgados na caixa. Ao menos no meu processador com delid e pasta térmica de metal líquido, da coollaboratory, consigo dissipar uns 120 watts até atingir o limite de 100°C com overclock de até 4.7GHz allcore. Já um H45 instalado na frente conseguiu atingir 4.8GHz com menos tensão, mas com dissipação perto dos 135 watts e dos 100°C
Essa questão de até quantos watts dissipa é complicado, como citado vai depender do gabinete, airflow, temp ambiente, pasta etcetc, mas fiquei bem surpreso com o relato de bater 100c com 120w, creio que dependa não só da potência dissipada mas do próprio processador e arquitetura também, e não sei como funcionam os benchmarks/workloads mas já reparei que apesar de alguns puxarem a mesma coisa em watts, o comportamento dos núcleos e temperatura acaba sendo diferente muitas vezes

Já vi vários relatos de gente puxando 180-200w dos Ryzen 9 5900/5950x no Fuma 2 que é inferior ao Assassin 3 e D15, que costumam ter desempenho bem melhor passando desses 180-200w dependendo da situação, como também as vezes vejo gente sofrendo pra dissipar processadores como o 5600x no mesmo cooler, difícil as vezes recomendar ou estimar qual vai ser o desempenho na prática de cada um porque muito post falta informação super relevante como gabinete, setup de fans e temp ambiente, vejo que a galera costuma considerar apenas o processador e o cooler, ou apenas a GPU e modelo dela, não duvido que esse cooler aguente até 280w, mas uma coisa é dissipar 280w numa temp ambiente de 20c e airflow top, e completamente outra dissipar 280w com 35c e gabinete fechadão com fans fracos
 
Uma dica para quem comprar, quando for apertar os parafusos com mola, os últimos a serem apertados, vão com calma, o parafuso é fino e a rosca espana muito fácil, o meu eu aconteceu sem força alguma logo no primeiro aperto, entrei em contato com a Deepcool e tive que pagar um bom valor para enviarem da china para mim, sim me cobraram, como na época eu queria muito o cooler e logo após ter comprado a Kabum não tinha mais em estoque acabei optando por comprar o parafuso. Como eu estava sem cooler na época acabei colocando uma porca e fazendo uma adaptação até o novo parafuso chegar.
 
Essa questão de até quantos watts dissipa é complicado, como citado vai depender do gabinete, airflow, temp ambiente, pasta etcetc, mas fiquei bem surpreso com o relato de bater 100c com 120w, creio que dependa não só da potência dissipada mas do próprio processador e arquitetura também, e não sei como funcionam os benchmarks/workloads mas já reparei que apesar de alguns puxarem a mesma coisa em watts, o comportamento dos núcleos e temperatura acaba sendo diferente muitas vezes

Já vi vários relatos de gente puxando 180-200w dos Ryzen 9 5900/5950x no Fuma 2 que é inferior ao Assassin 3 e D15, que costumam ter desempenho bem melhor passando desses 180-200w dependendo da situação, como também as vezes vejo gente sofrendo pra dissipar processadores como o 5600x no mesmo cooler, difícil as vezes recomendar ou estimar qual vai ser o desempenho na prática de cada um porque muito post falta informação super relevante como gabinete, setup de fans e temp ambiente, vejo que a galera costuma considerar apenas o processador e o cooler, ou apenas a GPU e modelo dela, não duvido que esse cooler aguente até 280w, mas uma coisa é dissipar 280w numa temp ambiente de 20c e airflow top, e completamente outra dissipar 280w com 35c e gabinete fechadão com fans fracos
Cada processador tem uma construção e o resultado pode variar bastante. O meu já vem no seu limite de overclock e jogar mais exige redução drástica de temperatura, ou o consumo dispara. Meu resultado é semelhante ao do review do Guru3D DeepCool Assassin III review - Preparing the System Overclock
E o gabinete conta muito, se deixar a tampa aberta, terá o desempenho máximo, fechada, tem de verificar se está acumulando calor e, se positivo, colocar ventoinhas para ajudar a remover o ar quente aprisionado. Na questão da montagem, o melhor é deixar na posição que empurre o ar quente para cima, mas se as memórias tiverem um perfil alto, talvez tenha de deixar na posição que empurre o ar para trás, daí as ventoinhas que vem nele não conseguem resfriar muito bem, precisaria testar outras, a menos que seu processador não seja gastão.
Uma dica para quem comprar, quando for apertar os parafusos com mola, os últimos a serem apertados, vão com calma, o parafuso é fino e a rosca espana muito fácil, o meu eu aconteceu sem força alguma logo no primeiro aperto, entrei em contato com a Deepcool e tive que pagar um bom valor para enviarem da china para mim, sim me cobraram, como na época eu queria muito o cooler e logo após ter comprado a Kabum não tinha mais em estoque acabei optando por comprar o parafuso. Como eu estava sem cooler na época acabei colocando uma porca e fazendo uma adaptação até o novo parafuso chegar.
bom saber, imaginei que pudessem dar defeito. Deveria ter quatro pontos de contato para prender junto ao processador, não apenas dois. O material deveria ser mais resistente nesse caso, porque para ter boa pressão, melhor eficiência térmica e suportar o peso contínuo do próprio cooler, os pontos de parafusamento tem de aguentar um aperto médio, sem exagerar.
 
Cada processador tem uma construção e o resultado pode variar bastante.
Exato, por isso fica complicado dizer só que cooler X dissipa só até X watts, tem muitos fatores a se considerar nisso tudo, imagino que com esses resultados deva ter um CPU mais antigo então? E também, já está praticamente no limite dele em 4.7/4.8 pelo que entendi

E o gabinete conta muito, se deixar a tampa aberta, terá o desempenho máximo, fechada, tem de verificar se está acumulando calor e, se positivo, colocar ventoinhas para ajudar a remover o ar quente aprisionado.
Isso, depende um pouco do caso de cada um também, não é raro ver gente nos fórums as vezes reclamando de altas temps e alguém pede pra testar sem a tampa lateral (ou frontal) e baixar coisa de 10c, muita gente acaba focando mais na estética que na eficiência pelo que vejo, no meu caso já testei tirando a tampa lateral e a diferença foi nula, e o topo do gabinete é tampado por um travesseiro pra minha gata não subir e mesmo assim não percebi diferenças na temp da CPU/GPU que me surpreendeu bastante, mas aqui o máximo que chega é coisa de 60c também

O 5600x puxa no máximo 77w~ aqui então vou trocar o Mugen 5 pelo SE-224-XT só pra ter um heatsink mais compacto por enquanto e assim já vejo como são os resultados no meu caso também, mas pelos testes que vi creio que mesmo uma torre pequena consiga segurar entre 120-150w (pensando no futuro num 5900x/5950x) nesses 2 processadores, dependendo dos outros fatores citados, mas só na prática pra ver os resultados aqui, caso o heatsink do SE-224-XT não dê conta, no futuro volto pro Mugen 5, Fuma 2 ou algo similar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo