• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] DeepCool Assassin III - R$ 519,90

Cada processador tem uma construção e o resultado pode variar bastante. O meu já vem no seu limite de overclock e jogar mais exige redução drástica de temperatura, ou o consumo dispara. Meu resultado é semelhante ao do review do Guru3D DeepCool Assassin III review - Preparing the System Overclock
E o gabinete conta muito, se deixar a tampa aberta, terá o desempenho máximo, fechada, tem de verificar se está acumulando calor e, se positivo, colocar ventoinhas para ajudar a remover o ar quente aprisionado. Na questão da montagem, o melhor é deixar na posição que empurre o ar quente para cima, mas se as memórias tiverem um perfil alto, talvez tenha de deixar na posição que empurre o ar para trás, daí as ventoinhas que vem nele não conseguem resfriar muito bem, precisaria testar outras, a menos que seu processador não seja gastão.

bom saber, imaginei que pudessem dar defeito. Deveria ter quatro pontos de contato para prender junto ao processador, não apenas dois. O material deveria ser mais resistente nesse caso, porque para ter boa pressão, melhor eficiência térmica e suportar o peso contínuo do próprio cooler, os pontos de parafusamento tem de aguentar um aperto médio, sem exagerar.
Ele tem um limitador para você apertar só até o "permitido", mas só encostar o parafuso ele comeu a rosca, algum defeito de fabricação, quando chegou o novo não tive problemas.

Como quase todos que tive são só dois pontos de fixação, o que notei e não gostei é que o parafuso desse modelo é mais fino do que os outros que tive, exemplo, até o fuma o parafuso tem um com diâmetro maior, parafuso mais grosso em resumo. Na época ele foi comprado para substituir um fuma 2 que e era um 5800x, o fuma dois é bem interessante mas, quando você preciso de um uso muito grande do processador por muito tempo, tipo uma renderização de algumas horas o fuma não segurava como queria o 5800x, como essa maquina trabalhava muito não queria um wc nela. Apesar que o 5800x é o mais esquentado na minha opinião, pelo menor os picos são absurdos, tive todos da linha, o 5950x foi o que passei menos tempo e não posso falar com propriedade..
 
O 5600x puxa no máximo 77w~ aqui então vou trocar o Mugen 5 pelo SE-224-XT só pra ter um heatsink mais compacto por enquanto e assim já vejo como são os resultados no meu caso também, mas pelos testes que vi creio que mesmo uma torre pequena consiga segurar entre 120-150w (pensando no futuro num 5900x/5950x) nesses 2 processadores, dependendo dos outros fatores citados, mas só na prática pra ver os resultados aqui, caso o heatsink do SE-224-XT não dê conta, no futuro volto pro Mugen 5, Fuma 2 ou algo similar
Que temperatura o teu 5600x chega com o Mugen 5 ? Atualmente estou com um 5600G que eu fixei a 1.232V para o Cooler Mater Hyper 410R que eu estou usando aqui dar conta.
 
Postei um pouco sobre nesse post, em jogos o máximo que vi até agora foram picos de 61-62c que aconteceram só durante os loadings de Control e Guild Wars 2, na gameplay de Control ficou por volta dos 48c (ainda usava o fan stock), hoje joguei o RDR2 por umas 2 horas em 1080p, preset HwUb com res scale 1.25 e ficou por volta dos 48c também com 28c de temp ambiente (e agora o Phanteks T30 ao invés do fan stock), e no post tem alguns resultados do Cinebench R20, estou usando o 5600x há uns 2-3 meses só e jogo pouca coisa também então não tenho muitos resultados pra comentar, aliás achei RDR2 um saco e provavelmente vou desinstalar logo kkkkk
 
Dei uma olhada e parece que só dá pra trocar por outro fan no mesmo estilo, ou seja, de 14cm com furação de 12cm... E tá osso configurar pra um bom rendimento com baixo ruído nos fan's originais... :confused: Será que tem alguma presilha pra colocar nele que aceite fan com furação de 14cm???

Acho que se trocar os fan's que vieram com ele o rendimento vai ser bem melhor... o Airflow é 90.37 CFM e a pressão é 1,79mm...

O mais próximo de encaixar seria esse: https://www.kabum.com.br/produto/113932/cooler-fan-scythe-kaze-flex-140-rgb-140mm-rgb-kf1425fd18r-p, com pressão e Airflow bem maiores...

Aí não sei se arrisco comprar pra ver se tenho uma melhora de performance/ruído...
 
Só consegui colocar no gabinete hoje, mas acho que instalei errado.. tenho o 5600x e em idle ta ficando 50~55ºc, jogando cyberpunk ficou na casa dos 74ºc e com test de stress do aida64 bateu 82ºc.. Ou é isso mesmo? Temp ambiente 28ºc
 
Só consegui colocar no gabinete hoje, mas acho que instalei errado.. tenho o 5600x e em idle ta ficando 50~55ºc, jogando cyberpunk ficou na casa dos 74ºc e com test de stress do aida64 bateu 82ºc.. Ou é isso mesmo? Temp ambiente 28ºc
Tem prints do Hwinfo ou algo similar pra ver outras estatísticas como voltagem, package power, clocks, uso da CPU, rpm dos fans etc? Picos de 70-75c creio que seja até normal caso esteja com PBO unlocked e/ou boost override, fiz alguns testes recentemente aqui e com o PBO desligado bati 54c média puxando 76w, com PBO ativado (auto na mobo) puxou 105w e subiu pra 67c, sendo que o ganho single-core foi 0 e multi-core subiu 4%, não uso o Assassin III mas o resultado devia ser próximo, apesar de ainda ter o fator gabinete/fans pra considerar
 
Só consegui colocar no gabinete hoje, mas acho que instalei errado.. tenho o 5600x e em idle ta ficando 50~55ºc, jogando cyberpunk ficou na casa dos 74ºc e com test de stress do aida64 bateu 82ºc.. Ou é isso mesmo? Temp ambiente 28ºc
Algo esta errado (ou melhor, não esta errado mas, era pra estar melhor)... qual seu gabinete, tenho uma maquina aqui que inclusive leva essa placa mãe sua e essa maquina nunca vi passar de 70 graus mas, não fiz teste nela no Aida..
 
Tem prints do Hwinfo ou algo similar pra ver outras estatísticas como voltagem, package power, clocks, uso da CPU, rpm dos fans etc? Picos de 70-75c creio que seja até normal caso esteja com PBO unlocked e/ou boost override, fiz alguns testes recentemente aqui e com o PBO desligado bati 54c média puxando 76w, com PBO ativado (auto na mobo) puxou 105w e subiu pra 67c, sendo que o ganho single-core foi 0 e multi-core subiu 4%, não uso o Assassin III mas o resultado devia ser próximo, apesar de ainda ter o fator gabinete/fans pra considerar
Acho que tinha apertado demais o cooler, folguei um pouco e deu uma melhorada... no hwinfo estão as infos com 10min de aida64 rodando e temp ambiente de quase 30ºc (calor aqui no interior da bahia ta foda esses dias).. Uso pbo ativado com +200mhz e alguns outros ajustes pra tentar tirar o máximo de desempenho. Em relação as fans, tenho 6 fans pichau feather x.. 3 estão na frente jogando ar pra dentro, uma no fundo jogando pra fora e as outras duas na parte superior também jogando ar pra fora.. acredito que quanto a isso esteja tudo certo.. elas tem specs bem aceitáveis
ZSNczng


Algo esta errado (ou melhor, não esta errado mas, era pra estar melhor)... qual seu gabinete, tenho uma maquina aqui que inclusive leva essa placa mãe sua e essa maquina nunca vi passar de 70 graus mas, não fiz teste nela no Aida..
Meu gabinete é esse aqui, to com ele a muito tempo já.. uso ele desde a época que tinha um 2700x com uma 1060 kkkk. Próximo up no pc vai ser pegar um melhor, e uma fonte mais parruda também. To achando que meu "problema" é o calor que ta fazendo esses dias mesmo kkkk
 
Acho que tinha apertado demais o cooler, folguei um pouco e deu uma melhorada... no hwinfo estão as infos com 10min de aida64 rodando e temp ambiente de quase 30ºc (calor aqui no interior da bahia ta foda esses dias).. Uso pbo ativado com +200mhz e alguns outros ajustes pra tentar tirar o máximo de desempenho. Em relação as fans, tenho 6 fans pichau feather x.. 3 estão na frente jogando ar pra dentro, uma no fundo jogando pra fora e as outras duas na parte superior também jogando ar pra fora.. acredito que quanto a isso esteja tudo certo.. elas tem specs bem aceitáveis
ZSNczng



Meu gabinete é esse aqui, to com ele a muito tempo já.. uso ele desde a época que tinha um 2700x com uma 1060 kkkk. Próximo up no pc vai ser pegar um melhor, e uma fonte mais parruda também. To achando que meu "problema" é o calor que ta fazendo esses dias mesmo kkkk
Aqui também PBO ativado na bios mas só, quanto ao gabinete provavelmente tem uma boa circulação de ar, perguntei pois hoje tem uns gabinetes totalmente fechados...

Essa maquina não tenho tão fácil acesso mas quando for nela eu coloco o aida64 e faço um teste para ver como fica já que o cooler é o mesmo.

Comentei porque nunca vi esse processador nesse cooler passar dos 75 graus em nenhum teste e me lembro até que fiz Blender quando montei ela, não que isso seja algum problema, mas a gente sempre fica procurando o mais gelado possível. O cooler tem um limite de aperto que teoricamente não precisaria ser folgado nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo