• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Kabum e outras vendendo HDs OEM?

veggav

know-it-all Member
Registrado
Eu preciso de mais um HD de 8/10/12 TB da Seagate Ironwolf pro meu NAS.
Todos os vendedores do Mercado Lixo que vendem essa linha de HD vendem a versão OEM, ou seja, precisou de garantia: um abraço.

Entrei em contato com a WAZ e eles também fazem essa prática - que eu particularmente acho sacanagem - mas pelo menos eles foram honestos e admitiram a mutreta antes de realizar a venda.

Entrei em contato com a Seagate pelo 0800 deles (da própria Seagate não da Segate Store Brasil) e falei com um rapaz que mal falava português mas ele me indicou as lojas que são autorizadas aqui no Brasil pela Seagate e estão listadas nesse link:
https://www.seagate.com/br/pt/where-to-buy/

A terabyte não tem em estoque, sobrou a Kabum.
Entrei em contato e a resposta é que:
Infelizmente não procedemos com detalhes técnicos e informações de compatibilidade, mas poderá conferir nas especificações de nossos produtos qual melhor lhe atende. Caso ainda lhe falte a informação, orientamos que verifique com o fabricante, já que os mesmos lhe oferecerão um melhor suporte.

Então eu queria saber se alguém aqui já comprou algum HD Ironwolf direto com a Kabum pra saber se é OEM pois eu estou bem tranquilo em abrir mão de 3 anos de garantia.

**Só a título de informação caso alguém venha passar conversa de vendedor por aqui, quando o pessoal fala que é OEM e diz que tem 3 anos de garantia, tem sim, via próprio vendedor, ou seja, você precisa enviar o seu HD para o vendedor, ele precisa enviar para a Seagate, receber de volta e você precisa contar que ele não vai por no site novamente e vender o seu HD para lucrar x2.
Como a gente sabe como essas lojas funcionam, não da pra confiar.

Por isso, peço a ajuda de vocês, alguém já comprou HD da Seagate com a Kabum?
 
Comprei um Ironwolf de 4TB há alguns anos na Kabum e veio um produto retail, na embalagem antiestática original. Consultando o site de garantia vi que o mesmo estava protegido pelos três anos anunciados.

Já comprei outros Ironwolf de outros locais e em nenhum deles recebi versões diferentes da retail.
 
Comprei um Ironwolf de 4TB há alguns anos na Kabum e veio um produto retail, na embalagem antiestática original. Consultando o site de garantia vi que o mesmo estava protegido pelos três anos anunciados.

Já comprei outros Ironwolf de outros locais e em nenhum deles recebi versões diferentes da retail.

Opa, muito obrigado isso deixa a gente mais tranquilo.

Estou pegando um de 12TB para o meu NAS rodando unraid.
 
Comprei em dezembro um Seagate de 6TB na Kabum, deu defeito agora e fiz o RMA no site sem problemas (aceitou o número de série, mostra quantos meses tem ainda de garantia, etc) mas no meu caso é um HD externo, acho que nem existem OEM externo, existe?

De qualquer forma, todo HD Seagate interno que eles vendem na Kabum tem essa informação, exemplo:

HD Seagate IronWolf NAS, 4TB, 3.5´, SATA - ST4000VN008​


ATENÇÃO:

* O processo de troca em garantia na Seagate - também chamado RMA - é realizado de maneira simples e segura através do site da Seagate: www.seagate.com/br/pt/support. O acompanhamento é em tempo real, com os menores prazos dentro da indústria, além do alto nível de satisfação de nossos clientes.


Garantia

1 ano de garantia
(9 meses de garantia contratual junto ao fabricante + 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor)


Alguns modelos, como os IronWolf de 6 e 8 8TB, dão 3 anos:


HD Seagate IronWolf NAS, 6TB, 3.5´, SATA - ST6000VN001​


Garantia
3 anos de garantia
(33 meses de garantia contratual junto ao fabricante + 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor)


Então... parece que todo HD Seagate vendido lá tem garantia no fabricante de boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo