• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Kabum] GTX 970 Mini Gigabyte - RS 1379.90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E quem foi que te disse que as VGAs da NVIDIA não tem full suport ao DX12??
Aquela tabelinha fake espalhada na net por algum fanboy???

:coolface::coolface::coolface:

Eu vi em uns sites de tecnologia a informação. Apenas acreditei. Conferi algumas tabelas e esse seu papinho de FullDX12 não é verdade.
Pelo que vi nenhuma ainda é 12.1 que é suporte full.
 
Última edição:

Eu vi que a TDP é bem discrepante. Mas vendo alguns testes quando o sistema está em Full Load a diferença de consumo entre as duas placas é de 40 Watts. Por isso considero que o gasto de energia entre as duas se assemelham muito. Não é algo muito elevado como demonstra a TDP.
 
rapaiz tem certeza que esta esse valor a r9 390? pois estive ontem no PY e o preço la esta praticamente o mesmo do Brasil, unica coisa que comprei foi um teclado mecanico que estava 50% off.


Poxa cara, não me diga isso. Eu dei uma comparada nos preços e esperava que fossem próximos.
Eu vi a 390 na ferrari imports por 1550 então imaginei que lá no py fosse menor o preço.
Qual era o preço dela lá que vc havia encontrado ?
 
Eu vi em uns sites de tecnologia a informação. Apenas acreditei. Conferi algumas tabelas e esse seu papinho de FullDX12 não é verdade.
Pelo que vi nenhuma ainda é 12.1 que é suporte full.

O que tá rolando aí é que foram definidos 2 níveis de compatibilidade com o DX12. O resource binding e o feature level.

O resource binding tem a ver com a capacidade da placa de organizar o pipeline e é dividido em 3 tiers. Apenas as placas da AMD com arquitetura GCN conseguiram ficar no tier 3, que é o melhor.

O feature level tem a ver com a quantidade de recursos do DX12 que a placa pode usar, aí nesse caso só as placas da NVIDIA com arquitetura MAXWELL conseguiram ficar no feature level 12.1, que é o melhor, só que essas placas ficaram com tier 2 de resource binding.

É por isso que estão dizendo que não tem nenhuma placa com suporte full ao DX12, porque não tem nenhuma placa atualmente que suporte feature level 12.1 com resource bind tier 3.
 
O que tá rolando aí é que foram definidos 2 níveis de compatibilidade com o DX12. O resource binding e o feature level.

O resource binding tem a ver com a capacidade da placa de organizar o pipeline e é dividido em 3 tiers. Apenas as placas da AMD com arquitetura GCN conseguiram ficar no tier 3, que é o melhor.

O feature level tem a ver com a quantidade de recursos do DX12 que a placa pode usar, aí nesse caso só as placas da NVIDIA com arquitetura MAXWELL conseguiram ficar no feature level 12.1, que é o melhor, só que essas placas ficaram com tier 2 de resource binding.

É por isso que estão dizendo que não tem nenhuma placa com suporte full ao DX12, porque não tem nenhuma placa atualmente que suporte feature level 12.1 com resource bind tier 3.

Ótima explicação! Obrigado
 
O que tá rolando aí é que foram definidos 2 níveis de compatibilidade com o DX12. O resource binding e o feature level.

O resource binding tem a ver com a capacidade da placa de organizar o pipeline e é dividido em 3 tiers. Apenas as placas da AMD com arquitetura GCN conseguiram ficar no tier 3, que é o melhor.

O feature level tem a ver com a quantidade de recursos do DX12 que a placa pode usar, aí nesse caso só as placas da NVIDIA com arquitetura MAXWELL conseguiram ficar no feature level 12.1, que é o melhor, só que essas placas ficaram com tier 2 de resource binding.

É por isso que estão dizendo que não tem nenhuma placa com suporte full ao DX12, porque não tem nenhuma placa atualmente que suporte feature level 12.1 com resource bind tier 3.

Carinha, obrigado pela explicação.
Mas fritar dos ovos, qual desses dois parâmetros é mais importante ? Não creio que eles tenham a mesma relevância.
é melhor ter a placa com suporte a level 12.1 ou Tier 3 ?


edit: andei olhando aqui umas discussões e aparentemente o suporte a level 12.1 é mais importante do que uma placa com Tier 3
pelo o que li o tier 3 seria mais interessante em placas com pouca vram... o que não é o caso das placas em questão (390 com 8Gb GDDR5)
Acho que vou pular nessa 390 mesmo. Nunca tive placa da AMD sempre fui das verdinhas. Acho que essa vai ser a primeira.
 
Última edição:
Carinha, obrigado pela explicação.
Mas fritar dos ovos, qual desses dois parâmetros é mais importante ? Não creio que eles tenham a mesma relevância.
é melhor ter a placa com suporte a level 12.1 ou Tier 3 ?


edit: andei olhando aqui umas discussões e aparentemente o suporte a level 12.1 é mais importante do que uma placa com Tier 3
pelo o que li o tier 3 seria mais interessante em placas com pouca vram... o que não é o caso das placas em questão (390 com 8Gb GDDR5)
Acho que vou pular nessa 390 mesmo. Nunca tive placa da AMD sempre fui das verdinhas. Acho que essa vai ser a primeira.

Pelo que eu já li sobre o assunto o level 12.1 é um pouco mais vantajoso na teoria.
Mas na prática o Directx é um caixa de ferramentas, então tudo depende de como os desenvolvedores vão usar essas ferramentas.
Eu acho que no fim das contas alguns jogos vão rodar melhor em placas da NVIDIA e outros em placas da AMD, até porque o desenvolvedor pode escolher usar os recursos que beneficiam uma ou outra, se tiver algum motivo para isso.
Mas certeza mesmo só teremos quando saírem os primeiros jogos DX12.
 
Última edição:
Eu vi em uns sites de tecnologia a informação. Apenas acreditei. Conferi algumas tabelas e esse seu papinho de FullDX12 não é verdade.
Pelo que vi nenhuma ainda é 12.1 que é suporte full.

Aquela tal tabelinha, jogada na net por alguém que ninguém sabia quem era, era fake, obviamente algo criado por algum fanboy vermelho que queria simplesmente denegrir as NVIDIA, fora que não tinha lógica alguma, COMO uma linha de VGAs lançadas meses antes (as Radeon Rx 2xx) teriam algo mais novo que as NVIDIA???
Sem sentido algum aquilo!!

Carinha, obrigado pela explicação.
Mas fritar dos ovos, qual desses dois parâmetros é mais importante ? Não creio que eles tenham a mesma relevância.
é melhor ter a placa com suporte a level 12.1 ou Tier 3 ?


edit: andei olhando aqui umas discussões e aparentemente o suporte a level 12.1 é mais importante do que uma placa com Tier 3
pelo o que li o tier 3 seria mais interessante em placas com pouca vram... o que não é o caso das placas em questão (390 com 8Gb GDDR5)
Acho que vou pular nessa 390 mesmo. Nunca tive placa da AMD sempre fui das verdinhas. Acho que essa vai ser a primeira.

Exatamente, e teve um baita alvoroço quando naquele teste sintético do DX12 as VGAs da AMD ficaram anos luz a frente das NVIDIA, sendo que na prática aquilo não diz joça alguma, pois em jogos, onde nossas ações não são pre-programadas, o que vai mandar são as devs do mesmo, vide o caso das Fury X contra a 980Ti, teoricamente a 980Ti é melhor ainda, por vencer em mais jogos que a Fury X, mas eu não concordo, pois se fizerem os testes em outros jogos, os resultados podem facilmente se inverter, por isso, pra mim são placas iguais, e ai quem manda é quem tiver o menor preço disponível!!!

O problema é que hoje em dia, tudo que é teórico, ou sintético, é tido como verdade absoluta por fanboys, sejam eles de qual plataforma, ou fabricante forem, pois tudo é completamente diferente quando a coisa se coloca em prática, vide o caso dos testes da 390x contra a 970, onde mesmo em resoluções mais altas, a 970 fica bem próxima a ela, mesmo a 390x tendo o dobro de VRAM!!
E o pior foi o boçal que veio aqui falar do problema das 970 (outra coisa extremamente explorada pelos fanboys da AMD) com memória, sendo que pra alguns a placa se tornou um patinho feio só pq o problema foi descoberto, e isso fez com que a placa, que era da categoria das top, virou um lixo... :chan:, sendo que o desempenho anteriormente testado, não mudou MERD@ NENHUMA!!!

Bom, acabei desvirtuando o tópico, mals aeee!!!
 
@offtopic

Galera, primeira coisa é que qual placa compatível com DX12 mesmo no nível mais baixo e TIER 1 já vai aproveitar a melhor parte do DX12. Os outros TIERs são recursos extras, que podem ter um desempenho melhor sim, mas muito pouco provável que vá ser utilizado, já que o que tem se visto é a preguiça pura na hora de otimização de jogos para PC.

A segunda coisa a frisar é que: Como afirmaram, como pode uma placa da AMD ser mais antiga e ter mais suporte ao DX12 que as NVIDIA lançadas mais recentes. Simples, a arquitetura GNC da AMD é MUITO superior a arquitetura da NVIDIA. Veja que estou falando de arquitetura dos stream processors. Por isso a AMD já tem suporte do DX12 inclusive porque o DX12 é muito parecido com o Mantle. Mas porque a AMD não produz placas melhores que as da NVIDIA? Simples, a NVIDIA produz drivers melhores e tinha ( agora na série 300 da AMD foi incorporada.) uma tecnologia melhor de compressão de texturas nas memórias, por isso a NVIDIA precisa de menos memória para fazer o que AMD faz e com menos gasto de energia.

E essa questão dos drivers melhores da NVIDIA não para por aí, muitas coisas que o DX12 vai trazer, a NVIDIA já fazia por meio de seus drivers. O que pode acontecer é que a AMD pode ter um grande salto de desempenho e as Nvidias não por já fazerem isso. Entende? Por isso alguns dizem que a AMD é melhor para o futuro.

Minha opinião: Vai continuar essa geração do jeito que está. Na próxima geração a AMD vai se dar muito bem nos jogos DX12, e a NVIDIA vai lançar a arquitetura Pascal o que eu não to colocando muita fé. Como o Dólar ta alto demais , recomendo manter sua VGA e esperar novas gerações.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo