• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] NAS Synology DS218J - R$ 1020,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

opolones

Power of Grayskull
Registrado
ds218j.png


https://www.kabum.com.br/produto/96...ghz-512mb-ddr3-torre-2-baias-sem-disco-ds218j

Mais informações
https://www.synology.com/en-global/products/DS218j

DEMO ONLINE
https://www.synology.com/dsm/live_demo

Maximum Internal Raw Capacity 24 TB (12 TB drive x 2)
Maximum Single Volume Size 16 TB


Read - 113.01 MB/s
Write - 112.37 MB/s


Deixo para os entendedores, se vale a pena ou não esse modelo de entrada ou é melhor montar um PC com Linux.
 
ou é melhor montar um PC com Linux.
Existem alguns pontos que posso citar a você:
1-> Consumo de energia em NAS vai ser sempre menor. As fontes utilizadas neles são sempre de alta economia energética. São pensadas para aquilo, rodar 24x7.
2-> Atualizações oficiais sempre serão mais garantidas em equipamentos que utilizem software próprio da montadora.

Agora os pontos favoráveis em utilizar uma máquina customizada:
1-> Você pode rodar VÁRIOS sistemas nela, e adequar a sua necessidade. Caso não queira mais usar para NAS, pode usar para um media center por exemplo.
2-> Além de rodar VÁRIOS sistemas e ter uma flexibilidade gigante, o mesmo software utilizado no SYNOLOGY, pode ser instalado através de um "hack" conhecido por XPENOLOGY, onde permite você instalar o sistema ORIGINAL DA SYNOLOGY em equipamentos customizados. E isso é ótimo, pois poderá instalar basicamente todos os addons que são vendidos separadamente de forma não convencional (if you know what I mean). Por exemplo, o sistema de Surveillance Cameras, tu pode instalar a versão "hackeada" do app onde permite você ter quantidades surreais de câmeras conectadas, sem precisar pagar por pacotes de acesso.
3-> Em máquina customizada é sempre possível o upgrade parcial ou total. Em NAS isso é praticamente impossível, tu só vai atualizar memória ram e armazenamento.
4-> O custo de energia aqui por via de regra vai ser sempre maior que um equipamento feito pela indústria para trabalhar por 24x7 com baixo consumo energético (existem exceções, como rodar o XPENOLOGY em um Intel NUC ou mini-PC Zotac por exemplo, mas tu sacrifica o desempenho as vezes para isso acontecer).

No mais, a promo está boa.
A WAZ já vendeu o DS216J por 900 e 1150 reais. Esse é superior pois aceita 2 gavetas de armazenamento, e está praticamente no preço do equipamento "inferior" que a WAZ vendeu na promoção.

Quem precisa MUITO de uma solução de baixo custo e confiável, pode seguir firme nessa promo ai.
 
Muito bem explicado pelo Diego.
Para quem não teve nenhum contato NAS, ou é noob (Hardward, hack e afins) , tb recomendo o Nas da Synologic.
Tenho um pé-rapado da D-link (DNS-320) rodando a 8-9 anos com 2x 2TB.
 
Tenho um parecido, WD MyCloud. Perfeito.

Ainda mais para deixar baixado filmes nele e conectar a TV direto pelo MyCloud.
 
Quem precisa MUITO de uma solução de baixo custo e confiável, pode seguir firme nessa promo ai.

Resumindo então, quem quiser um NAS com um sistema muitíssimo sólido e com ênfase na segurança dos dados armazenados, onde você faz a primeira configuração e nunca mais precisa esquentar a cabeça com nada, pois é muito fácil o gerenciamento do sistema e os updates são automáticos, essa é a solução.

Lembrando que tem um porrada de software para instalar nele, uns que eu posso citar:

  • Servidor VPN
  • Servidor DLNA
  • Plex
  • Nuvem privada
  • Servidor de download
  • Protoclos SAMBA,CIFS,FTPS e etc
  • Servidor de música
  • Servidor itunes
  • Servidor de cameras IP NVR
  • Servidor WEB
  • Servidor de banco de dados
  • Servidor de fotos
  • Aplicativos para backup na nuvem ☁️

Aplicativos para smartphones!

E muito mais, acesse o link abaixo e veja os aplicativos e as soluções oferecidas.

https://www.synology.com/en-us/dsm/packages
 
Em relação aos Asustor, Sinology é melhor? Tenho um DLink DNS 320-L que supre as minhas necessidades, mas peca na velocidade de transferência. Fiquei em dúvida qual das marcas se sobressai.
 
Em relação aos Asustor, Sinology é melhor? Tenho um DLink DNS 320-L que supre as minhas necessidades, mas peca na velocidade de transferência. Fiquei em dúvida qual das marcas se sobressai.
 
Pra quem tiver paciência da pra usar uma placa de desenvolvimento ARM (Ex: Banana Pi) com Linux + OpenMediaVault.
Obviamente vai deixar a desejar em algumas coisas, como a facilidade, porém teria mais desempenho e 1/3 do valor.
 
Em relação aos Asustor, Sinology é melhor? Tenho um DLink DNS 320-L que supre as minhas necessidades, mas peca na velocidade de transferência. Fiquei em dúvida qual das marcas se sobressai.
 
Em relação aos Asustor, Sinology é melhor? Tenho um DLink DNS 320-L que supre as minhas necessidades, mas peca na velocidade de transferência. Fiquei em dúvida qual das marcas se sobressai.

Sem sobra de duvida é a Synology, ela está a muito tempo no mercado e com larga experiência e ano após ano eles recebem prêmios pelo melhor sistema operacional e recursos de NAS.

Fora isso, no htforum tem maior comunidade de suporte do NAS Synology.

Compre sem medo, vai ser um upgrade muito grande se comparado ao seu d-link.

Pra quem tiver paciência da pra usar uma placa de desenvolvimento ARM (Ex: Banana Pi) com Linux + OpenMediaVault.
Obviamente vai deixar a desejar em algumas coisas, como a facilidade, porém teria mais desempenho e 1/3 do valor.

Será mesmo?

Lembrando que temos que contar o software junto, o valor agregado que o software tem nesse equipamento da Synology é sensacional. As configurações são feitas sem nenhuma dor de cabeça e funciona sem problemas por anos e com atualizações quase que quinzenais de segurança e estabilidade.

Para vc ter ideia, vi no site que o sistema usado hoje em dia, o DSM 6.2 ficou 8 mesês em beta, para somente ser liberado uma atualização bem estável.

Coisas que levariam segundos para fazer no Synology, com certeza iria demorar muito mais nessa configuração.

Veja o demo online da Synology e depois retorna para dizer o que achou.
 
Desculpa a ignorância, mas o que é isso?
 
No mais, a promo está boa.
A WAZ já vendeu o DS216J por 900 e 1150 reais. Esse é superior pois aceita 2 gavetas de armazenamento, e está praticamente no preço do equipamento "inferior" que a WAZ vendeu na promoção.
Como assim? Eu tenho um DS216J e ele tem duas baias.

https://www.synology.com/en-us/products/DS216j#specs
https://www.synology.com/en-us/products/DS218j#specs

Praticamente a única diferença é o processador que tem 0.3 GHz a mais em cada core e o consumo de energia.

[]'s
 
Desculpa a ignorância, mas o que é isso?

Servidor de Download, DLNA, nuvem privada, bakcup e etc, resumidamente.

Como assim? Eu tenho um DS216J e ele tem duas baias.

https://www.synology.com/en-us/products/DS216j#specs
https://www.synology.com/en-us/products/DS218j#specs

Praticamente a única diferença é o processador que tem 0.3 GHz a mais em cada core e o consumo de energia.

[]'s

@navossoc, você tem toda a razão, este modelo DS218J é apenas um refresh do modelo DS216J.

Com esse tempo de uso que você tem e sua experiencia no produto, você recomendaria ter um NAS e da marca Synology?
 
Será mesmo?

Lembrando que temos que contar o software junto, o valor agregado que o software tem nesse equipamento da Synology é sensacional. As configurações são feitas sem nenhuma dor de cabeça e funciona sem problemas por anos e com atualizações quase que quinzenais de segurança e estabilidade.

Para vc ter ideia, vi no site que o sistema usado hoje em dia, o DSM 6.2 ficou 8 mesês em beta, para somente ser liberado uma atualização bem estável.

Coisas que levariam segundos para fazer no Synology, com certeza iria demorar muito mais nessa configuração.

Veja o demo online da Synology e depois retorna para dizer o que achou.

Sim sim, por isso falei a facilidade, nisso não tem o que discutir, Synology é bem mais fácil, enquanto a placa é mais versátil, os dois lados tem os pontos fortes e fracos ... mas no final a escolha vai de pessoa pra pessoa, o que ela precisa e quanto está disposta a gastar.
 
Com esse tempo de uso que você tem e sua experiencia no produto, você recomendaria ter um NAS e da marca Synology?
Por enquanto atendeu todas as minhas necessidades, não tenho do que reclamar.
Em relação ao WD My Cloud que eu tinha, é bem melhor...

Aquele probleminha que eu tive no começo de perder as configurações ocasionalmente, eu resolvi trocando a bateria interna dele.
Deu um certo trabalhinho pra abrir e tirar tudo com calma, mas foi relativamente fácil o processo.

E sim, as atualizações automáticas dos aplicativos facilitam bem a vida, uma coisa a menos para gerenciar.
Preciso de tempo livre, não posso e nem quero colocar mais uma responsabilidade nas minhas costas.

Já perdi a conta de quantos filmes assisti no plex ou por dlna com ele ;)
Vale a pena sim.

[]'s
 
Por enquanto atendeu todas as minhas necessidades, não tenho do que reclamar.
Em relação ao WD My Cloud que eu tinha, é bem melhor...

Aquele probleminha que eu tive no começo de perder as configurações ocasionalmente, eu resolvi trocando a bateria interna dele.
Deu um certo trabalhinho pra abrir e tirar tudo com calma, mas foi relativamente fácil o processo.

E sim, as atualizações automáticas dos aplicativos facilitam bem a vida, uma coisa a menos para gerenciar.
Preciso de tempo livre, não posso e nem quero colocar mais uma responsabilidade nas minhas costas.

Já perdi a conta de quantos filmes assisti no plex ou por dlna com ele ;)
Vale a pena sim.

[]'s

Olha só que bom relato do produto. O sistema desse NAS é quase um "Plug and Play". :)

Ha tempos eu penso que nem você, colocar o servidor para funcionar de maneira rápida, fácil e quase sem manutenção e dores de cabeças. Não tenho mais tempo e paciência para ficar horas configurando.

Eu uso muito os aplicativos mobile, também são uma mão na roda e muitos bons para acesso remoto ou local.

Até mais ver.
 
Por enquanto atendeu todas as minhas necessidades, não tenho do que reclamar.
Em relação ao WD My Cloud que eu tinha, é bem melhor...

Aquele probleminha que eu tive no começo de perder as configurações ocasionalmente, eu resolvi trocando a bateria interna dele.
Deu um certo trabalhinho pra abrir e tirar tudo com calma, mas foi relativamente fácil o processo.

E sim, as atualizações automáticas dos aplicativos facilitam bem a vida, uma coisa a menos para gerenciar.
Preciso de tempo livre, não posso e nem quero colocar mais uma responsabilidade nas minhas costas.

Já perdi a conta de quantos filmes assisti no plex ou por dlna com ele ;)
Vale a pena sim.

[]'s

Olha só que bom relato do produto. O sistema desse NAS é quase um "Plug and Play". :)

Ha tempos eu penso que nem você, colocar o servidor para funcionar de maneira rápida, fácil e quase sem manutenção e dores de cabeças. Não tenho mais tempo e paciência para ficar horas configurando.

Eu uso muito os aplicativos mobile, também são uma mão na roda e muitos bons para acesso remoto ou local.

Até mais ver.
 
Uso um Odroid HC1 com Ubuntu, instalei tudo manualmente e funciona muito bem custando 20% desse valor.
 
Desculpa a ignorância também mas qual a vantagem?
Apenas economia de energia? Pois Isso tudo posso fazer no meu PC.



O vídeo abaixo é de um media center, a ideia geral do video também se aplica ao NAS.
 


O vídeo abaixo é de um media center, a ideia geral do video também se aplica ao NAS.


Deu pra ter uma idéia muito melhor mas não me convenceu 100% ainda. Estou curioso pois pretendo ter algo do tipo futuramente.
A vantagem é o SO/Compatibilidade/Facilidade?! Porque TUDO da pra montar um PC mini-itx até mais barato e fazer igual, não?.
 
Deu pra ter uma idéia muito melhor mas não me convenceu 100% ainda. Estou curioso pois pretendo ter algo do tipo futuramente.
A vantagem é o SO/Compatibilidade/Facilidade?! Porque TUDO da pra montar um PC mini-itx até mais barato e fazer igual, não?.

Boa tarde, @TheShadow,

Compreendo completamente suas dúvidas e seu questionamento.

O jeito mais fácil de saber se o produto em si vai ser uma boa escolha para você futuramente é lendo relatos reais de soluções e problemas encontrados nesse tipo de dispositivo.

Convido você e aos demais que se interessarem a uma boa leitura no tópico abaixo, já foi discutido de tudo um pouco no tópico, até essa parte de montar PC’s ou placas tipo raspberry pi.

São no momento mais de 7 mil mensagens no nosso idioma. :)


10_F0_C38_B-0_AE5-41_BF-9903-_FAD77_C80_A49_B.jpg


Link do fórum.

Espero que lhe ajude, lembrando que nesse fórum também é discutido outros fabricantes de NAS, como o D-Link, Qnap, WD, Asustor, SeagateNAS, Netgear, Buffalo e outros.

Bom divertimento. ;)

Até mais ver.
 
to pensando em comprar um NAS mas minha duvida é se eles são parrudos, tipo, dá pra usar como media center com plex rodando videos em 4k ou ele abre o bico?
 
to pensando em comprar um NAS mas minha duvida é se eles são parrudos, tipo, dá pra usar como media center com plex rodando videos em 4k ou ele abre o bico?

Este modelo roda lisinho, lisinho, desde que seja DIRECT PLAY, caso contrário a CPU dele não tem processador para reconverter o video.

O modelo ds218+, DS418play, ds718+ e o ds918+ tem poder de processamento para reconverter o vídeo para uma qualidade inferior usando Plex Pass.

Veja na tabela abaixo quais NAS são compatíveis com transcoding.

https://support.plex.tv/articles/201373803-nas-compatibility-list/

Veja o link abaixo, para entender melhor os três tipos de usos do Plex.
https://support.plex.tv/articles/201566396-how-are-direct-play-direct-stream-and-transcoding-different/

Os modelos ds218+ e o modelo ds418play estão em promoção na Kabum, eles suportam transcoding, mas se a pessoa usar um media center ou a smartTV suportar 4K via rede funciona de boa este modelo, pois a parte do video fica responsável pelo dispositivo, o NAS apenas irá enviar o arquivo.

obs: sempre é preferível não usar o plex para reconverter vídeos de alta qualidade para um perfil genérico e com bit rate menor, pois perde-se qualidade.

No link abaixo, tem exatamente o que vc quer saber e com testes e muitos relatos do pessoal usando Plex em NAS, de uma olhada.
https://www.htforum.com/forum/threa...ter-nas-synology.188134/page-359#post-8262702

Falou.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo