• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti WindForce 11GB - R$4.999,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Comprei pra substituir uma 1080TI deste mesmo modelo que tenho já tem mais de 2 anos rodando sem problemas. O cooler dela é mais barulhento que os modelos mais caros e não aguenta overclocks altos. MCom os quase 20% a menos que as outras 2080TI da pra comprar um GPU cooler da artic e ainda ficar com um troco no bolso. Entre as 2080 Ti tá sendo o melhor preço de longe.
 
Minha 970 da gigabyte tem quase 5 anos e nunca deu problema, preciso trocar de vga, mas meu i7 não vai conseguir empurrar essa ti, já ficando programado um up no restante do setup.
 
Comprei pra substituir uma 1080TI deste mesmo modelo que tenho já tem mais de 2 anos rodando sem problemas. O cooler dela é mais barulhento que os modelos mais caros e não aguenta overclocks altos. MCom os quase 20% a menos que as outras 2080TI da pra comprar um GPU cooler da artic e ainda ficar com um troco no bolso. Entre as 2080 Ti tá sendo o melhor preço de longe.
Mas ai que vem o problema, a Gigabyte cancela sua garantia em qualquer coisinha que você mexa na placa, ao contrário da Galax por exemplo.
 
É ai que está, a Galax permite fazer isso sem perder a garantia por exemplo.

E os mesmos dissipadores da 2070, estão na 2080ti que é um chip muito superior e com demanda maior, não dá pra comparar a temperatura dos dois no mesmo projeto e achar que a temperatura será a mesma.

Os dissipadores da 2070 tem 2 heatpipes de cobre, enquanto a da 2080Ti possuem 6 heatpipes. Só ai tem 2x mais material condutor pra o ventilador dissipar o calor.

Depende do cooler da 2080Ti, tem modelos Air Cooled que sequer chegam aos 60ºC com OC e fans 100%, ao mesmo tempo que tem 2080 Ti que batem 70-80ºC.

70-80 graus são temperaturas consideradas normais para uma gpu em full load rodando com RT ligado. Tem tópico falando sobre isso no Tom’s Hardware.
Eu to ligado mas nesse caso você tá comparando o mesmo chip, ai vai depender da estrutura de cada marca.

Só que se você pegar a mesma estrutura de uma 2070 contra a estrutura de uma 2080 ti, obviamente a 2070 vai ter uma temperatura menor.

O desenho é o mesmo, mas a esteutura da 2080 Ti apresenta mais material condutor para dissipação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei pra substituir uma 1080TI deste mesmo modelo que tenho já tem mais de 2 anos rodando sem problemas. O cooler dela é mais barulhento que os modelos mais caros e não aguenta overclocks altos. MCom os quase 20% a menos que as outras 2080TI da pra comprar um GPU cooler da artic e ainda ficar com um troco no bolso. Entre as 2080 Ti tá sendo o melhor preço de longe.
As Windforce podem até não ser o melhor modelo de RTXs no mercado, mas na minha opinião, a que apresenta melhor CxB, considerando o preço, garantia e clocks prometidos sem dar thermal throttling
 
Control é um ponto fora da curva e outro detalhe, vc parece ser um daqueles que só vem criticar, mas vc acha que as futuras RTX3070 será melhor do que a RTX2080TI ???

A RTX2070 saiu com performance parecida com a da GTX1080Ti, assim foi com as anteriores como a GTX970 com desempenho similar a GTX780Ti.

Para quem vai pegar esta VGA hoje vai ter o desempenho das top das tops, pois não tem VGA melhor e quando vier a nova geração ela vai ter desempenho de uma high-end, mas cara igual vc vai achar meios de criticar pois o objetivo é só colocar defeito mesmo.

4999.90 nela sai mais em conta do que comprar uma RTX2070 hoje e depois comprar uma RTX3070 ano que vem.
Na época que saiu a gtx 1080ti pelo menos ela custava na faixa dos 3k E rodava todos os jogos com fps próximos a 60 em 4k , já a rtx 2080ti não foi bem assim, a minha crítica é que houve o aumento de Preço mas a performance caiu. Espero que a amd lance concorrentes pois ai a nvidia melhora o desempenho e o valor mais baixo
 
CxB em uma placa de 5k pela performance que apresenta e que ainda perde por conta desse modelo que esquenta demais não rola.
 
Mas ai que vem o problema, a Gigabyte cancela sua garantia em qualquer coisinha que você mexa na placa, ao contrário da Galax por exemplo.

Se eles me compensam com um preço mais baixo que os da Galax como exemplo, não vejo problema. Ai se torna uma questão de perfil de risco de cada um. Com o dolar no preço de hoje só nos EUA pra comprar uma 2080 TI neste valor...Comprei mobo da ASUs fora pagando bem menos que aqui, mas em compensação sem garantia nenhuma. Até hoje só tive uma GPU que deu problema que era open box da MSI, o custo da garantia extra pra mim tem que ser bem baixo pra valer a pena. Nenhum seguro de carro cobra 20% do valor do carro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os dissipadores da 2070 tem 2 heatpipes de cobre, enquanto a da 2080Ti possuem 6 heatpipes. Só ai tem 2x mais material condutor pra o ventilador dissipar o calor.



70-80 graus são temperaturas consideradas normais para uma gpu em full load rodando com RT ligado. Tem tópico falando sobre isso no Tom’s Hardware.


O desenho é o mesmo, mas a esteutura da 2080 Ti apresenta mais material condutor para dissipação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


As Windforce podem até não ser o melhor modelo de RTXs no mercado, mas na minha opinião, a que apresenta melhor CxB, considerando o preço, garantia e clocks prometidos sem dar thermal throttling

Pra mim esse modelo neste preço é de longe o melhor CxB das 2080TI de longe...
 
CxB em uma placa de 5k pela performance que apresenta e que ainda perde por conta desse modelo que esquenta demais não rola.
Como ja havia falado antes, 2080Ti por si só já não pode ser considerado CxB. Tá em outro patamar de preço que só entusiasta irão pagar pra ter a melhor performance
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E olha que a minha 2070 bateu 75 graus no máximo em um gabinete mal ventilado. Aposto que com um gabinete espaçoso e com coolers na frente e atrás ela não passa de 70.

Esse pessoal que diz bateu mais de 80graus deu uma baita má sorte, e olha que moro em Fortaleza, aqui é 30 graus ambiente todo dia kkk
 
Última edição:
Só se for em 1080p pois em 4k O control por exemplo roda a 34fps
Convenhamos que esse jogo é uma aberração e não serve de parâmetro. A não ser que ele tenha alguma particularidade extremamente especial que fez elevar a exigência do 1080p60 FPS ao nível de uma 1080 Ti.
 
Só entrando no site da giga pra ver se a garantia de 3 anos ainda tá de pé. Se não, nem recomendo, pq 5k com 1 ano de garantia é foda.
De acordo com o suporte da gigabyte, 1 ano com o revendedor autorizado e mais 2 com eles.
 
3 anos eu acho que só a linha Aorus.
A linha normal 1 ano.
 
Comprei essa 2080 ti da gigabyte hoje pela kabum. Vendi minha 2070 rtx pra isso. Louco para que chegue logo. Meu sonho em ter um chip top de linha. Mesmo nao sendo um modelo overclock, ta um preço ótimo. Espero que ainda tenha mesmo essa garantia extendida de 3 anos. Um pergunta: vi mtos modelos overclock que sao em torno de 90 mhz a mais, mas custam mais de 6000 reais. Sera que dá tanta diferença de preço assim esses 90mhz?
 
Comprei essa 2080 ti da gigabyte hoje pela kabum. Vendi minha 2070 rtx pra isso. Louco para que chegue logo. Meu sonho em ter um chip top de linha. Mesmo nao sendo um modelo overclock, ta um preço ótimo. Espero que ainda tenha mesmo essa garantia extendida de 3 anos. Um pergunta: vi mtos modelos overclock que sao em torno de 90 mhz a mais, mas custam mais de 6000 reais. Sera que dá tanta diferença de preço assim esses 90mhz?
Eu sou da opinião que se vc pergunta "vale a pena?" então não deveria estar comprando 2080 Ti independente da promoção que for.
Esses 90 Mhz a mais fazem sim muita diferença se você voltar pra 1995 e comparar um Pentium 100 com um Pentium 200 Mhz da vida, deveria ser a diferença entre tocar MP3 ou não, ou mesmo em uma Geforce 3 Ti 200 de 18 anos atrás que funcionava a 175 Mhz e 90 Mhz a mais em overclock seria fenomenal..
Hoje, se vc vai gastar 5 paus em VGA, se preocupa é com a qualidade de construção da placa e PRINCIPALMENTE a garantia e a qualidade do RMA/pós-venda nacional, pois ninguém quer pagar tudo isso em VGA e na hora que precisar de garantia o fabricante dá uma de "Zotac" da vida..
 
Eu sou da opinião que se vc pergunta "vale a pena?" então não deveria estar comprando 2080 Ti independente da promoção que for.
Esses 90 Mhz a mais fazem sim muita diferença se você voltar pra 1995 e comparar um Pentium 100 com um Pentium 200 Mhz da vida, deveria ser a diferença entre tocar MP3 ou não, ou mesmo em uma Geforce 3 Ti 200 de 18 anos atrás que funcionava a 175 Mhz e 90 Mhz a mais em overclock seria fenomenal..
Hoje, se vc vai gastar 5 paus em VGA, se preocupa é com a qualidade de construção da placa e PRINCIPALMENTE a garantia e a qualidade do RMA/pós-venda nacional, pois ninguém quer pagar tudo isso em VGA e na hora que precisar de garantia o fabricante dá uma de "Zotac" da vida..
Eu entendi. Assumi o risco, agora é torcer pra não ter problemas relacionado a isso. Pesquisar eu pesquisei hehe. Tem sempre muitos prós e contras. É esperar pra ver...
 
Eu sou da opinião que se vc pergunta "vale a pena?" então não deveria estar comprando 2080 Ti independente da promoção que for.
Esses 90 Mhz a mais fazem sim muita diferença se você voltar pra 1995 e comparar um Pentium 100 com um Pentium 200 Mhz da vida, deveria ser a diferença entre tocar MP3 ou não, ou mesmo em uma Geforce 3 Ti 200 de 18 anos atrás que funcionava a 175 Mhz e 90 Mhz a mais em overclock seria fenomenal..
Hoje, se vc vai gastar 5 paus em VGA, se preocupa é com a qualidade de construção da placa e PRINCIPALMENTE a garantia e a qualidade do RMA/pós-venda nacional, pois ninguém quer pagar tudo isso em VGA e na hora que precisar de garantia o fabricante dá uma de "Zotac" da vida..
100 Mhz no Core talvez renda uns 5% de ganho de fps.

As placas Turing já ajustam o boost no clock de qualquer forma, de acordo com temperatura e load na placa de fábrica. Uma 2080 Ti não-OC pode facilmente dar boost, de acordo com o algoritmo da NVIDIA, que leva em consideração voltagem, temperatura e load da placa.

Acho a construção dessa Windforce sólida, 3 blocos de alumínio interconectados por heatpipes de cobre. Com um gabinete bem ventilado, essa placa deve rodar bem dentro das especificações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei essa 2080 ti da gigabyte hoje pela kabum. Vendi minha 2070 rtx pra isso. Louco para que chegue logo. Meu sonho em ter um chip top de linha. Mesmo nao sendo um modelo overclock, ta um preço ótimo. Espero que ainda tenha mesmo essa garantia extendida de 3 anos. Um pergunta: vi mtos modelos overclock que sao em torno de 90 mhz a mais, mas custam mais de 6000 reais. Sera que dá tanta diferença de preço assim esses 90mhz?
Não vale a diferença, pois é mínima.

Eu focaria mais na construção da placa e no período de garantia dela
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Caso interesse, aqui vai um vídeo explicando como funciona o GPU Boost 4.0 em todas as RTX, independente se ser modelo OC ou não
 
Última edição:
Opa. Muito obrigado pelos esclarescimentos

100 Mhz no Core talvez renda uns 5% de ganho de fps.

As placas Turing já ajustam o boost no clock de qualquer forma, de acordo com temperatura e load na placa de fábrica. Uma 2080 Ti não-OC pode facilmente dar boost, de acordo com o algoritmo da NVIDIA, que leva em consideração voltagem, temperatura e load da placa.

Acho a construção dessa Windforce sólida, 3 blocos de alumínio interconectados por heatpipes de cobre. Com um gabinete bem ventilado, essa placa deve rodar bem dentro das especificações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não vale a diferença, pois é mínima.

Eu focaria mais na construção da placa e no período de garantia dela
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Caso interesse, aqui vai um vídeo explicando como funciona o GPU Boost 4.0 em todas as RTX, independente se ser modelo OC ou não
 
Já era? Ainda faltava alguns dias...
 
essas promoções da Kabum é osso
 
Já comprei 2 placas de vídeo na Kabum e as duas não tinham em estoque e tive que trocar por uma mais cara pagando a diferença. A primeira foi uma gtx 670 e a segunda uma gtx 1060. Não acionei o JEC porque tinha pressa para jogar já que estava sem placa. Fora que fiquei mais de 1 mês sem placa nas duas vezes por conta do ocorrido. O pós é inexistente. Eles forçam o RMA e não tão nem aí pro CDC. A orientação quando a gtx 670 parou de funcionar é: acione o RMA diretamente com a empresa. Isso aí nem dá para reclamar muito porque é o standard em todas essas revendas de equipamentos eletrônicos, mas não é o que a lei diz.

Não digo que não compro mais lá, mas compraria somente se fosse o lugar mais barato dentre todos.
 
Agora tá R$ 4.799,90
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo