• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Processador Intel Core i5-11400F (sem vídeo) - R$ 1.359,90

duro é importar e correr risco de ser taxado, não ter garantia etc...Intel faz uma gen mais "barata" mas mata nas placas mães pra compensar. Eu até iria pegar um 11400 + b460 se fosse possível, seria um ótimo negócio e mataria o CxB dominando o mercado, matando o 5600x,3600, e qualquer cpu sub 2k no br.

Hoje você poderia pegar uma H470, mas ainda não é tão barato assim, e perderia as "novidades" da 11gen.

Eu vou esperar até maio para ver a mobo, não entrei na de comprar na China nem os famosos Xeons..

Se eu fosse puramente no CxB, pegaria o 10400F + Asus B460 (aquela de R$ 500) = R$ 1500 mais ou menos, mas no meu caso, quero o video integrado do 4k@60Hz que o 11400 tem e a linha 10gen não tem.
 
Hoje você poderia pegar uma H470, mas ainda não é tão barato assim, e perderia as "novidades" da 11gen.

Eu vou esperar até maio para ver a mobo, não entrei na de comprar na China nem os famosos Xeons..

Se eu fosse puramente no CxB, pegaria o 10400F + Asus B460 (aquela de R$ 500) = R$ 1500 mais ou menos, mas no meu caso, quero o video integrado do 4k@60Hz que o 11400 tem e a linha 10gen não tem.

Quando eu for trocar de CPU i7 6700k que tenho, não agora, no futuro, irei de Intel.
O ruim dos Ryzen é que sempre tem algum perrengue. Tipo: jogo Cyberpunk teve problemas com o Ryzen...
Emulador Wii U roda melhor nos da Intel e por aí vai....AMD sempre tem alguma coisinha...além da placa de video
dela que não tem DLSS, Ray tracing descente e os drivers bugados...pode custar o que for, vou sempre de Intel.
Eu tive AMD, o FX série 6000....
 
Quando eu for trocar de CPU i7 6700k que tenho, não agora, no futuro, irei de Intel.
O ruim dos Ryzen é que sempre tem algum perrengue. Tipo: jogo Cyberpunk teve problemas com o Ryzen...
Emulador Wii U roda melhor nos da Intel e por aí vai....AMD sempre tem alguma coisinha...além da placa de video
dela que não tem DLSS, Ray tracing descente e os drivers bugados...pode custar o que for, vou sempre de Intel.
Eu tive AMD, o FX série 6000....
Aqui com Intel, todas as BIOS o OC de CPU e memória era o mesmo, na Z490 era 5.2GHz e 4400MHz na memória nas 8 BIOS. No AM4 a AMD lança AGESA semanal e cada um faz um OC diferente, ás vezes memória sobe mais, às vezes menos, às vezes CPU, Infinity Fabric, uma salada... mas corrigir a tensão altíssima que vem stock, nada kkkk. Ainda bem que hoje em dia não aparecem mais bug graves, bsod, freeze etc, talvez estejam começando a aprender, em Zen1 e Zen+ foi um pesadelo
 
. mas corrigir a tensão altíssima que vem stock, nada kkkk.

Essa do vcore em stock é polêmico, pois é mais culpa dos fabricantes de placa-mãe numa guerra invisível por maior performance.
As mobos, tanto para Intel como AMD, ultimamente se deixar em auto (automático), tem um pequeno aumento fora do que o processador deveria receber por padrão que a Intel ou AMD determinam para as CPUs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando eu for trocar de CPU i7 6700k que tenho, não agora, no futuro, irei de Intel.
O ruim dos Ryzen é que sempre tem algum perrengue. Tipo: jogo Cyberpunk teve problemas com o Ryzen...
Emulador Wii U roda melhor nos da Intel e por aí vai....AMD sempre tem alguma coisinha...além da placa de video
dela que não tem DLSS, Ray tracing descente e os drivers bugados...pode custar o que for, vou sempre de Intel.
Eu tive AMD, o FX série 6000....

A AMD fez grandes avanços, temos que reconhecer.
Porém para meu uso diário, independentemente de custo, performance e consumo de energia, ainda prefiro Intel por razões específicas.
 
Última edição:
Essa do vcore em stock é polêmico, pois é mais culpa dos fabricantes de placa-mãe numa guerra invisível por maior performance.
As mobos, tanto para Intel como AMD, ultimamente se deixar em auto (automático), tem um pequeno aumento fora do que o processador deveria receber por padrão que a Intel ou AMD determinam para as CPUs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A AMD fez grandes avanços, temos que reconhecer.
Porém para meu uso diário, independentemente de custo, performance e consumo de energia, ainda prefiro Intel por razões específicas.

Mas essas razões suas são as mesmas das minhas?
Quais por ex.?
 
Mas essas razões suas são as mesmas das minhas?
Quais por ex.?

Não entendi a dúvida.
Apenas confirmei o mesmo que você disse do aumento de voltagem, se não ficou claro, apenas procurei definir melhor que a questão não é da AMD, mas dos fabricantes das mobos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não entendi a dúvida.
Apenas confirmei o mesmo que você disse do aumento de voltagem, se não ficou claro, apenas procurei definir melhor que a questão não é da AMD, mas dos fabricantes das mobos.
Ops, errei o entendimento.

Só esclarecendo o ponto do @Carlos Irving

Minha razão é ter um ambiente mais estável e em questão a compatibilidade de rodar vmware do OSX.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo