• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Processador Intel Core i5-9600k + SSD 128GB - R$1.299,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
9600k só vale a pena para quem comprou há alguns meses. Se for pra comprar um proc novo nessa faixa de preço o 10400F por 1100 na própria Kabum é muito mais negócio.

Lá também tem duas Asus Z490 por 1299, B360 por 700 e semana que vem já tem as H470 por menos de 900
 
A relação entre( placa mãe+ processador), comparando Amd e Intel é mt grande, em termos de valores.

A intel deveria ter vergonha de exigir chipset Z pra poder fazer overclock.
 
9600k só vale a pena para quem comprou há alguns meses. Se for pra comprar um proc novo nessa faixa de preço o 10400F por 1100 na própria Kabum é muito mais negócio.

Lá também tem duas Asus Z490 por 1299, B360 por 700 e semana que vem já tem as H470 por menos de 900
Depende do ponto de vista, em h470 esse processador estará limitado a rodar as memórias em no máximo 2666mhz e o processador tem um turbo all-cores bem baixo enquanto que em um chipset z390 o céu é o limite pra tunar as memórias e o 9600k pega 5.1ghz muito fácil. Com memórias a pelo menos 3200mhz cl16 e processador em 5.1ghz em multi thread ele chega no i7 8700 (não-k), mas em single fica muito mais forte e tem desempenho melhor em jogos, ao contrário do que as pessoas pensam, tunar as memórias com processador intel também traz uma grande vantagem em jogos, não é só para os ryzen. Se conseguir bons preços no 9600k e numa boa placa-mãe z390 em minha opinião vale super a pena, o desempenho em jogos será melhor e depois é só trocar pra um i9 9900k no futuro se for necessário, o h470 também limitará upgrades futuros pois não dará conta dos 10 cores parrudos da gen 10. Tenho um primo que tem um ryzen 5 2600 e eu tenho um i5 9600k rodando nas condições que citei acima, e em todas situações o meu i5 9600k é bem superior ao dele em jogos, inclusive nos lows que a galera gosta dizer que se não tiver 2 threads por núcleo serão baixos, isso não é verdade, e até ele concorda pois já viu também e ele acha o meu bem mais rápido inclusive em multitarefas, ambos usamos ssd. Não acho a gen 10 um bom negócio no momento, os preços estão inflados e se não for partir pros 10 núcleos não há absolutamente nenhuma vantagem sobre a 9 gen. o i5 10400 com memórias a 2666 não fica melhor que um ryzen 5 3600 nem em jogos e custa muito mais caro no fim das contas. Só dando um relato mesmo pra contribuir com o fórum, vlw, galera!
 
9600k só vale a pena para quem comprou há alguns meses. Se for pra comprar um proc novo nessa faixa de preço o 10400F por 1100 na própria Kabum é muito mais negócio.

Lá também tem duas Asus Z490 por 1299, B360 por 700 e semana que vem já tem as H470 por menos de 900
Não tem pra onde correr, uma boa b450 ATX custa 1k :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ops, marquei o post errado...:facepalm:
 
Depende do ponto de vista, em h470 esse processador estará limitado a rodar as memórias em no máximo 2666mhz e o processador tem um turbo all-cores bem baixo enquanto que em um chipset z390 o céu é o limite pra tunar as memórias e o 9600k pega 5.1ghz muito fácil. Com memórias a pelo menos 3200mhz cl16 e processador em 5.1ghz em multi thread ele chega no i7 8700 (não-k), mas em single fica muito mais forte e tem desempenho melhor em jogos, ao contrário do que as pessoas pensam, tunar as memórias com processador intel também traz uma grande vantagem em jogos, não é só para os ryzen. Se conseguir bons preços no 9600k e numa boa placa-mãe z390 em minha opinião vale super a pena, o desempenho em jogos será melhor e depois é só trocar pra um i9 9900k no futuro se for necessário, o h470 também limitará upgrades futuros pois não dará conta dos 10 cores parrudos da gen 10. Tenho um primo que tem um ryzen 5 2600 e eu tenho um i5 9600k rodando nas condições que citei acima, e em todas situações o meu i5 9600k é bem superior ao dele em jogos, inclusive nos lows que a galera gosta dizer que se não tiver 2 threads por núcleo serão baixos, isso não é verdade, e até ele concorda pois já viu também e ele acha o meu bem mais rápido inclusive em multitarefas, ambos usamos ssd. Não acho a gen 10 um bom negócio no momento, os preços estão inflados e se não for partir pros 10 núcleos não há absolutamente nenhuma vantagem sobre a 9 gen. o i5 10400 com memórias a 2666 não fica melhor que um ryzen 5 3600 nem em jogos e custa muito mais caro no fim das contas. Só dando um relato mesmo pra contribuir com o fórum, vlw, galera!
Na minha visão hoje pra ir de Intel só se for a 5GHz pra cima e com RAM lá no teto, ou nem vale minimamente a pena, 10400F e B460 é realmente muito mais limitado que 9600K e Z390
 
Na minha visão hoje pra ir de Intel só se for a 5GHz pra cima e com RAM lá no teto, ou nem vale minimamente a pena, 10400F e B460 é realmente muito mais limitado que 9600K e Z390


Se é para jogar um 9600k com overclock é melhor que todos os ryzens. Mas eu não compraria o 9600k agora, se eu precisasse de comprar algo agora, pegaria esse 10400 e depois faria upgrade quando o dolar baixar, ou para a proxima geração.
 
tem que ser muito doido pra recomendar intel em 2020.....
pior que isso,querer empurrar plataforma morta

só compensa essa cpu se ja tiver uma mobo e quiser um upgrade sem gastar em conjunto novo,se for pra montar novo é melhor ir no ryzen 3600 que vai ter longevidade maior.
 
se você for pelos adrenaliners, vc não compra NADA. tudo ele vão botar defeito.
"ah mas 4 meses atras esse preço ai era o preço alto"
"ah vai lançar pipipi ja ja"
 
se você for pelos adrenaliners, vc não compra NADA. tudo ele vão botar defeito.
"ah mas 4 meses atras esse preço ai era o preço alto"
"ah vai lançar pipipi ja ja"
Se tiver desocupado, basta procurar recomendações de 2019, 18, 17 e etc.. sempre será a msm conversa, que o produto atual não vale, que eh melhor esperar o próximo lançamento que será em breve, que tá caro, que Intel não presta, usar Intel só dá pra jogar e caso queira abrir algum programa ao msm tempo eh impossível, e por aí vai... Nem precisa ir tão longe aí em cima tem um idiota dizendo q só funciona pra jogar e nada mais, que pro dia a dia não presta.
 
Se tiver desocupado, basta procurar recomendações de 2019, 18, 17 e etc.. sempre será a msm conversa, que o produto atual não vale, que eh melhor esperar o próximo lançamento que será em breve, que tá caro, que Intel não presta, usar Intel só dá pra jogar e caso queira abrir algum programa ao msm tempo eh impossível, e por aí vai... Nem precisa ir tão longe aí em cima tem um idiota dizendo q só funciona pra jogar e nada mais, que pro dia a dia não presta.

Fato, como se um jogo pesado fosse usar menos CPU do que usar o computador no dia a dia, vai entender.
 
se você for pelos adrenaliners, vc não compra NADA. tudo ele vão botar defeito.
"ah mas 4 meses atras esse preço ai era o preço alto"
"ah vai lançar pipipi ja ja"
Nesse momento específico acho que ninguém deveria comprar nada, muito menos se for para se endividar com prestações, apenas pelo fato que não há como saber as reais consequências da crise causada pelo Covid-19, a não ser é claro que a pessoa esteja nadando no dinheiro mas nesse caso não deixaria de comprar por recomendações seja lá quem for.
 
Cara, eu uso um core i5 2400 (segunda geração) e ainda consigo rodar alguns jogos. Dizer que um 9600k não presta pra tarefas do dia a dia é de um absurdo incabível, o que é totalmente diferente de falar que não está com um bom custo benefício, o que faz certo sentido.
 
Se tiver desocupado, basta procurar recomendações de 2019, 18, 17 e etc.. sempre será a msm conversa, que o produto atual não vale, que eh melhor esperar o próximo lançamento que será em breve, que tá caro, que Intel não presta, usar Intel só dá pra jogar e caso queira abrir algum programa ao msm tempo eh impossível, e por aí vai... Nem precisa ir tão longe aí em cima tem um idiota dizendo q só funciona pra jogar e nada mais, que pro dia a dia não presta.
inacreditável
 
Problema do 9600k é ele precisar de uma Z390 para entregar 100% do seu poder, não é que ninguém tenha que esperar próxima geração e blá blá blá, esta plataforma saiu de linha.

Eu tenho 9600k e um R5 3600, posso falar com propriedade, 9600k voa baixo e quem tem ele com um kit z390 ou já tem uma z390/z370 e quer dar upgrade é a opção lógica e racional ou para peça de reposição de quem tem z390/z370 e perdeu o processador.

Porém são casos bem atípicos, para novos donos, quem pretende montar um PC do a escolha racional é 3600/3500x + B450 ou X570, pois já sabemos que este socket vai permanecer em uso.

Eu por exemplo que tenho uma Z390 Aorus Elite e uma B450M Aorus, a Z390 é top porém já foi descontinuada a Intel trocou o socket e investir nesta plataforma limita upgrade futuros, por outro lado a minha B450 vai receber upgrade de BIOS e se amanhã ou depois eu decidir colocar um Ryzen 5 4600 quando sair, ela vai suportar ele.

Não é hora para comprar lga1151, eles estão segurando os valores, dando brindes pois por conta da pandemia o lga1200 ainda não chegou em massa e a Amd ainda não lançou ryzen 4.

Podem ir na fé, os últimos lga1151 vão ser torrados a preço de banana até o final do ano e ainda acredito que vou pegar um 9700k ou kf por 1599,90 até o final do ano.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo