• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Scythe Fuma 2 & Mugem 5 - R$ 349,90

igormp

aaaaaaaa
Registrado
Fuma 2 e Mugem 5 por 350 reais. Não é o melhor preço que já esteve, mas não tá muito longe também.



Tem também o Ninja 5 por 380, mas esse eu já não sei se vale tanto a pena:



Peguei um Fuma 2 pra substituir o Gammax 400 aqui depois de descobrir que minha CPU tava dando mais thermal throttle que i9 debaixo de stock cooler.
 
Engraçado ver que os coolers da Scythe se mantém +- no mesmo preço há tempos, comprei lá por outubro de 2019 e o Mugen 5/Fuma 2 ficavam na faixa dos 320 sempre
 
Engraçado ver que os coolers da Scythe se mantém +- no mesmo preço há tempos, comprei lá por outubro de 2019 e o Mugen 5/Fuma 2 ficavam na faixa dos 320 sempre
Eu dei uma pesquisada nos preços antigos aqui no for sale, geralmente tão na casa dos 340~380 reais.

Não sei dizer se é bom ou ruim, já que de um lado é um produto relativamente antigo, mas por outro tivemos aumento de preços em tudo por conta da pandemia e flutuações de dólar.
 
A Gamers Nexus deu prêmio "Best Overall" para o Fuma 2 este ano.
 
comprei o FUMA2 por esse preço no ano passado. Silencioso demais, delicia de cooler. Uso as 2 fans originais, só troquei a pasta termica por uma noctua lá da Kabum/waz
 
Eu dei uma pesquisada nos preços antigos aqui no for sale, geralmente tão na casa dos 340~380 reais.

Não sei dizer se é bom ou ruim, já que de um lado é um produto relativamente antigo, mas por outro tivemos aumento de preços em tudo por conta da pandemia e flutuações de dólar.
Poisé, conferi aqui e paguei 320 na Pichau em 18/10/2019 e o dólar estava pouco acima dos 4 reais então parecia meio salgado considerando que é uns $50 lá fora, não eram tão populares por aqui também, então achei engraçado ver que o dólar tá quase 6 reais agora e o preço se manteve quase o mesmo enquanto a maioria das outras coisas subiu consideravelmente kkkk

Tava querendo o NH-U12A esses tempos pela torre mais compacta mas sem chance com os preços daqui, ainda mais considerando que não faço questão dos 2 fans inclusos, queria ver algum teste de heatsinks com o U12A, Gammaxx 400 v2 e SE-224-XT usando os mesmos fans pra ver se são similares em TDPs mais altos
 
O Fuma é muito bom, silencioso e muito fácil de instalar.

Vale cada centavo!
 
comprei o FUMA2 por esse preço no ano passado. Silencioso demais, delicia de cooler. Uso as 2 fans originais, só troquei a pasta termica por uma noctua lá da Kabum/waz
Eu tenho o mugen 5, se não fosse a placa de video e o nobreak que tem um Fan para resfriar a bateria, seria silencioso demais.
 
o fuma ta nessa promoção ai tem um tempinho ja, toda semana renova
 
A Scythe tbm envia adaptador pro LGA 1700?
 
vale a pena dar 350 num Air cooler se tem WC 240mm neste preço?
 
vale a pena dar 350 num Air cooler se tem WC 240mm neste preço?
Eu pessoalmente prefiro air cooler à qualquer WC. Menos chances de quebrar por ser mais simples e não precisa de espaço extra no case.
 
Esses seguram o 11600k, 11700k e 5600x?
Fácil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vale a pena dar 350 num Air cooler se tem WC 240mm neste preço?
Os WC 240mm dessa faixa de preço não são lá confiáveis e possuem desempenho inferior. Além disso, em situações de temperatura ambiente muito alta (31, 32+), o WC vai passar a render consideravelmente pior
 
Galera, perguntas noobs será que será possível utilizar esses coolers em futuros upgrades? Digo pois esse ano comprei um 5600x e o cooler padrão dele é bem ruinzinho, como teremos novos sockets no futuro teremos chances de manter esse cooler?

No site diz que vem pasta térmica, ela vem aplicada como nos coolers padrões?
 
Galera, perguntas noobs será que será possível utilizar esses coolers em futuros upgrades? Digo pois esse ano comprei um 5600x e o cooler padrão dele é bem ruinzinho, como teremos novos sockets no futuro teremos chances de manter esse cooler?

No site diz que vem pasta térmica, ela vem aplicada como nos coolers padrões?

Geralmente, os fabricantes enviam depois suportes novos se você pedir.
E a pasta vem num tubo.
 
Fácil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os WC 240mm dessa faixa de preço não são lá confiáveis e possuem desempenho inferior. Além disso, em situações de temperatura ambiente muito alta (31, 32+), o WC vai passar a render consideravelmente pior

Igor, onde tem essa informação a respeito das temperaturas ambientes maiores trazerem perda de desempenho aos WC? Estou pensando em trocar o meu 240mm da CoolerMaster por um aircooler bom e aqui a temperatura nesse fim de mundo que moro é acima de 30 graus o tempo inteiro, rs.

Seu Assassin segura o seu i7 a quantos graus? Aqui dá uns picos de 82 graus às vezes, ficando na faixa dos 73~75 graus em jogos. Valeu!
 
Igor, onde tem essa informação a respeito das temperaturas ambientes maiores trazerem perda de desempenho aos WC? Estou pensando em trocar o meu 240mm da CoolerMaster por um aircooler bom e aqui a temperatura nesse fim de mundo que moro é acima de 30 graus o tempo inteiro, rs.

Seu Assassin segura o seu i7 a quantos graus? Aqui dá uns picos de 82 graus às vezes, ficando na faixa dos 73~75 graus em jogos. Valeu!
De cabeça, só lembro desse teste do Cleber (tem parte 2), depois que o líquido chega a certa temperatura, o WC fica BEM ineficiente.
Aqui já rodei um custom com rad 360 + 240mm em cobre, com fans ML120 Pro 2400rpm, monoblock m9h e um 8700K com delid a 1.51V (perfeito para parâmetro, troca de calor muito melhor pelo delid) e na mesma época tinha um Noctua D15 com a fan A15 Chromax, ambos usando a pasta NT-H1 com uma camada fina pelo CPU inteiro. Em 17-18° de temp ambiente, o Noctua tomou uma surra, mais de 15°C de diferença no núcleo mais quente, mas em 33-34°C de temp ambiente, o WC Custom superou o Noctua por apenas 3°C, cheguei a testar várias vezes de formas diferentes ao longo de 2020 e continuei tendo o mesmo resultado.
Esse Assassin III deixa o 10700K stock (cores 4.7GHz, uncore 4.3GHz) na faixa dos 59-62°C em 1 run do Cinebench R20, com uns 25°C de temp ambiente. Em overclock depende muito, esse chip aqui não é tão bom, preciso de uns 1.36V em load pra manter 5.1GHz com 4.7GHz de uncore e 1.396V de VCCSA pra manter a RAM em 4400MHz CL16, em jogos pesados (AC Odyssey, BF2042) fica em 74-78°C, num stress do Aida64 com tudo marcado vai pra cerca de 86°C e no Prime95 Small FFT (o mais ridículo possível de carga) vai pra uns 93°C
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo