• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD 1TB M2.NVME Adata XPG SX6000 - R$659,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O meu chegou hoje cedo, R$29 sedex pra Brasília.
3 dias úteis.

Criando coragem pra formatar o PC.
 
To pra devolver 1 unidade lacrada entre hoje e amanhã.Se alguém se interessar. R$649 + frete foi o que paguei
 
B

irmão bom dia,
Consigo usar esse SSD nessa placa mãe B85M-E/BR, c/ H ?

só com Adaptador PCIe 4x (aquele slot menor, não o de GPU) pra disco M2.
Procura no ML > "Adaptador Conversor Ssd M.2 Pci-e X4 Ngff Nvme Pc B+m 2 In 1"

Mas eu acho que não faria sentido. Desempenho menor e tal. E a compatibilidade pra instalar Windows 10 é duvidosa

SSD Sata com DRAM (EVO 860 256gb) combinaria melhor com LGA 1150
 
só com Adaptador PCIe 4x (aquele slot menor, não o de GPU) pra disco M2.
Procura no ML > "Adaptador Conversor Ssd M.2 Pci-e X4 Ngff Nvme Pc B+m 2 In 1"

Mas eu acho que não faria sentido. Desempenho menor e tal. E a compatibilidade pra instalar Windows 10 é duvidosa

SSD Sata com DRAM (EVO 860 256gb) combinaria melhor com LGA 1150
Queria colocar de 1tb, e tira meu hd velho de guerra.
 
O meu chegou hoje cedo, R$29 sedex pra Brasília.
3 dias úteis.

Criando coragem pra formatar o PC.

Também sou de Brasília, você optou pela Azul?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

B

irmão bom dia,
Consigo usar esse SSD nessa placa mãe B85M-E/BR, c/ H ?
Então, eu tenho uma ASRock Z68 Entreme 3 Gen 3 obviamente nem a minha e nem a sua possuí suporte nativo, tem que usar o adaptador e não é garantido, pelo que eu andei pesquisando funciona nativamente no Windows 10 como um disco secundário, para você instalar o Windows será necessário modificar a BIOS da placa mãe ou instalar um programinha em um pendrive que vai ser necessário ficar sempre no PC para bootar a máquina.
Eu vou usar a segunda entrada PCI Express da minha máquina e por causa disso a Placa de vídeo que trabalha em x16 no primeiro Slot vai reduzir para X8 e também haverá perdas no desempenho do SSD, apesar das desvantagens eu decidi arriscar porque como você eu também estou com dois discos Sata 2 velhos sendo um deles com 11 anos e só funcionando metade da capacidade, mas eu já te alerto que antes de você abandonar o HD para deixar sua máquina 100% no SSD é que a vida útil que a ADATA garante o funcionamento com qualidade do produto é de 600 TB, então nem pensar de usar ele para fazer download, extrair e excluir como a gente faz direto no HD.
Qualquer coisa se não der certo eu vendo ele, eu decidi arriscar porque uma hora ou outra esses HD's vão morrer e com o preço do dólar descontrolado daqui a pouco um HD de 1TB já vai custar quase o valor desse SSD.
 
Última edição:
Também sou de Brasília, você optou pela Azul?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, eu tenho uma ASRock Z68 Entreme 3 Gen 3 obviamente nem a minha e nem a sua possuí suporte nativo, tem que usar o adaptador e não é garantido, pelo que eu andei pesquisando funciona nativamente no Windows 10 como um disco secundário, para você instalar o Windows será necessário modificar a BIOS da placa mãe ou instalar um programinha em um pendrive que vai ser necessário ficar sempre no PC para bootar a máquina.
Eu vou usar a segunda entrada PCI Express da minha máquina e por causa disso a Placa de vídeo que trabalha em x16 no primeiro Slot vai reduzir para X8 e também haverá perdas no desempenho do SSD, apesar das desvantagens eu decidi arriscar porque como você eu também estou com dois discos Sata 2 velhos sendo um deles com 11 anos e só funcionando metade da capacidade, mas eu já te alerto que antes de você abandonar o HD para deixar sua máquina 100% no SSD é que a vida útil que a ADATA garante o funcionamento com qualidade do produto é de 600 TB, então nem pensar de usar ele para fazer download, extrair e excluir como a gente faz direto no HD.
Qualquer coisa se não der certo eu vendo ele, eu decidi arriscar porque uma hora ou outra esses HD's vão morrer e com o preço do dólar descontrolado daqui a pouco um HD de 1TB já vai custar quase o valor desse SSD.
Obrigado pela explicação mano, sou muito leigo. Então é melhor eu comprar um modelo compatível ne?
o preço desse ai ta muito bom, tenho que pegar um no modelo sata né?
 
Também sou de Brasília, você optou pela Azul?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, eu tenho uma ASRock Z68 Entreme 3 Gen 3 obviamente nem a minha e nem a sua possuí suporte nativo, tem que usar o adaptador e não é garantido, pelo que eu andei pesquisando funciona nativamente no Windows 10 como um disco secundário, para você instalar o Windows será necessário modificar a BIOS da placa mãe ou instalar um programinha em um pendrive que vai ser necessário ficar sempre no PC para bootar a máquina.
Eu vou usar a segunda entrada PCI Express da minha máquina e por causa disso a Placa de vídeo que trabalha em x16 no primeiro Slot vai reduzir para X8 e também haverá perdas no desempenho do SSD, apesar das desvantagens eu decidi arriscar porque como você eu também estou com dois discos Sata 2 velhos sendo um deles com 11 anos e só funcionando metade da capacidade, mas eu já te alerto que antes de você abandonar o HD para deixar sua máquina 100% no SSD é que a vida útil que a ADATA garante o funcionamento com qualidade do produto é de 600 TB, então nem pensar de usar ele para fazer download, extrair e excluir como a gente faz direto no HD.
Qualquer coisa se não der certo eu vendo ele, eu decidi arriscar porque uma hora ou outra esses HD's vão morrer e com o preço do dólar descontrolado daqui a pouco um HD de 1TB já vai custar quase o valor desse SSD.

Estava pensando nisso, se placa mãe de quarta geração dá boot pelo pci express, e pelo jeito nativamente não...

Obrigado pela explicação mano, sou muito leigo. Então é melhor eu comprar um modelo compatível ne?
o preço desse ai ta muito bom, tenho que pegar um no modelo sata né?

Compra um SSD sata mesmo, desse modelo (não necessariamente esse):
O M.2 é bem mais rápido que o ssd sata, mas pro usuário doméstico não faz praticamente diferença nenhuma.
 
Esse esquenta muito ou todos os m2 esquentam?
 
B

irmão bom dia,
Consigo usar esse SSD nessa placa mãe B85M-E/BR, c/ H ?

Pega um SSD sata de qualidade, antes de comprar esse do tópico fiquei usando o crucial da assinatura e achei muito bom.
O EVO da Samsung acho muito caro para o meu uso que resume basicamente a jogos.

Também sou de Brasília, você optou pela Azul?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sedex, a diferença era de R$2~3 senão me engano.
 
Está R$ 649,90 agora. Com o cupom que o colega informou foi para R$ 617,00 + fretinho para São Paulo ficou R$ 629,00. Obrigado a todos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só fiquem espertos porque assim que fechei a compra a Kabum já gerou um link de pagamento. Cliquei nele, já meti o celular para pegar o código de barras e já ia aprovando quando vi o valor de R$ 668,00. Cancelei e peguei o boleto que enviaram no e-mail. Esse sim estava correto. Achei uma baita sacanagem isso. Eu não sou muito de conferir valores nem nada, já ia tomando um prejuízo de R$ 40,00. Acerta isso Kabum!
 
Última edição:
ja pesquisei porem não achei a resposta no manual apenas diz que é tem as seguintes entradas alguem sabe se é compativel com a minha placa?
é uma placa tuf b360m-plus gaming/br
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivo de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo SATA & PCIE 3.0 x 4)
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivos de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo PCIE 3.0 x 4)


 
ja pesquisei porem não achei a resposta no manual apenas diz que é tem as seguintes entradas alguem sabe se é compativel com a minha placa?
é uma placa tuf b360m-plus gaming/br
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivo de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo SATA & PCIE 3.0 x 4)
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivos de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo PCIE 3.0 x 4)


É compatível sim
 
Será que se eu comprar esse ssd ,colocar numa case, tem problema deixar ele pendurado? Pois a TV está na parede, e deixaria ele conectado nela
 
Já sei foi o ssd
 
Pega um SSD sata de qualidade, antes de comprar esse do tópico fiquei usando o crucial da assinatura e achei muito bom.
O EVO da Samsung acho muito caro para o meu uso que resume basicamente a jogos.



Sedex, a diferença era de R$2~3 senão me engano.
To pesquisando uns crucial aqui ate uns 800$ se eu achar eu compro. vlw irmão
 
Esse esquenta muito ou todos os m2 esquentam?

Ontem movi mais de 800gb de pastas de instalação de jogos de outro ssd NVMe para ele, o máximo que chegou foi 44 graus. Só que to usando o dissipador da mobo que, tem praticamente o dobro do comprimento e espessura do que veio com ele.

pasta do Dirt Rally 2.0 108gb, achei bem estável a escrita dele.
JXpIxpo.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo