• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD Crucial P1 1TB M.2 NVMe - R$ 799,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
para a galera que está por dentro, eu já tenho um nvme 970 EVO Plus da samsung, que deixo o SO e os aplicativos que uso para trabalho
Vale a pena levar outro nvme no lugar de um ssd comun apenas para jogos? a diferença de preço é 100 reais + 39 de frete
 
para a galera que está por dentro, eu já tenho um nvme 970 EVO Plus da samsung, que deixo o SO e os aplicativos que uso para trabalho
Vale a pena levar outro nvme no lugar de um ssd comun apenas para jogos? a diferença de preço é 100 reais + 39 de frete
Diferença vai ser pífia, a capacidade é a mesma ?
 
para a galera que está por dentro, eu já tenho um nvme 970 EVO Plus da samsung, que deixo o SO e os aplicativos que uso para trabalho
Vale a pena levar outro nvme no lugar de um ssd comun apenas para jogos? a diferença de preço é 100 reais + 39 de frete
 
para a galera que está por dentro, eu já tenho um nvme 970 EVO Plus da samsung, que deixo o SO e os aplicativos que uso para trabalho
Vale a pena levar outro nvme no lugar de um ssd comun apenas para jogos? a diferença de preço é 100 reais + 39 de frete
Se o seu tem uma boa capacidade, considerando que jogos daqui em diante podem ficar pra la de 100Gb, acho desnecessário.

Eu tinha um de 250GB Sata e peguei um de 1Tb Nvme e esta uma maravilha em questão de espaço, mas em desempenho, não mudou nada muito gritante.
 
NVME desabilita alguma porta sata? Minha mobo só tem 4 e uso 3 delas. Lá de vez em quando uso a quarta pra fazer backup. No manual da placa não consta nada.
 

Se o seu tem uma boa capacidade, considerando que jogos daqui em diante podem ficar pra la de 100Gb, acho desnecessário.

Eu tinha um de 250GB Sata e peguei um de 1Tb Nvme e esta uma maravilha em questão de espaço, mas em desempenho, não mudou nada muito gritante.

O meu é de 500gb e não queria pagar mais só pq tô com preguiça de abrir o pc para passar os cabos sata e de energia, já que o nvme é muito mais facil de instalar, no SO eu sei que faz diferença, mas para jogos não deve ser fazer tanto impacto.

Vou dar uma olhada nos preços, se esse do thread fosse com frete grátis pegaria ele mesmo
 
NVME desabilita alguma porta sata? Minha mobo só tem 4 e uso 3 delas. Lá de vez em quando uso a quarta pra fazer backup. No manual da placa não consta nada.

cara, posso dizer com 99% de certeza 😅 que não! os NVME usam a interface PCI-e, não SATA (mais especificamente as PCI-e x4), então se for pra dar alguma limitação, seria com outras PCI-e (mas acredito que isso não seja comum tb).

Obs: existem SSDs do formato M.2 que usam a interface SATA, esses sim poderiam causar o desligamento de uma das portas, mas se é NVME, vai na fé.
 
NVME desabilita alguma porta sata? Minha mobo só tem 4 e uso 3 delas. Lá de vez em quando uso a quarta pra fazer backup. No manual da placa não consta nada.

Sim, especinente em alguns modelos com linhas híbridas (programáveis) dos chipset AMD que servem tanto pra SATA como PCIE.

Leia o manual da sua placa mãe para saber isso.
 
Sim, especinente em alguns modelos com linhas híbridas (programáveis) dos chipset AMD que servem tanto pra SATA como PCIE.

Leia o manual da sua placa mãe para saber isso.
Esse é o meu receio. Como disse, no manual não menciona se desabilita alguma porta sata ou não. É uma Msi b350m Pro-vdh.

2An1CN.png

2AnEGI.png
 
Esse é o meu receio. Como disse, no manual não menciona se desabilita alguma porta sata ou não. É uma Msi b350m Pro-vdh.

2An1CN.png

2AnEGI.png

Não tem compartilhamento de banda, a banda do slot M2 nessa placa é exclusiva.

Fonte:
 
Entendi. Obrigado.
 
A Promoção voltou...
 
Vale a pena para ser a unidade principal do PC? Windows e jogos? (tenho dois HDs)
 
Pena que o meu só suporta até 512, se não já teria arrebentado.
Como assim?

Vale a pena para ser a unidade principal do PC? Windows e jogos? (tenho dois HDs)
Vai depender do seu uso cotidiano, eu colocaria um SSD menor (e SATA mesmo) só para Windows e aplicações diversas.

Acho que fica melhor para manter a organização (e formatação futura, se necessário) e também não compromete espaço/desempenho no SSD maior.

Uso dessa forma há bastante tempo e só alegria.
 
Como assim?


Vai depender do seu uso cotidiano, eu colocaria um SSD menor (e SATA mesmo) só para Windows e aplicações diversas.

Acho que fica melhor para manter a organização (e formatação futura, se necessário) e também não compromete espaço/desempenho no SSD maior.

Uso dessa forma há bastante tempo e só alegria.

Neo, tu tem aí a mão aquela tabela no google com os SSDs que tem DRAM pra consulta?
 
Neo, tu tem aí a mão aquela tabela no google com os SSDs que tem DRAM pra consulta?
Cara, não tenho fácil mas dá uma olhada nos tópicos pinados lá na área de Armazenamento que algum deles deve ter (link).
 
Como assim?


Vai depender do seu uso cotidiano, eu colocaria um SSD menor (e SATA mesmo) só para Windows e aplicações diversas.

Acho que fica melhor para manter a organização (e formatação futura, se necessário) e também não compromete espaço/desempenho no SSD maior.

Uso dessa forma há bastante tempo e só alegria.

Minha placa mãe só reconhece até 512 gb...
 
Comprei, estava sofrendo com o SSD de 120gb.

Windows baixava atualização o SSD já ia para 5gb livre
 
Minha placa mãe só reconhece até 512 gb...
que placa mãe? Pelo qeu sei só importa que seja capaz de rodar SSD NVME, tamanho não importa... mas sei lá
 
que placa mãe? Pelo qeu sei só importa que seja capaz de rodar SSD NVME, tamanho não importa... mas sei lá
Foi a resposta que o suporte da Acer (Nitro 5)me deu sobre o tema ... que só rodava até 512 ... eu continuo com os 128 de fábrica pq ainda não vi necessidade, mas agora também fiquei em dúvida.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo