• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[KABUM] SSD PNY 2.5 120GB SATA III 6Gb/s - R$ 259,90 à vista BOLETO

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Assim, eu tenho um EVO, e ja usei outros, o Rapid Mode do EVO da diferença notável nos programas e loadings de jogos..

Mas se a grana ta curta, vai desse ai msm
 
não da amigo, meu irmão tem um serie especial do seu que na verdade é a mesma coisa, e não da para manter o dvd, ele usa o hd de 1tb em uma case externa usb para manter o dvd e colocou o ssd de 256gb

Obrigado, o meu é essa série especial também (SE), acho que vou fazer o mesmo então, pegar uma case externa!
 
Só recomendo cuidado com os modelos V300 da Sandisk.
Não vendem o que anunciam

Aqui no adrenaline tem um post falando sobre a Sandisk vendendo gato por lebre nesse modelo V300...

Foi Kingston! V300 é da Kingston.

Algumas séries mais novas que vieram com specs bem piores que as anunciadas.
 
Pessoal, quero clonar meu HD com windows 7 para transferir para o SSD, pra não ter que instalar tudo de novo. Qual a melhor ferramenta pra fazer isso? Alguém já fez?
 
acronis true image
 

Já tive experiencias ruins com o ghost e Windows Vista. Ele até faz a copia exata do disco, mas por algum motivo o Windows não funcionava direito no Hd de destino. Acabei tendo que formatar e reinstalar o SO.
 
Já tive experiencias ruins com o ghost e Windows Vista. Ele até faz a copia exata do disco, mas por algum motivo o Windows não funcionava direito no Hd de destino. Acabei tendo que formatar e reinstalar o SO.
o interessante é fazer backup e formatar...
caso esteja com "preguiça" usa o ghost.. ate aond eu sei.. ele eh o melhor nesse tipo de tarefa

alias.. pode tentar usar o ghost.. e se n funfar.. da um fixboot.. q deve resolver..
 
Última edição:
Será que compensa pegar esse PNY ou um Corsair Force Series LS 120GB? O Corsair tá saindo por R$299,00.
 
Para clonar o HD recomendo esse programa:
HTML:
http://www.easeus.com/partition-manager/epm-free.html
Muito fácil de usar e gratuito.
 
putz só acontece essas promo quando eu to quebrado :damn:
 
Peguei o SSD, fiz o pagamento hoje. Espero que resolva meus problemas. Tava com o PC muito lento em carregamento do MAYA e arquivos pesados. Mas usarei em Sata 2:feelbad: será que mesmo assim terei melhoras?
 
Peguei o SSD, fiz o pagamento hoje. Espero que resolva meus problemas. Tava com o PC muito lento em carregamento do MAYA e arquivos pesados. Mas usarei em Sata 2:feelbad: será que mesmo assim terei melhoras?

Estou usando em Sata 2 3gbs. E o ganho foi absurdo, em inicialização de boot, de programas, pra desligar e instalar.
 
Estou usando em Sata 2 3gbs. E o ganho foi absurdo, em inicialização de boot, de programas, pra desligar e instalar.

fez alguma coisa extra na instalação do windows? sou totalmente leigo. Ouvi falar do UEFI mas acho que minha MB nem tenha pois ela é de 2010/2011. Será que basta eu dar boot pelo cd do windows e instalar normal?
 
Peguei o SSD, fiz o pagamento hoje. Espero que resolva meus problemas. Tava com o PC muito lento em carregamento do MAYA e arquivos pesados. Mas usarei em Sata 2:feelbad: será que mesmo assim terei melhoras?

Ganho vc terá sim.. mas não tirará todo o proveito que ele possa lhe oferecer..entende? :feelbad:
 
fez alguma coisa extra na instalação do windows? sou totalmente leigo. Ouvi falar do UEFI mas acho que minha MB nem tenha pois ela é de 2010/2011. Será que basta eu dar boot pelo cd do windows e instalar normal?

dei boot pelo pendrive (nao tenho dvd). E instalei normal. Não fiz nada de UEFI e está ótimo, faz da maneira comum e que da certo.
 
Já como sou meio leigo em relação a instalação de OS vou pedir o conselho de vcs aqui, andei dando uma pesquisado de como instalar o W8.1 e pelo que eu entendi eu para dar boot pelo pen drive eu devo:

1° Abrir o CMD e digitar Diskpart>List Disk>selecionar o disco do pen drive ( Select Disk X)>digitar Clean>Create Partition Primary> Format FS=Fat32 Quick> Active>Exit, depois de tudo isso eu passo o conteúdo do W8.1 para o pen drive.
2° Eu formato o HD (qual a melhor maneira de formatar?), instalo o SSD (melhor desconectar o HD?) e depois simplesmente inicio o PC normalmente e faço boot pelo pen drive, correto?

Por favor corrijam meus erros e só mais uma dúvida, como eu faço para deixar o pen drive normal depois de eu instalar o OS, ou eu posso deixar ele nesse formato que não tem problema?
 
Já como sou meio leigo em relação a instalação de OS vou pedir o conselho de vcs aqui, andei dando uma pesquisado de como instalar o W8.1 e pelo que eu entendi eu para dar boot pelo pen drive eu devo:

1° Abrir o CMD e digitar Diskpart>List Disk>selecionar o disco do pen drive ( Select Disk X)>digitar Clean>Create Partition Primary> Format FS=Fat32 Quick> Active>Exit, depois de tudo isso eu passo o conteúdo do W8.1 para o pen drive.
2° Eu formato o HD (qual a melhor maneira de formatar?), instalo o SSD (melhor desconectar o HD?) e depois simplesmente inicio o PC normalmente e faço boot pelo pen drive, correto?

Por favor corrijam meus erros e só mais uma dúvida, como eu faço para deixar o pen drive normal depois de eu instalar o OS, ou eu posso deixar ele nesse formato que não tem problema?

Amigo, não sei se só copiando o conteudo ele fica bootavel não!, o que eu faço é usar o programa "Windows 7 USB Tool", que embora o nome funciona com as ISOs do Windows 8 e 8.1, e esse programa é da próxima Microsoft!, e seguir o passo a passo, só tendo em mãos ou DVD do Windows ou ISO

Para depois do uso, você pode usar assim mesmo, ou se tiver necessidade de andar com arquivos maiores de 2GB, você pode reformatar pelo Windows para NTFS
 
Amigo, não sei se só copiando o conteudo ele fica bootavel não!, o que eu faço é usar o programa "Windows 7 USB Tool", que embora o nome funciona com as ISOs do Windows 8 e 8.1, e esse programa é da próxima Microsoft!, e seguir o passo a passo, só tendo em mãos ou DVD do Windows ou ISO

Para depois do uso, você pode usar assim mesmo, ou se tiver necessidade de andar com arquivos maiores de 2GB, você pode reformatar pelo Windows para NTFS

Obrigado pela dica, isso simplificaria muito as coisas, vocês recomendam a própria ferramenta do Windows para formatar o HD?
 
1° Abrir o CMD e digitar Diskpart>List Disk>selecionar o disco do pen drive ( Select Disk X)>digitar Clean>Create Partition Primary> Format FS=Fat32 Quick> Active>Exit, depois de tudo isso eu passo o conteúdo do W8.1 para o pen drive.

Só com isso o pendrive não será bootável. Tem que executar bootsect /nt60 <drive>. Ex: bootsect /nt60 F:
O bootsect fica dentro da basta boot do DVD de instalação do Windows.
Tem que ser o bootsect de fora do pendrive porque senão na hora que você executar vai reclamar que o mesmo está em uso.

Depois disso é só dar boot pelo pendrive como se fosse pelo dvd normal.

Dá pra formatar o HD durante a instalação do Windows.

@Topic

Fazendo as contas aqui pra ver se faço uma mágica e encaixo o ssd no orçamento.
 
Só com isso o pendrive não será bootável. Tem que executar bootsect /nt60 <drive>. Ex: bootsect /nt60 F:
O bootsect fica dentro da basta boot do DVD de instalação do Windows.
Tem que ser o bootsect de fora do pendrive porque senão na hora que você executar vai reclamar que o mesmo está em uso.

Depois disso é só dar boot pelo pendrive como se fosse pelo dvd normal.

Dá pra formatar o HD durante a instalação do Windows.

@Topic

Fazendo as contas aqui pra ver se faço uma mágica e encaixo o ssd no orçamento.
Eu fiz só oq o cara falou antes e deu de boa, inclusive eu tinha pego a info no site da Microsoft, a unica diferenca é q fiz com o Win7.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo