[Kabum] SSD SanDisk 128GB SATA III 6Gb/s - R$ 229,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu acho que sim... da uma melhorada legal no sistema sim. Só preciso ver o lance de optimização que pouca gente fala nisso.

Tava lendo o tópico de otimização... não sabia que era tão complexo :hmm:
Quando o meu evo 850 chegar, vou ficar perdidinho já que pretendo fazer uma instalação limpa do windows 10 logo.
 
Tava lendo o tópico de otimização... não sabia que era tão complexo :hmm:
Quando o meu evo 850 chegar, vou ficar perdidinho já que pretendo fazer uma instalação limpa do windows 10 logo.

Configurar é fácil, metade do processo eu já até fazia na HD. Queira entender o lance do defrag/optimização que cada um fala uma coisa. Defrag sei que não se faz em SSD, mas e optimização? O Windows mudou o programa no W8 pra cá, talvez isso tenha deixado as pessoas perdidas. Sei lá, tem que ver... depois procuro forums gringos que sempre tem uma resposta.
 
Tava lendo o tópico de otimização... não sabia que era tão complexo :hmm:
Quando o meu evo 850 chegar, vou ficar perdidinho já que pretendo fazer uma instalação limpa do windows 10 logo.

O Samsung Magician (software de configuração de ssd da Samsung) Faz tudo automaticamente.
 
O Samsung Magician (software de configuração de ssd da Samsung) Faz tudo automaticamente.

Esse software também funciona com SSDs de outras marcas como Sandisk por exemplo?
 
Última edição:
Acho que funciona só com Samsung mesmo
[h=2]Samsung Magician Software
The Magician SSD management utility is designed to work with all Samsung SSD products, including 470 Series, 830 Series, 840 Series and 850 Series. This software is not compatible with other manufacturer's SSDs.[/h]

Alguem já importou SSD?
Será que tem alguma chance de passar sem pagar o cafézinho pro Dirceu??
 
Acho que funciona só com Samsung mesmo
Samsung Magician Software
The Magician SSD management utility is designed to work with all Samsung SSD products, including 470 Series, 830 Series, 840 Series and 850 Series. This software is not compatible with other manufacturer's SSDs.




Alguem já importou SSD?
Será que tem alguma chance de passar sem pagar o cafézinho pro Dirceu??

Difícil, pra não dizer impossível... a ordem agora é taxar tudo. se salva só algumas coisas pequenas, tipo acessórios pra celular, etc! antigamente se custasse até U$50, passave, agora taxam coisas por menos. Imagina um SSD :damn:.
Vai da sorte também :challenge:
 
Esse preço ta realmente muito bom, to coçando pra trocar o meu OCZ de 60GB por um desse... Só queria saber se haveria algum ganho de performance ou seria só o espaço adicional que eu estaria ganhando.
 
Esse software também funciona com SSDs de outras marcas como Sandisk por exemplo?

Não sei te responder. Todos SSDs que usei até hj são samsung.

A intel tem um progroama também que configura SSD. Chama Tecnologia de Armazenamento Rapid Intel. Mas só usei para testar. Nunca a longo prazo.
 
Quer dizer que é só botar esse Samsung Magician Software pra rolar?

Facilita muito já!
 
Quer dizer que é só botar esse Samsung Magician Software pra rolar?

Facilita muito já!

Sim, mas isso só para SSDs Samsung como o rafanake postou acima, deve haver algum programa especifico para as demais marcas, a Sandisk por exemplo, possui o Sandisk Toolkit
 
Última edição:
Sim, mas isso só para SSDs Samsung como o usuário postou acima, deve haver algum programa especifico para as demais marcas, a Sandisk por exemplo, possui o Sandisk Toolkit

Ainda bem que essas empresas fizeram esse tipo de software :fovhappy::fovhappy::fovhappy:
 
tenho quase certeza que esse teste aí de cima do sandisk está prejudicado por alguma coisa.
da uma procurada nes teste do seu modelo especifico mas o meu sandisk ultra plus que é de 128gb que é pouca coisa melhor tem um resultado bem melhor.

O seu tempo de acesso está muito elevado.
Edit: Só para comparar, o seu marcou 173 pontos o meu faz 850 e o evo 850 faz quase mil pontos.
 
Última edição:
DataLocalSituação
07/08/2015 22:01CTE JAGUARE - Sao Paulo/SPEncaminhado
Encaminhado para CTE BRASILIA - Brasilia/DF
07/08/2015 18:38AGF VILA ROMANA - Sao Paulo/SPEncaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - Sao Paulo/SP
07/08/2015 12:30
AGF VILA ROMANA - Sao Paulo/SPPostado
Não é possível que não chegue amanhã!! Nunca torci tanto para um final de semana para o mais rápido possível como estou torcendo hoje, não aguento mais esperar :fuuu::fuuu::fuuu:
 

Tem!
Sem_t_tulo.png


DataLocalSituação
07/08/2015 22:01CTE JAGUARE - Sao Paulo/SPEncaminhado
Encaminhado para CTE BRASILIA - Brasilia/DF
07/08/2015 18:38AGF VILA ROMANA - Sao Paulo/SPEncaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - Sao Paulo/SP
07/08/2015 12:30AGF VILA ROMANA - Sao Paulo/SPPostado

Não é possível que não chegue amanhã!! Nunca torci tanto para um final de semana para o mais rápido possível como estou torcendo hoje, não aguento mais esperar :fuuu::fuuu::fuuu:

Deve chegar segunda sim:sefu:
 
DataLocalSituação
07/08/2015 22:01CTE JAGUARE - Sao Paulo/SPEncaminhado
Encaminhado para CTE BRASILIA - Brasilia/DF
07/08/2015 18:38AGF VILA ROMANA - Sao Paulo/SPEncaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - Sao Paulo/SP
07/08/2015 12:30AGF VILA ROMANA - Sao Paulo/SPPostado

Não é possível que não chegue amanhã!! Nunca torci tanto para um final de semana para o mais rápido possível como estou torcendo hoje, não aguento mais esperar :fuuu::fuuu::fuuu:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vei na boa, se por algum acaso do destino esse ssd não chegar amanha, tenho pena do carteiro que for entregar na terça feira. :sefu::sefu::sefu::bwahaha:

vai ser uma confusão ,

vá ver umas ppkas por ae pra animar e tirar essa exaltação :haha:
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vei na boa, se por algum acaso do destino esse ssd não chegar amanha, tenho pena do carteiro que for entregar na terça feira. :sefu::sefu::sefu::bwahaha:

vai ser uma confusão ,

vá ver umas ppkas por ae pra animar e tirar essa exaltação :haha:

ou na quarta... quinta...:sefu::lol2:
 
Nossa, o que deve esta errado? Agora desanimou... vontade até de devolver.

explica como vc fez o teste.
sua placa tem sata 3 6GB/s?
mesmo com sata 2 acho que está muito baixo.
instala um windows nele separado dos outros hds e faz um teste.
e vê o SMART dele.
 
explica como vc fez o teste.
sua placa tem sata 3 6GB/s?
mesmo com sata 2 acho que está muito baixo.
instala um windows nele separado dos outros hds e faz um teste.
e vê o SMART dele.

Sim, SATA 3 e cabo novo.
Windows instalado momentos antes do teste com todas as configurações recomendadas.
Nesta HD tem apenas o sistema e alguns programas que uso
SMART na BIOS/UEFI ?
 
Bom , testei de todas as formas... o driver da SATA é o driver que ta no site do fabricando, que é a que roda aqui. Chipset a mesma coisa... SMART testei ON e OFF na BIOS... 170 pontos a 179 pontos. Conclusão... PC LIXO? SSD LIXO? O que é lixo? Desanimei de verdade mesmo... vontade não só de devolver essa bomba como de vender o PC também.
 
Sim, SATA 3 e cabo novo.
Windows instalado momentos antes do teste com todas as configurações recomendadas.
Nesta HD tem apenas o sistema e alguns programas que uso
SMART na BIOS/UEFI ?

deve ter algum problema com ele.
faz alguns testes e se persistir não vai ter jeito, vai ter que trocar.
mesmo com o ssd quase lotado não diminui tanto o desempenho.
está em AHCI?
 
deve ter algum problema com ele.
faz alguns testes e se persistir não vai ter jeito, vai ter que trocar.
mesmo com o ssd quase lotado não diminui tanto o desempenho.
está em AHCI?

Sim, esta... como disse esta com todas as configurações para um SSD. Sou chato com isso, sempre fui... sempre deixo tudo da melhor maneira possível e quando vi 170 pontos já vi que tinha algo errado.
 
Comprou na kabum né?
ou no ml?

Foi na Kabum. Já tentei de tudo, até mesmo um cabo de alimentação apenas para a SSD e mesma coisa. A única coisa que não testei foi o programa instalado Rapid Storage da Intel, mas vi que de nada adianta ter isso instalado, mas de resto, pelo que eu vi, fiz tudo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo