• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[KABUM] SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3 - 120GB - SDSSDA-120G-G25 - R$ 249,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

rafa.prebianca

know-it-all Member
Registrado
Não é um SSD TOP, mas para quem ainda não tem, já é muito bom!

Características:
- Marca: SanDisk
- Modelo: SDSSDA-120G-G25

Especificações: - Capacidade: 120 GB
- Dimensões: 2,75 x 3,96 x 0,28 polegadas (69,85 x 100,5 x 7,0 mm)
- Choque: Resistente a até 1500 G
- Vibração: Resistente a 5 gRMS, 10-2000 HZ
- Temperatura: -32 ºF a 158 ºF (0 ºC a 70 ºC)
- Interface: SATA Revisão 3.0 (6 Gb/s)
- Durabilidade Aprox. : MTBF: 1,75 milhões de horas

Desempenho:
- Leitura seq. (até): 520 MB/s

Conteúdo da Embalagem:
- 01 SSD Sandisk 120GB



R$ 249,90 a vista!

Garantia
12 meses de garantia

Peso
60 gramas (bruto com embalagem)
71%2BRVGSaYHL._SX450_.jpg


#LINK
 
com relação ao desempenho, vale ressaltar o seguinte

120 GB / 240 GB
Desempenho** Leitura seq. (até) 520 MB/s / 520 MB/s
Gravação seq. (até) 180 MB/s / 350 MB/s
 
Baixou 10 reais do último tópico postado, ainda bem que perdi a data de pagamento :bwahaha:
 
O principal é a leitura..
 
Garantia não é 12 meses.
São 36 meses diretamente com a Sandisk.

E vai por mim: Você vai querer ter essa garantia. Sandisk é uma marca sensacional e respeita o consumidor brasileiro. O tratamento de RMA deles é sensacional.
 
Galera, este SSD está com um bom preço mesmo. Só pra constar, ao comprar um produto da SanDisk, não deixe de registrá-lo no site. Comprei um SSD X110 no ML e ganhei 5 ANOS DE GARANTIA! Fora que o registro é rápido, fácil e eles simplesmente confiam no consumidor, o que pra mim é sensacional, pois quase nenhuma empresa trata bem seus consumidores, por mais incrível que isso possa parecer. Realmente o RMA deles é bom e pra mim isso conta mais do que ter uma performance absolutamente top.
 
Esse ou o 850 Evo da samsung?
 
Tenho uma dúvida. Qual a diferença do SSD do tópico que é o SDSSDA para o do link abaixo que é SDSSDP?

LINK
 
Tenho uma dúvida. Qual a diferença do SSD do tópico que é o SDSSDA para o do link abaixo que é SDSSDP?

LINK
Não sei.

E a questão de um vs o outro da Sammy, tem em outro tópico e o tio google sabe lhe responder, pois isso já deu o que tinha que dar. Sério.
São "classes" diferentes de SSD.
 
Esse ou o 850 Evo da samsung?

na prática você não vai sentir diferença entre ssd's, se for usar benchmark o samsung leva vantagem, se der pau no ssd você tem garantia no sandisk e no samsung precisa da nota fiscal/invoice de compra ou fica com um peso de papel na mão.
usando pc normal não vi diferença entre sandisk e kingston v300, somente mexendo com arquivos gigantes você sentiria a vantagem do samsung.
abraços
 
Isso aí! Na prática é o mais barato! Sem falar, que é loja, NF, garantia Sandisk, RMA muito bom..
Aí o cara vai pagar 60-80,00 por 'cabelésimos' em bech's, no ML, 'la garantia soy yo!"....
Só pra terem uma referência, vejam os resultados em uso real:

https://www.techpowerup.com/reviews/Crucial/BX100_250_GB/8.html
.
 
Sim, funciona... mas, com metade do desempenho, haja vista, as portas SATA são SATA II 3GB/s e não SATA III 6GB/s.
Mas, ainda assim, será muito rápido. Pra mim, ainda valeria a pena. E, no futuro UP, você estará bem provido.
Justamente, mesmo sendo SATA 2, vc irá ter muito mais velocidade que qualquer hd.
 
Tenho uma dúvida. Qual a diferença do SSD do tópico que é o SDSSDA para o do link abaixo que é SDSSDP?

LINK
SDSSDP é o modelo comum, não tem PLUS nem nada. A leitura é a mesma, 520, já a gravação é de 170. Bem pior que este do tópico. Conforme expliquei no outro tópico, a diferença entre SAMSUNG, PNY e SANDISK, por mais que os programas ou sites de comparações digam que a leitura do sandisk é bem inferior, isto é para quem move arquivos grandes. No dia-a-dia, para jogos e tals, não vai ter diferença nenhuma. Ja usei o EVO 850 e agora tenho o sandisk ssdda (plus) de 240 e digo: NÃO VI DIFERENÇA ALGUMA. Além do mais uma garantia de 3 anos, que é muito boa e arcam com os problemas, vale mais de que 200mb de gravação.
 
SDSSDP é o modelo comum, não tem PLUS nem nada. A leitura é a mesma, 520, já a gravação é de 170. Bem pior que este do tópico. Conforme expliquei no outro tópico, a diferença entre SAMSUNG, PNY e SANDISK, por mais que os programas ou sites de comparações digam que a leitura do sandisk é bem inferior, isto é para quem move arquivos grandes. No dia-a-dia, para jogos e tals, não vai ter diferença nenhuma. Ja usei o EVO 850 e agora tenho o sandisk ssdda (plus) de 240 e digo: NÃO VI DIFERENÇA ALGUMA. Além do mais uma garantia de 3 anos, que é muito boa e arcam com os problemas, vale mais de que 200mb de gravação.
Pois é. SSD serve pra colocar o sistema, os programas e pronto. Não é pra ficar fazendo backup, então o que mais importa é a velocidade de leitura e o tempo de acesso, que serão semelhantes e sem
muitas diferenças visíveis entre os modelos.

Além disso, como você citou, o que se usa mais na maioria dos casos é a velocidade random, e não sequencial. Lógico que um Samsung Evo 850 por exemplo será melhor tanto na random como sequencial, mas também é mais caro.
É a mesma coisa que comparar uma GeForce GTX 960 com uma GTX 970: uma é melhor que a outra, mas a melhor é mais cara. Isso não faz da GTX 960 uma placa ruim.

Mas ainda assim nos SSDs a diferença na prática é menos notável do que no framerate de uma VGA. Na faixa de R$250,00 acredito que esse San Disk seja a melhor opção disponível, a menos que o cara queira comprar um
Samsung Evo 840 ou 850 usado nessa faixa de preço também.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo