• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] SSD WD Blue 500GB - R$399,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

thiagobcoelho

Member
Pro ES de Frete ta dando R$74, ai nao sei se compensa, mas e um ssd que tem DRAM, e o rma de otima qualidade pelo que andei pesquisando.

Comprar um desses ou um m2 com aquelas velocidades na casa dos milhares faz muuuuuita diferença ?

Comprar um desses ou um m2 com aquelas velocidades na casa dos milhares faz muuuuuita diferença ?
Se tiver DRAM não fará muita diferença não, talvez, um grande T-A-L-V-E-Z se você usar virtualização com muita frequência.

O preço ta realmente bom. E agradeço ao @badsnake pela dica dos PNY, peguei o de 240gb por 210 + frete, preço mais barato que eu vi por um novo e pela tabela ai ele tem DRAM.

Se tiver DRAM não fará muita diferença não, talvez, um grande T-A-L-V-E-Z se você usar virtualização com muita frequência.

deixa eu retificar: um ssd com protocolo NvME.M2, com aquelas velocidades na casa dos milhares.

deixa eu retificar: um ssd com protocolo NvME.M2, com aquelas velocidades na casa dos milhares.
Salvo aplicações muito específicas ou que necessitam mover arquivos enormes o tempo todo não tem diferença notável entre um bom SSD Sata com DRAM ou um NVMe com 5.000MB/s de leitura, ao menos por enquanto.

Dramless a história é outra, esses modelos baratos são medonhos para qualquer uso que envolva escrita pesada e frequente no disco, até mesmo o HDzão velho de guerra é melhor que eles nisoo.

Faz diferença, mas não é absurdo.

Já testei pc com SSD Sata com DRAM e nvme e dá pra notar diferença mesmo em aplicações cotidianas, mas não é como se o SSD Sata fosse um lixo, apenas o outro é mais rápido. Se o pc comporta os dois tipos minha escolha seria baseada na diferença de preço. Não pagaria o dobro num nvme, mas se for uns 100-200 a mais na mesma capacidade eu balançaria.

To com um boleto dele pra pagar,acham que vale a pena pegar ele mesmo sendo sata e nao nvme?pelo preço(400) acha uns chineses nvme mesmo ou uns 250gb no brasil,ideia eh colocar windows e outros programas.
Não me parece tao vantagem pagar a mais pelo nvme ou arriscar ficar sem garantia,wd diz que tem 5 anos mas não sei se cobrem direito,achei mais relatos antigos e parece que funciona :haha: Queria um pra durar anos e não esquentar cabeça com perder o ssd em 1 ano ou menos.NVME parece durar menos por conta da temperatura de trabalho maior,aí ja colocar uma dissipação sobre um pouco o preço

OU melhor esperar BF?algo em torno por 350 mesmo

To com um boleto dele pra pagar,acham que vale a pena pegar ele mesmo sendo sata e nao nvme?pelo preço(400) acha uns chineses nvme mesmo ou uns 250gb no brasil,ideia eh colocar windows e outros programas.
Não me parece tao vantagem pagar a mais pelo nvme ou arriscar ficar sem garantia,wd diz que tem 5 anos mas não sei se cobrem direito,achei mais relatos antigos e parece que funciona :haha: Queria um pra durar anos e não esquentar cabeça com perder o ssd em 1 ano ou menos.NVME parece durar menos por conta da temperatura de trabalho maior,aí ja colocar uma dissipação sobre um pouco o preço

o meu é 250gb e pra mim já não dá conta. A ideia era p ular pra 1tb, pois 500 seria um tapa buraco, mais cedo ou mais tarde.

Minha mentalidade de garantir o nvme seria não gargalar para os consoles se "o poder do ssd" se concretizar.

Qnto a garantia da WD: funciona sim. Um hdd meu foi pro saco dentro da garantia e me mandaram um novo e com mais armazenamento. Ta aqui até hoje funcionando.

Eu acho que pra quem tem só HDD no momento como eu, vale a pena. Até porque dá margem para pegar um NVME com maior capacidade no futuro e agregar ao invés de substituir.

Eu precisei usar a garantia da WD recentemente. Tão meio devagar pra responder mensagens, mas funciona bem. Um HD meu chegou quebrado, postei ele pra São Paulo e recebi outro novo.
Outro HD meu da WD chegou quebrado (os dois vieram da Kabum), e postei ele hoje. Espero que não demore, mas não estou preocupado quanto a garantia.

Eu precisei usar a garantia da WD recentemente. Tão meio devagar pra responder mensagens, mas funciona bem. Um HD meu chegou quebrado, postei ele pra São Paulo e recebi outro novo.
Outro HD meu da WD chegou quebrado (os dois vieram da Kabum), e postei ele hoje. Espero que não demore, mas não estou preocupado quanto a garantia.
Kabum tá vacilando tanto assim no embalo dos HDs? Ou já estão vindo assim de fábrica?

Kabum tá vacilando tanto assim no embalo dos HDs? Ou já estão vindo assim de fábrica?
Não sei dizer se vieram assim de fábrica ou se teve manuseio ruim (no estoque) por parte da Kabum. As embalagens foram bem simples mas pareciam segurar os HDs sem problemas.

Não sei dizer se vieram assim de fábrica ou se teve manuseio ruim (no estoque) por parte da Kabum. As embalagens foram bem simples mas pareciam segurar os HDs sem problemas.
Estranho isso, todos os HDs que comprei por lá nunca tiveram problemas(só obviamente depois de anos e anos).

Mês passado eu comprei um WD 2Tb lá e também achei a embalagem bem porca, veio somente com o plástico bolha de fábrica envolto no HD e uma tira daquele plástico "bolhão" protegendo a parte de baixo e uma lateral, ou seja a parte de cima e a outra lateral ficaram tocando a caixa, sem abrir já deu pra perceber que o HD estava dançando lá dentro. Dava pra fazer um serviço MUITO melhor só com alguns jornais velhos. Porém a transportadora fez um bom trabalho e o HD chegou intacto.

Estranho isso,minhas memórias ram chegaram recentemente bem embaladas de lá,com plástico bolha e tranquilas..já minha mobo que comprei na Tera veio só com jornal envolta da caixa :poker:
Sorte que aparentemente veio tudo certo,mas n tive tempo de testar tudo ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mês passado eu comprei um WD 2Tb lá e também achei a embalagem bem porca, veio somente com o plástico bolha de fábrica envolto no HD e uma tira daquele plástico "bolhão" protegendo a parte de baixo e uma lateral, ou seja a parte de cima e a outra lateral ficaram tocando a caixa, sem abrir já deu pra perceber que o HD estava dançando lá dentro. Dava pra fazer um serviço MUITO melhor só com alguns jornais velhos. Porém a transportadora fez um bom trabalho e o HD chegou intacto.
Qual transportadora?se tiver receio de responder no fórum,pode responder por MP...minha encomenda da loja que explode veio pela UPS e chegou bem tranquila

Estranho isso,minhas memórias ram chegaram recentemente bem embaladas de lá,com plástico bolha e tranquilas..já minha mobo que comprei na Tera veio só com jornal envolta da caixa :poker:
Sorte que aparentemente veio tudo certo,mas n tive tempo de testar tudo ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual transportadora?se tiver receio de responder no fórum,pode responder por MP...minha encomenda da loja que explode veio pela UPS e chegou bem tranquila

A transportadora foi a TNT.

Windows+Corel+Photoshop+Lightroom+Office+Killing Floor 2 e ainda tenho 75GB livres no C. Para usuário médio, 256GB é mais que suficiente sim. 128GB é bem apertado, é só Windows mesmo e uns programas e mais nada.

Agora sobre comprar na China, é aquela questão da garantia. O risco existe, mas acho que o ganho vale muito a pena. Comprei um NVME de 1TB por 480 reais da Kingdian. Não dá pra sonhar em comprar essas tranqueiras daqui com essa diferença de preço. Não dá.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar