• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Kaby Lake: Guia de Overclock

 
Fala pessoal!

BLZ!?


Comecei esses dias a fazer Overclock, mas não sei se estou fazendo algo errado (Chances MUITO grandes) ou se tive um azar de pegar um 7600K não muito bom pra over!


Só consegui chegar nos 4.7Ghz.... e muita gente consegue com facilidae 4.8 ou 4.9


Já tentei com Vcore original, modificado até 1.350 mas ao sair dos 4.7 ele fica muito instável travando em coisas genéricas! (Passa por stress test do AIDA64 mas da BlueScreen ao abrir Chrome por exemplo (não só ele)


A minha config é essa da Assinatura.

Só mudei o multiplicador, não mexi no core base.

O que os mais experientes acham????
 
O meu 7700K chega em 5.2ghz com 1.36v. Fiz delid e tenho WC custom...
Z170 roda tanto os processadores de 6° como os de 7° geração, precisa apenas de uma atualização de bios.

Cara, só por curiosidade, qual a temperatura que ele bate em FULL?

Tem alguma dica para conseguir baixar o VCORE?
Meu 7700K está a 4.8 com 1.300 de vcore, o LLC já está no máximo. Vejo que muitos conseguem estabilizar nessa frequência com vcores bem mais baixos.
Eu uso um H45 com fan de 100CFM(180CFM se ligar no 12v) e uma Asus Z170-AR.
 
Cara, só por curiosidade, qual a temperatura que ele bate em FULL?

Tem alguma dica para conseguir baixar o VCORE?
Meu 7700K está a 4.8 com 1.300 de vcore, o LLC já está no máximo. Vejo que muitos conseguem estabilizar nessa frequência com vcores bem mais baixos.
Eu uso um H45 com fan de 100CFM(180CFM se ligar no 12v) e uma Asus Z170-AR.
Ficava entre 60 e 70 amigo mas muito por conta do wc custom. Joga para 1.4 e veja se bate 5.0 pelo menos. Pode ser que vc precise de um wc melhor ou realmente vc está com um processador limitado no over.
 
Ficava entre 60 e 70 amigo mas muito por conta do wc custom. Joga para 1.4 e veja se bate 5.0 pelo menos. Pode ser que vc precise de um wc melhor ou realmente vc está com um processador limitado no over.

Vou fazer o teste, no caso, em 4.8ghz dependendo o dia de calor bate mais de 80º com vcore de 1.3. Vou acabar fazendo o Delid.

Sei de um cara que tem o 7700k@5ghz com um 212.
 
Galera, setei 1.250v e consegui esses resultados da imagem.

Como consigo chegar a 5.0? ja tentei setar até 1.375v e não passa de 4,9.
Uso a MOBO Maximus Hero III z170 + 16 Gb Ram 2400



4u59v


4u59v

4u59v
 
Galera, setei 1.250v e consegui esses resultados da imagem.

Como consigo chegar a 5.0? ja tentei setar até 1.375v e não passa de 4,9.
Uso a MOBO Maximus Hero III z170 + 16 Gb Ram 2400



4u59v


4u59v

4u59v



Que fonte vc tá usando?
 
Valeu pelo post, vou utiliza-lo de como base pra começar a brincar no meu 6700K. Também penso em fazer um Delid.
Não tenho conhecimento sobre OC em Processador, apenas noção, dou melhor com Prática do que Teoria, direto ao ponto. Vai me ajudar!
 
Bom dia!

Caramba, estou meio perdido com tantas informações/opções no BIOS...

Troquei recentemente meu kit antigo por kit 7700k/Maximus IX Hero. O Core Ratio Limit, no caso, seria o multiplicador?

Outra dúvida: meu CPU fica alternando a velocidade entre 800MHz e 4,5Ghz... Qual a função que lida com isso? Instalei tudo esse fim de semana e estou começando a "fuçar" ainda... Quero somente deixá-lo em 4,5Ghz e ir testando pois estou com air cooler (Noctua nh-d15 s) e achar um valor ideal.

Outra dúvida 2: o XMP é independente do over feito no CPU, afetando somente as memórias?

Se alguém tiver um link bom (texto/vídeo), explicando essas funções, mandem por favor. Preciso me atualizar...

Galera eu tenho uma maximus X hero e um 8700k e tenho a mesma duvida do amigo, mas com problema diferente.
O meu processador nao chega a 800mhz nem ferrando, em stand by ele fica no minimo 2500mhz, mas na maior parte do tempo ele fica em 4000mhz, mesmo em stand by.
Existe alguma opção na bios que mude isso? O meu processador anterior ficava sempre em 800mhz quando estava ocioso :/
 
Galera eu tenho uma maximus X hero e um 8700k e tenho a mesma duvida do amigo, mas com problema diferente.
O meu processador nao chega a 800mhz nem ferrando, em stand by ele fica no minimo 2500mhz, mas na maior parte do tempo ele fica em 4000mhz, mesmo em stand by.
Existe alguma opção na bios que mude isso? O meu processador anterior ficava sempre em 800mhz quando estava ocioso :/
tente trocar o perfil de energia do windows para equilibrado. se não funcionar, tente desligar o SVID na bios e ativar os C-states.
 
Galera,

segui o tutorial do amigo @brenopapito (que por sinal, muito bem explicado) e cosegui fazer algumas brincadeiras com o clock.

Meu processador parece que é bem ruim pra over e consegui chegar apenas a 4.7 com 1.3 do Vcore(não fiquei testando muito, mas qualquer alteração que eu fazia no vcore, não iniciava a máquina)

fiquei com uma dúvida sobre o AIDA.

Ele demonstra a temp de cada core, mas tbm uma temp para a 'CPU' que imagino eu, é a temp média.
Agora a dúvida: Levo em consideração a temperatura média, ou a dos cores?

A temperatura média fica estável, mas a dos cores ficam oscilando loucamente entre 40 e 80 graus.
 
Galera,

segui o tutorial do amigo @brenopapito (que por sinal, muito bem explicado) e cosegui fazer algumas brincadeiras com o clock.

Meu processador parece que é bem ruim pra over e consegui chegar apenas a 4.7 com 1.3 do Vcore(não fiquei testando muito, mas qualquer alteração que eu fazia no vcore, não iniciava a máquina)

fiquei com uma dúvida sobre o AIDA.

Ele demonstra a temp de cada core, mas tbm uma temp para a 'CPU' que imagino eu, é a temp média.
Agora a dúvida: Levo em consideração a temperatura média, ou a dos cores?

A temperatura média fica estável, mas a dos cores ficam oscilando loucamente entre 40 e 80 graus.
Eu sempre uso a media
As temps dos cores dão muitos picos e não da pra considerar por serem muito rapidas, as vezes 1 segundo bate 80 graus e volta pra 40
 
Fala Galera! tenho um i7 7700k e uma Gigabyte Z270X Ultra Gaming e gostaria de subir um pouco, atualmente estou suando um air cooler gammax 400 e as temperaturas são: 30 graus em iddle e em jogos fica entre 40-50 graus dependendo da temperatura ambiente!
sou meio leigo no assunto, li o tópico e tentei procurar algum tutorial de over nessa placa mas não encontrei algo que realmente explicasse em detalhes à um leigo!
Alguém teria alguma luz? um tutorial? ou uma dica de aonde pesquisar sobre!
 
Última edição:
@brenopapito Tenho o I5-7600k e tanto pela bios como pelo software da intel de OC ele não passa de 4.2Ghz, sabe o que pode ser feito neste caso? Sei que este mesmo processador chega facilmente a 4.8ghz.

Placa-mãe H110M-h Gigabyte.
 
@brenopapito Tenho o I5-7600k e tanto pela bios como pelo software da intel de OC ele não passa de 4.2Ghz, sabe o que pode ser feito neste caso? Sei que este mesmo processador chega facilmente a 4.8ghz.

Placa-mãe H110M-h Gigabyte.
O problema aí é a sua placa mãe. Chipset H110 não faz overclock, procure placas Z170 ou Z270.
 
Olá só queria dizer que depois de 3 anos esse tópico continua MUITO útil, foi pra mim mesmo com a nona geração (i5 9600k) você foi o único cara que achei na internet inteira que fez um tutorial descente sobre OC pra Intel, cara salvou minha vida, parabéns aí pela iniciativa sou eternamente grato! Tô rodando meu i5 com 1.255V a 4.8Ghz (CLL a Nv6) posso aumentar mais mas a tensão e temp vai aumentar TB e assim a temp chega a 72°C, de memória RAM também foi muito útil pra mim, tá rodando a 3200Mhz.

Ps: Eu sou totalmente leigo no assunto de OC.
 
Obrigado pela ajuda, vou procurar! Já vi que Pichau e Kabum não tem rs
São chipsets antigos amigo, por isso é difícil achar placas novas a venda. Procure por usadas ou infelizmente, terá que trocar de processador.
 
Olá boa noite (dependendo da hora que ver o post)
Poderia ser criado um guia de overclock pra coffe lake?
Mobo Gigabyte
N mudou muita coisa de 7gen pra 9gen
Queria saber qual o máximo que posso subir o vccsa e o vccio na 9gen sem risco de queimar meu CPU
Um abraço galera
 
Olá boa noite (dependendo da hora que ver o post)
Poderia ser criado um guia de overclock pra coffe lake?
Mobo Gigabyte
N mudou muita coisa de 7gen pra 9gen
Queria saber qual o máximo que posso subir o vccsa e o vccio na 9gen sem risco de queimar meu CPU
Um abraço galera

Qual é seu objetivo?
Altos clocks ou redução de temperatura?
 
Qual é seu objetivo?
Altos clocks ou redução de temperatura?
Queria mesmo reduzir a temperatura, pra manter mais estável tbm
Qnd pega 90°C fica instável a 5.0ghz, e n sei pq
Aumento o Vcore ou o LLC e persiste
Sobre o vccio ou vccsa pra saber o limite
 
Queria mesmo reduzir a temperatura, pra manter mais estável tbm
Qnd pega 90°C fica instável a 5.0ghz, e n sei pq
Aumento o Vcore ou o LLC e persiste
Sobre o vccio ou vccsa pra saber o limite

Procura na sua BIOS "VCCPLL OC", no meu PC eu baixei até 1.110v.
 
Salve galera
Beleza?
Tenho um i5 8600k, ainda não tinha feito nada de overclock na minha maquina
Esses dia tava pensando no temido e amado delid, com o principal objetivo de abaixar as temperaturas e consequentemente o ruido do PC
Ai me indicaram o @brenopapito em outro grupo, trampo do cara é sensacional, abaixou +/- 15C (deve ser até mais porque eu testei umas semanas atras e tava bem mais frio), meu i5 8600k ta chegando no máximo máximo a 55C no full load, com muito esforço fica a 60C.
@brenopapito parece que fez é magica, negócio aqui ta perfeito

Fica ai a indicação, melhor e mais barato do que comprar o kit pra fazer delid uma vez, e ainda arriscar cagar o processador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo