Kerbal Space Program - [ TÓPICO OFICIAL ]

Cheguei em um ponto onde não importa quantos tanques ou boosters eu use, minha nave mal consegue chegar em Mun com combustível suficiente pra voltar. A primeira cápsula que enviei era bem leve, mas uma maior não chega. Fui pesquisar a solução sem apelar pra cheats ou tutoriais e encontrei isso http://wiki.kerbalspaceprogram.com/wiki/Asparagus_staging

O mais legal é saber que a técnica existe na vida real, mas a tecnologia existente não consegue executar de forma tão eficiente quanto no jogo. Acho que nunca um jogo me ensinou tanta coisa nova quanto esse.
 
Eu não to conseguindo nem colocar uma meres navinha com 1 kerbal em órbita....:nooo:

Mudaram bem o jogo do demo para o full, no demo é muito fácil, já no jogo completo, é muito dificil.

Já tentei com varios foguetes, poucos foguetes e ta dificil, manter o angulo de 45% quando começa a sair da atmosfera então, bem dificil.

Vou ter que ver uns tutos, pois se estou sofrendo nisso, imagina no resto.
 
Cheguei em um ponto onde não importa quantos tanques ou boosters eu use, minha nave mal consegue chegar em Mun com combustível suficiente pra voltar. A primeira cápsula que enviei era bem leve, mas uma maior não chega. Fui pesquisar a solução sem apelar pra cheats ou tutoriais e encontrei isso http://wiki.kerbalspaceprogram.com/wiki/Asparagus_staging

O mais legal é saber que a técnica existe na vida real, mas a tecnologia existente não consegue executar de forma tão eficiente quanto no jogo. Acho que nunca um jogo me ensinou tanta coisa nova quanto esse.

Se o módulo for grande você pode usar mais de um veículo, basta saber fazer o docking.
Aí tu coloca o módulo com os astronautas ou de pouso em órbita e depois manda o módulo de transporte. Faz a conexão entre os dois e manda ele pra viagem.

Asparagus é uma mão na roda.
Eu não to conseguindo nem colocar uma meres navinha com 1 kerbal em órbita....:nooo:

Mudaram bem o jogo do demo para o full, no demo é muito fácil, já no jogo completo, é muito dificil.

Já tentei com varios foguetes, poucos foguetes e ta dificil, manter o angulo de 45% quando começa a sair da atmosfera então, bem dificil.

Vou ter que ver uns tutos, pois se estou sofrendo nisso, imagina no resto.

Instale um módulo de SAS e trave quando virar em 45º (tecla T, eu acho).

Também é bom observar o centro de massa do veículo.

Você está usando vários estágios?
 
Se o módulo for grande você pode usar mais de um veículo, basta saber fazer o docking.
Aí tu coloca o módulo com os astronautas ou de pouso em órbita e depois manda o módulo de transporte. Faz a conexão entre os dois e manda ele pra viagem.

Asparagus é uma mão na roda.


Instale um módulo de SAS e trave quando virar em 45º (tecla T, eu acho).

Também é bom observar o centro de massa do veículo.

Você está usando vários estágios?

Estou usando os estágios sim, a minha dificuldade é deixar neste angulo de 45º de não gastar todo o combustivel.

Eu também uso os botões para "estabilizar", R e T.

Qdo chegar do trabalho vou arrumar tudo de novo e tentar novamente, acho que é questão de prática.

O pessoal tem que ser muito bom, não sei como conseguer economizar combustivel para ir e voltar de outro planeta....:hmm:
 
Estou usando os estágios sim, a minha dificuldade é deixar neste angulo de 45º de não gastar todo o combustivel.

Eu também uso os botões para "estabilizar", R e T.

Qdo chegar do trabalho vou arrumar tudo de novo e tentar novamente, acho que é questão de prática.

O pessoal tem que ser muito bom, não sei como conseguer economizar combustivel para ir e voltar de outro planeta....:hmm:

Pra facilitar o controle do foguete tem que colocar aquelas asas pequenas. Eu sempre coloco perto da ponta no topo e nas extremidades de cada estágio. É bom usar asas fixas.
 
Finalmente, consegui ir e voltar a Lua, estou aprendendo legal agora esse negócio do calculo de órbita, mas tudo ainda básico, já consigo corrigir a órbita em Kerbin e planejar pequenas viagens com um foguete mais leve!!! :coolface:

Primeira Viagem espacial:


Foguete com satélite de comunicações (se vai funcionar já é outra história :lol2:


Satélite em órbita (Apoapsis em 126,970m e Periapsis em 98,981m)
 
"Com tecnologia primitiva e muita coragem Jebediah conseguiu pousar em Mum ! Pousar é uma coisa, voltar é outra completamente diferente então ele resolveu ficar por lá... Mas com o avanço da ciência graças a ele, foi possível fazer uma nave de resgate que Valentina conseguiu pousar a cerca de 5km.... Após um pequeno passeio de jetpack pelas crateras de Mum os dois se encontraram e puderam voltar juntos para casa!"

Para mim o modo campanha está com um dificuldade ideal, te forçando a usar/adaptar seus projetos com o dinheiro/ciência disponível e permitindo a cada sucesso uma missão mais audaciosa que a anterior!
 
O modo campanha ficou excelente mesmo. Toda hora penso em fazer algo diferente pra ganhar mais pontos de ciência e desbloquear novas peças. Nem fiz nada no modo sandbox.

E finalmente construí um foguete que chega a Mun com sobra de combustível. Usei 4 estágios. Um asparagus com tanque jumbo pra sair da atmosfera. Um tanque duplo pra fazer a órbita e um tanque menor pra levar a cápsula até lá. Deu certo.

Recomendo que instalem o KER. É um mod que já deveria estar no jogo dando informações valiosas. E o melhor é que não tem nada de cheat.
 
Tenho 3 mods instalados até então:

Chatterer - É um mod de conversas entre a sua KSB e os Kerbals no espaço. (Não serve para nada, mas da mais imersão no jogo, fica muito bom).
Final Frontier - Fornece "badges" para cada um de seus Kerbals, mostrando todas as conquistas alcançadas por eles.
ScienceAlert - Toca um beep e aparece uma mensagem sobre pesquisar ciência, este mod é útil, pois te avisa da fazer pesquisa de ciencia, assim, vc não se esquece ou não deixar de fazer aonde tem ciência disponível.
 
Fala galera,
instalei o jogo esse final de semana e realmente a parada eh mt maneira....eu só criei interesse depois q eu vi o vídeo do pewpewdie do youtube......eh mt ilario :bwahaha:
------------
Pra galera q está tendo dificuldade eh so fazer os "training" são super rápidos e simples, mas essas informações são cruciais.....
Eu parti logo pro sandbox sem saber de nada....o meu primeiro foguete só saiu um "peidinho" e nem saiu do lugar hauhauhauh.....foi mt engraçado.....
Dps de fazer quase todos os training parti pro modo carreira...e nao to fazendo feio....mas realmente o jogo nao te da "todas" as informações justamente pra vc aprender se "fedendo".....
Eu tenho várias dúvidas:

-Como gera eletric charge ????
-Como conecta motores a combustíveis????(eu só sei por um por cima do outro)
-Como aumenta a capacidade de peso no modo carreira?????
-Pra ganhar pontos de experiencia no nosso proprio planeta basta sobrevoar ele? ou pousar e ativar os "acessórios" de ciencia???


:hmm::hmm::hmm:
 
Eu tenho várias dúvidas:

-Como gera eletric charge ????
-Como conecta motores a combustíveis????(eu só sei por um por cima do outro)
-Como aumenta a capacidade de peso no modo carreira?????
-Pra ganhar pontos de experiencia no nosso proprio planeta basta sobrevoar ele? ou pousar e ativar os "acessórios" de ciencia???


:hmm::hmm::hmm:

Energia é gerada por painéis solares. Existem os passivos que estão sempre coletando energia desde que haja luz do sol incidindo e tem os retrateis que precisam ser ativados antes de começar a coleta. Tem que ter cuidado pra não ficar sem energia antes de ter ativado os retrateis. Por isso é sempre bom ter painéis passivos espalhados pela nave. Combinar com as baterias é essencial pra ter energia suficiente.

Motores podem ser conectados por tubos amarelos que ficam na sessão de tanques. Se o motor está logo abaixo do tanque não precisa de tubo, mas em qualquer outra posição ou vindo atrás de peças que não alimentam o motor, precisa de tubos.

Tem que fazer o upgrade das instalações. Custa dinheiro.

Sobrevoar, fazer reconhecimento em solo, coletar amostras, mergulhar, etc.
 
Energia é gerada por painéis solares. Existem os passivos que estão sempre coletando energia desde que haja luz do sol incidindo e tem os retrateis que precisam ser ativados antes de começar a coleta. Tem que ter cuidado pra não ficar sem energia antes de ter ativado os retrateis. Por isso é sempre bom ter painéis passivos espalhados pela nave. Combinar com as baterias é essencial pra ter energia suficiente.
Motores podem ser conectados por tubos amarelos que ficam na sessão de tanques. Se o motor está logo abaixo do tanque não precisa de tubo, mas em qualquer outra posição ou vindo atrás de peças que não alimentam o motor, precisa de tubos.
Tem que fazer o upgrade das instalações. Custa dinheiro.
Sobrevoar, fazer reconhecimento em solo, coletar amostras, mergulhar, etc.

Já agradeço pelas respostas,
Mas no início da carreira entao tem q se contentar apenas com a energia inicial da cabine??? pois ainda n liberei nada disso....rs

No caso dos motores de combustivel sólido eh um "bloco único" né??? nao precisa encaixar combustivel sólido adicional presumo eu...:hmm:

Sobre ganhar dinheiro eu to meio "estacionado"....pois ja quebrei a maioria dos recordes iniciais....agora tem um de velocidade 2.500 mas minha nave explode antes disso eu acho...:megusta:

Vou tentar lançar minha nave em orbita e dar uma volta no planeta e ver oq acontece......sobre enviar "crew report", como funciona??? tipo qnd vc clica crew report é como se fosse o momento em que a tripulação está olhando ou eh um report geral da viagem???:poker::poker:
 
Já agradeço pelas respostas,
Mas no início da carreira entao tem q se contentar apenas com a energia inicial da cabine??? pois ainda n liberei nada disso....rs

No caso dos motores de combustivel sólido eh um "bloco único" né??? nao precisa encaixar combustivel sólido adicional presumo eu...:hmm:

Sobre ganhar dinheiro eu to meio "estacionado"....pois ja quebrei a maioria dos recordes iniciais....agora tem um de velocidade 2.500 mas minha nave explode antes disso eu acho...:megusta:

Vou tentar lançar minha nave em orbita e dar uma volta no planeta e ver oq acontece......sobre enviar "crew report", como funciona??? tipo qnd vc clica crew report é como se fosse o momento em que a tripulação está olhando ou eh um report geral da viagem???:poker::poker:

O crew report é para conseguir pontos de ciência, aliás, tem varios modos de conseguir, esse é um deles.

Quando vc começar suas viagens vá clicando com o botao direito e explorando tudo o que consegue, isso lhe dara ciencia e vc conseguirá novas peças.

Você pode fazer uma análise do solo, (do lado da sua nave mesmo, antes de decolar), isto já lhe da pontos de ciência.
 
9FBEAD58A9036B4E245A26B5CB450CB25652A3A9
 
O jogo é bom mas trava demais. Mesmo sem mods.
 
Ai rapeize, ontem joguei direto de 17:00 à 00:00 kkkkkkk
To trocando gta v por esse "joguinho"
Sei q ontem fiz uma cagada de contratar um piloto sem querer e perdi a verba todinha...fikei com 0....eu ja tinha feito inúmeras coisas erradas investi em negócios errados....conclusão....reiniciei a carreira e fiz algumas pequenas mudanças na configuração da carreira....
Agora sim os projetos tão indo pra frente.....Só descobri ontem sobre uma "casinha da base" que pega as quests......antes só tentava bater os records :poker:
Pra mim a parte mais embolada eh sobre os "reports" na telinha de research tem uma aba sobre as amostras e etc que vc ja pesquisou....mas nao entendi pra que serve aquela tela......
Tb n existe uma "navegação" nas quests que vc tem q visitar tal lugar eu fikei meio perdido em qual direção ir.....ai tem q ver manualmente la na "casinha de observatório"

Peguei uns videos de dicas show...dps passo o link aqui se alguem tiver interesse
:bat:
 
Minha missão de instalar uma base na lua com um bug quase foi pro buraco. A lander inclinou e virou. Felizmente o bug ficou inteiro e o kerbal engenheiro usou pra colocar a lander de pé. Que jogo!

Qy1LWb0.jpg


q8GhJ4n.jpg

d1NhSjB.jpg

cQhKo4a.jpg
 
Caraca ontem foi maior sufoco pra entrar em orbita pela 1ª vez....e olha q ja estava com bastante coisa evoluida em.....mas na hora de fazer a rotação em orbita o combustível acabava :lol2:

Fiz um caça para missoes de reconhecimento de baixa altitude.....mais tarde tem SS
 
E eu que consegui pousar em Mun uma vez, mas agora to sofrendo.....:seferrou:

As missões devem ser muito bem planejadas sempre....ou então não da certo.

Vou tentar evoluir para criar uma estação espacial para mandar combustível, pois é o meu maior problema. Se eu conseguir colocar uma ao redor de Kerbin já me ajudará bastante, pois poderei reabastecer na órbita.
 
Estou há 2 dias jogando training, e ainda nao acabei
Jogo um pouco complicado, tive que ir atrás de vários videos para aprender
Porém muito divertido
 
Para quem já consegue colocar nave em órbita e quer pousar em uma lua, recomendo primeiro pousar na Minus.

A Mun possui uma gravidade maior, portanto, fica muito mais dificil de pousar e retornar.
 
Para quem já consegue colocar nave em órbita e quer pousar em uma lua, recomendo primeiro pousar na Minus.

A Mun possui uma gravidade maior, portanto, fica muito mais dificil de pousar e retornar.

Na verdade é o inverso. A gravidade em Mun é bem menor. Dificulta mesmo, levei um bug que é praticamente inútil porque se ele rodar um pouco já capota e você perde o controle. A vantagem é que se você aprende a pousar em Mun, você pousa em qualquer lugar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo