• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Kickstarter - [ TÓPICO OFICIAL ]

molo

Life Goes On
Registrado
kick_01.jpg



@twitter - facebook


kick_02.jpg


Kickstarter é uma nova forma de financiar projetos.

O conceito principal do Kickstarter é acreditar que uma boa idéia, bem comunicada, pode se espalhar rapidamente e em grande escala, e que um grande grupo de pessoas pode ser uma tremenda fonte de renda e encorajamento.

Kickstarter é alimentado por um método de financiamento único "tudo-ou-nada", onde os projetos devem ser totalmente financiado ou ao contrario, nada feito.​



kick_04.jpg


Os cineastas, músicos, artistas e designers que você vê na Kickstarter tem o controle completo e responsabilidade sobre seus próprios projetos. Eles passam semanas construindo suas próprias páginas do projeto, gravando seus próprios vídeos, e discutindo o que oferecer como recompensa.

Recompensas são coisas como uma cópia do que está sendo feito, uma edição limitada, ou uma experiência personalizada relacionado com o projeto. Obvio que não estamos lidando com um Walmart ou BestBuy - as recompensas não são devidamente embalados e prontos para enviar. Uma vez que o projeto é financiado, o caminho para trazê-los para a vida começa.

Cada criador de seu respectivo projeto define a meta (quantia) de seu projeto e o respectivo prazo. Se o projeto consegue atingir a sua meta de financiamento, todos os cartões de crédito dos patrocinadores são cobrados quando o tempo expirar. Se o projeto não chega ninguém é cobrado.

Desde o lançamento do Kickstarter em abril de 2009, mais de 24.000 projetos criativos foram financiados com êxito por pessoas incríveis de todo o mundo.

Mas Kickstarter é muito mais do que dinheiro...
heart.png
 
Última edição:
kick_05.jpg


Reservando e aguardando os que manjam para editar marotamente esse post e o resto do topico

testando o dropbox tbm, espero feedback pra saber se aparece as imagens
 
Última edição:
Kickstarter é animal, sempre dou uma olhada no site pra ver as novas ideias e projetos que lá são apresentados.. tem coisa muito boa que vale a pena.

Em relação à jogos, Wasteland II e Carmageddon estão aí como prova de projetos que ultrapassam a "sede por dinheiro" das produtoras e vai ao amor pelos games. Wasteland II não deu, mas Carmageddon ja tenho minha copia garantida, ajudei lá o projeto dos caras.
 
O que garante que o desenvolvedor realmente vá lançar o game um dia?
Tipo, algo impede do cara fazer um merchan, divulgar em tudo que é canto, arrecadar $50.000,00 para o projeto e simplesmente sumir depois e o game não ver a luz do dia?
 
O que garante que o desenvolvedor realmente vá lançar o game um dia?
Tipo, algo impede do cara fazer um merchan, divulgar em tudo que é canto, arrecadar $50.000,00 para o projeto e simplesmente sumir depois e o game não ver a luz do dia?

Se ão me engano esses dias ocorreu isso, o que precisa ter em mente é que é uma doação ninguem é obrigado, e o kickstarter necessita de um projeto inicial para se dar inicio.
 
Aeeeeeeeeeeeeeee....
Já vou começar com algumas recomendações aqui, de projetos que eu venho acompanhando, inclusive patrocino alguns deles:


Legends of Aethereus
Legends of Aethereus - Action RPG by Sean Kauppinen — Kickstarter
RPG de Ação Hack n'Slash, com jogatina cooperativa, voltado para jogadores que curtem um gameplay mais complexo.
O período de arrecadação de fundos já se encerrou, conseguindo obter o resultado almejado. Agora é só esperar pelo lançamento do game.

Screenshots & Videos:
42.jpg


61.jpg





Project Giana
Project Giana by Black Forest Games — Kickstarter
Esse eu acabei de tomar conhecimento e já estou apaixonado pelo jogo. Um trabalho de arte muito bonito. E o gameplay então? Oldschool sidescrolling a lá Mário e Sonic.

Screenshots & Videos:
523bb1925a2d20b6b3ffb83e2ebd5221_large.jpg
869f337470b4a8476d8e955cc32315a6_large.jpg


db00103645322f62f8f74e13c8da4b47_large.jpg





Shadowrun Online
Shadowrun Online by Cliffhanger Productions — Kickstarter
Embalados pelo sucesso do projeto Shadowrun Returns, esse pessoal resolveu criar uma versão MMO do jogo, mas fiel ao mundo Shadowrun. Na página do projeto tem vídeo com gameplay do jogo. To achando bem interessante, um RPG online, com batalha por turnos e regras complexas.

Screenshots & Videos:
b268f29c8c34c471504180cc4e792f06_large.jpg
shot_action_logo_720_02.jpg





Detective Grimoire: Adventure Game
Detective Grimoire: Adventure Game Win/Mac/Linux/iOS/Android by SFB Games & Armor Games — Kickstarter
Joguinho de investigação, estilo "point and click", como nos bons e velhos tempos de Full Throtle e Monkey Island.

Screenshots & Videos:
screenshots.png





Project Lodus
Project Lodus - A Cyberpunk Co-op Action RPG by Leviathan Interactive, LLC — Kickstarter
Outro RPG de ação, também com jogatina cooperativa, mas mais focado no desenvolvimento da história dos personagens.
Embora ainda não haja nenhuma imagem real do jogo, só conceitual, a proposta dos desenvolvedores me agradou bastante.

Screenshots & Videos:
LodusUnderworld1_med.jpg



Ouya
OUYA: A New Kind of Video Game Console by OUYA — Kickstarter
Bem, esse aqui não é um jogo mas sim uma plataforma de jogos, um novo console, baseado no sistema Android, e aberto para quem quiser desenvolver para ele. Esse bixinho tá prometendo muito. Recomendo fortemente uma leitura sobre o projeto, é muito interessante mesmo.

Screenshots & Videos:
image-141145-full.jpg
image-141147-full.jpg
image-141148-full.jpg





Por equanto são esses os projetos que acompanho e recomendo.






O que garante que o desenvolvedor realmente vá lançar o game um dia?
Tipo, algo impede do cara fazer um merchan, divulgar em tudo que é canto, arrecadar $50.000,00 para o projeto e simplesmente sumir depois e o game não ver a luz do dia?
Garantia? Creio eu que nenhuma.
Eu diria que investir nos projetos do Kickstarter é como comprar pelo Mercado Livre. Você tem que estudar bem o vendedor/anunciante do projeto. Acompanhar a página dele para ver as informações que são postadas, ver o comportamento dos outros compradores/investidores.

Geralmente, eu deixo para decidir se contribuo ou não quando vejo informações mais concretas, como por exemplo, vídeos reais do jogo rodando, screenshots, etc. Faço isso porque, se o desenvolvedor já chegou nesse estágio de desenvolvimento, não acredito que ele esteja querendo dar calote não. Agora, quando o cara não tem nada em mãos, só idéias e desenhos conceituais, aí sim dá espaço para ter dúvidas quanto a credibilidade do sujeito.
 
Última edição:
Sobre essa questão da finalização ou não do projeto proposto, sou dessa ideia do Sgt. Rock também. Acho que é difícil quem já está com alguns vídeos teaser prontos, material e tudo mais, dar pra trás. Fora que ele mesmo já ter "backeado" outros projetos conta, pelo menos pra mim.

No momento, já doei para três projetos, dois filmes e uma HQ. Jogo costuma ser caro demais, e por enquanto não rola.

Aliás, recomendo esse filme, me pareceu muito interessante:

FENCER by Armen Perian — Kickstarter

Esse foi o único dos três projetos que doei algo acima de $2. Me interessei bastante, e o autor foi bem rápido na resposta a uma dúvida minha... ponto pra ele.
 
Maluco! Foi impressão minha ou esse Star Command aí é um jogo tipo os antigos X-Com? Pelo teaser que vi, me lembrou muito.

E esse volgar aí ein? Totalmente SNES style. Xonei pelo game. Tava lendo aqui, parece que eles estão estudando com muito carinho a possibilidade de lançar esse jogo para o Ouya. Pow, acho que vou backar esse joguete tb.
 
Última edição:
Maluco! Foi impressão minha ou esse Star Command aí é um jogo tipo os antigos X-Com? Pelo teaser que vi, me lembrou muito.

E esse volgar aí ein? Totalmente SNES style. Xonei pelo game. Tava lendo aqui, parece que eles estão estudando com muito carinho a possibilidade de lançar esse jogo para o Ouya. Pow, acho que vou backar esse joguete tb.

Pois é, Star Command lembra muito o primeiro X-COM, mas com uma estrutura de jogo bem diferente. Tenho uma boa expectativa para este projeto.
 

Gostei desse castle story, uma mistura de tower defense com minecraft, engraçado que era justamente o que parecia a ideia da epic games para o seu novo jogo.
Vale notar que apesar do que está escrito, todo mundo que pagar os 15 dolares vai receber o beta que depois vai se tornar a edição final sem custo nenhum, mas caso você esteja mais interessado no multiplayer, pode ser que vale a pena esperar lançar já que eles mesmo disseram que não tem experiência nenhuma com isso.
 
O beta do Castle Story virá sem MP, será?
 
O Que eu acho legal desses jogos, é que quem tem um computador não tão " poderoso " vai tendo cada vez mais opções de jogos...

eu quando tinha minha fx 5200 ( até 2009 ) não tinha nenhum jogo novo que rodasse nela, hoje em dia tem vários, cito 1 que é o Minecraft...

Bom Tópico, Qualificado!
 
O Que eu acho legal desses jogos, é que quem tem um computador não tão " poderoso " vai tendo cada vez mais opções de jogos...

eu quando tinha minha fx 5200 ( até 2009 ) não tinha nenhum jogo novo que rodasse nela, hoje em dia tem vários, cito 1 que é o Minecraft...

Bom Tópico, Qualificado!
Isso é verdade, mas o steam tbm contribuiu com isso deixando um acesso mais fácil aos indie games.
Só corrigindo que o minecraft não é um jogo tão leve não, meu note sofre com ele hehehe
 
Acho Kickstarter uma iniciativa sensacional, porém vejo que a maioria dos jogos você precisa doar $15 para ter uma key.
Sei lá, jogos indies que realmente valem $15 são poucos, e por isso acho caro e acabo não doando.
Mas tem alguns projetos beeem legais mesmo :)
 
Projetos bem interessantes como o Project Giana. :notbad:

Show, molo.


Abçs
 
Acho Kickstarter uma iniciativa sensacional, porém vejo que a maioria dos jogos você precisa doar $15 para ter uma key.
Sei lá, jogos indies que realmente valem $15 são poucos, e por isso acho caro e acabo não doando.
Mas tem alguns projetos beeem legais mesmo :)

Simples, doe menos e não consiga a key. :awesome:
 
What? Um adventure no estilo movie? Muito da hora.
 
PUTZ GRILA MERMÃO!!!! Saquem só o projeto que eu encontrei hoje, por acaso, dando sopa no Kickstarter:

e7f87cf051c9c9f6c15b739212d4acd8_large.jpg


Tenho certeza que muita gente aqui vai lembrar dessa imagem, dela e dos bons momentos relacionados a ela.


Página do projeto: Insurgency 2 by New World Interactive — Kickstarter


Nossa, to colado nesse projeto aí. Joguei demais esse jogo. Putz, era bom demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo