Kit de manutenção em domicílio

edumassa6

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, estou pretendendo começar a fazer manutenção de computador a domicílio.
A pessoa me liga, vou na casa dela e arrumo seu pc, instalo programas, limpo poeira etc...

Minha dúvida:
Quais materiais eu preciso ter em mãos?
Vocês poderiam me ajudar com uma listinha de itens que eu preciso ter em mãos para resolver quase qualquer pepino em um PC?
Tipo, ferramentas, pasta térmica, HD para backup, fonte para testes, etc..

Abraços
 
pulseira anti estática
chave fenda grande e pequena
chave phillips média e pequena
Alicate de crimpar RJ45
Alicate de corte
multímetro
2 disquetes limpos e 2 com inicialização pra caso formatar maquina antiga
CD do windows 98 e XP ( pirata ou nao :p )
CD do office
CD com algum anti virus
ferro de solda

bom isso eh pra estar preparado pra tudo alem do q vc colocou ai em cima
acho q a galera do forum pode ajudar dar suas opinioes e tirar/colocar mais coisas
 
pulseira anti estática
chave fenda grande e pequena
chave phillips média e pequena
Alicate de crimpar RJ45
Alicate de corte
multímetro
2 disquetes limpos e 2 com inicialização pra caso formatar maquina antiga
CD do windows 98 e XP ( pirata ou nao :p )
CD do office
CD com algum anti virus
ferro de solda

bom isso eh pra estar preparado pra tudo alem do q vc colocou ai em cima
acho q a galera do forum pode ajudar dar suas opinioes e tirar/colocar mais coisas

Eu colocaria mais na lista,
Alicate de bico
Estilete
Fita isolante
Lubrificante (Eu uso vaselina)
Borracha ou limpa contato
Testador de cabos de rede
Pincel
 
acrescentando
drive de cd-rom ou gravador
cd ou pendrive com programas variados tiopo winzip,winrar etc.
também uma coletânia de drives ajuda bastante
 
Um HD externo ou pen drive com programas e espaço para fazer backup
 
Eu acho um pouco complicado faze manutenção em domicílio, fica dificil cobrar e a maioria dos clientes acha o valor caro!

@Topic
Como o pessoal falo
CD's com OS e progrmas diversos
Chaves :
-Fenda
-Philips
-Alicate
-Canivete
-Fita isolante

Case IDE para HD ou gravador (tenha sempre um gravador ou drive no jeito, máquinas antigas geralmente tem leitor estragado :nugget:)

Pendrive - Vulgo Severino Quebra galho

e muita boa vontade e paciencia heheheh
acho q eh soh isso mesmo
 
valew pessoal! Acho que isso é o bastante!
Vou começar pelos softwares, antvirus etc...
depois passo pros outros!

Aqui na espanha, se cobra 20 euros por hora! E neguinho paga sem chiar hehehe
Sem falar em mais 15 euros de locomoção!

Dá pra tirar um bom dindin final do mès!
 
baixa o ubcd tb e so digitar assim no google !!!!
 
valew pessoal! Acho que isso é o bastante!
Vou começar pelos softwares, antvirus etc...
depois passo pros outros!

Aqui na espanha, se cobra 20 euros por hora! E neguinho paga sem chiar hehehe
Sem falar em mais 15 euros de locomoção!

Dá pra tirar um bom dindin final do mès!

Aiaiaiaia, tem que explicar que é na espanha pô, aqui no Brasil da pra sofrer bastante, outro dia fui na casa de um cliente, tô lá arrumando e ele conversando comigo falando que foi em 2 lugares e não arrumaram que ele tinha pago 70 reais em cada lugar e que não tinham arrumado bosta nenhuma e que ele tinha gasto dinheiro atoa, ai eu pego arrumo a ***** do problema mostro pro cliente que está arrumado ele confirma que foi arrumado e me pergunta quanto foi, eu peguei e soltei 70 conto e o cara vai e fala que tá caro 70 reais, pô que raiva que me deu, fui na casa do cara arrumei o problema cobrei a mesma coisa que cobraram na loja pra não arrumarem pro cara e o cara acha caro. Pelo menos ele pagou os 70 reais, mais é duro dar manutenção no Brasil. Ainda mais em cidade pequena!!!!
 
Aiaiaiaia, tem que explicar que é na espanha pô, aqui no Brasil da pra sofrer bastante, outro dia fui na casa de um cliente, tô lá arrumando e ele conversando comigo falando que foi em 2 lugares e não arrumaram que ele tinha pago 70 reais em cada lugar e que não tinham arrumado bosta nenhuma e que ele tinha gasto dinheiro atoa, ai eu pego arrumo a ***** do problema mostro pro cliente que está arrumado ele confirma que foi arrumado e me pergunta quanto foi, eu peguei e soltei 70 conto e o cara vai e fala que tá caro 70 reais, pô que raiva que me deu, fui na casa do cara arrumei o problema cobrei a mesma coisa que cobraram na loja pra não arrumarem pro cara e o cara acha caro. Pelo menos ele pagou os 70 reais, mais é duro dar manutenção no Brasil. Ainda mais em cidade pequena!!!!
Aqui é a mesma coisa, nem arrumo mais nada, digo que nem da pra ir.. pessoal só quer pagar miséria.
 
Fora aqueles conhecidos que pedem para pagar final do mês ... e nunca pagam auhhauuhauh
 
Tudo que o pessoal falou é que você vai precisar :D

Também não faço mais esse tipo de trabalho por fora LOL Só para alguns parentes que me enche o saco, e caso eu vá tem que ter almoço "da hora" senão ¬¬:ranting3:

Problema desse trabalho é pegar aquela carroça e pessoal insiste em deixar funcionando.
 
Tudo que o pessoal falou é que você vai precisar :D

Também não faço mais esse tipo de trabalho por fora LOL Só para alguns parentes que me enche o saco, e caso eu vá tem que ter almoço "da hora" senão ¬¬:ranting3:

Problema desse trabalho é pegar aquela carroça e pessoal insiste em deixar funcionando.

Com certeza.. heuuheuheuheu fico puto com tipo um 650mhz com 256mb e o cara ainda quer um XP porque o 98 é muito feinho, depois ainda reclama da lerdeza.. heuhuehue essa vida é dura..

compraria um hd de 250GB e lotaria de drivers e programas, ai não precisa de CDs nem nada ^^
 
@off: Concordo com os últimos comentários (que por sinal são meio off-topic também).
Eu não faço nada sem antes especificar uma faixa de valores. Se o cara quer, quer. Se não quer, eu que não vou perder meu tempo pra não ganhar quase nada.
O problema, muitas vezes, é que o pessoal não se valoriza.

De qualquer maneira, já tenho alguns clientes que são mais fiéis... Não eram até o piá de 14 anos "da esquina" (que por sinal cobra bem menos que eu) ferrar o PC deles. Quando trouxeram e vi a macacada que tinham feito, passei a faca no bolso deles. Em compensação, sempre que acontece algo, sou o primeiro a ser consultado.
 
Não trampo com isso, mas quando eu for pro canada, já não fico sem emprego :D
 
Hehehe concordo com os ultimos posts (off topic) más serve pra descontrair!
A pior coisa é quando você chega no lugar, e encontra um PC movido a corda ou tração animal uihUIAhuihaUIA
E o cliente ainda quer windows XP ou vista, como ocorreu comigo uma vez: Um cara me chama pra instalar o vista no pc dele. Tudo bem, lá vou eu! Chegando lá, o pc era um K6! isso mesmo iuhauiaha 500 Megas de HD o_O

Sobre valores: Aqui na espanha, a grande maioria de técnicos que eu vi e consultei, cobram por hora. Tentarei cobrar o mesmo só que mais barato. Sem falar no valor cobrado pela saida de minha casa até o local, que também vou deixar mais barato, já que a cidade que estou é pequena, vou comprar uma bicicleta daquelas dobráveis, meto no primeiro poste que encontrar com corrente e go go go manutenção!

Já fiz até uns papéis desses com um texto chamativo do tipo: (Seu pc está lento? Com virus? blablabla) e uns trocinhos de papél com telefone pra arrancar hehehe
 
Tambem acho interessante levar uns CD's de boot de diagnóstico, tipo o Microsoft Memtest, o Samsung HDD Tools, o Seagate Seatools, já ajuda MUITO a diagnosticar memória ou HD(Dessas duas marcas, mas que são as mais comuns)

Outra, leva um live CD de linux ou coisa do tipo, sempre pode ser útil.
 
Tambem acho interessante levar uns CD's de boot de diagnóstico, tipo o Microsoft Memtest, o Samsung HDD Tools, o Seagate Seatools, já ajuda MUITO a diagnosticar memória ou HD(Dessas duas marcas, mas que são as mais comuns)

Outra, leva um live CD de linux ou coisa do tipo, sempre pode ser útil.
Microsoft memtest?
 
E se o problema for físico e vc não conseguir diagnosticar? tem que ter peças para testar

Vai comprando peças variadas para todo tipo de pc.

Memo pc100/133
Memo ddr
Memo ddr2
Processadores socket de sockets variados
Mobos de sockets variados
HD IDE e Sata

Etc... vai comprando aos poucos, porque vai chegar um dia que vc vai pegar um pc cujo o problema seja físico e vc não vai ter peças para testar. Já aconteceu comigo.

Claro que vc não vai levar isso pra cima e pra baixo (o ideal é que levasse).
 
Esse lance de fazer manutenção na casa do cliente é embassado. O ideal seria levar o pc para sua casa e ai assim arrumar com calma. Sem pressão e com paciência. E se valorizar na hora de cobrar.
 
aiaiaiaia, tem que explicar que é na espanha pô, aqui no brasil da pra sofrer bastante, outro dia fui na casa de um cliente, tô lá arrumando e ele conversando comigo falando que foi em 2 lugares e não arrumaram que ele tinha pago 70 reais em cada lugar e que não tinham arrumado bosta nenhuma e que ele tinha gasto dinheiro atoa, ai eu pego arrumo a ***** do problema mostro pro cliente que está arrumado ele confirma que foi arrumado e me pergunta quanto foi, eu peguei e soltei 70 conto e o cara vai e fala que tá caro 70 reais, pô que raiva que me deu, fui na casa do cara arrumei o problema cobrei a mesma coisa que cobraram na loja pra não arrumarem pro cara e o cara acha caro. Pelo menos ele pagou os 70 reais, mais é duro dar manutenção no brasil. Ainda mais em cidade pequena!!!!

sei o que É issu e concordo plenamente, cidade pequena É f... O cara traz prÁ vc, vc passa o valor ele manda fazer e depois paga, qdo nÃo leva em uma cidade mais prÓxima paga a vista e fica uma porcaria e depois vem na maior cara de pau trazer prÁ vc resolver o problema e acha que É de graÇa ainda vai prÁ pqp É fhodha, ramo do kct
 
Eu colocaria mais na lista,
Alicate de bico
Estilete
Fita isolante
Lubrificante (Eu uso vaselina)
Borracha ou limpa contato
Testador de cabos de rede
Pincel

Isso para o caso da cliente ser gostosa!!!! :cool:

Em que situação se usa vaselina no PC?
 
Isso para o caso da cliente ser gostosa!!!! :cool:

Em que situação se usa vaselina no PC?

Acho que na hora eu tava meio doido.. era pra ser: não use vaselina.
Eu uso aqueles spray desengripante.. nos coolers e tal.
 
No máximo que faço é levar CDs com programas (Win, Office, utilitários) e chaves. Se vejo que tem algo com problema, digo que tenho que levar o equipamento ou a placa que constatei defeito. Pois se tu cobra por hora, vai ficar uma punhetiação ali no pc. Além de ser ruim levar tuas peças e ficar testando na frente do cara. Teve uma vez que de tanto o cara me incomodar acabei colocando uma memo virada e queimo a danada. Mas caso seja problema de soft, antes de ir já peço pro cliente fazer backup dos dados dele pra não dar problema depois.
 
Tudo o q o pessoal falou é valido , ja fiz muito manutenção na rua , hoje não faço mais , não tenho tempo , meus clientes levam em casa assim tenho meu quarto de manuteção com tudo que presciso ...

uma brincadeira galera ....

Alem de levar tudo isso não esqueçam em casa o principal......
















o seu conhecimento ...


rsrrsrss
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo