• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

L196WTQ - Problemas resolução WIDE

Dragon Warrior

Well-Known Member
Registrado
Estou tendo problemas com a resolução do monitor no Windows XP, consequentemente nos jogos também. Possuo o Windows XP e Vista Ultimate em dual Boot em meu PC. O problema que ocorre uma grande diferença de resoluções disponíveis no XP para o Vista. Vejam Abaixo:

VISTA

800*600
960*600
1024*768
1152*864
1280*720
1280*768
1280*800
1280*960
1280*1024
1360*768
1440*900

XP

800*600
1024*768
1152*864
1280*960
1280*1024
1440*900

Por causa disso, tenho jogos que infelizmente só me permitem jogar em 1440x900 não me permitindo escolher outra resolução no Windows XP. No Vista tudo ok. Um exemplo: O Jogo Team Fortress2 no XP só me deixa jogar em modo Wide 16:10 em 1440x900 :cry:, já no Windows Vista ele me deixa escolher várias opções além do Wide 16:10 também o 16:9 :boring:. Outro que também estou tendo problemas é o Company of Heroes: Opposing Fronts. No XP, só em 1440x900, mas colocando o monitor do meu irmão (um AOC 716Vwy 17" WIDE) o jogo acabou me mostrando outras opções mas as Resoluções WIDESCREEN não ficaram disponíveis, somente a 1440x900. Os jogos mencionados dão total suporte a Wide :cry:. Fotos abaixo para melhor entendimento.

Opções com monitor AOC 716Vwy
2200689676_946d36b706_o.jpg


Opções no WidesSreenGaming
235994913_9e6b51ac06_o.jpg


Acho que já dá para ter uma idéia do problema que estou passando. Pesquisei vários sites, inclusive aqui no Adrenaline e infelizmente não achei algo similar com esse meu problema.Vale lembrar que estou com o último driver oficial (não BETA) da Nvidia 169.21 e driver do Monitor LG instalado. Agradeço a todos que puderem ajudar. :yes:
 
PRa jogos não sei como faz,mas pro windows,desativa(no driver ou propriedades do monitor) a opção "Ocultar os modos que este monitor não pode exibir"
 
PRa jogos não sei como faz,mas pro windows,desativa(no driver ou propriedades do monitor) a opção "Ocultar os modos que este monitor não pode exibir"

No caso, essa opção que você mencionou seria para o Refresh Rate do monitor que não é a questão. De qualquer forma, toda ajuda é bem-vinda. :cool:
 
Tenho um monitor widescreen também. O Samsung SyncMaster 931 BW.

Aqui acontecia exatamente a mesma coisa. No XP, a única resolução wide era a nativa de 1440 x 900. Já no Vista, apareciam várias outras opções de resolução. Acredito que seja uma limitação nos drivers da placa de vídeo ou do monitor no Windows XP. Como o Vista é um sistema operacional mais moderno, ele oferece um melhor suporte a monitores wide.

Consegui contornar esse problema no XP fazendo a atualização do EDID do monitor, inserindo nele uma série de resoluções personalizadas. Se quiser saber como isso é possível, basta dar uma olhada no tutorial aí da minha assinatura, ok?

Um abraço.
 
Tenho um monitor widescreen também. O Samsung SyncMaster 931 BW.

Aqui acontecia exatamente a mesma coisa. No XP, a única resolução wide era a nativa de 1440 x 900. Já no Vista, apareciam várias outras opções de resolução. Acredito que seja uma limitação nos drivers da placa de vídeo ou do monitor no Windows XP. Como o Vista é um sistema operacional mais moderno, ele oferece um melhor suporte a monitores wide.

Consegui contornar esse problema no XP fazendo a atualização do EDID do monitor, inserindo nele uma série de resoluções personalizadas. Se quiser saber como isso é possível, basta dar uma olhada no tutorial aí da minha assinatura, ok?

Um abraço.

HalJordanGL2814 eu pesquisei muito na net sobre esse meu problema e acabei achando o sue tutorial, diga-se de passagem muito bom ;), mas essa solução seria a última de que gostaria de realizar, pois me preocupo com qualquer solução que possam 'danificar' :cry: o equipamento durante a atualização. Por isso que recorri ao Fórum na esperança de existir uma outra alternativa. Mas toda a ajuda é válida. Vamos ver o que vai acontecer. Abraços. ;)
 
Ninguém mais opina? :cry: Pelo jeito vou ter que me conformar com a limitação do XP ou tentar atualizar o EDID do meu monitor... :confused:
 
No caso, essa opção que você mencionou seria para o Refresh Rate do monitor que não é a questão. De qualquer forma, toda ajuda é bem-vinda. :cool:
Tenta fazer isso no driver da nvidia(manage custom resolutions,Allow modes not exposed by the display")
Tb dá pra criar essas resoluções num programa como PowerStrip..
Aqui quando ativa essa opção(do refresh rate) pode colocar até 2048x1536,apesar do monitor não suportar...
Desativando,o máximo é 1440x900,apesar que tem 1440x810,1280x800,1200x900,etc....
 
Ninguém mais opina? :cry: Pelo jeito vou ter que me conformar com a limitação do XP ou tentar atualizar o EDID do meu monitor... :confused:

Ué, não é que ninguém mais opina, mas é que todas as opiniões e possibilidades já foram cobertas por quem não teve esse problema.

Às vezes, seu monitor pode estar com algum defeito e, independente do que falarem aqui, você continuará com esse problema, ou seja, não adiantará nada o que dissermos aqui, entende??

A solução do HalJordan é paleativa, eu sei, mas uma outra solução desse tipo seria você testar o monitor em outro micro. De repente isso resolve. Se não resolver, pense na possibilidade de ser um defeito no monitor mesmo.
 
meu monitor aceita todas resoluçoes, porem em algumas resoluçoes ele deixa duas tarjas pretas em cima e em baixo, pra evitar de deixar a tela esticada e desfocar a imagem.
vai ver seu monitor nao coloca essas tarjar e nao deixa tais resoluçoes funcionar
 
Que sinistro cara, isso. Tenho um monitor igualzinho o seu, e nunca passei por isso.

E olha que jah formatei desformatei esse pc milhares de x e nada. E olha q só instalei o driver do monitor uma vez, dps nunca mais instalei dps das formatadas. Sinistro, sinistro.
 
Que sinistro cara, isso. Tenho um monitor igualzinho o seu, e nunca passei por isso.

E olha que jah formatei desformatei esse pc milhares de x e nada. E olha q só instalei o driver do monitor uma vez, dps nunca mais instalei dps das formatadas. Sinistro, sinistro.

Bom saber que vc tem um monitor igual ao meu spo0ok. Realmente não entendo o porque disso :huh:.Mas as resoluções de vídeo para o Windows são as mesmas que a minha ou você tem a mais disponíveis no seu XP?

Ué, não é que ninguém mais opina, mas é que todas as opiniões e possibilidades já foram cobertas por quem não teve esse problema.

Às vezes, seu monitor pode estar com algum defeito e, independente do que falarem aqui, você continuará com esse problema, ou seja, não adiantará nada o que dissermos aqui, entende??

A solução do HalJordan é paleativa, eu sei, mas uma outra solução desse tipo seria você testar o monitor em outro micro. De repente isso resolve. Se não resolver, pense na possibilidade de ser um defeito no monitor mesmo.

Se fosse efetivamente um defeito do monitor, acredito eu que deveria ocorrer o mesmo no Windows Vista que no entanto funciona corretamente. Aí essa pulga atrás da orelha. Ainda mais agora sabendo que com o usuário spo0ok funciona corretamente. Um amigo meu também adquiriu o mesmo monitor aqui perto de casa e está tendo os mesmos problemas que eu.:cry: Por isso que estou na busca de uma solução...
 
Bom saber que vc tem um monitor igual ao meu spo0ok. Realmente não entendo o porque disso :huh:.Mas as resoluções de vídeo para o Windows são as mesmas que a minha ou você tem a mais disponíveis no seu XP?

Tenho a mais disponíveis no meu XP. Bati screens de cada uma, vou lhe mostrar abaixo:


resoluoesxt6.jpg


Ou seja, 11.
 
Tenho a mais disponíveis no meu XP. Bati screens de cada uma, vou lhe mostrar abaixo:


resoluoesxt6.jpg


Ou seja, 11.

Spo0ok, o seu XP tem liberado as resoluções que eu só consigo ter acesso pelo Windows Vista :cry:.Acabei de formatar meu PC e instalar o driver de vídeo da minha GForce GTS e também do monitor. Utilizo cabo DVI. Só tenho disponíveis:


800*600
1024*768
1152*864
1440*900 . . . :cry:

As resoluções a mais que eu havia dito no início do post foi devido a instalação do PowerStrip full aqui. Vale comentar que um amigo meu também está tendo o mesmo problema com as resoluções que eu, tendo exatamente as MESMAS disponíveis. Spo0ok, se tem certeza que de não utilizou ou instalou algum software no seu XP para ele liberar de cara essas resoluções? Seu monitor já é o de contraste 5000:1 ou o modelo de 3000:1? Achei que formatando a máquina teria meu problema resolvido... :(
Te agradeço de coração a atenção que vc tem me prestado no intuito de ajudar. Valeu mesmo ;)
 
Spo0ok, o seu XP tem liberado as resoluções que eu só consigo ter acesso pelo Windows Vista :cry:.Acabei de formatar meu PC e instalar o driver de vídeo da minha GForce GTS e também do monitor. Utilizo cabo DVI. Só tenho disponíveis:


800*600
1024*768
1152*864
1440*900 . . . :cry:

As resoluções a mais que eu havia dito no início do post foi devido a instalação do PowerStrip full aqui. Vale comentar que um amigo meu também está tendo o mesmo problema com as resoluções que eu, tendo exatamente as MESMAS disponíveis. Spo0ok, se tem certeza que de não utilizou ou instalou algum software no seu XP para ele liberar de cara essas resoluções? Seu monitor já é o de contraste 5000:1 ou o modelo de 3000:1? Achei que formatando a máquina teria meu problema resolvido... :(
Te agradeço de coração a atenção que vc tem me prestado no intuito de ajudar. Valeu mesmo ;)

Opa, tamos aí. Temos que nos ajudar mesmo.

Cara, o meu monitor nao está com cabo DVI, é o cabo normal que veio nele, analogico. Será q não é por isso? Acho que não né?

E respondendo sua pergunta. Não, não instalei nenhum driver, ou coisa parecida. É soh o Windows XP SP2 mesmo, e o meu monitor é o de modelo 3000:1. E já doi pracaraio no olho, ehuaheuahe. 5000:1 deve deixar o nego cego, então, heuahe ;P E qual é o seu?
 
Opa, tamos aí. Temos que nos ajudar mesmo.

Cara, o meu monitor nao está com cabo DVI, é o cabo normal que veio nele, analogico. Será q não é por isso? Acho que não né?

E respondendo sua pergunta. Não, não instalei nenhum driver, ou coisa parecida. É soh o Windows XP SP2 mesmo, e o meu monitor é o de modelo 3000:1. E já doi pracaraio no olho, ehuaheuahe. 5000:1 deve deixar o nego cego, então, heuahe ;P E qual é o seu?

O meu ja e o de 5000:1. Tambem fiz uma calibracao do monitor com o software Display Mate mais um pouquinho de olhometro para amenizar a configuracao padrao que o monitor vem que realmente achei com muito brilho! Tambem com o cabo VGA nao consigo obter as resolucoes :cry:. Agora seria descobrir se outra pessoa com a mesma versao que o meu monitor e outra com a sua versao se isso tambem acontece. Esse topico pode acabar sendo de grande ajuda para os atuais e futuros proprietarios do L196WTQ. O Windows que utilizo e WindowsSP2 Professional. Algum outro proprietario de L196WTq pode se pronunciar? Toda a ajuda e bem-vinda. ;)
 
O meu monitor é LG 19 " Wide 196WTQ.... o windows que uso é o Windows XP SP2, e a maior resolução que aparece aqui no windows pra colocar é a de 1440x900.
 
Só por curiosidade, pq vc quer usar uma resolução diferente de 1440x900 ?
 
Só por curiosidade, pq vc quer usar uma resolução diferente de 1440x900 ?

No dia-a-dia, no desktop, só utilizo 1440x900. Só que tem alguns jogos que jogar na resolução máxima, ficam pesados e por isso que gostaria de ter acesso a outras resoluções Wide no Windows XP, como por exemplo, 1280x720, (que NÃO aparece no XP) que por ser uma resolução menor, já Wide, me daria um ganho de FPS :p. Até hoje, não encontrei uma solução para o XP mostrar todas as resoluções disponíveis. A solução paleativa foi ter os dois Windows (XP e Vista) na minha máquina em Dual Boot, pois no Vista, todas as resoluções aparecem perfeitamente. :cry:
 
No dia-a-dia, no desktop, só utilizo 1440x900. Só que tem alguns jogos que jogar na resolução máxima, ficam pesados e por isso que gostaria de ter acesso a outras resoluções Wide no Windows XP, como por exemplo, 1280x720, (que NÃO aparece no XP) que por ser uma resolução menor, já Wide, me daria um ganho de FPS :p. Até hoje, não encontrei uma solução para o XP mostrar todas as resoluções disponíveis. A solução paleativa foi ter os dois Windows (XP e Vista) na minha máquina em Dual Boot, pois no Vista, todas as resoluções aparecem perfeitamente. :cry:

Mas pela tua assinatura vc tem uma EVGA 8800GTS 640MB SUPERCLOCKED, ela ta pedindo arrego nessa resolução em alguns jogos?
 
Mas pela tua assinatura vc tem uma EVGA 8800GTS 640MB SUPERCLOCKED, ela ta pedindo arrego nessa resolução em alguns jogos?

Tem alguns jogos que a taxa de FPS oscila muito e gosto mais de FPS contantes, por isso, em jogos assim, prefiro rodar em uma resolução um pouco mais baixa e ter uma melhor fluidez de FPS. :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo