• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Lag de HD sem para! Ajuda eu :/

bernard0

New Member
Não sei porque ta dando isso mas sempre que eu to mexendo agora depois de um tempo o pc ligado e tal começa um lag de hd, mesmo sem ta fazendo nada no pc , na area de trabalho, continua o lag fazendo o mouse fica com movimento ruim, etc...
(a luzinha fica piscando sem para)

oque que é isso que ta acontecendo? como eu posso arrumar?

+malnafoto+

Não olha pra cá!
De vez em quando, acontece tipo isso comigo (o HD trabalha sozinho, é isso?)...tive a impressão que, com o XP, melhorou um pouco (era antes o 98), mas acho que só impressão mesmo...
Aqui no forum, disseram que o HD poderia estar baleado...sei lá...

Nuclear1080

Microsoft's Chairman
pode ser mal contato no cabo de força.. verifique se o driver de cd ta dando mal contato.. no meu quando isso acontecia (a luz do HD ficar acesa direto) era mal contato no cabo do CD ROM..
.
falow

Roman

New Member
ou memoria ram
com meu win98 acontecia isso (eu tinha 64 dde ram)
ai eu passei pra 320 e nao deu mais isso

Fabiano

aka MACker
bom nesse caso ae eh pq com pouca memoria o win usa mais memoria virtual, dai mais uso do HD...

O meu da isso tb de vez em qndo, qndo o meu PC ta ocioso ele fica piscando o led como se tivesse fazendo alguma coisa... mas nm da lag naum... e eu so comecei a repara isso no XP, no 98 e nem no ME nunca tinha reparado :)

Diablo

Since 2001
meu HD antigo antes dele queima.. ele ficava rodando rodando... luz vermelha acesa... i o pc ficava praticamente "parado" ... e esse meu hd que eu to agora tambem tá dando isso...

Fabiano

aka MACker
eu acho q isso eh uma conspiraçao da M$... o sistema aproveita as horas q o PC ta de folga pra ficar recolhendo informaçoes do usuário... dai manda tudo pra eles... bando de espiões! deixem minha vida em paz seu FDP!

Nuclear1080

Microsoft's Chairman
eu acho q isso eh uma conspiraçao da M$... o sistema aproveita as horas q o PC ta de folga pra ficar recolhendo informaçoes do usuário... dai manda tudo pra eles... bando de espiões! deixem minha vida em paz seu FDP!

entao eles tbm queimam HD de usuarios q usam XP alternativos?? :D

chemu

New Member
Atualize os drivers do chipset e verifique se a opção DMA ( no HD) esta marcada, ou seja, a transferencia direta para a memoria resolve o problema de leitura, só que pouca memoria nao adianta, 256 hj para cima resolve na boa...
Lembrete se o hd for ata100 tem que ter um cabo ata100 os padrões são 66 dai perde-se um pouco de performance no bicho.

M

marceeloc

Guest
cara isso ja aconteceu comigo coisa de 3 anos atraz, mas era problema de memoria mesmo, pois depois que aumentei a ram tudo ficou rlz, e pode notar que isso acontece vc logado na net ou não.

Broda

New Member
Não sei porque ta dando isso mas sempre que eu to mexendo agora depois de um tempo o pc ligado e tal começa um lag de hd, mesmo sem ta fazendo nada no pc , na area de trabalho, continua o lag fazendo o mouse fica com movimento ruim, etc...
(a luzinha fica piscando sem para)

oque que é isso que ta acontecendo? como eu posso arrumar?

Faça testes

Creio eu ser por pouca memoria
Quando eu tinha um K7900 Asus A7V com 128 DIMM dava isso direto

Meu HD era esporrento e eu deixava meu micro ligado na net baixando umas paradas, e eu acabava acordando pq o HD começava a rodar do nada.

Quando coloquei 256 mega DIMMM esse problema parou.

Hoje no XP com 512 DDR nao tenho tb problemas com isso

Falo

laurojrs

New Member
Ae carinha.. eu resolvi um proble assim hj... era pq o DMA estava ativado.. e nem a Mobo dele e nem o HD suportalvam tal aceleramento...

Verifica issu.. clique com o direito em meu computador... propriedades... dai tem lá... unidade de disco... veja nas prpriedades do seu hd se esta ativado o DMA....

Falow...:D

Comdek

New Member
Ele começa a ler bastante o HD no XP pq ele faiz akele esquema de RECOVERY lá!
Ele faz um Backup do sistema quando fica ausente o XP

laurojrs

New Member
ah tah ! !... issu mesmo.. no XP.. quando a maquina fica muito tempo parada.. ele começa a desfragmentar o disco.. mas isso é normal.. é ate melhor...

Comdek

New Member
Dai o HD morre de overdose de leitura :(
128 de RAM é sux :/

Usuários que está vendo este tópico