• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Lançamento: openSUSE 11.1

blackbrain

©
Registrado
O projeto openSUSE tem orgulho de anunciar o lançamento do openSUSE 11.1. O lançamento do openSUSE 11.1 inclui mais de 230 novos recursos, melhorias no YaST, grandes atualizações para o GNOME, KDE, OpenOffice.org, e mais liberdade com uma nova licença, fontes Liberation, e openJDK. Este é também o primeiro lançamento inteiramente construído no openSUSE Build Service.

Novidades

GNOME 2.24.1

O GNOME tem um grande conjunto de melhorias desde o lançamento do OpenSuSE 11.0. As principais características do GNOME 2.24.1 são: a navegação por abas e uma nova visão compacta no Nautilus, melhorias para os usuários do Gmail no Evolution, juntamente com templates de e-mail, uma nova versão do Ekiga, e melhorias adicionais no F-Spot.

Esta versão também inclui uma nova versão do cada vez mais popular Banshee. O Banshee 1.4 tem suporte a rádio via Internet, compilação de álbuns, uma nova janela de Now Playing para vídeo e áudio, suporte a sincronização de celulares Android, e muitas outras características que tornam o Banshee um excelente player multimídia para o desktop Linux.

800px-desktop-gnome111.png


800px-photo_email.png


KDE 4.1.3

O KDE 4 tem um enorme número de melhorias desde o openSUSE 11.0. Nesta edição você vai encontrar a suíte KDE-PIM de volta no KDE 4, novos jogos, o KSCD CD player, KSystemLog para manter o usuário a par das mudanças no sistema, melhorias no Dolphin, Konqueror, Marble e integração com OpenStreetMap. o KDE padronizou o PackageKit como sua infraestrutura, o que signifia que ambas as áreas de trabalho usam a mesma pilha de atualização.

O time OpenSuSE KDE portou algumas das principais novidades do KDE 4.2, incluindo a composição de recursos para proporcionar mais efeitos com o Kwin, o desaparecimento do painel, e uma ótima gestão de energia com o PowerDevil.

Se você não estiver totalmente pronto para fazer a migração para o KDE 4, relaxe. O openSUSE 11.1 inclui o KDE 3.5.10 para a experiência ''clássica'' do KDE. Simplesmente instale o openSUSE 11.1 a partir da mídia DVD e escolha o KDE 3.5.10 na seleção dos outros gerenciadores de janelas.

800px-kde4-cube.png


800px-cover-switch.png


OpenOffice.org

Este lançamento vem com o OpenOffice.org 3.0, que inclui muitas melhorias encontradas ao longo da versão 2.4 do openSUSE 11.0. OpenOffice.org 3.0 edição Novell proporciona uma melhor interoperabilidade com o Excel, melhoramentos de performance na trasição de slides 3D, e outras características não encontradas em atualizações do OpenOffice.org.

Esta versão também inclui suporte para o ODF 1.2, filtros de importação para OOXML, integração do Mono e do Gstreamer, e muito mais. Para os desenvolvedores, este é o primeiro lançamento que inclui a divisão de pacotes, tornando mais fácil trabalhar com os componentes do OpenOffice.org e um melhor envolvimento no seu desenvolvimento.

Debaixo do visual

openSUSE 11.1 inclui também várias alterações que vão além do visual. No openSUSE é possível encontrar uma nova versão do kernel, glibc atualizado, nova versão do PackageKit, e muitas outras aplicações atualizadas:
Linux 2.6.27.7
Glibc 2.9
Python 2.6
Perl 5.10
Mono 2.0

Melhorias no YaST

A equipe do YaST tem estado ocupado com este lançamento, trabalhando em uma série de melhorias, incluindo e reescrevendo novos módulos. O openSUSE 11.1 inclui um novo módulo de impressão, redesenhou o módulo de particionamento, e agora há um módulo de segurança que permite verificar a segurança global do seu sistema.

Mídia e Download

O openSUSE 11.1 está disponível para download imediato. O openSUSE 11.1 vem com muitas opções de mídias de instalação.

openSUSE 11.1 DVD 32-bit
openSUSE 11.1 DVD 64-bit
openSUSE 11.1 DVD PowerPC
openSUSE 11.1 GNOME 32-bit Live CD
openSUSE 11.1 KDE 4 32-bit Live CD
openSUSE 11.1 GNOME 64-bit Live CD
openSUSE 11.1 KDE 4 64-bit Live CD

Os links para download (tanto HTTP como Bit Torrent) estão disponíveis em Software.openSUSE.org

Você também pode comprar uma caixa do openSUSE 11.1 que inclui suporte para instalação de 90 dias, mídia física, e um guia impresso para os primeiros passos.

Fonte: Jyulliano Rocha: openSUSE 11.1 liberado!
 
esse open sue ta com tudo!!!!!!!!!!!!
 
Está ai.. duas screnn do meu desktop do meu serviço usando OpenSuse 11.1.

Achei muito boa, mais muito boa mesmo esta distro, está super leve comparado as outras.. sistema mais rapido e sem bugs como achava nas outras versões..

Yast2 inovando cada vez mais, ferramente muito boa de ser trabalhar!!

Já penso em colocar no meu PC de casa.. agora aqui no serviço é só OpenSuse.. está de parabéns mesmo!!

Ótima distro!!
 
Com certeza melhor linux pra desktop que conheço!
 
parece muito bom !!!
 
Só não coloco aqui por medo do KDE

Não sei se você leu, mas vem com Gnome e KDE 3.5.10 também..

-------------

Alguma coisas nunca me deixaram usar o Opensuse, como kernel carregado demais, renderização porca das fontes, Yast lento, e outras....

Vou testar essa versão, mas provavelmente só quando voltar pra casa...
 
Não sei se você leu, mas vem com Gnome e KDE 3.5.10 também..

-------------

Alguma coisas nunca me deixaram usar o Opensuse, como kernel carregado demais, renderização porca das fontes, Yast lento, e outras....

Vou testar essa versão, mas provavelmente só quando voltar pra casa...

sim, eu li isso, mas estou esperando pelo 4.5 mesmo
 
Posso te falar que lentidão não existe mais nele!!

Olha que eu testei as ultimas duas versões dele e odiei, inclusive se encontra aqui no fórum..

Agora está versão me surpreendeu bastante.. velocidade e desempenho muito bom!!
 
Pelo visto, me baseando em comentários, estas últimas versões do Mandriva e do openSUSE estão show de bola... hehehehe... Assim fica difícil.
 
Baixando agora pra instalar a versão x64. Pelo q estão falando esta distro esta mais rápida, talvez a mais rápida. Vou de KDE 4 mesmo. O q estão achando ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo