• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Lancool 2 Mesh Performance - Fan controller não funciona?

insanee420

know-it-all Member
Registrado
Comprei o gabinete recentemente e conectei de cara os case fans no controller, porém pra minha surpresa eles não ligaram, tentei mexer na BIOS setando em PWM mode, testando no CHA_FAN1/2/3 e também não rolou, conectei os fans individualmente pra ver se era esse o problema mas funcionaram normalmente, entrei em contato com o suporte da Lian Li no dia 25, e no mesmo dia me fizeram o envio de outro controlador, recebi ontem dia 29, e novamente, sem sorte pra fazer os fans funcionarem pelo controlador, estou em dúvida agora sobre o que pode ser o problema e como proceder pra fazer o troubleshooting.

Testei o SATA (alimentação do controlador) em um HD e funcionou de boa, e todos os PWM da MOBO funcionam tranquilo nos fans separados, tentei reconectar o I/O também e nada, alguém tem mais ideias que possam ajudar?

Fans conectados
SATA conectado
I/O conectado, tentei reconectar algumas vezes e mesmo com bastante força ficou assim, parece meio desencaixado, né? Mas não consegui de jeito algum forçar mais e resolvi parar pra procurar mais informação, caso o problema seja outro ou eu esteja deixando passar algo
 
Não tive nenhum problema no meu, funciona tanto os controles do gabinete (L / M / H) quanto a opção de controlar pela placa-mãe.
 
Não tive nenhum problema no meu, funciona tanto os controles do gabinete (L / M / H) quanto a opção de controlar pela placa-mãe.
To sem ideias do que fazer no momento, aqui não chegam nem a girar quando conectados no controlador, e acho difícil que ambos os controladores estejam com problema, ainda bem que não fazem muito ruído mesmo em 100% mas gostaria de ter o controle mais acessível pelo botão também.
 
Aqui tbm foi de boas, me lembro que tem um outro cabo que sai do controlador da frente que da pra ligar na mobo, ai da pra controlar o PWM normalmente, mas se os fans n forem PWM (4-pinos) eles só podem rodar em uma única velocidade se forem conectados no controlador.
 
Aqui tbm foi de boas, me lembro que tem um outro cabo que sai do controlador da frente que da pra ligar na mobo, ai da pra controlar o PWM normalmente, mas se os fans n forem PWM (4-pinos) eles só podem rodar em uma única velocidade se forem conectados no controlador.
Nem cheguei mais a fuçar nisso aqui, to com as 2 controladoras sem uso guardadas, mas fiquei impressionado com a rapidez do suporte da Lian Li, não pediram NF e mandaram outra controladora sem custo algum, recebi em cerca de 3 dias.
Acabei encontrando o Fan Control que gostei bastante e tenho usado ele, minimalista e bastante customizável com curvas ou manual com sliders, recomendadíssimo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo