Lapidação de 8800gt

tatoo3006

mutley faça alguma coisa
Registrado
Eu comprei a poucos dias uma 8800gt da Point of View e usando ela com o case fechado as temperaturas passavam dos 90º, ja havia tentado de tudo e mesmo assim as temps continuavam altas. Outro dia estava falando com um user Rhada e ele me disse que depois de lapidar sua 8800gt as temperaturas baixaram bastante.
Esta tarde estava sem nada pra fazer e descidi lapidar minha placa, saquei fora e abri, tirei algumas fotos dela depois de lapidada mas esqueci de tirar fotos de antes de lapidada. Comecei lixando com um lixa 600, depois passei para a lixa 1200 e por fim poli com "brasso". Depois de tudo passei pasta térmica Artic Silver 5.
Depois de fechado eu reconectei tudo e liguei, mesmo sem esperar o tempo de cura da pasta térmica( 200h ), o resultado foi impressionate, as temperaturas baixaram absurdamente, ontem jogando NFS Carbon a temperatura passou dos 100º, e hoje depois de lapidado, as temperaturas não passaram de 73º:yes:. Fotos>







Peço desculpas pelas fotos borradas porque tirei pelo celular. Eu fiquei decepcionado quando abri a placa porque poderiam botar um pouco mais de capricho.
Não deixem de dar uma lida nesse tuto que ele ajudou bastante.
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=173184
 
Eu comprei duas destas e também achei as temperaturas absurdamente altas, apesar de bem mais baixas que as suas. Vou lapidar também e vê se melhora.
 
Eu comprei duas destas e também achei as temperaturas absurdamente altas, apesar de bem mais baixas que as suas. Vou lapidar também e vê se melhora.

Eu só resolvi lapidar depois de que ela chego a 105º
 
Que isso cara,essa placa realmente chega a 105º em full ?! e mais que o dobro da minha,toma cuidado.
Abracos
Foi a ultima vez rsrs, não passo mais dos 73º.

Eu me decepcionei com o acabamento do sistema de refrigeração, no local onde a "pastilha" de cobre vai, tive que dar uma boa lixada e eles melecaram tudo com pasta térmica.

<<< Editado: Não dê "ups" em menos de 24h. Use o "editar" e leia as regras!! >>>
 
Eu acho um horror isso. Você paga um preço altíssimo em uma placa dessa, e ainda precisa se preocupar com temperaturas anormais...
 
Eu acho um horror isso. Você paga um preço altíssimo em uma placa dessa, e ainda precisa se preocupar com temperaturas anormais...
Exatamente oque eu acho, eles vendem um produto com preços tão altos e nem ao menos se precupam com os problemas do produto.
 
Tatoo - Tenho uma dessas também.... e ultimamente a temperatura em full ta muito alta... já chegou a 88...Hoje de manha abri a placa... só que eu fiquei com uma duvida.... você tirou a base de cobre ou lapidou no local mesmo?
 
Muito bom... eu nao penso em lapidar direto... ateh pq aki nunca passou dos 75C agora com teps ambiente de + ou - 30C.... mas mesmo assim gostaria de diminuir neh...

Agora uma pergunta... qual o tamanho da chave de fenda usada pra tirar a capinha da placa?? Ou a sua eh das encaixadas??
 
Muito bom... eu nao penso em lapidar direto... ateh pq aki nunca passou dos 75C agora com teps ambiente de + ou - 30C.... mas mesmo assim gostaria de diminuir neh...

Agora uma pergunta... qual o tamanho da chave de fenda usada pra tirar a capinha da placa?? Ou a sua eh das encaixadas??

Opa...Eu utilizei uma philips de tamanho normal(não sei dizer o tamanho) se não me engano são 8 parafusos... na parte traseira da placa...
Flw..:wave:
 
caramba, eles poderiam ter caprichado um poko mais nesse cooler, ateh meu extream aparenta ser melhor.
 
Nao nao... o q eu comentei eh a capa q cobre o cooler... e nao o q prende o dissipador na placa ;)

EH muuuuito pekeno os parafusos aki da minha... nao sei como soltar essa capa :(
 
a minha eh identica a essa, em idle fica a 58ºC, full fica a 75ºC
 
leva a mal nao ,, mas nao achei mt legal a sua lapidaçao nao .. poderia ter ficad mt melhor.
 
q xato q ela eh kente
mais!! tudo certo
a minha 96gt fika a 60 no maximo com calor eu ja fico tenso
hEUIhe imagina a 105
eu ia ter um ataque
HEIUheu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo