• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Lapidamos um E6400

rbsmontemor

Sassa
Registrado
Esse final de semana eu e mais 2 camaradas (M@deira e Arvardai) fizemos alguns testem com uns hardwares :)

Entre muitas coisas (E4400, E6400, E6600, 8800GTS, 8800GTX, AB9, BX2, Gskill HZ, HK, Crucial Balistix, watercooler e muitas outras coisas), o Adriano teve a ideia de lapidar o seu E6400:

1003024hn4.jpg


1003019mb9.jpg


1003026bd4.jpg


1003028na4.jpg


1003030qu0.jpg


Na pressa pra testar quando terminamos a lapidação, esquecemos de tirar foto dele pronto, mas dá pra ter uma ideia de como ele era concavo :wink:

Vamos às temperaturas:

Antes: (rodando Orthos Blend, que esquenta menos. No Small FFTs chegava a 79ºC.)

l626a3800zn1.jpg


Depois: (Rodando Orthos Small FFTs, que esquenta mais que o Blend.)




Resultado foi melhor que esperado, baixou mais de 10ºC em full, sempre utilizando o mesmo dissipador ( Ultra-120 + San Ace ). Antes o que era usado só para benchs, agora pode ser usado dia-a-dia :)

Outras fotos aleatorias...não vamos postar o resto porque foi um teste preliminar, sem as mobos 680i, quad-core...e estavamos sem o mais importante, um membro da Gang, o Ronaldo :)

Fotos:

Cooler de memoria: (projeto ainda, 2 teste, longe do produto final...idealizado e montado por mim Sassa e M@deira)

1003020vm8.jpg


Outras fotenhas:

1003031ef4.jpg


1003044zh9.jpg


1003032cb6.jpg


1003037th2.jpg


[]'s

Sassa

Participaram Sassa, M@deira, Arvardai.
 
Putz......... chorei!!

Incrível a diferença depois da lapidação.
 
Incrivel mesmo ! e Arriscado !! AHAHUAHUAHUAHUAHUA
Claro que com cuidado fica sussa. Show !

[χђ†].
 
Show de bola!

Dúvida: quando monta o pc fora do case, o hd fica com qual parte pra baixo?

Diferença brutal depois da lapidação.

Sassa: San Ace não se encontra em terras tupiniquins, né?
 
Propaganda da Itubaina la na primera foto heaUehAUEhAUHEau,,,
A intel devia vende os processadores sem essa proteçaozinha ke soh esquenta, tao mais eficiente!
 
acho q vou montar meu pc na cozinha tb, do lado do microondas :roll:

Legal cara...proxima vez quando eu montar na frente do LCD de 37 eu vou tirar umas fotos especialmente pra vc :thumbs_up

Show de bola!

Dúvida: quando monta o pc fora do case, o hd fica com qual parte pra baixo?

Diferença brutal depois da lapidação.

Sassa: San Ace não se encontra em terras tupiniquins, né?

O HD eu sempre deixo com o PCB pra baixo mesmo, posição normal, só nao colocar nada de metal onde voce for deixar o HD que tá otimo :)

Eu achei o SanyoDenki em uma loja aqui no centro de SP, era o unico tambem. Sempre que passo perto eu vou lá pra ver, mas nao tem :(

e isso ai galerinha, mas oq tem la dentro do forno do fogao?? hehehehehehe

Juninho, tu nao fala comigo direito no MSN *** =**** :):):)

Propaganda da Itubaina la na primera foto heaUehAUEhAUHEau,,,
A intel devia vende os processadores sem essa proteçaozinha ke soh esquenta, tao mais eficiente!

Sobre o IHS, eu tambem acho que a Intel deveria melhorar a qualidade deles. Os dos Atlhon64 eram completamente planos...ja os da Intel..
 
Galerinha, pra lapidar vcs tiraram o HIS? To afim de lapidar o meu tbm !!!

Abraços !!!
 
Aquele PWM é temperatura do sistema de voltagem digital?
 
Valeu bro...dessa vez eu não tava com vcs...mas fiquei puto por não ter ido...abraxxxxx
Achu q conheço akela mother....heheheh
 
Impressionante a diferença depois da lapidação, mas qual era a temperatura ambiente em cada teste?
 
Impressionante a diferença depois da lapidação, mas qual era a temperatura ambiente em cada teste?

Não sei exatamente, mas era mais ou menos a mesma temperatura, no max 5ºC de diferença.
 
oque vocês a mais ae que não pode ser postado?
 
vc usa o pc na cozinha pra se tiver fome nao se afastar muito dele e voltar rapido?


parabens pelo trabalho, boa diferença
 
ótimo cara.
dá vontade de lapidar o meu 6600 quando vejo isso, e aproveitar e fazer isso no Tuniq também.
Mais haja coragem, pra quem nunca fez, fazer direto em um processador destes acho meio arriscado.
mais qualquer dia eu tento.:D
 
hhmmm eu lapidei meu ultra-120 mas não melhorou nada, absolutamente nada. Quem sabe um dia me dá coragem de lapidar o heat spreader tb :)

Pergunta... vcs usaram algum método pra lapidar? Tipo proteger a parte de baixo do processador com algo?
 
Não sei exatamente, mas era mais ou menos a mesma temperatura, no max 5ºC de diferença.

Ah tá, é que agora tá um **** frio, comparado a um mês atrás tá uns 12ºC de diferença.
 
Show hein

Podiam escrever um tutorial básico ensinando como fazer essa lapidação no CPU, iria ajudar mta gente aí.

Creio que a maioria das duvidas são quanto as lixas, quantas "passadas" de cada lixa e quanto tempo demora +/- pra fazer.

Expliquei aí ;)
 
Show demais sassa!

E melhora muito mesmo lapidando, boa!!!:yes:
 
Ficou 10 o topico mesmo amigo..

Valeu apena ficar acordado ate o dia amanhacer.. bons resultados tivemos..é isso ai..ate a proxima com o time completo..

Abração
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo