LATÊNCIA DIFERENTE DAS RAM'S

Amanda Santos

Member
Registrado
BOM DIA PESSOAL

PODEM ME AJUDAR?

TENHO 2X8GB DDR4 2666MHZ, MAS UMA RAM A LATÊNCIA DELA É CL 15 E A OUTRA CL 16, E EU ESTOU COM DÚVIDA SOBRE ISSO, SE PERCO DESEMPENHO, OU SE AS DUAS NÃO VÃO TRABALHAR JUNTAS PELA LATÊNCIA SER DIFERENTE E SE HÁ ALGUM RISCO, EU NÃO ENCONTRO NENHUMA OUTRA RAM DDR4 COM LATENCIA CL 15, SÓ ACHO CL16 :/, E SE EU ENCONTRO, SÓ TEM 2400MHZ E EU NÃO QUERO USAR UM HERTZ MENOR.
 
Ao parear duas memórias com especificações diferentes, a placa-mãe automaticamente vai configurar todas as memórias para trabalhar na frequência especificada no padrão JEDEC (2133 MHz), ou então ela vai configurar todos os pentes para trabalhar com as especificações da memória mais lenta, isto é, daquela que possui tCAS de 16 ns.

Pode até ser que haja perda de performance, mas duvido muito que seja algo muito expressivo. Além disso, você pode tentar tunar as latências manualmente para ver se é possível fazer com que a memória mais lenta consiga trabalhar com as mesmas latências da memória mais rápida, ou pelo menos algumas delas, já que o tCAS e o tRCD podem teimar um pouco nesse aspecto.

Falouws :cool:
 
Cara gostaria de uma ajuda também, tenho 1 paint de 8gb da ballistix com latencia 16 e gostaria de saber se eu poderia comprar outro paint da mesma marca com latencia 15, ou se tem algum problema
 
Cara gostaria de uma ajuda também, tenho 1 paint de 8gb da ballistix com latencia 16 e gostaria de saber se eu poderia comprar outro paint da mesma marca com latencia 15, ou se tem algum problema

Problema você provavelmente não terá. Até pode acontecer alguma incompatibilidade com os módulos de memória que esse novo pente usa com a BIOS da sua placa-mãe, mas é de certa forma raro. O mais comum de acontecer é do sistema configurar os pentes nivelando para aquele que é o mais lento, seja em frequência e/ou latência.

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo