Latencia no WoW!

pitoc

New Member
Registrado
Ola pessoal gostaria de saber a latencia de vcs no WOW. eu jogo num servidor europeu e ta dando 3500 de latencia .... antes de parar de jogar (6 meses atras) era de 600 ... o q q aconteceu? me parece essa brasil telecom lixo ... gostaria de ouvir dos jogadores de server americano se notaram algum aumento no ping nos ultimos tempos ... especialmente na regiao sul do brasil. Grato.

Ps: nao sei se postei no local certo
 
3500 de ping é bem anormal, com certeza deve ser algum problema entre a sua conexão e o link do servidor na europa. Tente um servidor em outro local para comparar.
 
Quando jogo, a media é de 400~600 em server americado.
 
"tracert" e "netstat -na" são seus amigos :yes:
Com eles você vai saber, principalmente com o tracert, quem é o culpado.
 
Já vi amigos dizerem que jogam com latencias de 200 ~300 em servers americanos (Warsong, onde a galera BR se reune)
 
caramba, eu tenho que reclamar tbm..

eu não jogo wow, no caso jogo Star Wars Galaxies, e a latência subiu consideravelmente nos últimos dias... não sei se a culpa é da droga da BRT ou se é da droga da SOE...

quem mais tiver com latencias estranhas reportem ae...
 
caramba, eu tenho que reclamar tbm..

eu não jogo wow, no caso jogo Star Wars Galaxies, e a latência subiu consideravelmente nos últimos dias... não sei se a culpa é da droga da BRT ou se é da droga da SOE...

quem mais tiver com latencias estranhas reportem ae...

Estão dizendo por aí que a BRT tá limitando tráfego das 13 as 21 horas para jogos (UDP) e outros protocolos.
Achei essa info no google em algum lugar. Não deve ser difícil de achar a fonte, mas tô com preguiça. :p
 
EU jogo no warsong e ultimamente o ping tah 3k aki tbm e uso BRT de 1 mega fora q nos 2 ultimos dias tem fila pra entra no sv:ranting3:
 
Estão dizendo por aí que a BRT tá limitando tráfego das 13 as 21 horas para jogos (UDP) e outros protocolos.
Achei essa info no google em algum lugar. Não deve ser difícil de achar a fonte, mas tô com preguiça. :p

meu vo testar isso, se for real vo ligar pra eles e reclamar...
 
Amigos, sinto informar-lher que a Brasil Telecom implantou um sistema que é um ULTRAJE aos seus usuários. Estou copiando e colando o texto que eu vi no fórum da HARDMOB, pois nao sei se é permitido postar link aqui. E é justamente por esse motivo (lag no wow) que HOJE parei de assinar BrT e assinei virtua. Resultado: O ping que antes era 1600 normalmente e 4000+ms em BWL, ficou estável em 300-400ms. PERFEITO.

Segue o texto:

28/9 - Adicionei descricao VPN la final primeiro topico para os lagados em jogos onlines da brt, com link do topico para quem ainda nao viu.


Muitos vao dizer assim, " haaa eu nao tenho problemas aki esta legal" sugiro que leia e preste atenção e comece a verificar isto, pois isto e uma coisa real que vem acontecendo.

Como este assunto afeta a interesse de muita gente que acessa Banda Larga na regiao Sul pela BRASIL TELECOM ITALIA, segue o seguinte assunto, e E SEU DEVER RECLAMAR SOBRE ISSO DIRETAMENTE NA ANATEL
Como havia comentado anteriormente nao se trata de um problema na EMBRATEL e sim uma alteração contratual na qual VOCE sai prejudicado

VOCE LIGA DIRETAMENTE NA BRT E PEDE UM SIAC PARA SER ATENDIDO PELA ANATEL (EMPRESA QUE REGUILAMENTA O SERVICO DE TELECOMUNICACOES NO BRASIL)

VOCE TEM O DIREITO E DEVER DE EXIGIR GARANTIA DE SERVIÇOS UMA VEZ QUE ISSO FOI IMPLANTADO (E ESTA SENDO IMPLANTADO PARA TODA REDE DA BRT)
Consequencias: Taxas de Dowmload com perda significativas de recebimento
Em jogos on line por exemplo. vc tem os chamados freezings / travoes, isso e para toda rede, nao esta limitado a alguns usuarios, Caso voce queira saber mais sobre o assunto entre no google e pesquise por "lag brasiltelecom" e " TRAFFIC THROTTLE brasil telecom " ( o segundo e bem interessante, para vc entender ateh onde eles investiram nessa podreira) sao infinitos os topicos a respeito disso, do final de julho para ca.

A INSTALACAO DO TRAFIC TROTTLE T/T E UM LIMITADO DE PACOTES QUE CAUSAM "TRAVOES" EXPORADICOS A CONEXAO ADSL ISSO PARA EVITAR A COMUNICACAO VIA SKYPE POR EXEMPLO, ONDE ELE PODE INCLUSIVE DERRUBAR SUA ADSL
Isto tudo para boicotar o sistema voIP, skipe, msn... etc causando quedas baixa qualidade e assim por diante.
No caso de jogos on line, como para jogar vc precisa sempre estar se comunicando com o host, assim como no skype, eles enviam um packet lost na sua conexao que faz copm que vc perca conexao com os servers.
Aparentemente este sistema esta sendo usado entre 13:00 e 23:59, nos outros horarios e liberado o sistema, mas isto e momentaneamente ateh toda a rede estar coberta.
Verifica-se tambem que esta situação esta sendo mais aplicada em regioes de maior fluxo de dados. por isso em algumas regioes do sukl tudo "aparenta" estar normal, mas sugiro qe voce teste sua adsl, pois a velocidade dificilmente alcancara o valor contratado, a mioria fica entre 250 e 300 kbs/sec

COMO PORCEDER:

Peça a visita tecnica e um laudo que atesta que sua linha esta em prefeitas condiçõs, FAÇA O TECNICO POR ISSO POR ESCRITO NO RELATORIO E ASSINAR COM A DEVIDA MATRICULA

Depois quando estiver com o laudo comece a guerra.

como prova disso a BRT implantou duas novas categorias o plano JOGOS, que aumenta o preco da conxexao e te livra deste problema, MAS NAO FAÇAM ISSO.

a empresa que esta fornecendo este tipo de serviço de BLOQUEIO A BRT eh a

http://www.narus.com/customers/index.html

e o que o sistema faz e isso e jah esta implantado na Brasil Telecom (esse negocio funciona como um gatway ou coisa assim, sendo que vc tem que migrar de pacote para sair dessa limitação de pacotes)

http://www.narus.com/solutions/index.html

na www.abusar.org.br tem uma referencia a isto.

http://www.abusar.org.br/voip_boicote.html

===============================================

LEI Nº 9.472, DE 16 DE JULHO DE 1997 - Lei Geral das Telecomunicações Brasileiras


Art. 3° O usuário de serviços de telecomunicações tem direito:

I - de acesso aos serviços de telecomunicações, com padrões de qualidade e regularidade adequados à sua natureza, em qualquer ponto do território nacional;

II - à liberdade de escolha de sua prestadora de serviço;

III - de não ser discriminado quanto às condições de acesso e fruição do serviço;

IV - à informação adequada sobre as condições de prestação dos serviços, suas tarifas e preços;

V - à inviolabilidade e ao segredo de sua comunicação, salvo nas hipóteses e condições constitucional e legalmente previstas;

VI - à não divulgação, caso o requeira, de seu código de acesso;

VII - à não suspensão de serviço prestado em regime público, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização ou por descumprimento de condições contratuais;

VIII - ao prévio conhecimento das condições de suspensão do serviço;

IX - ao respeito de sua privacidade nos documentos de cobrança e na utilização de seus dados pessoais pela prestadora do serviço;

X - de resposta às suas reclamações pela prestadora do serviço;

XI - de peticionar contra a prestadora do serviço perante o órgão regulador e os organismos de defesa do consumidor;

XII - à reparação dos danos causados pela violação de seus direitos.

Art. 4° O usuário de serviços de telecomunicações tem o dever de:

I - utilizar adequadamente os serviços, equipamentos e redes de telecomunicações;

II - respeitar os bens públicos e aqueles voltados à utilização do público em geral;

III - comunicar às autoridades irregularidades ocorridas e atos ilícitos cometidos por prestadora de serviço de telecomunicações.

Art. 5º Na disciplina das relações econômicas no setor de telecomunicações observar-se-ão, em especial, os princípios constitucionais da soberania nacional, função social da propriedade, liberdade de iniciativa, livre concorrência, defesa do consumidor, redução das desigualdades regionais e sociais, repressão ao abuso do poder econômico e continuidade do serviço prestado no regime público.

Art. 6° Os serviços de telecomunicações serão organizados com base no princípio da livre, ampla e justa competição entre todas as prestadoras, devendo o Poder Público atuar para propiciá-la, bem como para corrigir os efeitos da competição imperfeita e reprimir as infrações da ordem econômica.

Art. 7° As normas gerais de proteção à ordem econômica são aplicáveis ao setor de telecomunicações, quando não conflitarem com o disposto nesta Lei.

§ 1º Os atos envolvendo prestadora de serviço de telecomunicações, no regime público ou privado, que visem a qualquer forma de concentração econômica, inclusive mediante fusão ou incorporação de empresas, constituição de sociedade para exercer o controle de empresas ou qualquer forma de agrupamento societário, ficam submetidos aos controles, procedimentos e condicionamentos previstos nas normas gerais de proteção à ordem econômica.

§ 2° Os atos de que trata o parágrafo anterior serão submetidos à apreciação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, por meio do órgão regulador.

§ 3º Praticará infração da ordem econômica a prestadora de serviço de telecomunicações que, na celebração de contratos de fornecimento de bens e serviços, adotar práticas que possam limitar, falsear ou, de qualquer forma, prejudicar a livre concorrência ou a livre iniciativa.

Direto do site de quem ta vendendo o serviço: http://www.narus.com/customers/index.html

Brasil Telecom, one of the largest telecommunications companies in Brazil, has leveraged NarusInsight to implement the industry’s first solution to effectively identify and collect unclaimed revenues due to the “revenue leakage” of unmanaged IP services such as VoIP. Using IBM BladeCenter hardware and the NarusInsight Discover Suite (NDS), Brasil Telecom can now efficiently manage revenue streams across services running on their networks.

Traducão adaptada encontrada em: http://www.mail-archive.com/redewan@.../msg00763.html

A Brasil Telecom, usa o NarusInsight para identificar e coletar eficientemente
renda* (de utilização de banda) não reclamados devidos ao "vazamento de
renda* " de serviços não gerenciados,como o Voip. Usando hardware BladeCenter
da IBM e o Narusinght Discover Suite, a Brasil Telecom pode gerenciar
eficientemente fluxos de renda* dos serviços que utilizam suas redes,
principalmenete Voip oriundo das redes de concorrentes.

* nota do tradutor : renda aqui tem sentido de ganhos financeiros por produtos
vendidos ou serviços prestados.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FONTE : http://www.portaladsl.com.br/modules...83&star t=225
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentarios : Aqui acontece exatamente o que se fala ali sobre travadoes em jogos e packet loss , E sempre comeca a ferrar a conexao em horarios certinhos , pq sera ... hj por ex aqui tava bom e do NADA ferrou tudo as 8:59 AM ... nao tenho palavras pra essa ***** de operadora filha duma ****.


-------------------------------------
------------- V P N ---------------
-------------------------------------
PARA QUEM JOGA WORLD OF WARCRAFT ( funciona para outros jogos ) existe uma alternativa chamada VPN , basicamente é uma rede privada sobre ip ( via internet ) onde voce se conecta a alguem que nao tenha brt ( sortudo do ******* ) e compartilha a rota da conexao dele ( assim fugindo da rota porca da brt ). Proprio windows xp cria server e tem dicador de vpn usando a sua conexao, unico pre requisito adiconal é a sua boa vontade.

DESCRICAO melhorada no topico : http://hardmob.com.br/showthread.php?t=265725

Uma fotinho para melhor entendimento de como funciona.
inetvpn.gif


RESULTADOS DO PRIMEIRO TESTE NO WOW :

FUNFOU , problema nao conecta nem msn nem abre paginas , ja que nao há conversao de ip para dominio ( DNS ) , para conectar no wow eu tive que trocar o endereco do servidor lá e botar o IP dele.

Fiz bateria de testes e aqui estao as conclusoes , sendo hora nao podia ser melhor ( 4 tarde ) o horario que brt é mais lagada , inclusive dentro do brasil.

VPN foi feito com amigo de SP que possui virtua, segue aqui alguns dados de latencia e meus comentarios ingame.

4 TARDE

latencia até ele : 220-370 ( sendo normal é 60-120 )

Latencia até att.net ( para ter ideia como tá servidores blizzard ) : 390-510

O ping ingame nessas condicoes ficou estavel em 1000-1150
Comentarios : por incrivel que pareca mesmo com toda essa latencia nao ocorria nenhum warop ( boneco sumir e aparecer mais a frente ), as skills demorava MUITO poco pra sair e deu até pra faser um pvpzinho, o packet loss foi nulo TODO o tempo.

Uma hora eu tirei VPN e fui com a conexao da brt , resultado ... congelamento do jogo por alguns segundos , packet loss constante e tomei 2 disconects e quando voltei o ping estava em 14.000ms sendo que ficava variando 2000ms - 4000ms logo apos isso ( tudo isso aconteceu em intervalo de menos 1 minuto ).

Conclusao : Apesar tar na hora mais lagada o jogo ficou MUITO bom PVE , e no PVP pelo que eu vi esta anos luz a frente da conexao normal ( rota ) da brt.

lolpw3bw4.jpg
 
nossa q pilantra a BRT... nossa amanhã vo ligar pra eles e encher o saco...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo